PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2.3 16v trabalhando fria.

Vagner Soares
20/10/2016, 09:15
Prezados senhores,bom dia !
Possuo uma Ranger 2.3 16v cd 2004/2005 e estou reparando o seguinte problema.
Quando ligo o carro pela manhã,o marcador de temperatura marca abaixo do C.
Entretanto,RARAMENTE o ponteiro entra na escala depois do C, trabalha no máximo naque espaço
entre o C e a escala.
Percebi que isso começou a acontecer depois de trocar o liquido de arrefecimento.
Antes,ela trabalhava com o ponteiro no meio da escala, não sei o que está acontecendo...
Outra coisa,percebo que ao ligar o motor,quando está frio,ele é bem silencioso,mas
quando esquenta um pouco,cerca de 10 min,ela começa a ficar barulhenta....
tuchos ficam fazendo barulho e se ouve o ruído da corrente de comando...
Será que pode estar acontecendo algum problema com a viscosidade do óleo
em função do motor praticamente trabalhar "frio" ?
Uso óleo sintético 5w30,muito obrigado !
Na foto do painel,eu já havia rodado uns 40km....537907
Obrigado à todos !

guga100
20/10/2016, 11:29
Bom dia Vagner

Rodando 40km ja era para ela estar com a temp de funcionamento, ainda mais a gasolina.
Foi você msm que trocou o fluido ou levo em alguma oficina?

Se foi em oficina, eles podem ter tirado a válvula térmostatica (sim, tem "mecânico" que em qualquer oportunidade ja arranca essa válvula). Dai é colocar ela de volta.

O barulho de tucho, acontecia antes? ou começo a fazer agora?
Se começou a fazer agora, arruma primeiro a temperatura e veja se para o barulho. Caso n, dai tem algumas coisas para ver.
E esta com quantos km a camionete?

Vagner Soares
20/10/2016, 21:12
guga100, obrigado pelo seu comentário !
Quem trocou o fluido foi um mecânico amigo e tenho certeza que ele não tirou a válvula,pois ele
também reprova esta prática.
Não,o barulho não era tão perceptível como é hoje... o curioso é que ao ligar o carro,o barulho
é normal.Mas vai dando uma pequena esquentada,o barulho vai aumentando.Penso que o óleo
não está "engrossando" conforme vai esquentado... é estranho.
Quando passo com o carro ao lado de um muro por exemplo,consigo ouvir o eco,e parece o chocalho de uma cascavél rsrs.
Ela é 2004/2005 com 185.000 km,mas não há perda de força,não fumaça,não baixa óleo...somente isso que está
me incomodando. Uso óleo 5w30 sintético.
Obrigado !