Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Compass vai pegar?

Páginas : 1 [2]

ricardo arlen
23/03/2017, 11:40
Não sei se o piloto automático é a uma maneira de economizar, se for esse o fim. Eu as vezes dirijo com o piloto ligado mas percebo que, numa ladeira, a fim de manter a mesma velocidade, as marchas são reduzidas e nisso o consumo aumenta. Se queo dirigir com economia, não uso o piloto. Isso é o que eu percebi....J_Snow ...parabéns pelo carrão.

FelixNT
24/03/2017, 20:06
Não sei se o piloto automático é a uma maneira de economizar, se for esse o fim. Eu as vezes dirijo com o piloto ligado mas percebo que, numa ladeira, a fim de manter a mesma velocidade, as marchas são reduzidas e nisso o consumo aumenta. Se queo dirigir com economia, não uso o piloto. Isso é o que eu percebi....J_Snow ...parabéns pelo carrão.

Oi, Ricardo. Também tenho essa impressão.
Além do aumento de consumo pela redução das marchas na descida, se tiver uma subida logo em seguida, o carro tem que acelerar bem mais, aumentando o consumo mais uma vez.
Particularmente, não gosto de piloto automático. Uso apenas em viagens longas afim de descansar um pouco os pés, e por pouco tempo. Gosto de ter o controle das acelerações o tempo todo.

Miranda_MG
25/03/2017, 07:14
Senhores Felix e Ricardo,

Bom dia. Intrometo-me na discussão com a licença de vocês para uma breve colocação sobre o chamado "freio motor".

Quando o piloto automático reduz as marchas em um declive, a intenção é usar a própria resistência imposta pelo conjunto motor para desacelerar ou evitar a aceleração do veículo. Nesse momento, por mais que o giro suba, dando a falsa impressão de maior consumo, a central já limitou o envio de combustível para o bloco. Logo, não deve haver o temido consumo adicional.

Junte-se a isso os benefícios de desgaste menor do sistema de freios (leia-se: pastilhas duram muito mais) e, mais importante, da própria segurança: limitação da velocidade e minimização da chance de superaquecimento (com risco de falhas) dos freios.

Abraço,

Miranda

Oi, Ricardo. Também tenho essa impressão.
Além do aumento de consumo pela redução das marchas na descida, se tiver uma subida logo em seguida, o carro tem que acelerar bem mais, aumentando o consumo mais uma vez.
Particularmente, não gosto de piloto automático. Uso apenas em viagens longas afim de descansar um pouco os pés, e por pouco tempo. Gosto de ter o controle das acelerações o tempo todo.

enasor
25/03/2017, 08:06
... piloto automático reduz as marchas em um declive ...

Olá meu caro amigo Miranda ... bom dia ...

Interessante ... meu Pajero Full, estando no “piloto automático”, não reduz velocidade na descida, pelo contrário, dependendo da declividade, até aumenta muito em relação à velocidade programada nele (por causa do peso próprio do veículo), de forma que, às vezes, tenho que pisar no freio para não ultrapassar o limite de velocidade da pista, quando, então, o “piloto automático” se desativa (por causa da pisada no freio), havendo que reativá-lo novamente logo mais à frente ... por causa disso, em descidas de serra, nem ligo mais o “piloto automático” ...

Forte abraço.

E.T.:

Agora, lembrei-me de uma coisa ... em descida de serra, nunca experimentei utilizar o “piloto automático”, juntamente com o “freio motor” ... quem sabe, a ação desses dois recursos, agindo em conjunto, mantem o veículo na velocidade programada no “piloto automático” sem deixar o veículo ultrapassar o limite de velocidade da pista ... uma hora dessa, dependendo da situação, vou experimentar ...

Miranda_MG
25/03/2017, 08:47
Grande enasor!

Bom dia! Estranho, meu caro. Os dois veículos lá de casa aumentam um pouco a velocidade no início do declive e depois a estabilizam.

Quanto ao freio motor, nunca tentei alterar a posição das marchas do câmbio no manual com o PA ativo. Vou fazer esse teste e posto aqui o resultado (ou te mando em mensagem privada).

Abraço,

Miranda

Olá meu caro amigo Miranda ... bom dia ...

Interessante ... meu Pajero Full, estando no “piloto automático”, não reduz velocidade na descida, pelo contrário, dependendo da declividade, até aumenta muito em relação à velocidade programada nele (por causa do peso próprio do veículo), de forma que, às vezes, tenho que pisar no freio para não ultrapassar o limite de velocidade da pista, quando, então, o “piloto automático” se desativa (por causa da pisada no freio), havendo que reativá-lo novamente logo mais à frente ... por causa disso, em descidas de serra, nem ligo mais o “piloto automático” ...

Forte abraço.

E.T.:

Agora, lembrei-me de uma coisa ... em descida de serra, nunca experimentei utilizar o “piloto automático”, juntamente com o “freio motor” ... quem sabe, a ação desses dois recursos, agindo em conjunto, mantem o veículo na velocidade programada no “piloto automático” sem deixar o veículo ultrapassar o limite de velocidade da pista ... uma hora dessa vou experimentar ...

enasor
25/03/2017, 08:53
Grande enasor!

Bom dia! Estranho, meu caro. Os dois veículos lá de casa aumentam um pouco a velocidade no início do declive e depois a estabilizam.

Quanto ao freio motor, nunca tentei alterar a posição das marchas do câmbio no manual com o PA ativo. Vou fazer esse teste e posto aqui o resultado (ou te mando em mensagem privada).

Abraço,

Miranda

Valeu, meu prezado amigo ... Obrigado e forte abraço.

ricardo arlen
25/03/2017, 12:15
Senhores...me expressei mal. Quando falei que na ladeira as marchas são reduzidas eu não disse, falha minha, que o carro estava subindo a ladeira e não descendo. Desculpa aí...

FelixNT
26/03/2017, 10:21
Oi, Miranda, obrigado pelos comentários.
De fato, o freio motor agindo numa descida nos trás esses benefícios que você citou sim. Concordo plenamente. Só não sabia da limitação de envio de combustível quando da utilização do freio motor. Essa eu aprendi agora! Valeu:concordo:

Mas, de qualquer forma, veja bem, quando numa rodovia temos uma descida seguida de uma subia e você segura muito a velocidade na descida, consequentemente terá que acelerar bem mais na subida, o que fará aumentar o consumo. Por isso é que acho que a condução manual pode ser mais econômica, se você tiver essa intenção, claro. Isso porque podemos prever a necessidade de aceleração na subida. Isso o piloto automático não faz. Ele só "sabe" que precisa acelerar quando já está na subida e perdendo velocidade.
Não sei se estou errado, mas é assim que sinto.
Claro que, apesar desses meus comentários, temos que levar em consideração os limites de velocidade da via e a existência de radares!!!

Senhores Felix e Ricardo,

Bom dia. Intrometo-me na discussão com a licença de vocês para uma breve colocação sobre o chamado "freio motor".

Quando o piloto automático reduz as marchas em um declive, a intenção é usar a própria resistência imposta pelo conjunto motor para desacelerar ou evitar a aceleração do veículo. Nesse momento, por mais que o giro suba, dando a falsa impressão de maior consumo, a central já limitou o envio de combustível para o bloco. Logo, não deve haver o temido consumo adicional.

Junte-se a isso os benefícios de desgaste menor do sistema de freios (leia-se: pastilhas duram muito mais) e, mais importante, da própria segurança: limitação da velocidade e minimização da chance de superaquecimento (com risco de falhas) dos freios.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
26/03/2017, 12:15
Felix,

Boa tarde. Não precisa agradecer, pois estamos é trocando ideias e aprendendo juntos; sem hipocrisia. ;)

Nessa situação em que mencionou, declive seguido de aclive, você está mais que correto sim. A inércia do embalo vai dar uma força grande na economia. Audi e BMW estão em testes junto a outras instituições de tecnologia para permitir integração entre veículos e entre veículos e sistema semafórico fora do Brasil (esse "fora do Brasil" é tão óbvio - infelizmente). Dois grandes objetivos são almejados: fluidez no trânsito e economia de combustível. Há outros subobjetivos também: diminuição do número de acidentes e, consequentemente da manutenção e a também diminuição do desgaste de componentes que poderiam gerar manutenção em garantia. Todo mundo ganha. Tudo isso, aproveitando a inércia. :)

Mas no caso do piloto automático, você tem razão, ainda não interesse em fazer por aqui.

Abraço,

Miranda

Oi, Miranda, obrigado pelos comentários.
De fato, o freio motor agindo numa descida nos trás esses benefícios que você citou sim. Concordo plenamente. Só não sabia da limitação de envio de combustível quando da utilização do freio motor. Essa eu aprendi agora! Valeu:concordo:

Mas, de qualquer forma, veja bem, quando numa rodovia temos uma descida seguida de uma subia e você segura muito a velocidade na descida, consequentemente terá que acelerar bem mais na subida, o que fará aumentar o consumo. Por isso é que acho que a condução manual pode ser mais econômica, se você tiver essa intenção, claro. Isso porque podemos prever a necessidade de aceleração na subida. Isso o piloto automático não faz. Ele só "sabe" que precisa acelerar quando já está na subida e perdendo velocidade.
Não sei se estou errado, mas é assim que sinto.
Claro que, apesar desses meus comentários, temos que levar em consideração os limites de velocidade da via e a existência de radares!!!

ricardo arlen
27/03/2017, 18:26
Pessoal....alguem já fez algum upgrade de lâmpada no carro? Estou querendo colocar a Blue Vision no drl. Estou sempre usando a dlr e queria melhorar sua performance. Achei essa Philips. A nossa lâmpada é do tipo psx24w. Dizem que a h16 é semelhante mas acho que pode dar zebra se adquirir essa h16 de 24W. Aceito sugestões. Obrigado.

J_Snow
27/03/2017, 20:37
Pessoal....alguem já fez algum upgrade de lâmpada no carro? Estou querendo colocar a Blue Vision no drl. Estou sempre usando a dlr e queria melhorar sua performance. Achei essa Philips. A nossa lâmpada é do tipo psx24w. Dizem que a h16 é semelhante mas acho que pode dar zebra se adquirir essa h16 de 24W. Aceito sugestões. Obrigado.
Olá Ricardo,
No DRL pretendo ou pelo menos pretendia colocar uma de Led, como tonalidade 5000k, que é o que mais se aproxima da tonalidade da assinatura em led dos farois. Comprei uma do ML mas vou devolver pois quando fui instalar, mesmo desligando o carro ela ainda permanece com alguns leds acesos. Ainda preciso ver se encontro um outro modelo mais confiável.
Também encomendei um par das Philips Cristal Vision Ultra H11 para colocar nos faróis de neblina mas ainda não chegaram.

[]'s

ricardo arlen
27/03/2017, 21:45
Não quis arricar a led por enquanto. Vi algumas na internet que tem uns radiadores para dissipar o calor. Aí é que eu não entendo. A de filamento aquece mais e não tem essa radiador e a de led tem??!! Outra coisa....parece que essas lâmpadas tem que ser cambus. É pra enganar o carro. Tem situações que ele avisa que a lâmpada queimou quando você coloca led. Bom, não sei. Tive um sandeiro que teve todas as lâmpadas do teto trocada por led e nunca deu problema....carro moderno é complicado. Avisa pra gente quando você colocar a H11....só uma pergunta....por que não colocar essa crystal vision no farol alto/baixo. Acho que fica arretado. Agora pra fechar....no catálago da Philips é dito que o tempo de vida dessas lãmpadas....crystal vision e blue vision, etc....é de 400 horas.....aí é complicado....

