PDA

Ver Versão Completa : carro parado há muito tempo

Kabann
01/02/2017, 14:59
Olá pessoal, comprei uma caminhoneta land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e levar direto para a oficina e dar uma geral?

Kabann
01/02/2017, 15:07
Olá pessoal, comprei uma land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. O carro fica está numa cidade vizinha, posso ir lá colocar uma bateria e ligar? Ou não? Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e trazer ela para a minha cidade e levar direto para a oficina e dar uma geral?

Marcelo Oyarzábal
01/02/2017, 17:35
Olá pessoal, comprei uma land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. O carro fica está numa cidade vizinha, posso ir lá colocar uma bateria e ligar? Ou não? Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e trazer ela para a minha cidade e levar direto para a oficina e dar uma geral?

Olá Kabann, a primeira coisa que se deve fazer é trocar o óleo lubrificante e filtro, depois disso, troque o filtro de diesel, também limpe o decantador, dependendo do modelo e ano, vai ser na roda traseira direita ou esquerda, depois disso tudo, você pode colocar a bateria e dar partida, mas antes de pegar a estrada, não esqueça de revisar os fluidos de transmissão, caixa de transferência, diferencial dianteiro, diferencial traseiro, líquido de arrefecimento e fluído de direção hidráulica.

Cuide a temperatura e a luz de óleo.

Um abraço e boa sorte.

Troller-a-vista
01/02/2017, 18:15
limpe o tanque, complete com uma boa quantidade de diesel pra q vc antes de dar partida gire varias vezes a chave sem ligar o carro , afim de dar retorno suficiente do diesel velho na tubulacao e ele misturar com o novo.

convem depois de trocar o oleo do motor, girar o motor na mao pra q o oleo suba e lubrifique algumas partes que podem estar com oleo velho (parte de cima do motor).

deixe o motor girando parado em lenta por pelo menos uns 30 minutos pra q tudo se mova quente e frio e reaqueca algumas vezes, isso tendera a soltar borras maiores e se isso ocorrer, rapidamente vc vai perceber pelo barulho e podera desligar td.

o mais correto mesmo, eh levar o carro sem ligar pra oficina e fazer uma limpeza quimica do motor e perifericos, custa caro mas ai eh garantia total.

Marcelo Oyarzábal
01/02/2017, 22:27
limpe o tanque, complete com uma boa quantidade de diesel pra q vc antes de dar partida gire varias vezes a chave sem ligar o carro , afim de dar retorno suficiente do diesel velho na tubulacao e ele misturar com o novo.

convem depois de trocar o oleo do motor, girar o motor na mao pra q o oleo suba e lubrifique algumas partes que podem estar com oleo velho (parte de cima do motor).

deixe o motor girando parado em lenta por pelo menos uns 30 minutos pra q tudo se mova quente e frio e reaqueca algumas vezes, isso tendera a soltar borras maiores e se isso ocorrer, rapidamente vc vai perceber pelo barulho e podera desligar td.

o mais correto mesmo, eh levar o carro sem ligar pra oficina e fazer uma limpeza quimica do motor e perifericos, custa caro mas ai eh garantia total.

Troller-a-vista, peço licença para discordar do amigo. Pois se o colega que está comprando o Defender virar a chave várias vezes, poderá queimar as velas aquecedoras, pois as mesmas aquecem até 600 graus, e o diafragma da bomba vai mandar diesel uma ou duas vezes pois o mesmo não possui bomba elétrica, então não vai dar vazão suficiente para limpar, o que pode ser feito é abrir a tubulação dos bicos e ir dando partida até sair diesel limpo ou achar a posição no ressalto do comando, liberar a solenóide da bomba injetora, e ir acionando a manivela da bomba manual até sair diesel limpo. Outra coisa que não é recomendado para motor diesel, é ficar na lenta por muito tempo, isso por causa da lubrificação superior dos cilindros, ainda mais um motor que está parado há dois anos, o que da pra fazer é deixar em mais ou menos 1.200 rpm e ficar de olho no painel, caso o mesmo esteja funcionando.
Não me leve a mal pelo que escrevi, minha intenção não é uma discussão, e sim que o amigo que esta comprando a Defender não se desgoste do veículo.

Marcelo Oyarzabal

Meccano
02/02/2017, 00:30
Boa noite Marcelo! seria razoavel ligar a chave duas ou tres vezes antes da partida após 15 dias ou mais

como o carro parado?

apesar de ficar em garagem coberta, seguindo essa liturgia, mesmo nos piores dias de inverno pega

na primeira virada do motor como é o correto, mas não quero ferrar a bateria muito menos as velas!

https://lh3.googleusercontent.com/pyXSKKXpcv3_KuW7CGscrQNRMTpo0Y24xjS4V1uI0FKeL0GFQe go63jLCihOF7LDzX6GRgbrEGazN_8BsEFpRHtzOP3L_YIV_X3c mV9F73JsgeYHaXFlyt2viwyt0GFBctFhIV67PgMOgVYrn6gVSH GyyLcYZK4SMDxCoU1IrRwHcEo-G8EOwUbnH1ccqJKiQbTf1FGyWjUPzG4qyEXNi44ignycCxMXPw eZTEjvijRVNZVCsUc4K81xBJDGEmLMJcdFN4NYr2WC_mLYoxdZ NsvfRRwEDtCEgyhKAkkn6nW5Sn-GlkpbAv8tSE56ytaBmFklREgaqyTrAY9-NM9cFRjw5pHnyAJ43uKLrHuPOGkd4x5q7LxNL-mwDjBaEI6whAM_bIR4s0DtLBiDAv0Q1PrvESRW4ZnpfQ6fHxV-08_mJN340HyzBSc0nExMvJFyXpJbmvels8PqZjkAcrIWuWjqZ6 OLXsCtSgg6MdKNq9BYr30wQz3AjsuaZrevjlPT6yMbuHat2kjy NqUlnsDMLJKEZif29ZguA2lFTk9vHK1aHWb_TRMxCjdgLA8FPe Kf9KJ-m31ixvMm15ZQLfu3tVTrx0zMUoMa8GhrpBhspfNAk_4h2IUI=w 86-h44-no

