PDA

Ver Versão Completa : Dúvida- Suspensão dianteira da Ranger muito Baixa ?

Ranger20104x4
15/10/2016, 18:12
Tenho uma Ranger 2010 Diesel 4x4 comprei recentemente, quando comprei vi que estava baixa pensei que era rebaixada mas para minha surpresa é com barra de torção e já tentei regular ela, mas um lado o parafuso vai até o final e do outro lado se for até o final a caminhonete fica mais alta, muito mais alta . Vi não sei se é impressão minha mas todas as rangers diesel a frente é mais baixa que a traseira, as gasolina parece serem na mesma altura da traseira ?

BRAVOECONOVEMBER
17/10/2016, 10:53
Impressão. A minha é diesel e regulei parelha. O ideal é seguir as medidas do manual pra regular a altura da suspensão dianteira. A medida é a diferença de altura ao chão entre o meio do parafuso da bandeja inferior e o ponto mais baixo da manga de eixo. Com peças novas, medida deve estar entre 110 e 116 mm, com peças em serviço, entre 90 e 111 mm. Mais ou menos que isso, fica muito mole ou muito dura. E o parafuso de um lado não vai ficar necessariamente igual ao outro.

Francisco Casal
17/10/2016, 20:01
Na minha quando comprei, um parafuso estava todo apertado, e outro quase todo solto. Comprei um parafuso mais comprido e ergui ela umas 2". Ela endureceu um pouco mas pro meu uso é melhor que ela esteja mais alta. Se quer deixa-la original compre um parafuso maior e siga as informações do amigo acima!!

PauloLimited
19/10/2016, 19:01
Da uma olhada no chassis, se ele num está empenado, é difícil mas pode ser também.

Francisco Casal
19/10/2016, 19:58
Improvável, porém não impossível. Mas se tivesse chassis torto ela andaria atravessada tmb, comeria pneu desregular. No meu caso não é chassis pq nada disso acontece!!

Marcelo Corradi
20/10/2016, 19:30
As Rangers diesel costumam ter a frente mais baixa que as gasolinas sim, por causa do peso do motor. E quando você regular a suspensão da sua a diesel, ela vai ceder e precisar de nova regulagem mais rápida do que uma Ranger a gasolina.