Ver Versão Completa : Jeep Compass vai pegar?
Pessoal
Está chegando aí no Novo Compass. Terá motores 2.0 flex de 166 cv ou 2.0 diesel, de 170 cv.
Será que vai "roubar" os consumidores do Renegade? O motor 2.0 é a grande novidade.
Auto Esporte - Jeep Compass ganha nova geracao a partir de R$ 99.990 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/09/jeep-compass-ganha-nova-geracao-com-lancamento-mundial-no-brasil.html)
No site da Jeep já se pode montar as versões:
Jeep Compass 2017 (http://www.jeep.com.br/jeep-compass.html)
Preços e versões.
Sport flex - R$ 99.990
Itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, sensor e câmera de ré, banco do motorista com regulagem elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com tela de 5 polegadas e navegação e rodas de 17 polegadas.
Longitude flex - R$ 106.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Sport, mais ar-condicionado digital de duas zonas, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, luz diurna de LED, rodas de 18 polegadas e central multimídia de 8,4 polegadas.
Longitude diesel - R$ 132.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Longitude flex.
Limited flex - R$ 124.990
Itens de série: mesm oconteúdo da Longitude, mais airbags laterais, de cortina e de joelho (para motorista), detector de ponto cego, faróis de xenônio, quadro de instrumentos configurável, sensores de luz e chuva e bancos de couro.
Trailhawk diesel - R$ 149.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Limited, mais ganchos de fixação de cargas no porta-malas, ganchos de reboque, protetores de cárter, transmissão e tanque e suspensão elevada.
536617
J.
(http://www.jeep.com.br/jeep-compass.html)
... Está chegando aí no Novo Compass ... Será que vai "roubar" os consumidores do Renegade?
(http://www.jeep.com.br/jeep-compass.html)
Meu ponto de vista quanto à pergunta do tópico: "Jeep Compass vai pegar?" ... Acho que vai ... este, sim, acho que vai provocar uma "revolução" no mercado ... quanto ao questionamento acima do colega: Pode, sim, "canibalizar" vendas do irmão menor Renegade, e por que não dizer, também do irmão maior Grand Cherokee ... isso, sem falar que, certamente, vai "roubar" clientes de outras marcas/modelos ... se a FCA não "embarcar" no abuso de preços praticado por certas marcas, e proporcionar um bom pós-venda para esse veículo, simplesmente, vai "matar a pau"!!!!!!! ... acompanhando com muito interesse ...
Novo Jeep Compass chega em quatro versoes e com precos a partir de R$ 99.990 - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-jeep-compass-chega-em-quatro-versoes-e-com-precos-a-partir-de-r-99-990/)
Abs.
maurilio junior
27/09/2016, 11:17
No meu ponto de vista vai pegar sim, acredito que ele tome clientes não só do renegade, mas crv, novo tucson, rav 4 entre outros.
também acho que vai pegar, vai pegar donos de sedã, hatch, pickup, outros Suvs , moderno ele é. Principalmente as versões diesel
https://www.youtube.com/watch?v=K_8A_36F-Cw
https://www.youtube.com/watch?v=d-LOdPJleC0
https://www.youtube.com/watch?v=nqHAEVjlLXk
Concordo com os colegas....
Esquecendo a necessidade de um 4x4, um Compass por 100k e com toda a tecnologia, segurança e um motor que me parece ser muito bom (vamos ver com os testes, principalmente economia) e não será tão "manco" (166CV), vai roubar sedans, SUVs.... e mais, não é importado, o que melhora nos preços de seguro, peças, manutenção a longo prazo.
Eu, particularmente, não penso em trocar o meu Renegade pelo Compass, pois estou contente com ele e não troco de carro como troco de roupa.... vou rodar muito ainda com o RN....
Li que a expectativa da FCA é vender 70% do flex.... a diesel, embora seja uma excelente opção, se distancia um pouco do Renegade diesel... acho que foi estratégico não terem Compass Sport diesel... iria roubar muito do Renegade.
O fato é que agora a FCA tem picape pequena (Toro), Renegade e agora Compass... sei que não o "AS" da qualidade, vide alguns problemas que o RN vem passando, mas com o tempo vai simplesmente dominar este nicho....
O carro me pareceu mais luxuoso que o Renegade. Muitos não gostam do RN pois é "retrô", mas com o Compass.... que se segurem os concorrentes, incluindo HRV e Kicks. E, pelo menos pelos videos e fotos, é bonito e vistoso demais....
Agora é esperar os testes....
J.
Tomara que todas as versões diesel sejam mais altas. Até hoje aparece em alguns lugares dizendo que o RN Trailhawk é mais alto que os outros diesel. Certamente vai tirar mercado de picapes e outros. Continuo meio cabreiro com os problemas apresentados pelo Renegade no lançamento. Fiz um test drive num RN Trailhawk e na primeira tentativa o carro não saiu do lugar; pane eletrônica e mecânico teve que trazer um scaner, imagina num lugar ermo? Aquele reajuste das revisões acima da inflação e depois a volta atrás também não foi boa propaganda. Espero que este lançamento seja menos conturbado. Abraços
Um test-drive feito na versão Longitude 2.0 4x4 AT9 (Diesel) que parte de R$ 132.990,00 ...
Novo Jeep Compass 2017 cumpre o que promete - WM1 (http://wm1.com.br/testes/novo-jeep-compass-2017-cumpre-o-que-promete#fotoNav=1)
Abs.
Marcio Nogueira
30/09/2016, 15:31
Torcendo para pegar. Estou de olho!
Tem tudo pra pegar!
Parece perfeito para família.
Mas por enquanto vou curtindo meu Renegade...
Edson ARC
01/10/2016, 14:53
Unico ponto negativo para mim por enquanto é o porta malas.
Para familia com 2 filhos porta malas com menos de 500 litros é pouco.
Unico ponto negativo para mim por enquanto é o porta malas.
Para familia com 2 filhos porta malas com menos de 500 litros é pouco.
Não sei em qual categoria o Compass vai se encaixar, mas é um porta-malas apenas "bom". Essa capacidade é a mesma (até um pouco menor) do que uma Spacefox, por exemplo. Em relação ao Renegade, é um ótimo ganho. Mas em relação aos concorrentes.... não sei não.
Agora, porta-malas eu tenho sempre que ver pessoalmente. Alguns dizem que são X litros e, na prática, cabem mais ou menos!
J.
Será que o respiro do motor dele é mais alto comparado ao irmão ?
VOVÔ DO TROLLER
20/10/2016, 18:51
Esperando para comprar um RN diesel usado com a eventual migração para o Compass
iniciei hoje negociação do RN log diesel de minha esposa na troca por um compass long diesel. No escuro, sem ver o carro e muito menos TD.
Coisa de louco, mas a patroa é quem decide e não gostou no RN
Salve, leao77 !
Poderias relatar o que a patroa não gostou no RN ? Motor? Espaço? Conforto ? Bagageiro ? Economia ? Etc ?
No mais um Grande Abraço ! E vou ficar na espera das tuas impressões(TD) sobre o novo 'brinquedo' !
Um ótimo review do Compass.
https://youtu.be/aJgs9R0LciY
J.
Olá Fertag
Que prazer enorme voltar a "conversar" contigo!
Pois é, a patroa não gostou do conforto e do espaço interno e porta-malas.
na verdade implicou com o carro desde o primeiro dia.
Eu achei o carro excepcional. vi no forum do renegade aqui, diversas reclamações sobre muitos aspectos. Particularmente eu adorei o RN, e pelo menos o nosso não deu nenhum problema, ainda que tenham sido somente 6.300km rodados.
Devo fechar com o compass entre hoje e amanhã e recebo em 15 dias. Certamente postarei as primeiras impressões.
Fertag, dia 28/10 próxima sexta teremos um novo encontro daquele pessoal da sSY, aqui em Bagé, com a mesma turma, no sábado faremos um churrasco lá na estância.
Faz uma força grande para vir!!!
forcinha não adianta. kkk
queremos muito te conhecer pessoalmente.
te esperamos!!
Salve, leao77!
O prazer e' mutuo!E e' muito inspirador 'conversar' contigo ! Pena que a patroa não tenha gostado do RN, mas, certamente agora, ela vai ter chance de esquecer o Korando e apreciar o Compass(que acredito tera tambem uma bela suspensão, melhor do que a do RN)! Quanto ao dia 28/10, obrigado pela lembrança e o convite e' muito tentador, mas não sei se poderei estar presente, pois estou com familiar em crise de saude...dependendo da situação talvez eu consiga ir ate' a terra de vocês e enfim conhecê-los 'ao vivo' !Obrigado pelas informações, o convite e a gente volta a se comunicar ! E Boa Sorte com o novo brinquedo: tomara que a patroa goste! E, claro, tu tambem ! Grande Abraço.
Fertag
Sei sim das tuas dificuldades em função de problemas de saúde com familiares. O Willian me comentou.
Entendo perfeitamente.
Mas se der, seria muito bom para tu descansares um pouco, espaireceres e comeres um bom churrasco, além é claro nos ensinar a fazer um bom galeto com salada de radiche com bacon. Este será o cardápio de sábado à noite.
Te empolga e vem!!!
Oi, Leao77,
Agradeço o gentil convite ! A ideia e' otima e se me for possivel, realmente, dou um pulo ali no sul, ter com vocês todos ! Sempre uma estrada faz bem para qualquer um(em especial para mim, que ja' fui mais estradeiro)!
Abração para ti, para o Willian e para os demais do grupo SSY. E estou curioso sobre tuas impressões envolvendo o Compass diesel ! Em especial sobre a suspensão(meu Kyron tem ela muito dura)!
Prezados amigos do tópico ...
Bom dia.
Ontem, finalmente, tive tempo para satisfazer meu desejo ... fomos eu e a esposa vermos o Compass, que estava em meus propósitos como substituto ao Full ... ela olhou por fora, olhou por dentro, abriu o porta-malas do Compass (sentiu o espaço), sentou no banco do passageiro (sentiu a altura), sentou no banco de trás (sentiu o espaço para três passageiros) ... relativamente à troca do Full, não senti nenhum brilho em seus olhos ... antes, tínhamos deixado os meninos num sítio, para um acampamento escolar, onde levaram colchões, brinquedos e “mil e uma" tralhas ... no caminho de volta pra casa, ela me mandou essa: “Olha, achei lindo, bastante tecnológico ... adorei o veículo ... se for para comprá-lo para mim, para o meu dia-a-dia, tudo bem ... porém, como veículo da família para as viagens, vamos ficar com o Full mesmo!!!!” ... concordei, até mesmo porque não sou besta!!!!! ... rsrsrsrs ... simplesmente assim ficou selado o destino do Compass em nossos propósitos (pelo menos, por enquanto) ... porém, a aquisição do veículo não está descartada ... vamos continuar acompanhando o desempenho do veículo nas mãos dos novos proprietários, pós-venda da FCA, preços, etc., visando a aquisição desse veículo num futuro próximo, porém, dentro desse contexto que abordei ... quanto à “canibalização” de vendas do Grand Cherokee, reconsidero meu ponto de vista que expus em post anterior deste tópico ... acho que cada um terá seu espaço no gosto e na necessidade dos consumidores, e, agora, concordo plenamente com os pontos de vista dos amigos Leão e, também, do amigo João, quando se referiu à GC: “depois que se acostuma é difícil deixar” ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/148402-cherokee-limited-11.html#post2385952
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/148402-cherokee-limited-11.html#post2386040
Forte abraço a todos.
fechei o negócio. Troquei o RN diesel da minha esposa pelo Compass Longitude Diesel. Chega em 12 dias, já se passaram 5
Depois de experimentar coloco primeiras impressões aqui.
maurilio junior
28/10/2016, 17:07
Sobre a canibalização das vendas da gc, também acho que não vai acontecer, os clientes da gc vão migrar para o grand wagooner, que o é o suv que a jeep vai lançar para concorrer com o range rover sport, e o mesmo está previsto para se lançado até 2019.
Emotsuka
31/10/2016, 14:36
Estou em dúvidas entre o Compass TH e o Renegade TH, gosto de toda tecnologia embarcada do Compass (pura perfumaria, mas sou muito nerd nesse sentido), mas curto o design e o tamanho compacto do Renegade, como sou solteiro e ando raramente com mais de 2 pessoas no carro, o porta malas diminuto do RN não me incomoda.
Mas em todas as matérias e vídeos que li e assisti, é recorrente dizerem que o acabamento interno e o isolamento acústico do Compass são melhores que os do Renegade.
Acho uma pena não ter opção de 4X4 à gasolina.
Não pretendo enfiar o carro numa trilha, mas ficar menos limitado numa viagem de expedição, meu atual SUV "de boutique" (Tiguan), apesar de ter tração nas 4 não me encoraja a maiores aventuras do que uma "estrada de terra de sítio".
Ficarei acompanhando este tópico pra saber mais sobre o carro pelo relato dos proprietários, ou quem sabe, contribuir com os meus relatos caso minha ansiedade permitir que eu espere pela compra.
VOVÔ DO TROLLER
31/10/2016, 21:18
Estou em dúvidas entre o Compass TH e o Renegade TH, gosto de toda tecnologia embarcada do Compass (pura perfumaria, mas sou muito nerd nesse sentido), mas curto o design e o tamanho compacto do Renegade, como sou solteiro e ando raramente com mais de 2 pessoas no carro, o porta malas diminuto do RN não me incomoda.
Mas em todas as matérias e vídeos que li e assisti, é recorrente dizerem que o acabamento interno e o isolamento acústico do Compass são melhores que os do Renegade.
Não pretendo enfiar o carro numa trilha, mas ficar menos limitado numa viagem de expedição, meu atual SUV "de boutique" (Tiguan), apesar de ter tração nas 4 não me encoraja a maiores aventuras do que uma "estrada de terra de sítio".
Ficarei acompanhando este tópico pra saber mais sobre o carro pelo relato dos proprietários, ou quem sabe, contribuir com os meus relatos caso minha ansiedade permitir que eu espere pela compra.
Além do maior conforto o vão livre do Compass parece que é maior do que o RN diesel. Alguém pode comprovar? Grato
Estive vendo o compass na ccs e a vendedora informou-me ser 22 cm o vão livre da versão TH, e segundo ela, igual ao RN TH.
VOVÔ DO TROLLER
31/10/2016, 22:06
Estive vendo o compass na ccs e a vendedora informou-me ser 22 cm o vão livre da versão TH, e segundo ela, igual ao RN TH.
👍 Obrigado
O Compass TH tem 2 cm a mais que o RN TH, (22,8 x 20,7).
Esse comparativo pode te ajudar na escolha, Comparativo entre Jeep Compass e Jeep Renegade (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6715-6873)
Eu cheguei a cogitar o RN TH, mas acabei fazendo a reserva de um Compass TH.
Travessia de Agua 480mm
Argh
VOVÔ DO TROLLER
01/11/2016, 12:10
Esse comparativo pode te ajudar na escolha, Comparativo entre Jeep Compass e Jeep Renegade (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6715-6873)
Eu cheguei a cogitar o RN TH, mas acabei fazendo a reserva de um Compass TH.
Valeu Victor.Pela diferença de 10.000 temers,realmente,é bem mais vantajoso o compass,na minnha opiniao.Acredito que o RN vá encalhar.
Interessante. Porém noto que, ao contrário do Renegade, o só Compass TH tem suspensão mais elevada em relação às demais versões, o que não ocorre com o Renegade, que em todas diesel tem suspensão elevada, ou seja, Sport e Longitude = TH.
J.
Valeu Victor.Pela diferença de 10.000 temers,realmente,é bem mais vantajoso o compass,na minnha opiniao.Acredito que o RN vá encalhar.
Depende da versão. Na minha opinião, quando se trata do Renegade flex de entrada ele não concorre com o Compass. A coisa começa a ficar "crítica" nas versões Longitude e TH entre Renegade e Compass.... o RN Sport Diesel não concorre diretamente com o Compass, pois aí fica a questão Compass 4x2 flex vs Renegade 4x4 Diesel....
Tenho escutado que esse preço de Compass lançamento, portanto está "na cola" do Renegade. Mas depois (assim como Renegade e Toro) vai subir e se distanciar do Renegade. É uma teoria!
J.
O Compass TH tem 2 cm a mais que o RN TH, (22,8 x 20,7).
Apesar que isso não deveria acontecer... até hoje acho mancada o RN não ser tão alto, dada a proposta e o apelo off-road. Sendo isso mesmo, eh ruim para a imagem do Renegade ser mais baixo do que o Compass.
J.
Ktranger
01/11/2016, 14:39
minha opniao ... posso estar redondamente errado , mas acho o Rn mais iconico ,a historia costuma dizer que iconicos , como Mini coopers , alfas , fuscas , Wranglers e outros vao continuar e sempre serao icones da epoca ... o compass deriva mais para o lado da Cheroka , porem se vc for ver do lado colecionavel , Wranglers sao mais valorizados que Cherokas ....costumo lembrar da S10 e da Ranger , no lancamento a s10 era a mais linda e aceita , mas aos poucos o patinho feio da ranger foi conquistando todos pela robustez e agora ela e altamente colecionavel e a s10 bem aceita ...bem hj ela e uma picape da decada de 90 apenas ...as SS importadas com pistoes de corvette e outra historia rs rs rs rs
Ktranger
01/11/2016, 15:12
So de curiosidade , vi uma Compass na CSS quando fui fazer a troca de oleo. Achei linda nao fiz test drive , realmente era linda ...mas ate ai a Cherokee 1997 tambem era linda rs rs rs rs
Alguém do Forum já está com novo Compass?
chicoadv
04/11/2016, 18:29
Caro Leão77:
Por enquanto o novo compass só está em meu pensamento.
Mas estou torcendo que, pela força do pensamento (e mais R$133.000,00) eu vou ter um longitud díesel na minha garagem em breve.
RochaMendes
04/11/2016, 19:37
Boa Noite,
Também está em meus pensamentos e me decidindo, mas por enquanto nada das observações dos primeiros compradores.
Ontem fiz o teste drive no COMPASS TH. Espetáculo de carro, me surpreendi muito positivamente. O motor é o mesmo da linha DIESEL RENEGADE, TORO, estabilidade muito boa. Sensacional o carro. Nenhum barulho de acabamento, pelo menos no do teste drive.
Tem um ponto que observei, antes havia ido em uma concessionaria que o carro exposto era com preço normal de R$ 149.990,00, mas vi que tinha opcionais e achei que era o que viria de fábrica no carro nesse preço, e ontem fiz o teste drive em um propriamente dito de R$ 149.990,00 sem opcionais e percebi que não vem o banco elétrico, brincadeira um carro desse preço não vir banco elétrico. Bem, se não vem, depois do teste drive, pedi para verificar os pacotes de opcionais que são dois, um de R$ 8.500,00 e outro de R$ 5.000,00 onde vem o que eu queria:
BANCO DO MOTORISTA ELÉTRICO (8 POSIÇÕES)
TOMADA AUXILIAR DE 127V
REMOTE START (PARTIDA REMOTA)
SISTEMA DE ESTACIONAMENTO SEMIAUTÔNOMO (PARK ASSIST)
SISTEMA DE SOM PREMIUM BEATS DE 506W
Bem aí pedi para calcular o carro com esse pacote, mas não, não se pode colocar apenas esse pacote, pois um pacote é vinculado ao outro de R$ 8.500,00 e vise e versa, então não sei por qual motivo dividir em 2 pacotes os itens, se não se pode pegar um pacote ou o outro e sim, obrigatoriamente você tem que pegar os 2 pacotes que dá um total de R$ 13.500,00 só de opcionais sem o TETO SOLAR ELÉTRICO PANORÂMICO COMMAND VIEW que custa exatos R$ 7.100,00.
Resumindo se pegar um TH com todos os pacotes mais teto solar mais R$ 1.600,00 de pintura metálica dá um total bem significativo de R$ 172.190,00, se escolher pintura perolizada vai mais R$ 2.100,00. Isso se o carro manter o preço daqui para o final do ano, que deve ser impossível, vendo pelo histórico do Renegade no seu lançamento.
Obrigado pelo retorno chicoadv e RochaMendes
O meu está em trânsito há 14 dias e não vejo a hora de pegar.
Estou curioso pelas primeiras impressões dos colegas pois ainda não vi o carro ao vivo e tenho curiosidade sobre a altura do solo e desempenho comparativamente com o RN já que a motorização é a mesma, mas o compass é maior e mais pesado.
RochaMendes
04/11/2016, 22:21
Obrigado pelo retorno chicoadv e RochaMendes
O meu está em trânsito há 14 dias e não vejo a hora de pegar.
Estou curioso pelas primeiras impressões dos colegas pois ainda não vi o carro ao vivo e tenho curiosidade sobre a altura do solo e desempenho comparativamente com o RN já que a motorização é a mesma, mas o compass é maior e mais pesado.
Creio que irá gostar bastante do carro viu. Provavelmente será nossa escolha também. O carro é fantástico, tanto visualmente, como em desempenho, acabamento.
Assim que chegar, se puder postar para gente suas observações. Eu queria saber mesmo era em relação o consumo, pois de acordo com o inmetro ele faz Consumo urbano de 9,8 km/litro e rodoviário de 11,4 km/litro. Creio que faz mais que isso e menos que o Renegade, exatamente por ser um carro um pouco mais pesado e maior. Por isso quero saber o consumo de quem tem, dia-a-dia. O vendedor falou que ainda não ouviu de atuais compradores sobre isso, provavelmente porque as primeiras unidades desses compradores ainda não chegaram. Mas provavelmente consumo rodoviário faria entre 12km/litro e 13km/litro.
Lembrando que o TH tem uma altura mais elevada em torno de 2cm da longitude, E o porta malas do TH É 390 Litros devido usar a 5ª Roda como estepe, enquanto as outras tem 410 litros, usa o estepe provisório até 80km possibilitando usar 2 estagio no porta-malas. Então tomara que o seu chegue logo para postar suas impressões com o carro e sobre o carro. E parabéns pela aquisição.
Rocha Mendes
exatamente a mesma curiosidade: consumo.
Achei baixo os índices do imetro. Esperava um pouco mais, principalmente na estrada. Nosso RN sem apertar o pé em viagem alcança até 14kl, eu calculava uns 13 no Compass.
Com certeza postarei primeiras impressões até porque terei que buscar na Ccs que fica 180km de casa. Minha expectativa é para semana que vem
Regis Limited
06/11/2016, 15:37
fechei o negócio. Troquei o RN diesel da minha esposa pelo Compass Longitude Diesel. Chega em 12 dias, já se passaram 5
Depois de experimentar coloco primeiras impressões aqui.
Olá leao77
Por quanto a ccs pegou seu RN?
Tenho um RN Longitude Diesel com 9.000 kms e também estou pensando em pegar um Compass Longitude Diesel.
Abç
martins132
06/11/2016, 19:30
Obrigado leao77, as tuas impressões serão muito bem vindas.
Por enquanto, estou só no namoro com a versão TH, mas ainda não fiz td nesta versão, somente na limited flex, que era a que estava disponível.
Boa Noite Regis
a Css Felice de Pelotas RS recebeu meu longitude diesel por 108.000,00
Regis Limited
09/11/2016, 19:55
Boa Noite Regis
a Css Felice de Pelotas RS recebeu meu longitude diesel por 108.000,00
:curtir:
Parabéns pela nova viatura!!!
RochaMendes
09/11/2016, 23:29
Boa Noite,
Venho aqui no fórum novamente, quem sabe alguém passou pelo mesmo problema ou irá passar. Estou querendo fechar a compra do COMPASS TRAILHAWK. Mas as informações desencontradas estão me matando. Achei que esse problema a JEEP tinha solucionado, mas ainda persiste.
É o seguinte, especificamente para o trailhawk existe os itens opcionais, tais como de acordo com o prospecto passada pela CSS:
8FC – PACK HIGH TECH – R$ 8.500,00
412-PILOTO AUTOMÁTICO ADAPTATIVO (ACC)
LAS-AVISO DE MUDANÇA DE FAIXAS (LDW)
LMS-SISTEMA DE FAROL ALTO COM COMUTAÇÃO AUTOMÁTICA
LSU-AVISO DE COLISÃO FRONTAL (FCW)
9GQ – PACK HIGH TECH – R$ 5.000,00
JKV-TOMADA AUXILIAR DE 127V
JTB-BANCO DO MOTORISTA ELÉTRICO (8 POSIÇÕES)
XBM-REMOTE START (PARTIDA REMOTA)
XH5-SISTEMA DE ESTACIONAMENTO SEMIAUTÔNOMO (PARK ASSIST)
RCV-SISTEMA DE SOM PREMIUM BEATS DE 506W
O problema aqui é o seguinte, a venda dos pacotes. Fui em todas as CSS do meu estado, devido essa divergência de informação. Absolutamente todas, e a informação que tive entre elas sobre a venda do pacote foi que poderia escolher apenas um dos pacotes tecnológicos ou os dois. E já em outra que fui, informaram que não poderia desvincular um pacote do outro, que a venda teria de acontecer com os dois pacotes, pois um estava vinculado ao outro, e não posso escolher apenas um.
E minha pergunta foi, se um está vinculado ao outro, e obrigatoriamente tenho então que pegar o pacote fechado, não havia necessidade de dividir os pacotes em grupo e ainda colocar o preço de cada grupo de pacote, era mais fácil fazer apenas um pacote e colocar o valor total de R$ 13.500,00. Assim como está no site.
Mas as CSS insistem que estão vendendo para clientes um ou outro, quando à escolha do cliente por um, inclusive me mostraram pedidos feitos, e informaram que a fábrica não devolveu nenhum. Já as que informaram que não pode ser desvinculado os pacotes tecnológicos, ligaram para o diretor regional que atende o estado, falaram com consultores do grupo FCA e informaram que a venda ocorre realmente um pacote em vínculo com o outro. E ainda informaram, se outras CSS estão fazendo isso, é um “GATO”. Segue trechos do e-mail recebido hoje:
“ Amigo, segue resposta OFICIAL da JEEP, qualquer outra informação passada por vendedores é ESPECULAÇÃO e ARTIFICIO DE VENDA, afirmo e reafirmo o que venho lhe dizendo, não é possível desvincular.
Em uma conversa com o consultor da FCA, ele me informou que se caso fizermos um pedido incompleto o risco de problemas com o faturamento é quase certo, podemos perder a venda por não garantir que isto possa ser feito, mas preferimos manter a forma correta de trabalho, sem promessas que podem ou não dar certo.
Eu agradeço muito mesmo pela sua preferencia em fazer a compra aqui na Via Motors, entretanto, quero que você fique absolutamente tranquilo caso faça opção pela compra numa destas outras concessionárias.
Não iria me sentir seguro lhe garantindo tais promessas que podem lhe prejudicar a curto prazo, como pode observar na resposta abaixo, nenhum dos consultores lá garante isto que as lojas concorrentes lhe garantiram.
Caso opte pela aquisição em outra loja e eles de fato consigam desvincular o kit do outro, saiba que isto será um “gato” que fizeram no seu carro, uma vez que, para perfeito funcionamento do sistema, a FCA exige a instalação do outro, exemplo: XH5 Sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist), como pode funcionar sem o 412 Piloto automático adaptativo (ACC), uma vez que ambos utilizam os mesmos sensores para correto funcionamento.
Entenda, não estou de forma alguma querendo lhe vender algo mais caro, pelo contrario, nossa forma de trabalho é diferente, preferimos não lhe fazer a venda, pois os problemas vindos depois seriam bem maiores que as benesses em lhe vender.”
Então está meio complicado com tanto desencontro de informação, infelizmente foi como ele mesmo me falou “são diversas informações desencontradas a respeito disso, onde a Jeep é a única responsável por tanta desinformação. ”
Para se ter uma ideia eu sei mais do carro, do que qualquer vendedor que me atendeu, já me passaram tanta informação errada sobre o carro.
Então se alguém que esteja na mesma peregrinação e passou por algum problema desses ou irá passar. Poderia postar seu feedback para ajudar outros foristas, assim como eu. Rs, Só não fechei a venda ainda por falta de segurança nas informações prestadas pelas concessionárias. Estou vendo que terei que pegar o carro sem nenhum pacote tecnológico por medo de dar algum tipo de problemas futuros, pois estão pedindo 90 a 120 dias em vendas diretas para entrega do carro, imagina se der um problema na hora de faturar.
Então encaminhei o e-mail para a vendedora que me informou que estão fazendo as vendas com apenas um dos pacotes tecnológicos, e a mesma ficou de verificar tal informação novamente. Está complicado fechar a venda.
RochaMendes
Que absurdo este desencontro de informações.
E sim, a culpa é da Jeep.
Você não fez a consulta diretamente à Jeep, no sac?
Mas foi muito bom você postar aqui para orientação dos colegas.
Devo retirar o meu amanhã. Já está na concessionária
RochaMendes
10/11/2016, 19:57
Boa Noite leao77,
Sim, total absurdo, e sim falei com consultores da FCA e com o diretor regional que atende o meu estado na data de ontem, inclusive tiveram reunião nas css para ficar claro para todos os vendedores, e a resposta foi, que de fato, os pacotes têm que ser vendidos juntos, vinculados um ao outro.
Mas perguntei o porquê da fábrica aceitado então pedidos com apenas um pacote, informaram que foi erro. Inclusive tinha 2 na loja para vendas de show room com apenas um dos pacotes. Difícil viu. Mas problemas a parte. Rs
Que ótimo que já irá retirar o teu, depois poste suas avaliações quanto ao carro. Estamos ansiosos, e creio que você deve estar bem mais. Rsrs, abraço.
retirei ontem, sexta-feira, Compass Longitude Diesel da Concessionária distante 180 da minha cidade.
Fiz viagem de regresso e as primeiras impressões são as que eu realmente esperava, o Compass é um up grade do RNG, mais espaçoso, com impecável acabamento e pequenos detalhes mais sofisticados. Portanto não há muito o que comentar, principalmente pela pouca quilometragem percorrida em velocidade 100/120
O desempenho do motor é idêntico, porém mais macio e confortável para dirigir.
Levando em conta uns 15km rodados dentro da cidade com muito trânsito ao final de 200 km percorridos o computador de bordo registrou consumo de 12.5kl, o que considerei muito bom já que o carro sequer começou a se ajustar.
Vamos rodar mais para ter melhores condições para avaliar, mas estou plenamente satisfeito, sem surpresas para quem já conhece o Renegade e a GC.
RochaMendes
12/11/2016, 22:03
retirei ontem, sexta-feira, Compass Longitude Diesel da Concessionária distante 180 da minha cidade.
Fiz viagem de regresso e as primeiras impressões são as que eu realmente esperava, o Compass é um up grade do RNG, mais espaçoso, com impecável acabamento e pequenos detalhes mais sofisticados. Portanto não há muito o que comentar, principalmente pela pouca quilometragem percorrida em velocidade 100/120
Levando em conta uns 15km rodados dentro da cidade com muito trânsito ao final de 200 km percorridos o computador de bordo registrou consumo de 12.5kl, o que considerei muito bom já que o carro sequer começou a se ajustar.
Vamos rodar mais para ter melhores condições para avaliar, mas estou plenamente satisfeito, sem surpresas para quem já conhece o Renegade e a GC.
Boa Noite leao77 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/39948-leao77.html)
Que bom hein. Obrigado por postar suas primeiras impressões sobre o carro. Pelo visto foram as melhores mesmo, gostei do consumo que deve ir melhorando um pouco mais. Parabéns pela aquisição. E de fato sem surpresas significativas para quem já faz parte da família JEEP, creio que irei sentir mais, rsrsrsrs. agradeço mais uma vez. Obrigado.
Ola, leao77,
Felicidades com teu novo brinquedo ! E gratos pelas tuas impressões sobre o Compass ! Estou bastante curioso sobre o veiculo e assim que puder (e ele chegar por aqui) pretendo fazer um TD . Grande Abraço.
Oi, Leao77,
Das tres(não esquecer do leão no meio) feras, a mais assustadora esta' sendo o Compass, com aquela 'cara' de mau; a GC tem uma 'cara' mais mansa do que o Compass, em minha opinião. Mas o mais impressionante e' que um leao(leao77) esta' domando as outras duas feras! kkk
Agora, sem brincadeiras, ambos Jeeps estão com visual bonito !Belos 4x4 ! Abçs.
538847ai estão as feras!
Parabéns.... e nos atualize sempre sobre a nova aquisição.
J.
Olá Amigos,
Sou novo no fórum e pretendo comprar um Compass. Minha escolha está tendendo para um TH devido ao fato de que meus últimos dois carros serem com motor turbo (3008 e golf) e por isso acho que seria difícil voltar aos aspirados. Não pretendo fazer trilhas mas gosto muito de viajar e em alguma oportunidades não pude ir a lugares que um carro normal não chegaria. Além disso tenho que ir seguidamente ao sítio do meu pai, que tem uns 5km de estrada de terra.
1- Como não tenho experiência com motores diesel e pretendo ficar pelo menos uns 5 anos com o carro gostaria da opinião dos amigos se a opção do diesel é a mais sensata?
2- Sobre a manutenção do diesel, para quem roda +/- 10000km por ano seria necessário fazer a troca de oleo a cada 6 meses?
3- Atualmente, é fácil encontrarmos o diesel S10 em qualquer posto?
4- O diesel é menos propenso a adulterações em relação a gasolina?
Desde já, agradeço a ajuda.
[]'s
jeb obrigado por tuas felicitações. Certamente postarei mais comentários.
Snow. Por suas palavras vejo que você tem possibilidades de comprar um Compass diesel, então não há o que questionar, muito menos exitar, a melhor opção é diesel sem qualquer contestação e por todos os ângulos que se examine.
Como falaste que pretendes ficar 5 anos, este talvez seria o quesito que mais justifica sua escolha. Daqui 5 anos um flex terá uma desvalorização terrível e o diesel manterá muito mais uma bela cotação e principalmente um mercado mais sedutor.
Ontem ainda vi no Facebook no grupo compass alguém de São Paulo postar que estava fazendo a média de 5.8kl com um compass flex. Uma média horrível comparado ao diesel.
E outra coisa esquece este papo de que diesel só é vantajoso se você fizer x quilômetros por ano...bla bla bla. Tudo isto é verdade. Mas não é esta a conta a fazer. Pense na durabilidade do motor, na economia, mesmo nas revisões, etc.
No meu caso já são 30 anos de diesel, desde o tempo das D 20, passando por Mohave, Freelander, Hilux, Nissan, RN etc. nunca tive problemas mecânicos. De resto pequenos problemas de ajuste, tipo câmbio são problemas comuns aos dois quando acontecem.
Quanto ao S10 hoje no Brasil ele está presente em todos os postos nas cidades, estradas e interior, e cada vez estará mais presente.
Você também encontrará no Uruguai, Argentina e cada vez mais presente no Chile. Pense que todos carros diesel a partir de 2011 exigem S10, portanto a tendência é desaparecer o S500 ou diesel comum.
Vai em frente e não se arrependerá. Só me responde daqui 5 anos. (kkk)
jeb obrigado por tuas felicitações. Certamente postarei mais comentários.
Snow. Por suas palavras vejo que você tem possibilidades de comprar um Compass diesel, então não há o que questionar, muito menos exitar, a melhor opção é diesel sem qualquer contestação e por todos os ângulos que se examine.
Como falaste que pretendes ficar 5 anos, este talvez seria o quesito que mais justifica sua escolha. Daqui 5 anos um flex terá uma desvalorização terrível e o diesel manterá muito mais uma bela cotação e principalmente um mercado mais sedutor.
Ontem ainda vi no Facebook no grupo compass alguém de São Paulo postar que estava fazendo a média de 5.8kl com um compass flex. Uma média horrível comparado ao diesel.
E outra coisa esquece este papo de que diesel só é vantajoso se você fizer x quilômetros por ano...bla bla bla. Tudo isto é verdade. Mas não é esta a conta a fazer. Pense na durabilidade do motor, na economia, mesmo nas revisões, etc.
No meu caso já são 30 anos de diesel, desde o tempo das D 20, passando por Mohave, Freelander, Hilux, Nissan, RN etc. nunca tive problemas mecânicos. De resto pequenos problemas de ajuste, tipo câmbio são problemas comuns aos dois quando acontecem.
Quanto ao S10 hoje no Brasil ele está presente em todos os postos nas cidades, estradas e interior, e cada vez estará mais presente.
Você também encontrará no Uruguai, Argentina e cada vez mais presente no Chile. Pense que todos carros diesel a partir de 2011 exigem S10, portanto a tendência é desaparecer o S500 ou diesel comum.
Vai em frente e não se arrependerá. Só me responde daqui 5 anos. (kkk)
Leão, Parabéns pela sua aquisição, que sejam milhares de km de alegria.
Obrigado pelos seu feedback pois são os relatos de quem tem experiência em carros diesel que estou me encorajando a comprar um.
Também estou acompanhando aquele grupo lá no facebook e achei esse consumo muito ruim mesmo mas coerente com o motor e o tamanho do compass. Em um primeiro momento nem cogitava em comprar um diesel mas depois de avaliar e pelo fato de já ter tido carros turbo, acabei meio que desistindo do flex.
Bom saber que no Uruguai e Argentina também já se encontra o S10 pois pretendo viajar bastante por esses países já que estamos tão próximos. Uruguai já fui de carro mas na Argentina ainda não me aventurei pois há alguns anos falavam muito mal da polícia Caminera, hoje não sei como estão.
Estou fechando a venda do meu golf e se der tudo certo vou efetivar a pré-compra do compas que fiz o mês passado.
[]'s
SavioBatista
16/11/2016, 20:35
538847ai estão as feras!
Nossa! garagem top!! Parabens!
ricardo arlen
17/11/2016, 12:53
Fechei num Longitude diesel com promessa para receber na segunda-feira. Estou saindo de um duster 4x4 que me deu muita alegria. Espero que o jeep, com toda parafernalha de segurança, tecnologia e conforto me dê mais prazer ainda. Esse longitude veio com o pacote kit segurança, 7 airbags. Eles não vincularam esse pacote a qualquer outro. Na realidae o carro estava na concessionária esperando por mim. Exatamente do jeito que queria. Prata, airbgas e, detalhe, banco de tecido; que eu prefiro muito mais ao banco de couro. Após receber, pode deixar, farei muitas observações sobre o carro
RochaMendes
18/11/2016, 23:01
Estava vendo alguns videos na internet sobre o lançamento global do JEEP COMPASS, e pode notar algumas mudanças significativas, como nos faróis, lanternas traseira, mudanças no exterior e no interior. E gostaria de perguntar a JEEP/FCA o por qual motivo o COMPASS vendido la fora terá ANDROID AUTO E APPLE CAR PLAY e o nosso não tem, segue videos:
https://www.youtube.com/watch?v=h1nDyWhwKa8
https://www.youtube.com/watch?v=QHXaugf2Hl4
VOVÔ DO TROLLER
18/11/2016, 23:21
Estava vendo alguns videos na internet sobre o lançamento global do JEEP COMPASS, e pode notar algumas mudanças significativas, como nos faróis, lanternas traseira, mudanças no exterior e no interior. E gostaria de perguntar a JEEP/FCA o por qual motivo o COMPASS vendido la fora terá ANDROID AUTO E APPLE CAR PLAY e o nosso não tem, segue videos:
https://www.youtube.com/watch?v=h1nDyWhwKa8
https://www.youtube.com/watch?v=QHXaugf2Hl4
Boa noite Mendes. Infelizmente aqui é Brasil meu jovem. Acontece isso com todos os modelos de todas as marcas e ainda pagamos mais caro. Abs
Boa noite Mendes. Infelizmente aqui é Brasil meu jovem. Acontece isso com todos os modelos de todas as marcas e ainda pagamos mais caro. Abs
Realmente e, por exemplo, o Renegade na Europa e EUA vem com 7 airbags de série. Aqui é um opcional, caro, e assim por diante.....
J.
Bem observado, meu prezado amigo Rocha ... também corroboro as palavras do amigo Idoso e tento “traduzir em miúdos” as palavras do nobre colega ... isso pode ser reflexo da cultura do povo brasileiro e respeito das marcas a essa cultura ... no dia que nosso povo aprender a ser mais exigente quanto ao trinômio "qualidade do produto x preços x qualidade de atendimento", e souber boicotar as marcas que não se enquadrarem de forma razoável nesse trinômio, as coisas serão bem diferentes ... por enquanto, as marcas vão levando assim, conforme você vê por aí ... mesmo assim, considerando as aberrações que se vêem em nosso mercado, relativamente a esse descompasso nesse trinômio, parece-me que a FCA está revolucionando, principalmente com a vinda desse Compass para o nosso mercado ... vamos acompanhando ... Abs.
538847ai estão as feras!
É isso aí, Leão.
Gosto bem parecido.
Abraço.
Paulus
Valeu paulus
mas você leva vantagem. Eu estou com 65 (kkk)
grande abraço
539231
Jeep Compass é bem preparado para pequenas aventuras fora do asfalto; confira o teste!Link do Vrum! (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/teste/2016/11/21/interna_teste,52279/jeep-compass-e-bem-preparado-para-pequenas-aventuras-fora-do-asfalto.shtml)
Mais alguns vídeos da versão Americana:
https://youtu.be/CWD3dOcmNYE
https://youtu.be/mbYcQlvNWVE
https://youtu.be/41iaF15xrJ4
ricardo arlen
22/11/2016, 20:47
Pessoal....peguei o compass....mas tem uma coisa que está me irritando....eu quero desativar o alarme sonoro quando abro ou fecho o carro....alguém sabe se é possível fazer isso? Agradeço muito.
Parabéns Ricardo!
Bem, eu também quero pelo menos diminuir o volume .
Pessoal....peguei o compass....mas tem uma coisa que está me irritando....eu quero desativar o alarme sonoro quando abro ou fecho o carro....alguém sabe se é possível fazer isso? Agradeço muito.
Parabéns Ricardo!
Bem, eu também quero pelo menos diminuir o volume .
Parabéns Ricardo.
Pelo que tenho acompanhado ainda não há uma solução e parece que já teve o mesmo problema no Renegade, que para corrigirem, teriam realizado uma atualização de software. Se for isso acho um descuido da fábrica já que se já houve reclamações anteriores, já deveriam ter corrigido no Compass.
Como referência. Os primeiros Renegades tiveram um sério problema com o alto volume do bip sonoro, que foi "carinhosamente" comparado a um de microondas. Após o lançamento teve uma atualização para reduzir o volume, mas até agora, que eu saiba, não existe uma forma (no Renegade) de desativá-lo.
J.
Ainda sobre apitos no Renegade, etc...:
Parkview:
Legal? Mais ou menos: um senão vem do incômodo sinal sonoro que acompanha o eventual perigo. Na tela central é possível regular o volume, mas mesmo no mais baixo deles o sinal é excessivo. No Renegade de teste aboli o apito mexendo nas configurações, mas preferiria ter apenas reduzido o volume a um nível bem baixo, coisa impossível. Me restou, assim, apenas a visualização na tela de LCD no centro dos instrumentos, que por meio de cores avisa quão próximo está o obstáculo. E se ele está atrás do veículo, há a câmera (Parkview, na linguagem Jeep) cujas imagens aparecem no centro do painel para salvar a pátria. Há também o sistema que alerta a presença ou aproximação lateral de outro veículo, que acontece por meio de uma luzinha amarela no canto superior dos espelhos retrovisores externos e alerta sonoro. Neste caso é possível optar apenas pela luz, deixando o apito mudinho. No caso dos sensores de estacionamento, pode se escolher os níveis “alto”, “médio” e “baixo”. Infelizmente mesmo “baixo”, como dito, é excessivamente alto. Solução: acionar a tecla no centro do painel que desliga o sistema. Melhor seria calar só o apito.
http://www.autoentusiastas.com.br/2016/08/jeep-renegade-longitude-diesel-semana/
Uma chatice herdada do Renegade é o alto volume dos bipes sonoros de trava/destrava das portas, que declara para todos os vizinhos a hora que você chegou ou saiu de casa.
(http://www.autoentusiastas.com.br/2016/08/renegade-longitude-diesel-semana/)Teste Jeep Compass Trailhawk: o melhor SUV nacional? | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/teste-jeep-compass-trailhawk-o-melhor-suv-nacional/)
Pessoal estou querendo comprar um carro a diesel, mas rodo pouco durante o ano mais ou menos 12.000km.
Voces que sao experientes com veiculos a diesel podem me ajudar?
Sera que compensa?
Jupiter
Pessoalmente minha opção pelo diesel não leva em conta aqueles cálculos de custos por quilometragem diesel x gasolina.
No teu caso que rodas pouco seguramente o diesel só te compensaria se ficasse com o carro uns dez anos.
Minha escolha leva em conta o torque oferecido, a segurança mecânica, a força e durabilidade do motor e especialmente o prazer de dirigir um carro movido a diesel. (todos os cálculos devem também levar em conta a valorização por ocasião de venda)
Oi Leao 77.
Agradeço imensamente sua resposta.
Agradeço sua atençao.
Ah e Parabens pelas duas belas maquinas.
Um abraço.
Jupiter
Pessoalmente minha opção pelo diesel não leva em conta aqueles cálculos de custos por quilometragem diesel x gasolina.
No teu caso que rodas pouco seguramente o diesel só te compensaria se ficasse com o carro uns dez anos.
Minha escolha leva em conta o torque oferecido, a segurança mecânica, a força e durabilidade do motor e especialmente o prazer de dirigir um carro movido a diesel. (todos os cálculos devem também levar em conta a valorização por ocasião de venda)
Leao 77.
Muito obrigado por sua resposta. Agradeço sua atençao. Ah e parabens pelas duas maquinas. Um abraço.
Jupiter
Leao 77. Obrigado por sua atençao e resposta. Muito agradecido. Ah e Parabens pelas duas belas maquinas. Um abraço.
Valeu Jupter
Se comprares o carro posta aqui tuas impressões para que possamos trocar informações.
ricardo arlen
26/11/2016, 09:35
Recibi um email da jeep dizendo que hoje não tem solução pra esse problema de aviso sonoro ao travar destravar as portas. Bom....isso é sinal que o pessoal tá trabalhando pra resolver isso. Espero.
Também reclamei do fato do compass não vir com o gancho de reboque. Aquele que vai nos parachoques após retirada de uma tempinha de plástico. Por sinal....a tempinha de plástico no parachoque dianteiro é só enfeite. Atrás dela na ao tem rosca para o gancho de reboque. Acho importante esses itens. O carro é muito bom mas.....sempre tem uma coisinha ou outra pra dar uma meladinha....valeu pessoal....vamos continuar esse fórum.
Com certeza.
Um abraço Leao77.
ricardo arlen
26/11/2016, 20:54
Pessoal....viajei entre campina grande e João Pessoa. Média de 100 - 110km/h. Com ar ligado. Viagem de 140 km. Média de 17 km/L. Fora o conforto do carro. Muito bom.
Pessoal, uma dúvida.
No Renegade existe uma característica conhecida do câmbio ZF9 que é subir demais o giro e "acelerar" na redução de marchas, principalmente entre 4a e 5a. Como está o escalonamento desse câmbio no Compass? Quem já dirigiu/teve Renegade e agora com o Compass, poderia dar algum parâmetro sobre isso?
Grato
J.
Jeb
Dirigi o Renegade diesel por cerca de 7.000km e até agora já estou com 500km de Comapss diesel, e não notei o descompasso que realmente existia no RNG.
VOVÔ DO TROLLER
27/11/2016, 16:30
Jeb
Dirigi o Renegade diesel por cerca de 7.000km e até agora já estou com 500km de Comapss diesel, e não notei o descompasso que realmente existia no RNG.
Será que eles não corrigiram isso no Compass? A caixa de câmbio e a eletrônica embarcada não é a mesma? Abs
Jeb
Obrigado Leao. Tomara que venha algum upgrade para o Renegade nesse sentido.
[]s
J
https://www.youtube.com/watch?v=mwfQpjBoKo0
ricardo arlen
01/12/2016, 07:56
Ontem viajei entre campina grande e sao joao do cariri....bem cedo....frio gostoso e com velocidade máxima de 105 km/h. Nos primeiros 30 km trânsito pesado. Após percorrer 78 km vi que o computador registrou 18,6 km/.🤔🤔🤔. Bom....nao duvido disso pois nesse trecho eu sempre costumo economizar combustível. A jeep entrou em contato dizendo que eu poderia ir numa css para desligadar a sirene do alarme. Se fizer isso vou ficar sem alarme. E qto ao gancho de reboque ela disse que só aqueles homologados pela jeep. Pior....parece que só cabe aqueles realmente confeccionados pela jeep.
Mais uma notícia:
Jeep Compass mostra forca na estreia e bate ate o Honda Civic (http://carplace.uol.com.br/jeep-compass-mostra-forca-na-estreia-e-bate-ate-o-honda-civic/)
J.
manuelsampaio
06/12/2016, 11:45
Pessoal, o Compass na cidade de vocês está sendo vendido com ágil? Aqui em Fortaleza nas 03 concessionárias JEEP estão cobrando R$ 5.000,00 de ágil na compra de qualquer modelo. :(
martins132
06/12/2016, 11:53
Comprei o meu e no choro consegui desconto de mil reais. Não aceite pagar ágio. Denuncie a concessionária para a Jeep.
Os interessados podem fazer bom negócio se acompanharem no facebok o jeep compass brasil, tem vários vendedores. Ainda ontem a Thaisa estava oferecendo um longitude diesel branco . Todos pronta entrega sem ágio
Nestor AC
07/12/2016, 21:39
Boa noite pessoal, uma dúvida: as revisões do Compass Diesel são a cada 20.000 km/1 ano (como o RNG) ou 20.000 km/6 meses como o Compass Flex? Obrigado
martins132
07/12/2016, 22:12
As revisões do Compass flex são realizadas a cada 12.000 km. A troca de óleo, caso não atingida a quilometragem, deve ser feita após 1 ano. No diesel, não sei.
Nestor AC
07/12/2016, 22:21
Martins 132, grato pela correção. Valeu.
As revisões do Compass flex são realizadas a cada 12.000 km. A troca de óleo, caso não atingida a quilometragem, deve ser feita após 1 ano. No diesel, não sei.
No diesel as revisões são a cada 20k km. A troca do oleo, se não atingida a quilometragem, 1 ano tb.
Nestor AC
08/12/2016, 05:13
Caro Fertaq, obrigado!
Felipe Rodrigues
08/12/2016, 11:55
Pessoal,
Eu trabalho na Jeep, precisando de alguma informação é só chamar.
Abraço!!
Felipe
Felipe, se possível deixa teu número de contato
Felipe Rodrigues
08/12/2016, 17:30
Felipe, se possível deixa teu número de contato
O Leão sem problema.Segue:48-99919-0414!!!!
Watts - mesmo numero
Abraço!!!
Felipe
Pessoal,
Eu trabalho na Jeep, precisando de alguma informação é só chamar.
Abraço!!
Felipe
Você tem alguma informação de quando a Jeep vai produzir os modelos com pacote High Tech?Pergunto isso pois o pacote foi anunciado mas não vi ninguém que tenha recebido até então.
[]´s
Pessoal.... BLZ?
Estava em duvida quanto a adquirir um Compass a diesel ou um flex, o Leao ate me deu uma orientaçao, em fim, confesso que ainda persiste uma duvidazinha, mas vamos la.
Depois de um tempo resolvi pelo flex, fiz o pedido de Limited + Prata + Pacote High Tech (dia 01.12.16), no dia 07.12.16 o vendedor me ligou dizendo que o Pacote High Tech havia sido bloqueado pela Jeep.
Estou em contato com o 0800 deles para ver o que esta acontecendo.
Ao mesmo tempo pesquisando no site pude reparar que eles retiraram o Park Assist do Pac.H.Tec.
Alguem sabe dizer alguma coisa a respeito?
Valeu galera.
Pessoal.... BLZ?
Estava em duvida quanto a adquirir um Compass a diesel ou um flex, o Leao ate me deu uma orientaçao, em fim, confesso que ainda persiste uma duvidazinha, mas vamos la.
Depois de um tempo resolvi pelo flex, fiz o pedido de Limited + Prata + Pacote High Tech (dia 01.12.16), no dia 07.12.16 o vendedor me ligou dizendo que o Pacote High Tech havia sido bloqueado pela Jeep.
Estou em contato com o 0800 deles para ver o que esta acontecendo.
Ao mesmo tempo pesquisando no site pude reparar que eles retiraram o Park Assist do Pac.H.Tec.
Alguem sabe dizer alguma coisa a respeito?
Valeu galera.
O Park Assist continua no pacote High Tech, tá lá no site.
Quem optou pelo High Tech vai ter que esperar 90 dias, e pagar com o aumento de Janeiro.
E p/ piorar a situação ainda deram 10 dias de férias coletivas na fábrica em Pernambuco, nas festas de fim de ano...
Eu peguei um Compass Trailhawk sem opcionais e estou satisfeito. Mas tá pouco rodado ainda, só 150 km.
Nestor AC
11/12/2016, 18:20
O Leão sem problema.Segue:48-99919-0414!!!!
Watts - mesmo numero
Abraço!!!
Felipe
Caro Felipe,ainda estou na dúvida entre um Compass flex e um diesel. Qual é o consumo "real" do flex? Obrigado.
O Park Assist continua no pacote High Tech, tá lá no site.
Quem optou pelo High Tech vai ter que esperar 90 dias, e pagar com o aumento de Janeiro.
E p/ piorar a situação ainda deram 10 dias de férias coletivas na fábrica em Pernambuco, nas festas de fim de ano...
Eu peguei um Compass Trailhawk sem opcionais e estou satisfeito. Mas tá pouco rodado ainda, só 150 km.
Cara acabei de ver no site, aquele monte o seu, nao consta mais o Park Assist.
Site da Jeep, da uma verificada.
De qualquer forma obrigado pelas informaçoes.
Cara acabei de ver no site, aquele monte o seu, nao consta mais o Park Assist.
Site da Jeep, da uma verificada.
De qualquer forma obrigado pelas informaçoes.
Está lá na última linha:
O Pacote High Tech reune itens que reforçarão sua personalidade, sem esquecer de deixar seu Jeep Compass ainda com mais conforto e segurança
+ R$ 9.000,00
Piloto automático adaptativo (ACC)
Aviso de mudança de faixas
Sistema de farol alto com comutação automática
Aviso de colisão frontal
Tomada auxiliar de 127V
Ajuste do banco do motorista elétrico (8 posições)
Sistema de audio premium com 9 alto-falantes
Remote start (partida remota)
Sistema de estacionamento semiautônomo (Park assist)
Nestor Ac
Desculpe palpitar sem ser chamado. Afinal tua pergunta é dirigida ao Felipe.
Sou suspeito para opinar
Mas se tua dúvida entre as duas versões está em função do consumo do flex, posso afirmar que seu consumo é alto.
Evidentemente que se fores calcular a quilometragem para o diesel realmente compensar precisarás rodar muito.
Porém não é somente este o ponto a considerar. O diesel vai te oferecer um torque muito superior, uma segurança maior nas ultrapassagens, além da condição 4 x 4. e nem preciso falar no valor de revenda.
Agora, para aqueles que detestam diesel realmente a melhor compra é o flex. E esquece consumo, pois no Brasil SUV sempre vai ser carro com consumo alto. E não me pede para explicar isto. (não sei ) kkk
Esse comparativo entre o Limited e o Longitude diesel pode ajudar a quem estiver em dúvida.
Comparativo entre Jeep Compass e Jeep Compass (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6713-6714)
Esse comparativo entre o Limited e o Longitude diesel pode ajudar a quem estiver em dúvida.