J_Snow
28/03/2017, 10:27
Não quis arricar a led por enquanto. Vi algumas na internet que tem uns radiadores para dissipar o calor. Aí é que eu não entendo. A de filamento aquece mais e não tem essa radiador e a de led tem??!! Outra coisa....parece que essas lâmpadas tem que ser cambus. É pra enganar o carro. Tem situações que ele avisa que a lâmpada queimou quando você coloca led. Bom, não sei. Tive um sandeiro que teve todas as lâmpadas do teto trocada por led e nunca deu problema....carro moderno é complicado. Avisa pra gente quando você colocar a H11....só uma pergunta....por que não colocar essa crystal vision no farol alto/baixo. Acho que fica arretado. Agora pra fechar....no catálago da Philips é dito que o tempo de vida dessas lãmpadas....crystal vision e blue vision, etc....é de 400 horas.....aí é complicado....

Sobre o farol, como o meu é um TH já vem com xênon, então não preciso mexer.

[]´s

ricardo arlen
28/03/2017, 21:15
Concordo....

J_Snow
30/03/2017, 15:24
Recall – Jeep convoca novo Compass para correção no sistema de controle do motor (http://carplace.uol.com.br/recall-jeep-convoca-novo-compass-para-correcao-no-sistema-de-controle-do-motor/)

Obs.: Pelo que pude ver o Recall é somente para o Compass equipado com motor Diesel 2016/2017!
"Os veículos envolvidos têm numeração de chassi 988675116HKH00441 a 988675126HKH03941"

[]´s

ricardo arlen
01/04/2017, 15:29
eu tô no recall....:(

bird
02/04/2017, 20:35
Oi amigo. Peguei o Compass Longitude Diesel ontem. Ainda não andei muito, para fazer uma comparação. Mas de imediato reparei que o isolamento acústico do Compass é melhor, a tela do display é maior, mas fácil de manuseio. Vou ver como o carro se comporta na estrada esse semana e informo o que eu achei. Estou gostando muito do carro, mais espaço, mala melhor.

Oi DANIEL,

Posta aqui um comparativo entre o RN e o compass já que vc teve contato com os dois.

O peso a mais do compass chega a prejudicar o desempenho?

Abs

DanielMB
03/04/2017, 20:26
Oi DANIEL,

Posta aqui um comparativo entre o RN e o compass já que vc teve contato com os dois.

O peso a mais do compass chega a prejudicar o desempenho?

Abs

Boa noite.
Estou gostando muito do carro, o espaço é ótimo. Muito melhor que o Renegade nesse item, ja que ele tem uma mala muito pequena.
O carro pro tamanho e despenho bebe pouco, porém um pouco mais que o Renegade. Cerca de 2 litros a mais. Porém eu piso bem.
O farol do Compass é melhor, o do Renegade quando liga o farol alto o baixo apaga e fica ruim, já no Compass não vi esse problema.
O Compass Diesel tem uma arrancada um pouco mais lenta comparando com o Renegade, por ser um carro mais pesado. Mas mesmo assim a arrancada é boa. Em velocidade ele parece desenvolver um pouco mais que o Renegade. Mas essas diferenças são sutis.
Achei o Renegade um pouco mais estável em curva, não que o Compass não seja, mas no Renegade eu tinha a sensação que ele colava mais no chão.
Não me arrependo da troca, o carro é muito bom.

J_Snow
11/04/2017, 08:21
Quem se habilita?

https://youtu.be/R6J_fqbXkPs

bird
13/04/2017, 14:39
Oi Daniel,

Obrigado pela avaliação.

E quanto ao câmbio? Você sentiu alguma melhora na relação de marchas e na redução? Digo isso porque muita gente reclama da reduzida Do RN que as que vezes acelera. Outra questão é a suavidade das trocas que no RN as vezes são bruscas.

Abraços,

Boa noite.
Estou gostando muito do carro, o espaço é ótimo. Muito melhor que o Renegade nesse item, ja que ele tem uma mala muito pequena.
O carro pro tamanho e despenho bebe pouco, porém um pouco mais que o Renegade. Cerca de 2 litros a mais. Porém eu piso bem.
O farol do Compass é melhor, o do Renegade quando liga o farol alto o baixo apaga e fica ruim, já no Compass não vi esse problema.
O Compass Diesel tem uma arrancada um pouco mais lenta comparando com o Renegade, por ser um carro mais pesado. Mas mesmo assim a arrancada é boa. Em velocidade ele parece desenvolver um pouco mais que o Renegade. Mas essas diferenças são sutis.
Achei o Renegade um pouco mais estável em curva, não que o Compass não seja, mas no Renegade eu tinha a sensação que ele colava mais no chão.
Não me arrependo da troca, o carro é muito bom.

jeb
16/04/2017, 07:52
Oi Daniel,

Obrigado pela avaliação.

E quanto ao câmbio? Você sentiu alguma melhora na relação de marchas e na redução? Digo isso porque muita gente reclama da reduzida Do RN que as que vezes acelera. Outra questão é a suavidade das trocas que no RN as vezes são bruscas.

Abraços,

Também gostaria de saber esta informação.
J.

fverna
04/05/2017, 12:21
Pessoal,

Viram que tem avaliação do Jeep Compass TH na home do forum, exclusiva 4x4Brasil?

Vejam lá na home ou clique aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road.html)

Abraço

Holzhacker
04/05/2017, 20:08
Oi minha gente,

Encomendei meu trailhawk nesta terca-feira... previsao de faturamento 120 dias (a ansiedade manda um abraco!) :)

Alguem considerou desbloquear a central pra espelhamento? penso nisso unica e exclusivamente por conta do waze. me recuso a usar GPS de OEM.

peco a liberdade pra compartilhar a historia que me levou a essa decisao (senta que la vem historia)

em 2013 fiz uma trip off-road ao redor da Islândia, a bordo de um Jimny - Uma viagem que mudou minha vida. Na época, morava na alemanha e tinha um esportivo na garagem, mas fiquei fascinado pelo mundo off-road. Quando lançaram la o Renegade, fui fazer um test drive pra conhecer (lá nao é como aqui, 5 minutos com um vendedor do lado em um circulo ao redor da concessionaria - la me entregaram a chave do carro e falaram pra devolver em no maximo duas horas depois! sim! o test drive eh por sua conta!) e gamei nas capacidades off-road da crianca (aproveitei a oportunidade e levei o tratorzinho no terreno de uma madeireira...hehehe).

voltando ao brasa, estava a beira do lancamento do Renegade nacional... buscava algo para o dia-a-dia, com conforto, mas habilidade de ignorar buracos do dia a dia e pegar um barro no fim de semana.
Como trabalho em uma indústria automotiva, preferi não pegar os primeiros veículos montados em uma fábrica nova (nao que venham problemas graves, mas existe toda uma curva de aprendizado ate ter-se robustez na linha de montagem... alias, hats off pra FCA que fez isso muito bem).
Pela urgência, acabei comprando um Sandero (um pesadelo veicular), que pretendia me livrar em alguns meses e pegar o RN. porém, no meio do processo confesso que comecei a desgostar dele (gosto eh gosto claro, mas o visual nao agradava mais tanto aos olhos, não era um clássico pé-duro wrangler e tinha um porta malas ridículo, se pensando em familia). Acabei pegando um golf TSI, ainda alemão (um carro acima de críticas, com um motor turbo maravilhoso), adiando o sonho do meu off-road.

No Lancamento do compass, fiquei bastante animado, principalmente com os precos da versão flex, mas... uma vez no mundo turbo, nunca mais fora dele, e o flex ficava a desejar no meu pé... faltava a faísca pra me decidir por um diesel (longitude, naquele momento)

a faísca veio na lua de mel, onde fomos pra africa do sul fazer safari (um sonho off-road antigo, que alias, recomendo muito!). Lá peguei um CR-V, e mesmo dirigindo 5 dias do lado errado (até o pisca era na mao errada!), decidi que o futuro estava em 4x4.

voltando, fui avaliar precos entre longitude e TH. comparando os precos, a diferenca entre o TH basico com cor versus o longitude com cor+pacote tec+airbags, notei que era cerca de 5% do veiculo. em materia de revenda, tendo a FIPE como base, a desvalorizacao do longitude+pacotes eh muito mais acentuada. considerando que o TH ainda é todo protegido embaixo e ainda vem com o xenon, matei a decisao.

minha unica frustracao eh teto solar (que pacote mais caro da gota!!), preco abusivo!

abraco a todos!

FRanger
07/05/2017, 15:26
Tenho visto no facebook alguns relatos de panes elétricas/eletrônicas semelhantes a alguns relatos anteriores no Renegade. Apagão por não reconhecimento da chave ou simplesmente apagão geral. Os relatos do facebook somem depois de um tempo. Pergunto aos proprietários e aos que estão acompanhando as notícias sobre o modelo sobre o que sabem a respeito.
Abraços a todos.
FRanger

Alefull
15/05/2017, 12:53
Pessoal, a tempos não público aqui no Fórum, e não sei se há um tópico dedicado ao problema que vou relatar a seguir.
Eu comprei um Compass TrailHawk e desde a 1ª abastecida, não consigo colocar mais que 42 litros de diesel. Quando saio do posto, o ponteiro digital não está completo, e logo nos primeiros 50km já marca 3/4. Alguém já teve esse problema?

leao77
15/05/2017, 18:50
Alefull
Nos grupos de Whatss do Compass este problema vem sendo relatado recorrentemente. Comentam inclusive possibilidade de recall.
Vai na Ccs e relata.

Alefull
16/05/2017, 14:15
Alefull
Nos grupos de Whatss do Compass este problema vem sendo relatado recorrentemente. Comentam inclusive possibilidade de recall.
Vai na Ccs e relata.

Obrigado amigo!! Bom saber disso!! Abraço

Alefull
16/05/2017, 14:17
Amigo, vc participa de algum grupo de WhatsApp de Compass? Poderia de add 18 99674-7474
Abraço,
Alexandre

J_Snow
19/05/2017, 14:43
Pessoal, a tempos não público aqui no Fórum, e não sei se há um tópico dedicado ao problema que vou relatar a seguir.
Eu comprei um Compass TrailHawk e desde a 1ª abastecida, não consigo colocar mais que 42 litros de diesel. Quando saio do posto, o ponteiro digital não está completo, e logo nos primeiros 50km já marca 3/4. Alguém já teve esse problema?

No meu também acontece +/- parecido, o máximo que consegui colocar foram 46 litros mas o ponteiro marca como se fosse cheio. Ainda não tive tempo de ir na concessionária para verificar.

FelixNT
19/05/2017, 18:27
Boa noite, amigo. Esse tipo de "problema" vem sendo relatado por muita gente em outros fóruns. No meu caso ainda consigo colocar um litrinho a mais que você (43 litros)... rs rs rs
De fato, o primeiro meio tanque voa rapidinho, mas, em compensação, o a segunda metade demora bastante. E isso é geral. Ou seja, ou é um defeito de linha (ou de projeto), ou a reserva é realmente na faixa dos 17 litros. Se for, nem chega a ser um problema, mas gostaria de ter certeza. A outra possibilidade é de que o tanque não tenha os 60 litros anunciado.
No manual eles mandam, ao abastecer, depois do primeiro disparo da bomba, colocar mais óleo, de forma a atingir 3 disparos no toral. Fiz isso, mas não chegou a entrar um litro completo sequer, e ficou pela boca. Portanto, tô parando no primeiro disparo mesmo. Até pra me precaver de possíveis descuidos do frentista que possam resultar em vazamento e danos à pintura.
No mais, tá tudo bem com o meu TH. Já com 9.000 Km e andando bem e bastante econômico na estrada, na faixa dos 15 Km/l e andando na faixa dos 110 Km/h.
É isso! Espero ter ajudado. Um abraço.

J_Snow
19/05/2017, 23:12
Boa noite, amigo. Esse tipo de "problema" vem sendo relatado por muita gente em outros fóruns. No meu caso ainda consigo colocar um litrinho a mais que você (43 litros)... rs rs rs
De fato, o primeiro meio tanque voa rapidinho, mas, em compensação, o a segunda metade demora bastante. E isso é geral. Ou seja, ou é um defeito de linha (ou de projeto), ou a reserva é realmente na faixa dos 17 litros. Se for, nem chega a ser um problema, mas gostaria de ter certeza. A outra possibilidade é de que o tanque não tenha os 60 litros anunciado.
No manual eles mandam, ao abastecer, depois do primeiro disparo da bomba, colocar mais óleo, de forma a atingir 3 disparos no toral. Fiz isso, mas não chegou a entrar um litro completo sequer, e ficou pela boca. Portanto, tô parando no primeiro disparo mesmo. Até pra me precaver de possíveis descuidos do frentista que possam resultar em vazamento e danos à pintura.
No mais, tá tudo bem com o meu TH. Já com 9.000 Km e andando bem e bastante econômico na estrada, na faixa dos 15 Km/l e andando na faixa dos 110 Km/h.
É isso! Espero ter ajudado. Um abraço.
Pois é minha desconfiança desde o início é de que o software do pc de bordo marca errado mas já vi um relato de um usuário que o tanque estava amassado por problema no respiro.
Hoje resolvi ligar para a ccs para marcar uma visita para esse problema e outros pequenos detalhes. Falei sobre esse problema do abastecimento com a consultora e ela me relatou que a reserva deve ser mais de 8 litros visto que eles colocam 7 litros quando um carro novo chega para entregar para os clientes. Ela falou que com esses 7 litros o ponteiro nem se mexe do lugar. Sendo assim, acredito que o problema seja na interpretação do software mesmo. De qualquer maneira sugiro que todos reclamem desse fato pois fica ruim saber quanto anda temos de combustível real para rodar e, além disso, quanto o pc de bordo entra na reserva e a autonomia chega a 50km, ele não marca mais o que ainda podemos rodar.

[]'s

coitinhot
21/05/2017, 08:05
Bom dia!
Use este link para ser add ao Grupo de WhatsApp Compass 2017.
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/DjWw6Igk2S41OwRIsbEQa8)

Abraço.

brujjo
28/05/2017, 23:30
Boa noite!

Estou interessado em comprar um Compass a diesel, mas estou em dúvida entre o Longitude (pacotes premium+safety+proteção em baixo) e o Trailhawk.

Ando 85% na cidade.

Não sou de ficar trocando de carro. Então, tenho a perspectiva de ficar uns 10 anos com o Compass.

Qual seria a melhor opção? Que vantagem teria em pagar 10k a mais no Trailhawk?

Outra dúvida, sabem se seria possível escolher outra cor de friso para o Longitude? Quero comprar um Compass preto e achei o friso prata muito estranho nele.

Holzhacker
01/06/2017, 21:37
fala brujjo,
eu estava numa duvida bastante similar... meu criterio foi que o trailhawk tem quase tudo, e nao perde os pacotes na hora da revenda... pacote nao entra no valor da tabela fipe.

pego o meu em breve!

Boa noite!

Estou interessado em comprar um Compass a diesel, mas estou em dúvida entre o Longitude (pacotes premium+safety+proteção em baixo) e o Trailhawk.

Ando 85% na cidade.

Não sou de ficar trocando de carro. Então, tenho a perspectiva de ficar uns 10 anos com o Compass.

Qual seria a melhor opção? Que vantagem teria em pagar 10k a mais no Trailhawk?

