Castro Alves
11/12/2016, 11:12
Olá Meu nome é Ronald e eu possuo uma Pajero GLS 94, como o carro desde 04/16 sendo o primeiro 4x4 meu.
É a primeira vez que posto no site, mas digo que muitas vezes alguns posts já me ajudaram e muito na solução de alguns problemas.
Sou mecânico automotivo, porém não trabalho com automóveis, atuo como mecânico aeronáutico, dessa forma fico defasado em relação a alguns conhecimentos sobre algumas particularidades dos 4x4. o porque eu estou me apresentando, pelo fato de que vejo que há alguns integrantes muito experientes no carro ou na mecânica deles.
Vamos ao que interessa: eu tirei o câmbio do meu carro e desmontei todo, devido a uma 3º que não estava engatando e um ré escapando e quando acionava a tração acontecia de trancos aparecerem, sobre a 3º que não entra, encontrei o garfo de engate da 1º e 2º com desgaste, tipico de quem anda com a mão sobre a alavanca de troca de marcha, esse desgaste excessivo estava afetando o alinhamento das haste de acionamento da 3º, agora peço ajuda sobre ao que se refere a ré e o caixa de transferência, ou tração.
O sincronizado da ré esta em ótimo estado e o garfo tb, não há folgas no sistema de acionamento, suspeito que o problema esta no trambulador, aceito sugestões sobre isso ou o que preciso verificar.
Na caixa de transferência, vejo que a corrente esta com uma certa folga, normal ao meu ver pois quando tracionada um dos lados irá esticar, mas tenho uma dúvida, o quanto essa corrente pode ter de folga ? tenho quase certeza que os estralos que eu escuto é ela pulando os dentes da engrenagem.
No geral troca de rolamentos, principalmente o do eixo piloto limpeza e montagem após resolver esses problemas.
Agradeço inicialmente a atenção um abraço a todos.
É a primeira vez que posto no site, mas digo que muitas vezes alguns posts já me ajudaram e muito na solução de alguns problemas.
Sou mecânico automotivo, porém não trabalho com automóveis, atuo como mecânico aeronáutico, dessa forma fico defasado em relação a alguns conhecimentos sobre algumas particularidades dos 4x4. o porque eu estou me apresentando, pelo fato de que vejo que há alguns integrantes muito experientes no carro ou na mecânica deles.
Vamos ao que interessa: eu tirei o câmbio do meu carro e desmontei todo, devido a uma 3º que não estava engatando e um ré escapando e quando acionava a tração acontecia de trancos aparecerem, sobre a 3º que não entra, encontrei o garfo de engate da 1º e 2º com desgaste, tipico de quem anda com a mão sobre a alavanca de troca de marcha, esse desgaste excessivo estava afetando o alinhamento das haste de acionamento da 3º, agora peço ajuda sobre ao que se refere a ré e o caixa de transferência, ou tração.
O sincronizado da ré esta em ótimo estado e o garfo tb, não há folgas no sistema de acionamento, suspeito que o problema esta no trambulador, aceito sugestões sobre isso ou o que preciso verificar.
Na caixa de transferência, vejo que a corrente esta com uma certa folga, normal ao meu ver pois quando tracionada um dos lados irá esticar, mas tenho uma dúvida, o quanto essa corrente pode ter de folga ? tenho quase certeza que os estralos que eu escuto é ela pulando os dentes da engrenagem.
No geral troca de rolamentos, principalmente o do eixo piloto limpeza e montagem após resolver esses problemas.
Agradeço inicialmente a atenção um abraço a todos.