Comparativo entre Jeep Compass e Jeep Compass (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6713-6714)
Nestor AC
12/12/2016, 08:08
Obrigado kvictor. Bem interessante o comparativo.
Está lá na última linha:
O Pacote High Tech reune itens que reforçarão sua personalidade, sem esquecer de deixar seu Jeep Compass ainda com mais conforto e segurança
+ R$ 9.000,00
Piloto automático adaptativo (ACC)
Aviso de mudança de faixas
Sistema de farol alto com comutação automática
Aviso de colisão frontal
Tomada auxiliar de 127V
Ajuste do banco do motorista elétrico (8 posições)
Sistema de audio premium com 9 alto-falantes
Remote start (partida remota)
Sistema de estacionamento semiautônomo (Park assist)
Nao sei o que acontece, mas antes tinha uma barra de rolagem na cor amarela e quando a descia aparecia este ultimo item,agora nao vejo mais essa barra amarela e no site so consigo ver ate Remote start(partida remota).
A Sheile (da Jeep-do 0800) ficou de me ligar passando maiores explicaçoes, assim que as tiver repasso a voces.
Valeu galera.
Nao sei o que acontece, mas antes tinha uma barra de rolagem na cor amarela e quando a descia aparecia este ultimo item,agora nao vejo mais essa barra amarela e no site so consigo ver ate Remote start(partida remota).
A Sheile (da Jeep-do 0800) ficou de me ligar passando maiores explicaçoes, assim que as tiver repasso a voces.
Valeu galera.
Kvictor da ultima forma na minha resposta, devo estar com problema de configuraçao no meu note.
Fui tentar copiar o item, como voce fez, e realmente esta la, pude perceber por uma faixinha branca bem fina que aparecia na hora que tentei copiar.
Vou tentar arrumar essa configuraçao.
Me desculpe. E obrigado.
Felipe Rodrigues
13/12/2016, 11:13
Bom dia!!!
Snow,
Estou meio sem tempo para entra no site, mas o pacote High Tech esta disponivel sim.
Qualquer duvida me chama!!
Abraço!!
Felipe Rodrigues
13/12/2016, 11:21
Bom dia!!!
Nestor,
Na minha opinião se você roda muito por mês, vai no Compass a diesel, faz em média 10 a 11km/l na cidade e no asfalto de 15 a 16 km/l, imbativel o consumo do Jeep Compass.
O Compass flex ja ficar em uma média de 8 a 9 km/l na cidade e 10 a 11km/l no asfalto.
Resumindo se você roda bastante vai de diesel não tem nem que ver, tem cliente meu com o Renegade esta fazendo até 19 km/l no asfalto.
Espero ter ajudado, quando der eu vou respondendo vocês.
Abraço!!
Felipe
Nestor AC
13/12/2016, 12:31
Bom dia!!!
Nestor,
Na minha opinião se você roda muito por mês, vai no Compass a diesel, faz em média 10 a 11km/l na cidade e no asfalto de 15 a 16 km/l, imbativel o consumo do Jeep Compass.
O Compass flex ja ficar em uma média de 8 a 9 km/l na cidade e 10 a 11km/l no asfalto.
Resumindo se você roda bastante vai de diesel não tem nem que ver, tem cliente meu com o Renegade esta fazendo até 19 km/l no asfalto.
Espero ter ajudado, quando der eu vou respondendo vocês.
Abraço!!
Felipe
Caro Felipe, muito obrigado pela gentileza. O consumo da versão diesel é realmente muito bom.Faço em media 40.000 a 50.000 km/ano. Acho que vou de diesel mesmo. Abraço.
Felipe Rodrigues
13/12/2016, 13:54
Caro Felipe, muito obrigado pela gentileza. O consumo da versão diesel é realmente muito bom.Faço em media 40.000 a 50.000 km/ano. Acho que vou de diesel mesmo. Abraço.
Opa,vai no diesel.
Abraço!!
Bom dia!!!
Snow,
Estou meio sem tempo para entra no site, mas o pacote High Tech esta disponivel sim.
Qualquer duvida me chama!!
Abraço!!
Boa tarde.
Blz Felipe?
A Sheile de MG fez contato com a JEEP-Pernambuco e me confirmou que o pacote High Tech, realmente esta bloqueado, sem previsao de retomada.
Tentei saber mais, mas ela foi bem enfatica ......segundo a fabrica o pc.H.T. esta bloqueado sem previsao de retomada.
Um abraço.
ricardo arlen
14/12/2016, 19:24
Um colega aqui de Campina Grande falou pra mim que está fazendo 4,5 km/l no Longitude a gasolina. Aqui é comp´licado a economia. Muitas ladeiras e, dependendo do local, trânsito lento. Claro que o pé do motorista tem a sua participação. O meu é diesel e faço entre 8,5 e 9km/l. Agora, na estrada ele é muito bom. ainda estou vendo a possibilidade de desligar o alarme do carro para evitar o estrondo ao fechar/abrir a porta. Um vizinho meu perguntou porque tão alto. Eu espero que ele não esteja incomodado por perturbá-lo. rsrsrs. Concordo com o colega que disse que não é só o fato de ser diesel, mas tem o câmbio e o torque. Isso é um ótimo diferencial. Sinto falta de uma informação simples que é o valor de litros consumidos pelo carro. Sei que podemos obter esse resultado através da média e da distância percorrida....mas bem que isso poderia ser informado no computador.
Felipe Rodrigues
15/12/2016, 11:11
Boa tarde.
Blz Felipe?
A Sheile de MG fez contato com a JEEP-Pernambuco e me confirmou que o pacote High Tech, realmente esta bloqueado, sem previsao de retomada.
Tentei saber mais, mas ela foi bem enfatica ......segundo a fabrica o pc.H.T. esta bloqueado sem previsao de retomada.
Um abraço.
Bom dia Jupter,
Informação errada, o pacote está disponivel sim, quando acontece esse tipo de situação da retirada de algum paote, a Fábrica avisa a concessionaria imediatamente.
Valeu
Abraço!!
TÓPICO: JEEP COMPASS VAI PEGAR?
Jeep Compass tem fila de espera de ate dois meses (http://carplace.uol.com.br/jeep-compass-tem-fila-de-espera-de-ate-dois-meses/)
Pois é ... parece que já "pegou" ... vejo isso com muita alegria ... já estava passando da hora de uma marca provocar uma "revolução" neste nosso mercado ...
Abs.
Bom dia Jupter,
Informação errada, o pacote está disponivel sim, quando acontece esse tipo de situação da retirada de algum paote, a Fábrica avisa a concessionaria imediatamente.
Valeu
Abraço!!
Oi Felipe, boa tarte...
Se for possivel voce verificar o que REALMENTE esta acontecendo te agradeço.
Como voce trabalha na empresa fica mais facil.
Talvez esteja acontecendo algo, mas ao mesmo tempo eles nao possam, ou nao acham necessario informar a rede.
Um abraço.
Felipe: obrigado por confirmar o que já sabíamos em BH, tranquiliza futuros compradores, procura está alta mesmo.
Voltamos à nossa programação normal.
Abraço a todos.
Sobre o fato do teto ser produzido somente a partir de janeiro, a informação também é errada! Hoje um vendedor confirmou que recebeu 1a. unidade equipada com teto. Ele (claudiomotors.com.br/) postou um vídeo em um grupo que acompanho no facebook. Caso queiram ver, ele postou também na página dele no facebook e não precisa se inscrever no grupo:
Claudinho | Facebook (https://www.facebook.com/claudiomotors.com.br/)
Quanto ao prazo ele falou que a FCA diz que é 90 dias mesmo e que esse foi o primeiro a chegar com teto mas tem mais uns 40 já vendidos com esse acessório.
Felipe Rodrigues
17/12/2016, 10:11
Oi Felipe, boa tarte...
Se for possivel voce verificar o que REALMENTE esta acontecendo te agradeço.
Como voce trabalha na empresa fica mais facil.
Talvez esteja acontecendo algo, mas ao mesmo tempo eles nao possam, ou nao acham necessario informar a rede.
Um abraço.
Bom dia!!!
Jupter confirmei o pacote High Tech esta disponível.
Abraço!!!!
Felipe
Bom dia!!!
Jupter confirmei o pacote High Tech esta disponível.
Abraço!!!!
Felipe
Valeu Felipe, obrigado.
Um abraço.
Felipe Rodrigues
20/12/2016, 23:10
Pessoal,
O Compass esta vendendo muito, vocês não tem idéia, tanto a versão a diesel com a flex esta indo muito bem.
Show, e o Renegade continua vendendo, muito bom!!!
Abraço!!!
Felipe
Best Cars: Jeep Compass Diesel convence ao volante e para o bolso
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-jeep-compass-diesel-4x4-convence-ao-volante-e-para-o-bolso/
pessoal,
o compass esta vendendo muito, vocês não tem idéia, tanto a versão a diesel com a flex esta indo muito bem.
Show, e o renegade continua vendendo, muito bom!!!
Abraço!!!
Felipe
ai...felipe blz..
Contato com funcionario da jeep em pernambuco........."pacote h.t. Bloqueado sem previsao para atender pedidos com o mesmo"
alem de ter conferido com sheile de minas gerais...atendimento jeep.
So pra atualizar o assunto.
Abraço.
Wcastillo
24/12/2016, 10:08
Pessoal já estou com o Compass Limited há um mês, estou muito satisfeito.
Sobre o consumo para esclarecer vcs a média está em 6,4 km/l na cidade. Na estrada agora testei numa viagem de 700 km pro RS e fez uma média de 9.4 k/l, (andando numa média de 120 a 130 km/h reais) Nesse ponto que queria chegar, que não gostei de um carro supostamente global vem com um erro de 10km/h no velocímetro.
Então cuidado pra fazerem suas médias vi alguns posts com médias de 17 km/l andando a 100 km/h, na verdade a velocidade real é de 90 km/h.
Estava acostumado com o velocimetro do Hyundai que marca a velocidade real. Imagino que no compass esse erro proposital, supostamente por segurança (acho que pelo contrário que atrapalha nas ultrapassagens e é um engano aos consumidores), é uma má herança da Fiat.
Nestor AC
24/12/2016, 17:20
Se puder informar qual o combustível usado agradeço.
Sobre o consumo para esclarecer vcs a média está em 6,4 km/l na cidade. Na estrada agora testei numa viagem de 700 km pro RS e fez uma média de 9.4 k/l, (andando numa média de 120 a 130 km/h reais) Nesse ponto que queria chegar, que não gostei de um carro supostamente global vem com um erro de 10km/h no velocímetro.
Então cuidado pra fazerem suas médias vi alguns posts com médias de 17 km/l andando a 100 km/h, na verdade a velocidade real é de 90 km/h.
Estava acostumado com o velocimetro do Hyundai que marca a velocidade real. Imagino que no compass esse erro proposital, supostamente por segurança (acho que pelo contrário que atrapalha nas ultrapassagens e é um engano aos consumidores), é uma má herança da Fiat.
Wcastillo
24/12/2016, 20:00
Foi usada Gasolina.
Tem que ver se a diferença no velocímetro se repete no odômetro. A maioria dos carros marca um pouco mais que a velocidade real, por questões de segurança e marketing. Mas o odômetro tem que marcar correto pq ai é fraude, influencia até nas revisões.
Wcastillo
25/12/2016, 14:42
Agora que vc falou Dimasi eu percebi uma diferença de uns 20 km no total percorrido.
Posso estar enganado mas sempre faço essa viagem e da em torno de 720 km. Desta vez com o compass marcou 696.
Se alguém puder conferir nas suas viagens
martins132
25/12/2016, 17:40
Fiz uma viagem de 183 Km e marcou corretamente.
paulosergio
27/12/2016, 12:04
Agora que vc falou Dimasi eu percebi uma diferença de uns 20 km no total percorrido.
Posso estar enganado mas sempre faço essa viagem e da em torno de 720 km. Desta vez com o compass marcou 696.
Se alguém puder conferir nas suas viagens
Entao, se no velocimetro a velocidade esta maior que a original (GPS), que no meu renegade tb marca a mais, o odometro tambem era para marcar a mais, e pelo que voce falou acima marcou a menos, nao é isso?
Se for assim, o erro de marcacao de velocidade nao é o mesmo da marcacao do odometro, portanto seu carro deve estar mais economico se corrigir a distancia percorrida.
No caso do meu renegade a velocidade marca uns 10% a mais do que o GPS e o odometro marca 4% a mais que no GPS
Tentem entender o off-road chinês....: Jeep Compass chega a China sob criticas (http://carplace.uol.com.br/jeep-compass-chega-china-sob-criticas/)
e mais: artigo sobre o Longitude Diesel: Ao volante: Compass amplia as trilhas da Jeep no mercado | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2016/12/28/ao-volante-compass-amplia-as-trilhas-da-jeep-no-mercado/)
Wcastillo
30/12/2016, 09:27
Conferi os valores do odômetro e estão corretos. Somente o velocímetro tem uma diferença mais ou menos de 10 km/h a mais com relação ao Waze e ao GPS tom tom que uso.
Aliás estou usando um GPS Via porque o GPS do compás não mostra os radares. Tentei com figurar os radares a exemplo do que nos fóruns indicam para o Renegade, mas pelo jeito o GPS do compass é diferente e não tem a opção de atualizar via pendrive.
Se alguém tiver a solução é puder postar agradeço.
Colegas, muitos já apontaram para isso, um aumento nos preços.
Preços do Jeep Compass
Jeep Compass Sport 2.0 Flex AT6
R$ 101.990 (era R$ 99.990)
Jeep Compass Longitude 2.0 Flex AT6
R$ 109.990 (era R$ 106.990)
Jeep Compass Limited 2.0 Flex AT6
R$ 126.990 (era R$ 124.990)
Jeep Compass Longitude 2.0 Diesel 4×4 AT9
R$ 134.990 (era R$ 132.990)
Jeep Compass Trailhawk 2.0 Diesel 4×4 AT9
R$ 151.990 (era R$ 149.990)
Fonte: Jeep Compass tem primeiro aumento e fica ate R$ 3 mil mais caro | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/jeep-compass-tem-primeiro-aumento-e-fica-ate-r-3-mil-mais-caro/)
o aumento era comentado e esperado desde meados de dezembro. Seguiu o trajeto do RNG. E deve subir novamente em fevereiro ou início de março.
Aliás, Toyota e Honda também reajustaram. Lamentavelmente as montadoras comandam os preços independente dos índices inflacionários
Boa tarde, pessoal!
To procurando informações sobre o Compass e achei este fórum aqui. Gostaria de discutir alguns problemas/características do novo Jeep Compass para acharmos soluções conjuntas. Vocês sabem se há algum fórum específico para problemas/características/configurações do Novo Compass?
Tô com um Longitude Gasolina desde novembro. Já peguei estrada, estrada de terra, barro, ou seja tem assunto.
Abs,
Dirceu
Olá pessoal!
Estou pensando em comprar um COMPASS DIESEL, provavelmente na versão TRAILHAWK. Tenho pesquisado sobre o carro mas ainda tenho algumas dúvidas: No site da JEEP diz que essa versão traz os air bags laterais e de cortina "de linha". Já na concessionária, a vendedora me falou que seria opcional. Como não tinha nenhum carro pra pronta entrega na versão TRAILHAWK não tive como comprovar.
Como viajo bastante de carro, tenho dado prioridade aos itens de segurança e não quero abrir mão dos air bags.
Alguém poderia me tirar essa dúvida?
E o carro, alguém que tenha essa versão, vale a pena pagar mais por ela?
Olá pessoal!
Estou pensando em comprar um COMPASS DIESEL, provavelmente na versão TRAILHAWK. Tenho pesquisado sobre o carro mas ainda tenho algumas dúvidas: No site da JEEP diz que essa versão traz os air bags laterais e de cortina "de linha". Já na concessionária, a vendedora me falou que seria opcional. Como não tinha nenhum carro pra pronta entrega na versão TRAILHAWK não tive como comprovar.
Como viajo bastante de carro, tenho dado prioridade aos itens de segurança e não quero abrir mão dos air bags.
Félix:
Eu comprei um Trailhawk com pacote HighTech ( interessante com prioridade à segurança, como mencionou ), sem teto solar, dia 03 de novembro: devem entregar em breve ( nesse modelo e configuração pedem 90 dias, alguns casos 120 dias para entregar ).
Ah, nessa versão Trailhawk os air-bags são de linha sim.
Como vc disse viajar muito de carro, vale a pena comparar as duas versões diesel do Compass, sem dúvida.
Anexo comparativo das duas para sua avaliação ( nos preços, adicione 2.000 no Trailhawk e 3.000 no Longitude Diesel ), dê uma checada nos " Equipamentos de Segurança ": Comparativo entre Jeep Compass e Jeep Compass
(http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6714-6715&cont=0)http://www.jeep.com.br/monte-seu-carro/compass.html
Abraço e boa compra.
Sobre viagens já fiz duas com o Compass Flex e essas são as minhas impressões:
Viagens em asfalto, pista dupla plana:
Fiz uma viagem de ida e volta à Goiânia, a partir de Brasília, que tem características de estrada bem fluida
Nessas estradas o carro faz mais de 11km/l em média de 120km/h e aproximadamente 10km/l com velocidades de 140 a 150km/h (no velocímetro, lembrando daqueles 10km/h de erro já relatado)
Muito silencioso, muito confortável, sobretudo quando se usa o controle de velocidade constante.
Viagem de asfalto, pista simples com ultrapassagens e alguns morros:
aqui tem algumas características de projeto específicas.
primeiro o motor não tem o mesmo torque que um motor diesel. Logo, na subida, o cambio trabalha constantemente, mudando de marchas o tempo todo para compensar a inclinação, conforme ela aumenta ou diminui, para manter a velocidade. Me pareceu bastante competente nessa tarefa, não criando nenhum tipo de impedimento à fluidez da viagem, exceto pelo aumento ou diminuição dos giros do motor que pode incomodar algumas pessoas
nas ultrapassagens ele tem a mesma característica de qualquer carro automático, ele normalmente está em overdrive (6a marcha) e só reduz quando você pisa no acelerador, tirando alguns décimos de segundo de uma ultrapassagem. Aqui tem uma manha, logo antes de tirar para ultrapassar dê um toque na borboleta de redução que ele espeta a marcha logo abaixo e já fica esperto para a ultrapassagem antes de você acelerar. Daí ele já desenvolvem com bem mais agilidade.
nesse tipo de estrada faz de 9,5 a 10,5km/l, dependendo do tráfego
Viagem em estrada de terra leve:
vai muito bem e é muito estável
o monobloco é muito rígido, o que favorece um off-road leve. Chega a levantar a roda com facilidade quando a estrada tem algum desnível que deixa uma das rodas suspensas
o compass flex, em estrada de terra, tem um problema: aquela sainha em baixo do para-choque dianteiro. Acho que não precisava ter o mesmo para-choque o TH, mas aquela sainha tem pouca função estética e prejudica no off-road e na hora de estacionar de frente em meio-fio na cidade. Eu se fosse a Jeep tiraria ela e mesmo assim a frente ainda fica bastante invocada.
essa sainha às vezes batia no facão da estrada (aquele morro no centro da estrada entre as trilhas das rodas) quando o facão era muito alto.
Pelo menos a jeep foi esperta e colocou uma saia flexível no centro, desconectada das laterais. Assim ela pode pegar de leve que não quebra nem solta
Andei umas suas horas em estrada de terra e não entrou poeira, nem no habitáculo nem no porta-malas
Depois falo mais da cidade.
Comentários muito bons, melhores até que de alguns sites " especializados ".
Sobre o totozinho na orelha de redução, funciona mesmo ( testei há mais tempo num Longitude Flex); tb. é citado como dois puxões de orelha esquerda, na baixa rotação, para " despertar " a cavalaria:
No segundo dia, aprende-se que quando se precisa de reação rápida a rotações bem baixas, melhor dar duas batidas na borboleta esquerda antes de acelerar.
http://www.autoentusiastas.com.br/2016/12/audi-q3-uso/
Talvez o Q3 seja mais preguiçoso nessas circunstâncias, demore mais para " acordar " do ronronar, rsrs, chute!
No aguardo da continuação.
Abraço.
Felipe Rodrigues
11/01/2017, 17:39
Olá pessoal!
Boa tarde!!!
Felix,
O Compass Trailhawk, vem de série com 7 air bags, é de série+esp, anti capotamento, 4x4 na função rock, xenon, resumindo é o top de linha e tem mais dois pacotes de segurança como opcionais, e o teto solar que opcional tambem.
Abraço!!
Felipe
Jeep Compass Longitude Flex na cidade.
Na cidade o carro é muito confortável também.
Motor: é suficiente para a cidade. Nunca passei nenhum aperto de aceleração ou falta de potência. O único senão, obviamente conhecido aqui, é o consumo. Comigo, em Brasília que é uma cidade mais livre de trânsito, faz 7,8km/l de gasolina com alguns congestionamentos leves e 8,9km/l com trânsito livre. Mas não me tomem por referência pois sou pé leve demais. Em cidades mais congestionadas deve beber mais.
Quando comprei o carro já estimava isso, mas fiz as contas entre a diferença de preço do carro para o díesel, a diferença de consumo diesel/gasolina e a provável desvalorização das versões. Para o tanto que ando (aproximadamente 1.500km/mês) eu estimei que o Diesel não era vantajoso. Gosto muito do Diesel (saí de uma Frontier Diesel para o Compass) mas andava encucado com a vantajosidade. Achei os 30.000 muito para o Diesel, mas apoio quem queira ter pois às vezes, se tiver como pagar a diferença, o dia-a-dia seja seja mais prazeroso no Diesel.
Diante dessa escolha, não me incomoda o consumo pois ele fez parte da minha decisão. O único senão do consumo é a autonomia. Esse tanque de 60 litros é pequeno. Como eu não abasteço até a tampa (vou somente até o disparo do gatilho da bomba) a luz de reserva acende com uns 350 a 400 km. Isso exige visitas mais constantes ao posto.
Isso tudo na gasolina, porque Etanol nunca foi vantajoso em Brasília/DF, portanto não tenho os números do Etanol.
Conforto: Impecável. Talvez só carros bem mais caros possam superar. Tenho três filhos e os três vão bem atrás, com segurança de três cintos e mais ar-condicionado para trás. O painel é harmonioso, a central multimídia (que de multimidia empresta só o nome) é um painel bem bonito. Vou tratar dela em um tópico específico. O carro tem muita tecnologia e demora bastante você descobrir tudo. Recomendo ler o manual pois há muita coisa a descobrir que nem a concessionária conhece bem. Muita coisa legal. Outra coisa que gostei foi que a central configura muita coisa no carro e deixa ele mais à sua cara. Os materiais são bons, apesar de alguns defeitos (que também vou relatar depois) :-) Mas nada que tire o conforto e a qualidade geral. Aprovado.
Porta-malas: como eu disse tenho três filhos. Fiz uma viagem no ano novo em 5 no carro. Não dá para carregar a mesma carga que eu carregava na Frontier :-) mas dá para se virar bem. Apesar de pequeno o porta-malas tem uma geometria boa e dá para encaixar malas médias (daquelas que cabem em avião) em pé (com o lado maior para o chão). Logo dá para por umas três delas no mínimo e encher os buracos com sacolas. O tampão também é alto por dentro o que ajuda para se a bagagem ficar um pouco mais alta. Salvo alqueles exagerados, acho que dá para conviver com esse bagageiro.
Dia-a-dia: o carro é muito bonito e chama muita atenção. Parece um carro bem mais caro. Quando as pessoas entram também se impressionam muito. Depois que você se acostuma com os comandos, o dia-a-dia fica bem divertido e você certamente arrumará um jeito próprio de tratar com o carro (comando de voz, sua configuração, etc.). O volante é leve para manobras e muito confortável. Tem quem não goste da direção elétrica. Eu gosto. No dia-a-dia o único trabalho chato é cuidar da sainha embaixo do para-choque dianteiro quando se estaciona de frente ao meio-fio. Pega muito fácil. Vocês viram que eu encrenquei com essa saínha. :-) De ré sem problemas. A tela de 8.4 e a câmera de ré são espetaculares. Visão total, mesmo no escuro. Quando alguma coisa foge da atenção o sensor ultrasom avisa. Muito bom.
Depois trato da parte que acho que poderia melhorar...
Abs,
Dirceu, você não é o único, a queixa sobre a tal " sainha " está sendo frequente; estética inadequada.
No resto é por aí mesmo, carro pesado.
Seguindo o tópico...
Oi, Paulus, obrigado pela resposta e dicas.
Devo passar nesse final de semana em outra concessionária pra ver o carro, mas por tudo que tenho visto na internet, estou bem propenso a escolher a TRAILHAWK mesmo. Agora é fazer as contas$$$..! rs rs rs
Nestor AC
11/01/2017, 21:04
Caro DirceuG, ótima avaliação. Muito grato por compartilhar esses dados. Como comentou outro colega, suas informações são muito mais úteis que as bobagens apresentadas por muitos jornalistas/publicações ditos "especialistas".
Jeep Compass Longitude Flex na cidade.
Na cidade o carro é muito confortável também.
Motor: é suficiente para a cidade. Nunca passei nenhum aperto de aceleração ou falta de potência. O único senão, obviamente conhecido aqui, é o consumo. Comigo, em Brasília que é uma cidade mais livre de trânsito, faz 7,8km/l de gasolina com alguns congestionamentos leves e 8,9km/l com trânsito livre. Mas não me tomem por referência pois sou pé leve demais. Em cidades mais congestionadas deve beber mais.
Quando comprei o carro já estimava isso, mas fiz as contas entre a diferença de preço do carro para o díesel, a diferença de consumo diesel/gasolina e a provável desvalorização das versões. Para o tanto que ando (aproximadamente 1.500km/mês) eu estimei que o Diesel não era vantajoso. Gosto muito do Diesel (saí de uma Frontier Diesel para o Compass) mas andava encucado com a vantajosidade. Achei os 30.000 muito para o Diesel, mas apoio quem queira ter pois às vezes, se tiver como pagar a diferença, o dia-a-dia seja seja mais prazeroso no Diesel.
Diante dessa escolha, não me incomoda o consumo pois ele fez parte da minha decisão. O único senão do consumo é a autonomia. Esse tanque de 60 litros é pequeno. Como eu não abasteço até a tampa (vou somente até o disparo do gatilho da bomba) a luz de reserva acende com uns 350 a 400 km. Isso exige visitas mais constantes ao posto.
Isso tudo na gasolina, porque Etanol nunca foi vantajoso em Brasília/DF, portanto não tenho os números do Etanol.
Conforto: Impecável. Talvez só carros bem mais caros possam superar. Tenho três filhos e os três vão bem atrás, com segurança de três cintos e mais ar-condicionado para trás. O painel é harmonioso, a central multimídia (que de multimidia empresta só o nome) é um painel bem bonito. Vou tratar dela em um tópico específico. O carro tem muita tecnologia e demora bastante você descobrir tudo. Recomendo ler o manual pois há muita coisa a descobrir que nem a concessionária conhece bem. Muita coisa legal. Outra coisa que gostei foi que a central configura muita coisa no carro e deixa ele mais à sua cara. Os materiais são bons, apesar de alguns defeitos (que também vou relatar depois) :-) Mas nada que tire o conforto e a qualidade geral. Aprovado.
Porta-malas: como eu disse tenho três filhos. Fiz uma viagem no ano novo em 5 no carro. Não dá para carregar a mesma carga que eu carregava na Frontier :-) mas dá para se virar bem. Apesar de pequeno o porta-malas tem uma geometria boa e dá para encaixar malas médias (daquelas que cabem em avião) em pé (com o lado maior para o chão). Logo dá para por umas três delas no mínimo e encher os buracos com sacolas. O tampão também é alto por dentro o que ajuda para se a bagagem ficar um pouco mais alta. Salvo alqueles exagerados, acho que dá para conviver com esse bagageiro.
Dia-a-dia: o carro é muito bonito e chama muita atenção. Parece um carro bem mais caro. Quando as pessoas entram também se impressionam muito. Depois que você se acostuma com os comandos, o dia-a-dia fica bem divertido e você certamente arrumará um jeito próprio de tratar com o carro (comando de voz, sua configuração, etc.). O volante é leve para manobras e muito confortável. Tem quem não goste da direção elétrica. Eu gosto. No dia-a-dia o único trabalho chato é cuidar da sainha embaixo do para-choque dianteiro quando se estaciona de frente ao meio-fio. Pega muito fácil. Vocês viram que eu encrenquei com essa saínha. :-) De ré sem problemas. A tela de 8.4 e a câmera de ré são espetaculares. Visão total, mesmo no escuro. Quando alguma coisa foge da atenção o sensor ultrasom avisa. Muito bom.
Depois trato da parte que acho que poderia melhorar...
Abs,
Oi, Paulus, obrigado pela resposta e dicas.
Devo passar nesse final de semana em outra concessionária pra ver o carro, mas por tudo que tenho visto na internet, estou bem propenso a escolher a TRAILHAWK mesmo. Agora é fazer as contas$$$..! rs rs rs
Ah, Félix, ótimo; tomara que dê tudo certo, veremos o que comentar além do comportamento desses motores italianos a óleo, se sobrar algo pra nós depois da passagem do Dirceu, rs
Abraço.
Central Multimídia do Jeep Compass Longitude Flex
Salve pessoal, desculpem os posts longos, mas vou sair de férias e gostaria de postar as minhas impressões sobre o carro, sobretudo para ajudar quem está decidindo e também abrir discussões específicas para quem já tem, para que a gente possa achar soluções/melhorias em conjunto para o que ainda pode ser melhorado.
Lembro que minhas observações são as minhas impressões, respeito integralmente as divergências. Lembro ainda que se eu tocar em algum ponto que acho que possa melhorar, isso não anula os pontos bons do carro, que são majoritários.
Vamos falar um pouco da central multimídia.
Hoje a central multimídia é meio que o coração do conforto de um carro. Ela virou um dos principais acessórios, pois além da muitimídia em sí ela é um painel de controle avançado do veículo. No Compass isso foi potencializado.
Tudo é configurado pela central multimídia. Os carros atualmente estão cada vez mais computadorizados e muita coisa pode ser configurado/alterado via software. Daí a importância de se avaliar a central muitimídia separadamente.
Tela: Muito boa. Para mim quanto maior, melhor. Não é uma tela igual à do Tesla :-) mas é grande o suficiente para ser uma tela e não apenas um mostrador. Pena que não possa ser melhor utilizada como multimídia de fábrica como veremos à frente.
Touch: ruim. Sinto muito, mas quem mexe com telas modernas de celulares de ponta não pode achar o touch dessas telas bons. Tente fazer um movimento de pinça em um mapa e vai entender o que eu estou dizendo. Serve apenas para apertar uma função e ponto.
Harmonia com a iluminação/painel: achei bem hamonico. Tando em cor quanto em fonte/cor da fonte. Dá para escolher o fundo e eu escolhi aquele que imita a textura do painel. Assim ficou ainda mais integrado ao painel.
Funções de comando: achei muito bom. Como um painel a central é muito boa. Muitas configurações e menus bem ajeitados. Depois, se tiver tempo, vamos explorar essas funções.
Funções de audio: achei muito bom também. A central parea com o celular e dá para ouvir spotify, google play music, ou audio de boa. O som fica bom e dá para comandar as faixas nos comandos da central/volante. Não uso mídia de áudio no celular (musica baixada) e por isso não testei como funciona navegar pelas pastas do celular. Gosto mesmo é de streaming. Nesse particular, como vocês vão perceber ao longo desse post, ainda é necessário operar na tela do celular aplicativos como o Spotify. Confesso que desisti de investir em espelhamentos/centrais caras. Nada substitui, ao meu ver, um celular de tela grande com todos os aplicativos de appstore. Por isso nem perco tempo. Boto logo um suporte discreto no para-brisa e meu celular vai lá. Uso a central muitimídia apenas como "caixa de som", comandando apenas o volume e passar faixas nos comandos do carro. Assim, logo que entro no carro seleciono minha playlist no spotfy, na tela do celular, e pronto. Depois vou ouvindo e mudando faixa nos comandos do carro. Para mim é suficiente. Os títulos das músicas de streaming aparecem na central e no painel, normalmente. No caso do Spotify e do Google play music, se você estava ouvindo uma playlist quando desligou o carro ele volta automaticamente a tocar aquela playlist quando o carro liga e o bluetooth conecta novamente. Bem simples.
Raramente ouço rádio, mas quando usei notei que é bem intuitivo e completo. Dá para fazer tudo aquilo, memorizar rádio, buscar automaticamente, etc.
Ainda em audio, tem configuração de equalizador e é possível configurar o carro para aumentar o volume automaticamente quando o carro aumenta de velocidade, gradativamente. Bem legal.
O som tem qualidade satisfatória, bem melhor que a Frontier que eu tinha :-), com com graves razoáveis, sem exageros. Talvez o Beats, dos pacotes mais completos, seja melhor. Mas para mim o original já é satisfatório.
Funções de vídeo: nessa seara eu não vou poder ajudar muito vocês. Não assisto vídeo no carro. Com a central original desse carro, ainda é menos provavel que o faça. Acho perigoso ficar parado assistindo vídeo e o vídeo não funciona com o carro andando. Não tem TV digital nem nada disso. Logo se a tua praia é vídeo procure aqui no fórum e vá atrás de um desbloqueio. Se eu fosse investir os milhares de reais que essas soluções oferecem, eu partiria para telas nos bancos traseiros para crianças, 4G, e streaming. Tudo muito caro. Prefiro comprar tablets um roteador 4g/12v e entregar o tablets na mão dos moleques.
GPS/Navegação: senta que lá vem a história. Sou um aficcionado por GPS desde seu surgimento ainda na década de 90. Participei de grupos de desenvolvimento de mapas, como o Tracksource, e acompanho a evolução desse sistema desde sempre. Não há mais espaço no mercado para soluções de GPS/Mapeamento totalmente offline. Esse modelo de mapas offline, que tem que atualizar na concessionária, ao meu ver é dinheiro jogado fora pelos fabricantes. Funciona mal.
Aqui em Brasília, então, o GPS da central multimídia é praticamente inútil. O endereçamento da capital do país é muito diferente do padrão "rua,número". Logo não se acha nada nessas centrais digitando o endereço. Pura perda de tempo tentar. Aqui o segredo é tentar achar pelos Pontos de Interesse, ou POI em inglês. Digitar o nome do estabelecimento e ir. Aí é que a coisa pega nessas centrais offline: o banco de POI delas é limitado e se desatualiza rápido. Por isso não há como ter uma solução eficiente offline. Nada supera ou superará a capacidade de um Google Maps ou de um Waze de achar as coisas pra você.
Outro problema dos gps offline é o trânsito. Para que eu preciso de um GPS na cidade onde eu moro? Para ver o trânsito, oras! O caminho eu já sei. Quero ver se há congestionamento, batidas, se há caminhos alternativos melhores. E nada disso é possível em um GPS offline.
Some-se a isso a dificuldade de digitar nomes e de navegar no touch da central e o meu veredito é unico: esqueça o GPS da central. Use-o somente em emergências ou em outras cidades.
Logo minha solução é usar a tela do celular como navegador, e os comandos de voz e alertas saem na central. Só isso.
Telefone: Muito bom. Após pareado seu telefone você pode iniciar uma chamada pelo carro ou pelo telefone. Ele importa as listas de contatos e é possível atribuir atalhos na tela para seus contatos mais frequentes. A ligação pode ser atendida/encerrada no volante, o microfone é bom e a qualidade de audio boa. Quando o telefone toca ou você faz a ligação ele suspende automaticamente a fonte de áudio, inclusive streaming, e retoma depois. Bem prático. Não há nada a melhorar aqui. Parabéns à Jeep.
Comandos de voz: É a tecnologia da vez, mas ainda tem que evoluir, fora de dentro do carro. Os comandos de voz do carro são bem interessantes mas não são tão eficientes como um "ok, Google", uma Siri ou uma Cortana. Falta o motor de inteligência artifical desses grande fabricantes. Logo o comando de voz só te entende se você disser frases pré-definidas. Tem uma ajuda com alguns exemplos mas falta, ao meu ver, uma lista completa delas no manual do proprietário. Uma das coisas que vou propor neste fórum é que façamos uma lista delas.
Eu uso muito o comando de voz da temperatura do ar condicionado, e descobri que falando apenas "temperatura 22 graus" ele já entende.
Para usar o comando de voz tem que apertar o botão no volante e esperar o sinal. Ele não funciona logo nos primeiro segundos que você liga o carro pois demora, acho, a carregar o sistema na memória da central.
Em outro post vou escrever sobre os comandos e configurações. Mas neste já deu para notar porque não chamo a central de multimídia. Para mim ela é um painel espetacular, mas não é uma central multimídia de fato, pelas limitações e bloqueios de fábrica.
Sobe que o Google e a FCA fecharam pareceria para tornar o Uconnect mais "connect" e mais inteligente. Espero que consigam para as próximas versões. Mas a versão atual já tem bons predicados.
Grande abraço!
Dirceu, muito bons seus comentários e avaliações.
Como já dito por aqui, melhor que muitas avaliações "profissionais" na internet, pois aborda pontos de interesse de quem vai realmente usar o veículo.
Gostei da proposta de fazer uma lista das frases pré definidas para o comando de voz.
Ainda não comprei meu compass, ainda estou na fase de pesquisa, cálculo$ e pegando dicas aqui pelo Fórum. Por isso mesmo achei interessante seus posts.
Valeu!
stormeye
13/01/2017, 06:05
Félix:
Eu comprei um Trailhawk com pacote HighTech ( interessante com prioridade à segurança, como mencionou ), sem teto solar, dia 03 de novembro: devem entregar em breve ( nesse modelo e configuração pedem 90 dias, alguns casos 120 dias para entregar ).
Ah, nessa versão Trailhawk os air-bags são de linha sim.
Como vc disse viajar muito de carro, vale a pena comparar as duas versões diesel do Compass, sem dúvida.
Anexo comparativo das duas para sua avaliação ( nos preços, adicione 2.000 no Trailhawk e 3.000 no Longitude Diesel ), dê uma checada nos " Equipamentos de Segurança ": Comparativo entre Jeep Compass e Jeep Compass
(http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6714-6715&cont=0)http://www.jeep.com.br/monte-seu-carro/compass.html
Abraço e boa compra.
Paulus, vejo que encomendamos o mesmo tipo de carro! O meu foi Trailhawk na cor preto carbono com pacote high tech sem teto solar, no dia 10/Nov. A nova(?) data que constava no sistema da montadora era 23/Jan. Vamos ver se nesta vez conseguem entregar o veículo antes de ter outro reajuste de preço! A sua pelo fato do pedido ter sido colocado no dia 03/Nov deve ser umas das primeiras em ser entregue!
Paulus, vejo que encomendamos o mesmo tipo de carro! O meu foi Trailhawk na cor preto carbono com pacote high tech sem teto solar, no dia 10/Nov. A nova(?) data que constava no sistema da montadora era 23/Jan. Vamos ver se nesta vez conseguem entregar o veículo antes de ter outro reajuste de preço! A sua pelo fato do pedido ter sido colocado no dia 03/Nov deve ser umas das primeiras em ser entregue!
Eu também comprei um TH + o pacote High Tech. O pedido foi feito ainda na pré-venda, dia 21/10/2016 e a ccs me deu prazo de 45 dias. Depois de passar esse prazo reclamei e me passaram a previs"ao de faturamento para o dia 26/12, a qual não foi cumprida novamante.
Agora, depopis de reclamar novamente, passaram outra previsão, para o dia 04/02.
Paritico de dgupos no facebook e tem vários com o mesmo problema, inclusive alguns pedidos do início de outubro.
Sei lá, eu já nem acredito mais que vão produzir com esse pacote!
Rui Lopes
13/01/2017, 11:46
Pessoal, conheci esse grupo hoje, pois comprei recentemente um Jeep Compass Longitude 4x4 a diesel que veio com aro 18. Gostaria de trocar as rodas com aro 16 e colocar um pneu com perfil mais alto, BF Goodrich AT. Tenho dúvidas se a roda de liga leve do Renegade (aro 16-110x5) é compatível. Alguém sabe informar sobre isso? Grato. Rui - Niterói-RJ
Enquanto isso, em Goiana...
Veículo para ser entregue prazo estimado, primeira quinzena de fevereiro...alah lá ô, ô, ô..
Que sua previsão se confirme, stormeye, para você também!
PS. J. Snow, depois que vc voltou dos mortos, as coisas ficaram meio caóticas mesmo, mas vai dar certo no fim, espero.
Mais um artigo: Ao Volante: Jeep Compass flex e competente, mas nao tem o brilho do similar a diesel | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2017/01/13/ao-volante-jeep-compass-flex-e-competente-mas-nao-tem-o-brilho-do-similar-a-diesel/)
stormeye
14/01/2017, 01:57
Vou tentar verificar novamente com a css amanhã. Dificil entender dessas demoras ainda com pessoas que colocaram o pedido bem antes do lançamento.
Veículo para ser entregue prazo estimado, primeira quinzena de fevereiro...alah lá ô, ô, ô..
PS. J. Snow, depois que vc voltou dos mortos, as coisas ficaram meio caóticas mesmo, mas vai dar certo no fim, espero.
Mais um artigo: Ao Volante: Jeep Compass flex e competente, mas nao tem o brilho do similar a diesel | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2017/01/13/ao-volante-jeep-compass-flex-e-competente-mas-nao-tem-o-brilho-do-similar-a-diesel/)
stormeye
14/01/2017, 13:50
Fui hoje de manhã para verificar a previsão e realmente teve mudanças nas datas. A nova previsão foi para 14/Fev. O pessoal da css me comentou que na próxima terça-feira recebem outro novo relatório e ai as datas podem ter mudanças novamente. Na frente do meu pedido tem uma pessoa que colocou um pedido no dia 19/out e a previsão dele estava para o dia 30/jan. Acho que só receberemos os carros quando cansemos de esperar e paremos de fazer esse acompanhamento de datas rs.
Natsarmento
14/01/2017, 16:29
Boa tarde. Vcs sabem a previsão de chegada da versão 2017/2017. Fiz a compra hoje de um longitude flex com pacote premium e estou com medo de demorar a chegar, devido os comentários. O vendedor falou em no máximo 45 dias. Alguém tem informações??
hehe, esperamos por um final feliz!
Fui hoje de manhã para verificar a previsão e realmente teve mudanças nas datas. A nova previsão foi para 14/Fev. O pessoal da css me comentou que na próxima terça-feira recebem outro novo relatório e ai as datas podem ter mudanças novamente. Na frente do meu pedido tem uma pessoa que colocou um pedido no dia 19/out e a previsão dele estava para o dia 30/jan. Acho que só receberemos os carros quando cansemos de esperar e paremos de fazer esse acompanhamento de datas rs.
Pois é, eu fico muito pilhado e acabo me estressando com essa espera. Vou tentar parar de ver toda hora e relaxar, daí pode ser que chega, hehe!
Boa tarde. Vcs sabem a previsão de chegada da versão 2017/2017. Fiz a compra hoje de um longitude flex com pacote premium e estou com medo de demorar a chegar, devido os comentários. O vendedor falou em no máximo 45 dias. Alguém tem informações??
Acredito que o seu não deva demorar. As demoras são para quem pediu o pacote High Tech nos Limited e TH, pacote de segurança nos Longitude e Teto solar em todas as versões.
DanielMB
14/01/2017, 17:59
vcs sabem dizer quando as versões 17/17 chegam as lojas?
DanielMB
14/01/2017, 18:46
vcs sabem se o farol do Compass é igual do Renegade? Tenho um Renegade Diesel e estou pensando em trocar por um Compass, mas acho muito ruim o farol do Renegade, não ilumina bem
DanielMB
14/01/2017, 19:04
vc sabe dizer quando chega nas lojas as versões 17/17?
vc sabe dizer quando chega nas lojas as versões 17/17?
Daniel, falei com um vendedor numa concessionaria aqui em Natal e a informação que ele me deu foi a seguinte:
Que a fábrica tinha dado férias no final de dezembro e retornam amanhã (segunda-feira, 16), quando começam a entrega dos carros 2017/2017.
Estou negociando a compra do meu e acabei decidindo pelo TRAILHAWK com o kit HIGH TECH. Ele me disse que, no caso desse modelo, não demoraria tanto a chegar caso eu optasse pelo modelo sem o opcional, podendo chegar em até 15 dias, mas no caso de adicionar o kit HIGH TECH, a demora pode chegar a 120 dias! :(
Tô quase decidindo pelo modelo sem o opcional e ainda pelo fato de que ele disse que já tem um faturado chegando nos próximos dias, mas sem o KIT!
DanielMB
15/01/2017, 13:31
Felix,
Tô querendo pegar um longitude flex, com o pacote premium. Mas estou com medo de demorar muito. Algumas concessionárias estão vendendo o 2016/2017 e outras já o 2017/2017. Mas não sei se o 2017/2017 vai chegar em 30 dias, como o vendedor falou. O seu já é o 17/17?
Felix,
Tô querendo pegar um longitude flex, com o pacote premium. Mas estou com medo de demorar muito. Algumas concessionárias estão vendendo o 2016/2017 e outras já o 2017/2017. Mas não sei se o 2017/2017 vai chegar em 30 dias, como o vendedor falou. O seu já é o 17/17?
Daniel, eu ainda estou negociando. Não cheguei a fechar negócio por causa justamente desse prazo (até 120 dias para os carros com o kit HIGH TECH). Muito tempo e a ansiedade é grande!!:neutral: Se já estiver vindo algum pros próximos dias sem o opcional acho que acabo fechando com ele. Vou ver.
Com relação à chegada dos modelos 2017/2017, não perguntei especificamente sobre isso mas, na forma como ele falou, os carros que saírem da fábrica a partir de amanhã seriam 2017/2017, mas não posso te assegurar. Vou perguntar assim que falar com ele novamente e te informo quando tiver a resposta, Ok?!
DanielMB
15/01/2017, 21:31
Hoje li uma reportagem que dizia que a Jeep espera emplacar 2000 a 2500 carros em 2016, mas emplacou mais de 6.000. Talvez seja por isso a demora na entrega. o problema é que cada vendedor fala uma coisa. Em uma concessionária uma vendedora me falou que 17/17 só em abril. Já em outra o vendedor falou que já estão fazendo o pedido de 17/17. O carro está sendo sucesso, um vendedor me falou que a Jeep vai subir os preços, até pra não matar o Renegade.
Avaliação: Jeep Compass Longitude Diesel tem proposta equilibrada
Avaliacao: Jeep Compass Longitude Diesel tem proposta equilibrada - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-jeep-compass-longitude-diesel-tem-proposta-equilibrada/)
richardmilk
16/01/2017, 17:17
Olá! Estava fazendo cotação de seguro do Jeep Renegade e do Compass, e esse último me deu números impossíveis como +10.000 de franquia... O Renegade dá algo por volta de 2mil e pouco + 3.000 franquia e o Compass 3.000 + 10.000 franquia. Como pode? O Renegade diesel tá uns 110/120.000 e o Compass uns 130.000, por que a diferença toda de seguro, alguém sabe? Grato!
Edit: A melhor oferta de franquia reduzida do Compass deu 4.500 + 5.800 de franquia, ainda ruim. O do Renegade tá barato em comparação.
DanielMB
16/01/2017, 18:02
Vc está fazendo a cotação do flex ou do Diesel?
richardmilk
16/01/2017, 21:07
Diesel. Os flex não me interessam muito no momento. Talvez o Compass ainda seja muito novo, por isso o valor, não sei.
Richard, os números que você colocou são realmente muitos ruins. Na verdade, fora da realidade.
Estive conversando com um corretor de seguros amigo meu e ele me explicou que as seguradoras trabalham com perfis de carros, ou seja, uma seguradora que tem como perfil carros populares jamais vai te oferecer um bom preço para um SUV, e vice versa.
Além disso tem a questão do perfil do motorista.
Pedi para ele fazer uma cotação pra mim. Assim que ele me passar posto aqui valores e seguradora.
DanielMB
17/01/2017, 00:06
Um vendedor falou que irá ter outro aumento em março. Alguém também recebeu essa informação?
Nestor AC
17/01/2017, 06:13
Março, abril, etc. Alta demanda e inflação elevada resulta em “mamão com açúcar” para a montadora. Também, parece lógica a tática de afastar (os preços) o Compass do Renegade para não “matar” este último.
Um vendedor falou que irá ter outro aumento em março. Alguém também recebeu essa informação?
Diesel. Os flex não me interessam muito no momento. Talvez o Compass ainda seja muito novo, por isso o valor, não sei.
Com efeito comparativo, comprei meu Renegade Diesel praticamente no lançamento e fiz seguro pela Porto Seguro de 2800 reais, franquia de 1800, bônus 10. Comparando, na mesma cotação, uma Hilux Diesel 0km me sairia 7200reais e franquia de 5000reais.
J.
richardmilk
17/01/2017, 09:33
Com efeito comparativo, comprei meu Renegade Diesel praticamente no lançamento e fiz seguro pela Porto Seguro de 2800 reais, franquia de 1800, bônus 10. Comparando, na mesma cotação, uma Hilux Diesel 0km me sairia 7200reais e franquia de 5000reais.
J.
O seguro do Renegade é barato mesmo, até para mim que sou solteiro e não tenho bônus nenhum. Aliás, nunca tive seguro de carro, porque morei muitos anos no exterior.
Orçamento seguro ANTES do primeiro e AINDA único aumento( de R$2.000,00 )
Veículo:Compass THW+ Hightech.
Bônus 10
Cidade grande, cidades " menores" preços caem.
Seguro ( Sul America ) R$6.000,00 ( 4 parcelas ) , franquia R$6.000,00
Saiba quanto custa o seguro dos 10 carros mais vendidos no Brasil
(http://carplace.uol.com.br/veja-quanto-custa-o-seguro-dos-10-carros-mais-vendidos-no-brasil/)
stormeye
18/01/2017, 14:27
A nova data foi para 06/Fev. Pelo menos está melhorando rs. Acho que ficaría bravo em ter que arcar com a diferença de outro reajuste no preço. Engraçado que cada vez os carros deste porte estejam ficando como um 'commodity'. kkk
Boa noite, pessoal! Ontem finalmente fechei negócio com o COMPASS TRAILHAWK numa concessionária aqui em Natal.
Acabei desistindo do Pack HIGHTECH. A previsão é de 120 dias e não gosto de esperar tanto. Como tinha interesse em apenas alguns dos itens e o vendedor falou que tinha um TH prata pra chegar a qualquer momento, resolvi na hora!!!
Resultado: o carro chegou hoje e já fui lá olhar pra ele :), mas só devo receber semana que vem por causa da papelada e alguns acessórios que resolvi instalar. Além disso tem vários carros vendidos antes do meu que chegaram juntos e têm preferência na entrega.
O motivo da demora dos carros com opcionais, segundo o vendedor, é porque a fábrica espera completar um lote de 100 pedidos para colocá-los em linha de produção. Por isso uma pessoa que pediu pediu há 3 meses provavelmente vai receber junto com quem está pedindo agora!
Outra coisa, fiz a cotação para transferência do seguro do meu ASX AWD 2013 (R$ 2.009,00) renovado agora em janeiro pra o COMPASS. Devo pagar mais R$ 900,00 de diferença, incluído seguro dos vidros, retrovisores e faróis, ou seja, R$ 2.900,00 e com a carência que tinha no ASX. seguradora TOKIO MARINE.
Agora resta a ansiedade pra pegar o carro. Quando receber posto as primeiras impressões.
Um abraço a todos!!!
DanielMB
18/01/2017, 20:12
Boa noite, pessoal! Ontem finalmente fechei negócio com o COMPASS TRAILHAWK numa concessionária aqui em Natal.
Acabei desistindo do Pack HIGHTECH. A previsão é de 120 dias e não gosto de esperar tanto. Como tinha interesse em apenas alguns dos itens e o vendedor falou que tinha um TH prata pra chegar a qualquer momento, resolvi na hora!!!
Resultado: o carro chegou hoje e já fui lá olhar pra ele :), mas só devo receber semana que vem por causa da papelada e alguns acessórios que resolvi instalar. Além disso tem vários carros vendidos antes do meu que chegaram juntos e têm preferência na entrega.
O motivo da demora dos carros com opcionais, segundo o vendedor, é porque a fábrica espera completar um lote de 100 pedidos para colocá-los em linha de produção. Por isso uma pessoa que pediu pediu há 3 meses provavelmente vai receber junto com quem está pedindo agora!
Outra coisa, fiz a cotação para transferência do seguro do meu ASX AWD 2013 (R$ 2.009,00) renovado agora em janeiro pra o COMPASS. Devo pagar mais R$ 900,00 de diferença, incluído seguro dos vidros, retrovisores e faróis, ou seja, R$ 2.900,00 e com a carência que tinha no ASX. seguradora TOKIO MARINE.
Agora resta a ansiedade pra pegar o carro. Quando receber posto as primeiras impressões.
Um abraço a todos!!!
Vc vai pegar o 16/17 ou 17/17???
Vc vai pegar o 16/17 ou 17/17???
O,Daniel!
É 2017/2017! Todos os que estão saindo agora são 17/17.
Beleza, Félix.
Vamos aguardar suas impressões.
Felicidade com novo Jeep.
No dia 11/01 escrevi para diversas publicações sobre a demora de entrega do meu pedido e de alguns pacotes. Hoje saiu a primeira publicação a respeito.
Pena que a resposta da Jeep tenha sido genérica e evasiva mas espero que melhore e que agilizem a produção dos pacotes!
Leitores reclamam da demora na entrega do Novo Compass - Jeep responde - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/leitores-reclamam-da-demora-na-entrega-do-novo-compass-jeep-responde/)
É, faz sentido a informação que recebi de que a JEEP espera completar um lote de pedidos com determinados opcionais para então produzi-los. Uma pena. Por conta dessa demora acabei optando pelo veículo sem o opcional HighTech.
Natsarmento
20/01/2017, 22:03
fiz a compra do meu Compass Longitude com pacote premium já tem 4 dias. O vendedor disse que chega em até 30 dias. Mas com esses relatos de demora estou preocupada.
fiz a compra do meu Compass Longitude com pacote premium já tem 4 dias. O vendedor disse que chega em até 30 dias. Mas com esses relatos de demora estou preocupada.
Natsarmento, Pelo que andei pesquisando, tudo vai depender de quantos pedidos com o mesmo opcional do seu foram feitos até agora! Tomara que já tenham muitos e você receba logo. Ansioso como sou, preferi não esperar! rs rs Estou marcado pra receber na segunda e não vejo a hora!!!:drool:
Natsarmento, Pelo que andei pesquisando, tudo vai depender de quantos pedidos com o mesmo opcional do seu foram feitos até agora! Tomara que já tenham muitos e você receba logo. Ansioso como sou, preferi não esperar! rs rs Estou marcado pra receber na segunda e não vejo a hora!!!:drool:
RSRS, Félix, você, ansioso? Rs
Balde de tarja-preta...rs
Eu só não fiquei AINDA porque estão dentro do prazo, mas já escovei a velha casca grossa..e Jeep eu tenho um, comprado zero, ótimo, o melhor até agora, esperei 90 dias em ...98 ( êpa ! ), esse Compass THW vai ser o quarto JEEP...espero...alah-lá-ô-ô ( viagem no período do " Tríduo Momesco " seria ótima com o Compass, mas pelo andar da carruagem parece-me vai ser no calejado mesmo).
Cadê meu tarja?
Abraço.
richardmilk
21/01/2017, 20:33
O seguro do Compass parece mesmo ser bem mais caro que do Renegade por alguma razão, mas acho que tu consegue valores melhores que esses. Se eu conseguir algo como 5000 de prêmio é 3500 de franquia já estarei satisfeito.
Orçamento seguro ANTES do primeiro e AINDA único aumento( de R$2.000,00 )
Veículo:Compass THW+ Hightech.
Bônus 10
Cidade grande, cidades " menores" preços caem.
Seguro ( Sul America ) R$6.000,00 ( 4 parcelas ) , franquia R$6.000,00
O seguro do Compass parece mesmo ser bem mais caro que do Renegade por alguma razão, mas acho que tu consegue valores melhores que esses. Se eu conseguir algo como 5000 de prêmio é 3500 de franquia já estarei satisfeito.
Muito obrigado pela sugestão, Ricardo Leite ( rs ); de qualquer forma farei outros orçamentos quando ( ? ) estiver para receber o veículo. viatura. jeep.
Abraço
RSRS, Félix, você, ansioso? Rs
Balde de tarja-preta...rs
Eu só não fiquei AINDA porque estão dentro do prazo, mas já escovei a velha casca grossa..e Jeep eu tenho um, comprado zero, ótimo, o melhor até agora, esperei 90 dias em ...98 ( êpa ! ), esse Compass THW vai ser o quarto JEEP...espero...alah-lá-ô-ô ( viagem no período do " Tríduo Momesco " seria ótima com o Compass, mas pelo andar da carruagem parece-me vai ser no calejado mesmo).
Cadê meu tarja?
Abraço.
Rapaz,sou ansioso mesmo. Não vejo a hora de pegar meu JEEP. Será o primeiro e espero que atenda minhas expectativas. Além de ser meu carro do dia a dia, pretendo viajar bastante com ele.
Espero também que seja tão resistente quanto esse seu... 1998!!!! Nossa! esse não se vende mais...fica pra coleção. rs rs
Um abraço!
Rapaz,sou ansioso mesmo. Não vejo a hora de pegar meu JEEP. Será o primeiro e espero que atenda minhas expectativas. Além de ser meu carro do dia a dia, pretendo viajar bastante com ele.
Espero também que seja tão resistente quanto esse seu... 1998!!!! Nossa! esse não se vende mais...fica pra coleção. rs rs
Um abraço!
Ah, tomara que dê tudo certo, e vc fique félix com seu novo Jeep.
Quanto ao meu velhusco de fé, deverá ser deixado de herança, da boa.
Mais novidades sobre o Compass, para os amigos:
http://www.autoentusiastas.com.br/2017/01/jeep-compass-limited-20-flex-uso/
E a tal da " sainha " na frente, detestável, é comentada...credo.
542337
(http://www.autoentusiastas.com.br/2017/01/jeep-compass-limited-20-flex-uso/)
E tamos que esperamos...alah-lá-ô-ô
Augustoqm5
23/01/2017, 19:48
O pessoal desse autoentusiasta sabe tudo de carro. Menos que ele é um Suv e não "suve". Devem falar "estadunidense" também....
Sumário, com preços atualizados:
Alguns exemplos
Revisões
Compass 2.0 flex
12 mil km:R$ 447
24 mil km: R$ 743
36 mil km: R$ 823
48 mil km: R$ 763
60 mil km: R$ 1.440
(http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/jeep-compass-todos-os-precos-versoes-e-custos.html)Compass 2.0 turbodiesel
20 mil km: R$ 867
40 mil km: R$ 1.345
60 mil km: R$ 1.661
80 mil km: R$ 1.340
100 mil km: R$ 1.470
Peças
Compass 2.0 flex
Retrovisor direito - R$ 2.062
Farol Direito - R$ 4.263
Para-choque dianteiro - R$ 1.690,54
Lanterna traseira direita - R$ 2.306
Filtro de ar (elemento) - R$ 102,64
Filtro de óleo do motor - R$ 80,08
Filtro do combustível - R$ 15,49
Jogo com quatro amortecedores - R$ 5.032,17
Pastilhas de freio dianteiras - R$ 835,32
TOTAL: 16.371,75
Compass 2.0 turbodiesel
Retrovisor direito: R$ 2.380
Farol direito: R$ 4.117,27
Para-choque dianteiro: R$ 1.710
Lanterna traseira direita: R$ 2.123,80
Filtro de ar (elemento): R$ 105
Filtro de óleo do motor: R$ 110
Filtro de combustível: R$ 360
Jogo com quatro amortecedores: R$ 5.032,17
Pastilhas de freio dianteiras: R$ 660,75
TOTAL: R$ 16.599,62
Detalhado, com pequenos enganos nos preços de pinturas opcionais e inversão dos valores de consumo ( Inmetro ): Jeep Compass: todos os precos, versoes e custos - AUTO ESPORTE | Noticias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/jeep-compass-todos-os-precos-versoes-e-custos.html)
(http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/jeep-compass-todos-os-precos-versoes-e-custos.html)
(http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/jeep-compass-todos-os-precos-versoes-e-custos.html)
Meio assustadores os preços dessas peças!
Avaliação do Compass Trailhawk
https://youtu.be/uS_YH_DbgHA
Gabrielvolvo
25/01/2017, 14:31
Boa tarde galera,
Encomendei o meu compass longitude flex tem uma semana, e me deram o prazo de 45 dias, pedi ele sem pacotes nenhum, e no final da semana passada a vendedora me ligou dizendo que tinha chego um carro com o pacote de segurança e que faria o mesmo valor do que eu estaria comprando caso eu quisesse, é claro que eu fiquei com ele, devo pegar ele no começo da semana pois mandei colocar uns acessórios nele. Pessoal muito atencioso da concessionária.
Sorte para quem está na espera do carro.
Miranda_MG
25/01/2017, 14:45
Parabéns pela aquisição e pela sorte, Gabriel.
Agora, uma pergunta: por que não havia optado inicialmente pelo pacote segurança?
Abraço,
Miranda
Boa tarde galera,
Encomendei o meu compass longitude flex tem uma semana, e me deram o prazo de 45 dias, pedi ele sem pacotes nenhum, e no final da semana passada a vendedora me ligou dizendo que tinha chego um carro com o pacote de segurança e que faria o mesmo valor do que eu estaria comprando caso eu quisesse, é claro que eu fiquei com ele, devo pegar ele no começo da semana pois mandei colocar uns acessórios nele. Pessoal muito atencioso da concessionária.
Sorte para quem está na espera do carro.
Gabrielvolvo
25/01/2017, 19:42
A princípio eu queria, porém como estava sem carro e ela disse que chegaria mais rápido sem pacote então eu preferir assim para chegar logo, mais graças a Deus consegui um com o pacote segurança e pelo preço do sem pacote, melhor parte né.
Olá, pessoal!
Finalmente recebi o meu! :euforico: Acabou a ansiedade! rs rs rs
Peguei ontem o carro na concessionária e estou muito feliz até agora. Por enquanto só tive a oportunidade de guiá-lo na cidade. De uma forma geral, está agradando bastante.
O que posso dizer pelo pouco tempo e quilometragem é que o carro é bastante confortável e, apesar do motor a diesel, não é barulhento para quem está em seu interior. A aceleração é bem suave, o que torna o carro gostoso de guiar. Como ainda não peguei estrada, deixo pra falar sobre o desempenho mais adiante.
O computador de bordo é bem completo e o interessante é que, além de configurável, várias informações podem ser mostradas tanto na tela do multimídia, como no painel, ao mesmo tempo.
A câmera de ré é ótima e tem uma boa resolução, o que compensa a pouca visibilidade do vidro traseiro. Só achei que no sol a imagem fica clara demais.
A direção é bem leve em manobras e em baixas velocidades.
Com relação ao consumo, a média desde que saí ontem da concessionária até a volta hoje do trabalho foi de 10Km/l pelo computador de bordo, basicamente com trecho urbano, predominantemente plano e trânsito pesado em mais ou menos metade do percurso, o restante trânsito livre.
Por enquanto tenho duas críticas a fazer, mas que já tinha conhecimento antes de comprar o carro.
A primeira diz respeito ao controle elétrico do banco do motorista, ou melhor, ausência dele (só como opcional). Num carro de R$ 150.000,00 isso pega mal. Carros bem mais baratos trazem de série. Como normalmente só eu dirijo o carro, não devo sentir tanta falta, mas pra uma família onde várias pessoas dirigem com posições diferentes do banco, seria um item quase obrigatório. Não se sobrepõe aos méritos do carro, mas fica a crítica.
A segunda crítica é com relação ao sinal sonoro quando se trava ou destrava as portas. É algo impressionante. É quase uma "vuvuzela"!!!! rs rs rs Se chegar em casa de madrugada, acorda a vizinhança, com certeza. Até agora não entendi porque fizeram isso!!!:neutral: Já na concessionária o vendedor me falou que a JEEP já está estudando o caso devido às reclamações e que deve ser feita uma atualização do sistema pra diminuir esse volume. Tomara que seja logo!!!
Bom, deixei meu ASX AWD depois de 4 anos sem ter tido qualquer problema com ele. Tive bons momentos. Espero que com o JEEP a história se repita e vá além.
Por hora não tenho muito mais a dizer. Quando pegar estrada teço mais alguns comentários.
Um abraço a todos!
A princípio eu queria, porém como estava sem carro e ela disse que chegaria mais rápido sem pacote então eu preferir assim para chegar logo, mais graças a Deus consegui um com o pacote segurança e pelo preço do sem pacote, melhor parte né.
Pois é, Gabriel. Fiz a escolha do meu sem pacote justamente por causa da demora, que no caso do pacote High Tech era de 120 dias. Felizmente já recebi o meu e estou muito satisfeito, como postei acima.
Espero que você curta muito o carro.
Um abraço!
Felix, fiquei feliz em saber.
Já pode esquecer da brincadeira do tarja, rs
Continue comentando suas impressöes e dúvidas, para isso serve o forum.
Desejo muita satisfaçāo e alegrias com seu novo Jeep.
abraço do
Paulus
Miranda_MG
25/01/2017, 22:23
Obrigado pela resposta.
Abraço,
Miranda
A nova data foi para 06/Fev. Pelo menos está melhorando rs. Acho que ficaría bravo em ter que arcar com a diferença de outro reajuste no preço. Engraçado que cada vez os carros deste porte estejam ficando como um 'commodity'. kkk
Olá stormeye,
Recebeu alguma atualização do seu faturamento ou continua no mesmo? O meu me deram previsão para 04/02.
[]'s
Olá, pessoal!
Finalmente recebi o meu! :euforico: Acabou a ansiedade! rs rs rs
Peguei ontem o carro na concessionária e estou muito feliz até agora. Por enquanto só tive a oportunidade de guiá-lo na cidade. De uma forma geral, está agradando bastante.
O que posso dizer pelo pouco tempo e quilometragem é que o carro é bastante confortável e, apesar do motor a diesel, não é barulhento para quem está em seu interior. A aceleração é bem suave, o que torna o carro gostoso de guiar. Como ainda não peguei estrada, deixo pra falar sobre o desempenho mais adiante.
O computador de bordo é bem completo e o interessante é que, além de configurável, várias informações podem ser mostradas tanto na tela do multimídia, como no painel, ao mesmo tempo.
A câmera de ré é ótima e tem uma boa resolução, o que compensa a pouca visibilidade do vidro traseiro. Só achei que no sol a imagem fica clara demais.
A direção é bem leve em manobras e em baixas velocidades.
Com relação ao consumo, a média desde que saí ontem da concessionária até a volta hoje do trabalho foi de 10Km/l pelo computador de bordo, basicamente com trecho urbano, predominantemente plano e trânsito pesado em mais ou menos metade do percurso, o restante trânsito livre.
Por enquanto tenho duas críticas a fazer, mas que já tinha conhecimento antes de comprar o carro.
A primeira diz respeito ao controle elétrico do banco do motorista, ou melhor, ausência dele (só como opcional). Num carro de R$ 150.000,00 isso pega mal. Carros bem mais baratos trazem de série. Como normalmente só eu dirijo o carro, não devo sentir tanta falta, mas pra uma família onde várias pessoas dirigem com posições diferentes do banco, seria um item quase obrigatório. Não se sobrepõe aos méritos do carro, mas fica a crítica.
A segunda crítica é com relação ao sinal sonoro quando se trava ou destrava as portas. É algo impressionante. É quase uma "vuvuzela"!!!! rs rs rs Se chegar em casa de madrugada, acorda a vizinhança, com certeza. Até agora não entendi porque fizeram isso!!!:neutral: Já na concessionária o vendedor me falou que a JEEP já está estudando o caso devido às reclamações e que deve ser feita uma atualização do sistema pra diminuir esse volume. Tomara que seja logo!!!
Bom, deixei meu ASX AWD depois de 4 anos sem ter tido qualquer problema com ele. Tive bons momentos. Espero que com o JEEP a história se repita e vá além.
Por hora não tenho muito mais a dizer. Quando pegar estrada teço mais alguns comentários.
Um abraço a todos!
Parabéns pela aquisição Felix! Que te traga muitas alegrias!
Felix, parabéns!! e boa curtição.
o carro é bom mesmo, vais continuar gostando
DanielMB
29/01/2017, 00:33
Alguém também está esperando o carro? Até agora o meu Compass não chegou!
stormeye
31/01/2017, 18:55
Boa noite. Na data de hoje a nova previsão ficou para 09/Fev.
Olá stormeye,
Recebeu alguma atualização do seu faturamento ou continua no mesmo? O meu me deram previsão para 04/02.
[]'s
felipencl
02/02/2017, 21:11
Colegas que já estão com o carro, o que podem dizer da central multimídia uconnect 8.4? Em sites internacionais vi menção ao Android Auto e Apple Car Play, mas nenhum comentário no Brasil. Não sei ao certo se é uma questão de mera atualização que pode ser feita futuramente ou se são centrais diferentes.
Pelo que entendi no Compass brasileiro temos o uconnect 8.4 NAV/RA4. E no site do uconnect é possível ver que o modelo 8.4 NAV/UAQ tem compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.
http://www.driveuconnect.com/support/identify-your-system/
https://youtu.be/r4t7Czz9MKg
Qual a experiência de vocês ao conectar os smartphones no USB? O ícone "telefone" muda para Apple Car Play ou Android Auto (conforme o caso)? Ouviram algum comentário de compatibilidade futura? A central como é hoje atende bem as expectativas?
Breaking news!
Enquanto isso, em Goiana ( PE ) até que enfim tem inicio a produção,de fornada de jeeps Compass com o pacote High Tech.
Faturamento previsto para meados de fevereiro.
Depois Logística, etc; entrega calculada ( sic ) para após 20 dias, nas águas de março.
Info recebida hoje à tarde, diretamente da CSS, aviso espontâneo.
Ah, nenhuma entrega com pacotão High Tech e pior, nunca VIRAM um Compass com teto solar...hummm...
Conclusão: espera programada 90 dias, agora120 dias...
Haja.
Vou fugir do Alah-lá-ô no Jeep velho de guerra mesmo.
Abraço a todos e...paciência, no stress; não adianta e é ruim para saúde.
Boa noite, pessoal!
Essa espera de quem pediu o pacote High Tech é de matar. Eu não aguentaria.
Paulus, camarada. No meu caso não há tarja preta que dê jeito!! por isso peguei logo o meu que estava no pátio lá em Goiana me esperando!!!!rs rs rs
Bom, hoje fiz minha estréia na estrada. Uma pequena viagem de 350 Km. Com meia hora de trânsito pesado na saída e mais meia hora na chegada. De estrada mesmo em torno de 300 Km, sendo 40% de estrada duplicada boa e o restante estrada simples passando por algumas áreas urbanas com lombadas, trechos meio estragados e ainda uma pequena subida de serra (em torno de 10Km. No final o consumo ficou em 12,8 Km/l, andando na faixa de 100/110 Km/h. Achei o consumo ótimo, ainda mais considerando que o carro está com apenas uma semana de uso e, agora, com 740 Km rodados.
Ainda me acostumando com o ronco do motor a diesel. Éramos 3 no carro e ninguém achou barulhento.
O carro é bastante confortável e transmite segurança.
Aproveitei também pra testar o uso das borboletas do volante, e aí foi onde achei algo estranho: quando passava para o manual apenas nas borboletas, sem mover a alavanca do câmbio para a esquerda, ele voltava para o automático sozinho após algumas trocas de marcha. E não consegui ver uma lógica, já que às vezes voltava logo após uma primeira troca, por exemplo, às vezes demorava um pouco mais, ou seja, não vi um padrão. Em nenhum dos casos a rotação estava muito alta ( no máximo 3.000 RPM). Isso não acontecia quando a alavanca do câmbio estava pra esquerda. Nesse caso ficava no manual o tempo todo.
Alguém saberia dizer se isso é característica do câmbio?
No automático se comportou muito bem, com bom desempenho.
No geral o carro agradou bastante e não vejo a hora de pegar estrada novamente e, quem sabe, uma de terra!!!
E pra quem ainda não recebeu o seu, paciência e, se conseguirem, sem stress... rs rs rs Tô torcendo por vocês! Vocês vão gostar do carro!
Um abraço!
Oi Félix!
Fui reler sobre as orelhinhas ( manual Compass, páginas 186 e 187 ):as borboletas só assumem comando com alavanca de câmbio no manual ( para a esquerda ).
Com alavanca na posição habitual, o automático sempre vai tomar conta do assunto, não me pergunte como.
Nunca tive carro com essa artimanha, mas achei bem claro o texto.
Sobre veículo Diesel, bão...aguarde 1500-2000km para ter melhora perceptível no consumo.
E tem manha para administrar as rotações, mas você pega logo ( prefira o câmbio manual nesses casos, mais fácil de ensinar as trocas de marcha e educar o comportamento, que é diferente de veículos à gasolina, mesmo com esses motores modernos )
Ah, dê uma lida nos valores ideais de rotação, faixa de torque e tal, no manual.
Esses veículos gostam é de rodar, e muito, e só vão melhorando com o uso.
Quanto à espera da enrega, é lamentável o não cumprimento de prazos estipulados, e deve ter gente com baldes de tarja-preta por aí, rs!
Editei: imaginem a turma do TETO SOLAR...
Boas viagens, Félix!
