x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Problemas Na caixa de transferência e ré escapando.




    Olá Meu nome é Ronald e eu possuo uma Pajero GLS 94, como o carro desde 04/16 sendo o primeiro 4x4 meu.

    É a primeira vez que posto no site, mas digo que muitas vezes alguns posts já me ajudaram e muito na solução de alguns problemas.
    Sou mecânico automotivo, porém não trabalho com automóveis, atuo como mecânico aeronáutico, dessa forma fico defasado em relação a alguns conhecimentos sobre algumas particularidades dos 4x4. o porque eu estou me apresentando, pelo fato de que vejo que há alguns integrantes muito experientes no carro ou na mecânica deles.

    Vamos ao que interessa: eu tirei o câmbio do meu carro e desmontei todo, devido a uma 3º que não estava engatando e um ré escapando e quando acionava a tração acontecia de trancos aparecerem, sobre a 3º que não entra, encontrei o garfo de engate da 1º e 2º com desgaste, tipico de quem anda com a mão sobre a alavanca de troca de marcha, esse desgaste excessivo estava afetando o alinhamento das haste de acionamento da 3º, agora peço ajuda sobre ao que se refere a ré e o caixa de transferência, ou tração.
    O sincronizado da ré esta em ótimo estado e o garfo tb, não há folgas no sistema de acionamento, suspeito que o problema esta no trambulador, aceito sugestões sobre isso ou o que preciso verificar.

    Na caixa de transferência, vejo que a corrente esta com uma certa folga, normal ao meu ver pois quando tracionada um dos lados irá esticar, mas tenho uma dúvida, o quanto essa corrente pode ter de folga ? tenho quase certeza que os estralos que eu escuto é ela pulando os dentes da engrenagem.

    No geral troca de rolamentos, principalmente o do eixo piloto limpeza e montagem após resolver esses problemas.
    Agradeço inicialmente a atenção um abraço a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Castro Alves Ver Post
    Olá Meu nome é Ronald e eu possuo uma Pajero GLS 94, como o carro desde 04/16 sendo o primeiro 4x4 meu.

    É a primeira vez que posto no site, mas digo que muitas vezes alguns posts já me ajudaram e muito na solução de alguns problemas.
    Sou mecânico automotivo, porém não trabalho com automóveis, atuo como mecânico aeronáutico, dessa forma fico defasado em relação a alguns conhecimentos sobre algumas particularidades dos 4x4. o porque eu estou me apresentando, pelo fato de que vejo que há alguns integrantes muito experientes no carro ou na mecânica deles.

    Vamos ao que interessa: eu tirei o câmbio do meu carro e desmontei todo, devido a uma 3º que não estava engatando e um ré escapando e quando acionava a tração acontecia de trancos aparecerem, sobre a 3º que não entra, encontrei o garfo de engate da 1º e 2º com desgaste, tipico de quem anda com a mão sobre a alavanca de troca de marcha, esse desgaste excessivo estava afetando o alinhamento das haste de acionamento da 3º, agora peço ajuda sobre ao que se refere a ré e o caixa de transferência, ou tração.
    O sincronizado da ré esta em ótimo estado e o garfo tb, não há folgas no sistema de acionamento, suspeito que o problema esta no trambulador, aceito sugestões sobre isso ou o que preciso verificar.

    Na caixa de transferência, vejo que a corrente esta com uma certa folga, normal ao meu ver pois quando tracionada um dos lados irá esticar, mas tenho uma dúvida, o quanto essa corrente pode ter de folga ? tenho quase certeza que os estralos que eu escuto é ela pulando os dentes da engrenagem.

    No geral troca de rolamentos, principalmente o do eixo piloto limpeza e montagem após resolver esses problemas.
    Agradeço inicialmente a atenção um abraço a todos.
    No meu Pajero GLS 3000 1997 Tive problemas de escapar a reduzida ao engatar a ré quando troquei a embreagem. Levei em especialista Mit e o diagnóstico foi dado corretamente. O trambulador estava montado errado. Desmontado e reinstalado corretamente já faz 5 anos, com engates e desengates perfeitos , tanto da transmissão como da transferência . Não esqueça de postar a solucao

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    No meu Pajero GLS 3000 1997 Tive problemas de escapar a reduzida ao engatar a ré quando troquei a embreagem. Levei em especialista Mit e o diagnóstico foi dado corretamente. O trambulador estava montado errado. Desmontado e reinstalado corretamente já faz 5 anos, com engates e desengates perfeitos , tanto da transmissão como da transferência . Não esqueça de postar a solucao
    Opá, obrigado pela dica ao desmontar essa transmissão verifiquei muita coisa mau feita, e coisas erradas também, eu estou respaldado pelo manual, mas nada como a experiência de vocês aqui.
    Com certeza vou colocar o passo a passo desse problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2011, 15:37
    2. Caixa Reduzida escapando
      Por On cô vô, cê num vai no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/09/2009, 14:23
    3. problemas na caixa de transferencia da L200 sport
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/05/2009, 17:38
    4. L200 - problemas na caixa de transferência
      Por bello no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/09/2008, 08:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade