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Ver Versão Completa : Chip para Frontier 2.5 16v



Digocc
31/01/2017, 15:23
Pessoal, após realizar diversas buscas, inclusive usando os motores de busca do fórum achei pouco informações sobre chips para a frontier 2.5. Encontrei algumas informações pontuais em em alguns tópicos, mas nada específico.

Deste modo resolvi criar este tópico, pois pretendo chipar minha frontier, se houver algum tópico específico peço que me informem que excluímos este.

Minha dúvida são os prós e contras, opções no mercado, custos e melhores custos-benefícios, experiência de quem já usa a um bom tempo, enfim que possamos centralizar a informações e ajudar a todos. Já tive vários carros com alterações na eletrônica e sempre tem detalhes importantes a saber, problemas que podem ocorrer e locais mais adequados para o serviço.

Pelo que pesquisei temos algumas opções como Reiko, prado, digipower, potenchip etc... quem puder coloborar agradeço.

Se puderem colocar qual usam, a qto tempo, qual km e qto pagaram ficaria mais informativo, além de logicamente todas as outras infos que acharem pertinentes

Digocc
07/02/2017, 08:56
Ninguém para colaborar?

enricof18
07/02/2017, 13:29
O que posso contribuir é que já troquei diversos módulos que após serem chipados, queimaram. Não sei de como foi feito o serviço, mas com coisa de 6 meses de uso eles tiveram que ser substituídos.

Fred Miranda
07/02/2017, 15:59
Enrico nos dê maiores informações sobre que modelos tiveram o módulo queimado. Por exemplo as de 144 cv ou 172 cv sem DPF ou 163 cv ou 190 cv com DPF.

E aproveitando o tópico, você já viu alguma Frontier chipada que rodou sem problemas?

enricof18
07/02/2017, 19:33
Nunca peguei uma de 144 cv chipada. As outras versões, peguei problemas em todas. Não conheço uma que rodou mais que um ano chipada sem dar problema no módulo. Conheço um cara da época que trabalhava na concessionária que tem três Frontier, uma de 172 cv manual, outra de 172 cv automática e uma de 190 automática. Ele chipou todas, todas deram problema no módulo.

Fred Miranda
07/02/2017, 20:00
Nunca peguei uma de 144 cv chipada. As outras versões, peguei problemas em todas. Não conheço uma que rodou mais que um ano chipada sem dar problema no módulo. Conheço um cara da época que trabalhava na concessionária que tem três Frontier, uma de 172 cv manual, outra de 172 cv automática e uma de 190 automática. Ele chipou todas, todas deram problema no módulo.

Muito obrigado pela resposta. Com certeza será de muita valia para muitos que tem pretensão de chipar ou reprogramar.

ajcemin
08/02/2017, 08:56
O que posso contribuir é que já troquei diversos módulos que após serem chipados, queimaram. Não sei de como foi feito o serviço, mas com coisa de 6 meses de uso eles tiveram que ser substituídos.

Enrico, deu pau no módulo da minha SEL...não manda mais sinal para os bicos, isso que é toda original, único dono...
Como você faz a troca dos módulos? Compra virgem na CCS e configura? Ou troca o kit todo?

enricof18
08/02/2017, 18:49
Se o problema realmente necessitar da troca do módulo, você pode comprar um usado até, desde que com o mesmo número de série. Apenas o módulo basta, depois faz a codificação das chaves, aprendizado da bomba e calibração dos bicos.

Digocc
11/02/2017, 10:19
Foram todas chipadas no mesmo lugar? onde era? Creio que tem muitaaa frontier chipada, temos q saber quais são os melhores lugares e a durabilidade preço etc... consultei na reiko e pedem 2600, um tanto qto puxado o preço, outros locais estão entre 1200-1800

enricof18
11/02/2017, 12:39
Não sei dizer se foram no mesmo lugar, mas na época de concessionária, peguei Frontiers de várias cidades com módulo queimado.

rossetto
20/02/2017, 10:13
Mas isso só ocorre com elas chipadas? E a reprogramação? Estão fazendo bastante na minha região, com várias camionetes de td quanto é marca e nunca ouvi reclamação.

Betohull
20/03/2018, 02:08
Oi amigos.
Adquiri uma 163cv com 100000km e com cerca de um mês apresentou problemas no filtro regenerador de partículas, que foi removido. Reprogramamos para não procurar mais pelo item e aproveitei e pedi que fosse feito o melhoramento de performance.
Hoje, o carro está com mais de 160000km e desfruto de economia em um míssil de mais de 2000kg; a satisfação só não é plena pois a embreagem não aguenta a força após os 3000rpm (fica fedendo após as ultrapassagens em subidas) e não existe dinheiro no mundo pra manter discos e pastilhas em perfeito estado.
As ultrapassagens, em sua maioria, terminam acima dos 160km/h, resultando em frenagens brutais pra retornar à faixa logo atrás da próxima vítima do ataque do leão.