Conectar

Ver Versão Completa : Filtro de combustível auxiliar

André Bodini
01/11/2016, 22:02
Boa noite a todos!
Recentemente adquiri uma 90tinha e hoje fui realizar a troca de todos os filtros e o óleo. Havia uma mangueira solta em um recipiente semelhante a um filtro de combustível na parte traseira direita da Land, ligada por sua vez ao filtro principal. Segundo o dono, ele havia mandado regular a bomba de combustível por ter entrado ar nela. Conclui que essa mangueira solta era a gênese da entrada inadvertida do ar no sistema. Pois bem, ao retirar esse recipiente para reparo da mangueira e fixação, deparei-me com o mesmo vazio e sujo de terra(!).
Pergunta aos queridos e prestativos Landeiros: deveria haver um filtro auxiliar alí? Procurei em várias lojas algo que fosse compatível e não achei.
Desde já, meus agradecimentos!
ET: Faz um dia que estou com ela e meu amor só cresce...

Marcelo Oyarzábal
02/11/2016, 09:56
Boa noite a todos!
Recentemente adquiri uma 90tinha e hoje fui realizar a troca de todos os filtros e o óleo. Havia uma mangueira solta em um recipiente semelhante a um filtro de combustível na parte traseira direita da Land, ligada por sua vez ao filtro principal. Segundo o dono, ele havia mandado regular a bomba de combustível por ter entrado ar nela. Conclui que essa mangueira solta era a gênese da entrada inadvertida do ar no sistema. Pois bem, ao retirar esse recipiente para reparo da mangueira e fixação, deparei-me com o mesmo vazio e sujo de terra(!).
Pergunta aos queridos e prestativos Landeiros: deveria haver um filtro auxiliar alí? Procurei em várias lojas algo que fosse compatível e não achei.
Desde já, meus agradecimentos!
ET: Faz um dia que estou com ela e meu amor só cresce...

538458

André, a peça que você fala é o decantador de combustível, e ali não pode ter nenhuma mangueira solta, pois uma entra o combustível e a outra sai para o filtro do motor, se tiver alguma solta vai vazar combustivel. Veja se o filtro da foto não esta desativado. É importante manter esse decantador limpo e drenar pelo menos uma vez na semana, procure abastecer em postos com bastante movimento de caminhões, e não esqueça, use diesel comum.

Meccano
02/11/2016, 12:55
Justamente André! provavelmente a mangueira do decantador foi jumpeada e assim anulado o decantador

por um mecanico cabeçudo e bem porcalhão claro! é absolutamente necessaria a passagem do diesel pelo separador de

sólidos, sem isso vc corre um puta risco de ferrar a bomba injetora. E mexer em bomba é das poucas coisas que

cu$tam caro em Defender!

Aproveita a fase de lua de mel e verifique tambem os respiros dos eixos/diferencial, ordene tambem os fios usando fita

hellermam, carro com essa idade, sempre tem uns fios de bobeira por aí.

O radiador de ar quente está operando? esse radiador é frágil, costuma vazar e geralmente tambem tem as mangueiras

jumpeadas. Da uma olhada.

Abss e ótima terapia!

https://lh3.googleusercontent.com/NPPjMbiqc7-DJr6aE7Cj3yUlwM_J1-5puMVf5KKYhrsJoMDz_3-BggWq7X_CE3aXO2tRXpQMT_gx9WXY01SnXQADt-49JV-l3p0VyXTqXrOZV0WEgpckIGPFsgIjm5Qb5KSoQjC_fgPJN1ude tgtfRtRX5c_MY0yDsMvSd8XU-bkI2AquDVP7mV2U7_i72C3_KAG8l9xvjgEPlqpyiAMWY3gdoCD 8K-nqqGlvy8KIkT-MNQix95byGL8-omRFqZxj5LmRLXIJeEP6UJ0uff1zpqpAcQRFyh--D4U2o54F210kUvVrDJF4jkeFxnX0IdBMxQaaNt3CGXL1eMGex7 y0eTa2kFQ5Kj_3oyZfJowctnb4p0H3xRcHEn0owgkuDk5Z5pis 3N-b_7JPRPF--TpvkaGigWNf0fqomUL3F4eVLOq1n4YOOWxzr-oklFRD0hMNRdmeAmns6qxZuQl8G-xmnAJBZ_xWlTBuH54HJ6XmCHQm7srb2qyE3tC0WlD0eUHDKUvJ vb28iVGYBv99lv5CW6g39LJNRsvfNufsoWXx-HVXVaE_sxNtxGRB6s6xfbvREHsDb0BTz10GIJ3fA5a5AH62mBq 6DZJjJsDTXoVf59_gOMW=w86-h44-no

André Bodini
02/11/2016, 21:23
Boa noite! É justamente essa a peça da foto! Mais uma que aprendo com vcs! Valeu, moçada!

André Bodini
02/11/2016, 21:24
Sugestões devidamente anotadas e acatadas!

André Bodini
02/11/2016, 21:25
Uma pergunta: nada de Diesel aditivado, tipo S10 da Ipiranga?🤔

Marcelo Oyarzábal
02/11/2016, 21:54
André, trabalho numa concessionária de tratores, e tanto o pessoal da fábrica como nossos técnicos em bomba não indicam o uso do diesel S10 nos motores com bomba injetora. Quando reformamos o Defender, os dois primeiros tanques foram S10 e parei no bombista, pois descolou toda sujeira do tanque e travou tudo, depois disso só uso comum. Já vi bomba aberta com 800 horas de uso detonada por causa do uso do S10, parece que derreteu por dentro.

Marcelo Oyarzábal
02/11/2016, 21:55
Uma pergunta, então está isolado o decantador? Se tiver rachado ou corroído por dentro, essa peça você acha fácil em lojas de tratores ou na Get parts.

André Bodini
03/11/2016, 06:43
Bom dia! Não está isolado. Estava com a mangueira que vai nele solta. Retiramos a mangueira, refizemos a conexão com um conector e fixamos bem no decantador.
Com relação ao diesel, abasteci apenas uma vez com o S10. Nunca mais depois da sua informação.
Abraço a todos!