Ao Felix, artigo sobre o ronronar do Compass Diesel : Barulhinho bom - AUTO ESPORTE | Car & Fun
(http://revistaautoesporte.globo.com/Blogs/Car-and-Fun/noticia/2017/02/barulhinho-bom.html)Barulhinho bom
http://s2.glbimg.com/-ua3NwYKvUJIR2c3dJNzuEJQdoI=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2016/12/27/imagem-7-700x467.jpg
Quem disse que o eficiente motor a diesel não tem seu charme sonoro? (Foto: Divulgação)
Convenhamos, durante muito tempo, motores a diesel foram sinônimo de barulho de caminhão, trator, ônibus e tudo o mais que fosse grande, feio e fumacento. Ao menos para mim, claro. Quando criança, ao ouvir aquele grunhido vindo na esquina, se estivesse andando calma e imprudentemente pela rua pulava rapidinho para a calçada, temendo me deparar com aquele brutamontes do asfalto.
Essa lembrança me veio à cabeça estes dias, quando passei a perceber a vibração cantada vinda de debaixo do capô do Jeep Compass, SUV que parece ter ganhado as graças do mercado (leia aqui) (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/02/os-mais-vendidos-jeep-compass-encosta-no-lider-honda-hr-v-em-janeiro.html) e eu estou conhecendo mais intimamente. Não me refiro ao ronco desencadeado por pisar firme no acelerador, mas sim ao som da máquina quando está em ponto morto, parada, principalmente em ambientes fechados, como garagens e túneis — sem congestionamentos, claro.
O Compass é um SUV silencioso. Na verdade, boa parte dos modelos de passeio que se valem do diesel hoje em dia são carros, digamos, de classe. Tanto que há uma série de veículos do primeiro time, como Jaguar, Volvo, que utiliza esse tipo de combustível e está longe de perder a compostura. Eu mesmo, até aquele momento em que estava parado dentro do veículo ligado, não havia me dado conta do ruído que vinha de motor.
Só mesmo com o ambiente externo em perfeito silêncio para se perceber que o propulsor está bem vivo, respirando de forma compassada, sem se mostrar ofegante, sem o menor sinal de atravessar o ritmo. Da primeira vez em que vivi essa situação, apenas registrei na memória. Quando o episódio se repetiu, comecei a gostar daquele rosnar orquestrado, que, aos meus ouvidos, soava como uma fera em descanso, pronta para dar o bote.
Desta singela experiência me veio a reflexão que, por mais que a ausência de estampidos seja valorizada em qualquer ser motorizado, algumas músicas fazem parte da identidade da máquina. Tudo é uma questão de calibrar os decibéis, para que um incômodo barulho seja percebido como um som agradável, quem sabe uma sinfonia mecânica.
CHICO BARBOSA
(http://revistaautoesporte.globo.com/Blogs/Car-and-Fun/noticia/2017/02/barulhinho-bom.html)
Grande Paulus! Adorei a reportagem, principalmente quando o autor fala, já no final, que "tudo é uma questão de calibrar os decibéis,...". Parece que conseguiram tirar o barulho ruim e deixar a parte boa, que dá identidade à máquina.
Quando disse que ainda estava me acostumando com o ronco do motor a diesel, era justamente isso.
O carro é "show de bola"!!! Até aqui tudo tranquilo e gostando mais do carro a cada quilômetro.
Só espero que a JEEP dê um pouco mais de atenção aos clientes e comece a entregar os carros de quem está nessa fila. Isso tem arranhado a imagem da marca, pelo menos pra quem é "JEEPeiro" de primeira viagem, assim como eu. Estou feliz com a aquisição que fiz mas gostaria de ter conseguido comprar o carro com o opcional. Nesse caso, a satisfação teria sido completa.
Pra quem ainda espera e sem muitas informações da JEEP, fica uma imagem não muito boa. Espero que vá melhorando com o tempo e a empresa invista no pós venda, na atenção ao cliente.
Caro Felix: concordo integralmente com seus comentários à respeito da Jeep ( FCA ).
E tomara que tenham um pós-venda à altura do que se espera, tomara...
Mas pelo andar do Jeep, não sei não...
Abraço, potiguar.
Caro Felix: concordo integralmente com seus comentários à respeito da Jeep ( FCA ).
E tomara que tenham um pós-venda à altura do que se espera, tomara...
Mas pelo andar do Jeep, não sei não...
Abraço, potiguar.
Pois é, Paulus! A gritaria tá geral por conta dessa demora.
No HTForum a coisa tá bem movimentada. Muita reclamação.
O danado é que a JEEP tem um produto que, pelo menos na versão a diesel, a concorrência não tem.
Mas vamos torcer pra eles acordarem. Isso não é bom pra marca nem pra quem tem carro dela!:( Tô nessa...
stormeye
07/02/2017, 02:18
Pessoal com encomenda com pacotes high tech, alguem já recebeu um comunicado de faturamento?? Tá ficando complicado ficar aguardando dias, semanas, meses sem previsão de entrega.
Nestor AC
07/02/2017, 12:05
Aqui em Brasília tendo dinheiro (pagamento à vista) o faturamento é quase imediato (no mais de uma semana na Via Motors), mas se for no carnê ai não tem prazo determinado (mínimo de 75 a 90 dias).
Pessoal com encomenda com pacotes high tech, alguem já recebeu um comunicado de faturamento?? Tá ficando complicado ficar aguardando dias, semanas, meses sem previsão de entrega.
RochaMendes
08/02/2017, 23:34
Boa Noite,
Estou acompanhando o fórum desde o começo do tópico, e foi uma luta com o pacote high tech, como visto em meus primeiros pôster. Até que decidimos por pedir o carro com pintura perolizada e opcional do teto solar panorâmico. Isso foi em novembro, como queríamos o carro 2017/2017, mesmo fazendo o pedido em novembro, o vendedor teve que cancelar por 2 vezes o pedido, pois já estava para ser produzido. O último cancelamento e inclusão foi no dia 18/12, para vir o carro ano e modelo 2017. E a programação para fabricação do mesmo era para dia 06/02.
Então acompanhando o fórum esse último mês depois de vários relatos dos pacotes e dos adiamentos de faturamento de alguns compass com esse tipo de pacote, e outros informando que o carro com opcional estava demorando mais, e como também não vi nenhum compass com teto solar. Resolvi ir lá, com a certeza que o meu também seria adiado a produção por causa do opcional de teto solar. Mas para minha surpresa o carro já até tinha sido faturado, com o teto solar normalmente, e está em trânsito a 6 dias já, chegando dentro desses 10 dias. Inclusive nos deram o boleto de pagamento. Então até agora sem adiamento nenhum e está vindo o carro como pedimos, ainda informaram que podemos pagar o boleto depois que chegar o carro, conferir, olhar se está tudo ok.
Ou seja, então estou nessa teoria do colega do pagamento avista viu. Pois nossa compra apesar de ser vendas diretas o pagamento é avista. A compra foi feita na Via Motors. Até agora sem problema nenhum de adiamento. E aí perguntei ao vendedor se tinham entregado algum com teto solar ou pacote high tech e informaram que sim, que semana passada entregaram 2 com teto solar e outros com pacote high tech, ou seja estão fabricando com os pacotes/opcionais.
Aqui em Brasília tendo dinheiro (pagamento à vista) o faturamento é quase imediato (no mais de uma semana na Via Motors), mas se for no carnê ai não tem prazo determinado (mínimo de 75 a 90 dias).
RochaMendes
09/02/2017, 20:36
Segue um vídeo de um TH com alguns acessórios, entre eles, o teto solar:
https://www.youtube.com/watch?v=GL6yZnrFxzQ&t=305s
Prezados,
Algum de vocês veio da Nova Ranger 3.2 ou de outra picape? O motor diesel do Compass traz bom desempenho? Quero fazer essa troca, mas estou com receio de perder muito em torque, agilidade nas ultrapassagens...
Amiko
Tive duas SW4 e já rodei muito Ranger e Nissan, seguramente vais perder em torque e agilidade se comparável ao Compass. Aliás, não há como comparar. São de categorias distintas.
Mas quanto ao torque, retomadas e ultrapassagens, não tem nem graça
"Chipagem" ou remapeamento é viável, leao77?
Amiko
atualmente estou com chip no Compass e na Grand Cherokee. Anteriormente tive uma Freelander remapeada.
O que posso te dizer com segurança é que sendo motor turbo diesel o chip e/ou remapeamento ajuda muito, melhora significativamente o torque, e retomada e oferece um pouco mais -não muito- de velocidade final. E praticamente nada em matéria de consumo.
Esta é minha experiência em três carros mexidos
leao77, com chip, o Compass tem aceleração e retomadas semelhantes a uma picape tipo Ranger? Com velocidade final não me importo muito.
O chip não prejudica aqueles modos de condução (snow; mud; rock; etc)?
Amiko
a aceleração e retomada do compass chipado não é semelhante a da Ranger. Melhora o compass mas não chega a igualar a Ranger.
Pessoal, alguém sabe dizer sobre uma "Atualização da central de injeção" para o compass? Ouvi um proprietário falando sobre isso mas não vi nenhuma informação de recall no site da JEEP. Nesse caso não seria um recall, mas uma atualização!! !!
Félix: Compass antigo, aquele tal, o ruinzinho.
O seu é o TH, portanto... bom Carnaval!
Abraço.
Prezados,
Algum de vocês veio da Nova Ranger 3.2 ou de outra picape? O motor diesel do Compass traz bom desempenho? Quero fazer essa troca, mas estou com receio de perder muito em torque, agilidade nas ultrapassagens...
Eu tive uma Hilux 2009 automática. Antes uma ranger 3.0. Hj tenho um rn th e acho ele um pouco superior em desempenho
DanielMB
26/02/2017, 08:59
Eu tinha um Renegade Diesel e o carro é um tratorzinho na estrada! Muito bom! Acabei de trocar por um Compass Longitude Diesel, mas ainda não recebi o carro.
Oi DANIEL, quando estiver com o Compass poste aqui a avaliação em comparação com o Rn.
Alguém por aqui sabe de alguma atualização para o câmbio ZF9?
Abs
DanielMB
12/03/2017, 12:18
Oi amigo. Peguei o Compass Longitude Diesel ontem. Ainda não andei muito, para fazer uma comparação. Mas de imediato reparei que o isolamento acústico do Compass é melhor, a tela do display é maior, mas fácil de manuseio. Vou ver como o carro se comporta na estrada esse semana e informo o que eu achei. Estou gostando muito do carro, mais espaço, mala melhor.
Amiko
a aceleração e retomada do compass chipado não é semelhante a da Ranger. Melhora o compass mas não chega a igualar a Ranger.
Leao77 fiz um test drive na toro e achei meio lenta mas parece q não eh do motor, parece ser mais do câmbio a demora. Se chipar vai melhorar essa sensação?
ricardo arlen
15/03/2017, 16:49
Alguém sabe me dizer se a Jeep já resolveu o problema via software do barulho infernal do alarme ao abrir/fechar o carro?
ricardo arlen
15/03/2017, 16:51
Outra: não consigo limpar de forma quase perfeita o meu parabrisa. Ele apresenta umas manchas que a noite podem ser vistas quando um carro ilumina no sentido contrário. Essas manchas parecer vir d dentro do parabrisa. Alguém já percebeu isso ou eu fui premiado?
Miranda_MG
15/03/2017, 17:46
Ricardo,
Boa tarde. Não me recordo perfeitamente qual era o veículo em que situação semelhante ocorreu. ACHO que foi um Renegade aqui do fórum ou de um grupo de WhatsApp do qual participei. Mas lembro-me que tais manchas foram consideradas como uma não-conformidade de fábrica do vidro e o mesmo foi substituído em garantia pela CSS.
De qualquer forma, recomendo que tente isso antes de qualquer outra receita milagrosa que te apontarem (como polimento, películas e/ou outros produtos mágicos), pois se der pau em uma dessas receitas, perde também a garantia.
Abraço,
Miranda
Outra: não consigo limpar de forma quase perfeita o meu parabrisa. Ele apresenta umas manchas que a noite podem ser vistas quando um carro ilumina no sentido contrário. Essas manchas parecer vir d dentro do parabrisa. Alguém já percebeu isso ou eu fui premiado?
ricardo arlen
15/03/2017, 18:43
Vou ver uma forma de mostrar melhor essas manchas na CSS pois, de acordo com a luz, elas até que ficam imperceptíveis.
Obrigado.
Limones
Se a toro for diesel melhora sim (mas não vertiginosamente), fica bem melhor. No caso da gasolina a melhora é mínima, quase imperceptível.
ricardo arlen
16/03/2017, 09:03
Outra dúvida: tanque reserva. Sei que a capacidade do tanque é de 60L de diesel. O meu acabou de acusar que eu entrei na reserva; segundo meus cálculos (648 km/14,5 km/l = 44,7 litros), eu ainda tenho 15 litros de diesel no tanque. Isso procede? O meu marcador de combustível é bem interessante: quando o tanque está cheio ele desce rápido até a metade, mas, até aí, eu só gastei 20 litros. Depois ele fica mais "lento". Alguém já observou isso? Ou meu marcador está com problemas?
Detalhe: sempre faço a conta da distância percorrida e do consumo. Quando abasteço e encho o tanque, os valores de consumo em litros (calculado) sempre bate com a quantidade de combustível abastecido. Acho que esses marcadores são bem precisos. Alias, prefiro confiar nos cálculos em vez do marcador.
Abraços.
Outra dúvida: tanque reserva. Sei que a capacidade do tanque é de 60L de diesel. O meu acabou de acusar que eu entrei na reserva; segundo meus cálculos (648 km/14,5 km/l = 44,7 litros), eu ainda tenho 15 litros de diesel no tanque. Isso procede? O meu marcador de combustível é bem interessante: quando o tanque está cheio ele desce rápido até a metade, mas, até aí, eu só gastei 20 litros. Depois ele fica mais "lento". Alguém já observou isso? Ou meu marcador está com problemas?
Detalhe: sempre faço a conta da distância percorrida e do consumo. Quando abasteço e encho o tanque, os valores de consumo em litros (calculado) sempre bate com a quantidade de combustível abastecido. Acho que esses marcadores são bem precisos. Alias, prefiro confiar nos cálculos em vez do marcador.
Abraços.
Oi, Ricardo. Boa noite! Observei exatamente o mesmo comportamento.
Logo no segundo abastecimento notei que chegou em meio tanque muito rápido, mas ao abastecer vi que tinha consumido apenas 20 litros. Depois verifiquei que da marcação de meio tanque até baixar pra 1/4 demorou beeeem mais.
Quanto à marcação do consumo o meu está batendo. Bem preciso mesmo.
ricardo arlen
17/03/2017, 08:33
Olá Félix.....já aconteceu de você abastecer ao máximo (tanque cheio) assim que entrou na reserva? Se sim, lembra quanto coube de diesel? Ontem o meu coube 43 litros. Isso significa que ainda tinha aproximadamente 17 litros no tanque. Acho que isso é um defeito do marcador mas acredito que não vale a pena tentar consertar.
Olá Félix.....já aconteceu de você abastecer ao máximo (tanque cheio) assim que entrou na reserva? Se sim, lembra quanto coube de diesel? Ontem o meu coube 43 litros. Isso significa que ainda tinha aproximadamente 17 litros no tanque. Acho que isso é um defeito do marcador mas acredito que não vale a pena tentar consertar.
Boa noite, Ricardo!
Por coincidência aconteceu isso hoje. Entrou na reserva quando estava chegando ao trabalho hoje pela manhã. Ao sair, fui abastecer e completei o tanque. Coube exatos 42,41 litros. Ou seja, deve ser proposital mesmo essa reserva em torno de 17 litros. Eu acho até bom, dá uma segurança a mais, não correndo o risco de ser "avisado" quando já estiver quase sem combustível. Dependendo da estrada numa viagem, pode ser um problema!!
O consumo calculado, mais uma vez, bateu certinho com o computador. muito bom.
ricardo arlen
18/03/2017, 07:04
Caramba...gostei de saber que eles estão na mesma situação. É...pensando bem...até que não é ruim. Ontem a noite eu vi de campina grande pra João Pessoa no ritmo que não passava de 105 km/h. Sem ar ligado. Estava leve. Fiz 20.1 km/l em 1.7hora. Foram 138 km. É....é um carro econômico. Claro que o desnível de 500m contribui mas a gente pega o vento contrario quase que de frente. Pra quem não acredita eu registrei em foto que eu não coloco aqui porque não sei. Valeu.
Caramba...gostei de saber que eles estão na mesma situação. É...pensando bem...até que não é ruim. Ontem a noite eu vi de campina grande pra João Pessoa no ritmo que não passava de 105 km/h. Sem ar ligado. Estava leve. Fiz 20.1 km/l em 1.7hora. Foram 138 km. É....é um carro econômico. Claro que o desnível de 500m contribui mas a gente pega o vento contrario quase que de frente. Pra quem não acredita eu registrei em foto que eu não coloco aqui porque não sei. Valeu.
Realmente é um carro bem econômico, principalmente na estrada. E se considerar o porte do carro então...Consumo de carro "popular"!
Em uma viagem que fiz de Natal a João Pessoa, fez uma média próxima dos 16 km/l. Sem pisar fundo, claro. Em torno dos 110 Km/h. Tive um C3 com câmbio manual e ele não fazia isso!!!!
Não é à toa que na comparação baixo foi o mais econômico!
http://carsale.uol.com.br/2016/12/2...iesel-mais-economico-volvo-xc60-o-mais-rapido (http://carsale.uol.com.br/2016/12/22/ranking-carsale-maua-2016-jeep-compass-e-o-suv-a-diesel-mais-economico-volvo-xc60-o-mais-rapido)
Depois de quase 150 dias esperando (pedido feito em 21/10/2016), enfim recebi meu TH + HT. Apesar de toda a espera, estresse e da enrolação do por parte da cc e principalmente da Jeep, posso dizer que ainda valeu a pena pois o carro está superando as minhas expectativas.
Resumindo, depois de expirar o prazo de 60 dias que a ccs tinha me dado, me passaram três previsões de faturamento não cumpridas, uma pela própria ccs e duas outras pela central jeep. Depois disso, ainda houveram duas oportunidades que ao ligar para a central (0800) o atendente me informou que o carro havia sido faturado mas ao entrar em contato com a ccs eles não receberam o faturamento. Depois de eu falar com a ccs, voltei a ligar para o 0800 e outro atendente me informava que não havia sido faturado, ou seja, uma desorganização e despreparo total.
Retirei o carro da ccs no sábado, dia 18/03 e rodei cerca de 220 km da ccs até em casa. A média do cb foi de 18,3 km/l, isso claro, andando bem de leve, entre 92 e 110 km/h no piloto automático.
Agora, espero só aproveitar e curtir tudo que o carro oferece e torcer para que a Jeep melhore esse atendimento, que beira a ser amador! Acredito que o Compass e o Renagede são dois ótimos produtos e com aceitação do mercado mas precisam melhorar o atendimento para não se queimarem no mercado.
[]'s