PDA

Ver Versão Completa : Barulho Diferencial Dakar 2013 (Com 50 mil km)

alfredo ribas
15/01/2017, 23:33
Srs.

Estou com um duvida no ar com relação a transmissão da minha dakar. Após arrancar e desacelerar e voltar a acelerar ela produz uma pequeno barulho quase um estralo no seu diferencial (sempre em baixa velocidade). Como se fosse uma folga acoplando e desacoplando. Levei na MIT abriram o diferencial e disseram que havia uma folga acima do especificado pela fábrica. Tiraram a mesma e me entregaram a dakar porém o barulho persiste. Estou preocupado e em duvida. Se procuro outra MIT ou a levo novamente na mesma oficina...Isto ja aconteceu com alguem dos experientes amigos???

Desde ja,

Muitissimo Obrigado

SavioBatista
17/01/2017, 00:13
Ola, a minha 2013 está com 67 mil km, fiz a 8 revisão agora e troquei todos os fluidos, e o dos diferenciais estavam aparentemente bem novos e nada de folga no diferenciais, acredito que não tenha feito um serviço direito no seu carro.
Eu levaria de volta na mesma para que eles resolvam, melhor do que ficar gastando $$ mudando de CSS.

Se possível acompanhe de perto serviço, eu faria isso para ter certeza da qualidade do mesmo.

Srs.

Estou com um duvida no ar com relação a transmissão da minha dakar. Após arrancar e desacelerar e voltar a acelerar ela produz uma pequeno barulho quase um estralo no seu diferencial (sempre em baixa velocidade). Como se fosse uma folga acoplando e desacoplando. Levei na MIT abriram o diferencial e disseram que havia uma folga acima do especificado pela fábrica. Tiraram a mesma e me entregaram a dakar porém o barulho persiste. Estou preocupado e em duvida. Se procuro outra MIT ou a levo novamente na mesma oficina...Isto ja aconteceu com alguem dos experientes amigos???

Desde ja,

Muitissimo Obrigado

alfredo ribas
17/01/2017, 07:08
Obrigado amigo Savio,

Realmente é o que eu buscarei fazer, acompanhar o serviço e buscar a solução. Depois posto o que foi feito para a solução.

Muito Obrigado

alfredo ribas
02/02/2017, 23:27
Savio,

Retirei hoje a Dakar da CCS, ficou la por 3 semanas, desmontaram todo o diferencial, não havia folga alguma, nem desgaste nenhum considerando a km, estava tudo novo. Entraram em contato com a fábrica que analisou as peças através de fotos e videos e concluiu que o barulho por menor que seja e quase imperceptivel, é normal para a km atingida. Os mecânicos conseguiram uma Dakar com uma km parecida com a minha, a testaram e a mesma tambem apresenta o barulho em baixissima velocidade. Conclusão, em consenso com a fábrica me entregaram o carro com o mesmo "toc toc", e atestaram ser normal. (montaram e desmontaram o diferencial por 3 vezes), me entregaram o carro sem custo algum.
Estou andando, o barulho permanece, mas pelo menos agora estou resguardado pela fábrica, mas que é estranho é sim...

Forte abraco...

Glaicon
03/02/2017, 08:04
Savio,

Retirei hoje a Dakar da CCS, ficou la por 3 semanas, desmontaram todo o diferencial, não havia folga alguma, nem desgaste nenhum considerando a km, estava tudo novo. Entraram em contato com a fábrica que analisou as peças através de fotos e videos e concluiu que o barulho por menor que seja e quase imperceptivel, é normal para a km atingida. Os mecânicos conseguiram uma Dakar com uma km parecida com a minha, a testaram e a mesma tambem apresenta o barulho em baixissima velocidade. Conclusão, em consenso com a fábrica me entregaram o carro com o mesmo "toc toc", e atestaram ser normal. (montaram e desmontaram o diferencial por 3 vezes), me entregaram o carro sem custo algum.
Estou andando, o barulho permanece, mas pelo menos agora estou resguardado pela fábrica, mas que é estranho é sim...

Forte abraco...
Alfredo, a minha é uma Pajero Full 2008.
Quando no trânsito urbano, devagar, eu tiro o pé do acelerador e a viatura dá um pequeno "tlanc".
Em rodovia não faz isso.
É o seu caso também?
Na concessionária ouviram o barulho no próprio pátio, rodando devagar e imaginaram que poderia ser alguma folga em algum terminal da suspensão.
Sugeriram continuar rodando, para ver se aumenta o barulho e fica mais fácil localizar o problema.
Quando levantei a viatura na última troca de óleo fui para baixo do carro e forcei o cardã traseiro com as mãos.
Fez um pequeno barulho indicando uma folga.
Na sua tem essa folga?

LGVM
26/09/2018, 18:14
Olá Pessoal,tudo bem?

Minha pajero full 2008 com 176 mil Km começou a fazer este "tlunc" quando de desacelera e quando acelera novamente.

O mecanico examinou e como a suspensão e cardan está ok está desconfiado de alguma folga no diferencial traseiro. Como ele não faz este serviço não chegou a abrir o diferencial.

Alguém conseguiu sanar o problema? O que era?

Obrigado

JONAS FILHO
27/10/2018, 21:22
Boa noite pessoal,
Estou com o mesmo problema, minha Pajero FULL HPE 2008/2008 3.2 diesel esta com esse mesmo estalo. Uma forma bem perceptível de escutar o barulho é quando se dar ré e para, quando muda a marcha para a posição “D”, ao mínimo de movimento para frente já se pode escutar o estalo.
Alguém já consegui descobrir do que se trata? Por favor, avisem aqui para podermos resolver, pois o barulho está cada vez maior.
Obrigado.

Glaicon
29/10/2018, 06:14
Boa noite pessoal,
Estou com o mesmo problema, minha Pajero FULL HPE 2008/2008 3.2 diesel esta com esse mesmo estalo. Uma forma bem perceptível de escutar o barulho é quando se dar ré e para, quando muda a marcha para a posição “D”, ao mínimo de movimento para frente já se pode escutar o estalo.
Alguém já consegui descobrir do que se trata? Por favor, avisem aqui para podermos resolver, pois o barulho está cada vez maior.
Obrigado.
Na minha não resolvi, e não busquei mas a solução, pois é pequeno o barulho.
Num outro tópico vi um usuário comentar ter feito um ajuste nas pontas do eixo traseiro.
Disse que resolveu.
Porém, não tenho certeza se tratar da mesma fonte de barulho.
Quando investiguei, foi descartado pelo mecânico problema no cardã ou suportes da caixa de transferência.
Deixei de lado.:concordo:

carlves
12/11/2018, 18:26
Boa tarde comprei uma Full diesel 2008, quando troco do D para a Ré e da Ré para o D com ela parada da um pequeno barulho na parte traseira deve ser no diferencial sabem me dizer se é normal? A de vcs também faz?

Glaicon
13/11/2018, 06:14
Boa tarde comprei uma Full diesel 2008, quando troco do D para a Ré e da Ré para o D com ela parada da um pequeno barulho na parte traseira deve ser no diferencial sabem me dizer se é normal? A de vcs também faz?
Na minha faz.
Não sei se é normal, mas como é só um barulho de acoplamento, sem ruído estranho ou arranhado, não me incomoda, nem preocupa.:concordo:

LGVM
14/11/2018, 12:04
Na minha um bom reaperto resolveu

thyagovieira
14/11/2018, 16:07
Tá parecendo folga nas cruzetas...

Wellington Dadalto
02/06/2020, 08:30
Pessoal, bom dia! Sobre este barulho do diferencial, a minha Full 2008 3.2 Diesel apresentou o mesmo problema. Vejam o video anexo. Trata-se de uma folga no eixo do diferencial, que com o tempo acaba comprometendo todas as engrenagens satélites. Aparentemente o jeito é substituir os eixos... alguém com solução ou diagnóstico diferente?

2 June 2020 - YouTube (https://youtu.be/We945wd_2TI)

Juliotorres
24/11/2022, 00:46
Pessoal na Pajero full o barulho de estalo quando passamos de D p R está relacionado a ponta de eixo que é estriada e cria ferrugem ! É só afrouxar a porca da ponta de eixo, deslocar um pouco e lubrificar com wd e graxa de forma que retire a ferrugem pois fica seca ao encaixar no rolamento de roda ! Fica a dica simples ...... Tenho uma Full 2008 que pra mim é uma obra prima !

Otaviobfranco
06/11/2024, 22:06
Boa noite pessoal, li vários relatos dos barulhos da Pajero ao soltar o acelerador, e também ao freiar.
Meu carro também apresenta esse barulho, uma Dakar 2014. Investiguei toda suspensão, cardan, diferencial e tudo está 100%.
Desvendei de onde vem o barulho, é o combustível se movimentando dentro do tanque.

Notem que o veiculo com cerca de 1/4 de tanque é praticamente imperceptível o barulho, o carro com 3/4 de tanque é a faixa mais notável.