Sergio c
02/02/2017, 08:47
Para não se incomodar e ariscar danificar alguma coisa, seria melhor levá-la de reboque até a oficina, aí eles trocam os fluídos, dão uma geral e só no final é que vão dar a partida no motor.
Olá pessoal, comprei uma caminhoneta land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e levar direto para a oficina e dar uma geral?

Marcelo Oyarzábal
02/02/2017, 11:16
Boa noite Marcelo! seria razoavel ligar a chave duas ou tres vezes antes da partida após 15 dias ou mais

como o carro parado?

apesar de ficar em garagem coberta, seguindo essa liturgia, mesmo nos piores dias de inverno pega

na primeira virada do motor como é o correto, mas não quero ferrar a bateria muito menos as velas!

https://lh3.googleusercontent.com/pyXSKKXpcv3_KuW7CGscrQNRMTpo0Y24xjS4V1uI0FKeL0GFQe go63jLCihOF7LDzX6GRgbrEGazN_8BsEFpRHtzOP3L_YIV_X3c mV9F73JsgeYHaXFlyt2viwyt0GFBctFhIV67PgMOgVYrn6gVSH GyyLcYZK4SMDxCoU1IrRwHcEo-G8EOwUbnH1ccqJKiQbTf1FGyWjUPzG4qyEXNi44ignycCxMXPw eZTEjvijRVNZVCsUc4K81xBJDGEmLMJcdFN4NYr2WC_mLYoxdZ NsvfRRwEDtCEgyhKAkkn6nW5Sn-GlkpbAv8tSE56ytaBmFklREgaqyTrAY9-NM9cFRjw5pHnyAJ43uKLrHuPOGkd4x5q7LxNL-mwDjBaEI6whAM_bIR4s0DtLBiDAv0Q1PrvESRW4ZnpfQ6fHxV-08_mJN340HyzBSc0nExMvJFyXpJbmvels8PqZjkAcrIWuWjqZ6 OLXsCtSgg6MdKNq9BYr30wQz3AjsuaZrevjlPT6yMbuHat2kjy NqUlnsDMLJKEZif29ZguA2lFTk9vHK1aHWb_TRMxCjdgLA8FPe Kf9KJ-m31ixvMm15ZQLfu3tVTrx0zMUoMa8GhrpBhspfNAk_4h2IUI=w 86-h44-no

Meccano, como está? Então, eu fazia isso e ferrei as velas, então hoje se precisar aquecer mais de uma vez naqueles dias bem frio, eu aqueço e dou partida, aqueço e do partida até pegar, pois cedo já fez - 3 graus e não pegava de modo algum, depois de umas 6 viradas funcionava normal.

Um abraço

Sonhador
02/02/2017, 20:31
Concordo com o Sergio ..Guincho e oficina !!

O carro esta muito distante ?

. as vezes o Barato sai caro ..... poem no guincho leva a uma boa oficina e la faz uma revisao completa ...pois alem de não saber as condicoes qdo o veiculo foi parado ....
tem as peças que se ressecam
derrepente sai com o veiculo e na estrada algo vaza etc ... o que pode gerar um gasto maior ,e ainda ter de contratar um guincho para ir ate o destino
Alem do trabalho que tera para fazer o carro funcionar e depois na oficina vai ter de revisar tudo novamente

francaclayton
02/02/2017, 20:35
Fiquei meio que bolado...
Se estou em locais gelados tenho que fazer esse procedimento diariamente pra danada pegar?
[]

evandro_fm
02/02/2017, 21:05
alguem perguntou qual versão é??

defender, discovery, freelander, range rover, series??

Marcelo Oyarzábal
02/02/2017, 22:36
Se estou em locais gelados tenho que fazer esse procedimento diariamente pra danada pegar?
[]

Não é necessário, apenas uma virada aguardando as velas apagarem, é pra ser o suficiente, mas o meu estava ficando no pátio uma época de inverno e não pegava de primeira, mas depois que aumentamos o débito da bomba injetora ficou pegando de primeira, sem problemas.

mfdomingues
03/02/2017, 10:11
[]

Somente me locai muito frios, todos os veículos que utilizam vela de pré-aquecimento isto pode ser feito (gira a chave ascendo as velas, desliga, volta a chave e faz de novo) isto vai fazer pegar de primeira, diminui a vibração do motor e não emite tanta fumaça branca.

Kabann
06/02/2017, 14:31
É uma Freelander 2007 importada, automática.

Ivan3251
19/03/2018, 08:36
Pessoal peço desculpas pela minha opinião, mas aqui procuramos informações para o faça-voce-mesmo. Opiniões como: Leve ao mecânico não se enquadra a um pedido de informação.