Outra dúvida, sabem se seria possível escolher outra cor de friso para o Longitude? Quero comprar um Compass preto e achei o friso prata muito estranho nele.

Luqui
15/06/2017, 21:35
Boa tarde!!!
Felix,
O Compass Trailhawk, vem de série com 7 air bags, é de série+esp, anti capotamento, 4x4 na função rock, xenon, resumindo é o top de linha e tem mais dois pacotes de segurança como opcionais, e o teto solar que opcional tambem.
Abraço!!
Felipe

Boa noite Felipe. Estou interessado em um Renegade TH que está a venda em uma loja em Cocal do Sul. Será que consigo saber aí na concessionária sobre revisão ou algum tipo de ocorrência com o veiculo?
Grato.
Luciano

Holzhacker
24/06/2017, 14:32
Pessoal,
Quero compartilhar como foi a entrega do meu TH, bem como minhas percepções entre ele e meu carro anterior (golf TSI highline alemão 14/14)
Ps1: textão, eu trabalho no ramo então tenho uma análise crítica sobre o ramo automotivo.
Ps2: ninguém precisa concordar comigo, e nem tentar me convencer do contrario... estou aqui pra ajudar quem busca mais racionalidade e menos paixão na tomada de decisão da compra
ENTREGA
> Plastico da coluna A com folga do lado do motorista (não resolveu, vao tentar resolver na proxima ida a concessionaria)
> Borracha vidro traseiro desalinhada com vidro dianteiro do lado do motorista (problema de montagem, pequeno e só perceptivel pelo espelho do motorista)
> Forro mal encaixado na coluna B (arrumei na hora)
> Borracha vedao porta traseira com motorista 'mal acabada' (mas eh um padrao entre todos veiculos que tinham na loja
> Chave veio riscada e com etiqueta grudada
> Vendedor nao sabia varias informações ( hill assist, altura respiro motor etc)
recomendo buscar aqui na comunidade por dicas, bem como levar um check list extenso de todos os itens
PERCEPÇÕES
POR FORA
> Detector de pontos cegos e sistema de monitoramento de pressao dos pneus também muito uteis
> Camera de ré com resolução baixa, mas bastante util.
> Falta de sensores de estacionamento frontais (mais por questão de costume, nao sei se sentirei falta)
> retração do retrovisor nao eh conjunta com o alarme (coisa tao simples, nao entendi pq nao fizeram)
POR DENTRO
> Acabamento dos bancos e do volante excelentes, embora me questione sobre a qualidade dos fios vermelhos usados
> Bastante cobertura emborrachada, macia ao toque.
> Alguns plásticos duros em lugares que irão riscar rapidamente (console central e porta luvas)
> Luzes internas todas normais (golf era LED)
> falta um porta-óculos e uma gavetinha embaixo do banco do motorista
> estojinho do manual de baixa qualidade (serio mesmo, vergonhosa a qualidade e acabamento do material. nao deve ter custado nem 5 reais)
PAINEL E MULTIMIDIA
É menos pior do que eu esperava em relação as criticas que eu ouvi aqui. Em alguns pontos, ela é bem melhor que da VW, tipo:
> input facil via USB (no golf vc precisa de um cabo especifico, coisa horrorosa)
> 2 entradas USB + tomada 12V
> Comando por voz muito melhor
> personalização do painel TFT fácil e prática
Porém, certas bobagens que poderiam ter sido melhor pensadas... como o painel de instrumentos TFT + controles do volante terem maior integração com a multimídia em si, que por sua vez tem um GPS tão ruim quanto a VW e uma interface EXTREMAMENTE poluída
MOTOR e DIREÇÃO
> conjunto câmbio+motor campeão.
> conforto total em lombadas e ruas esburacadas
> por conta dos 2 itens acima, vc pega velocidade sem sentir em praticamente qualquer situação
> sem start/stop (aquele sistema que desliga o carro no sinal)... sinceramente, nao sei se vou sentir falta.
> sem modo esporte (relacao marchas mais curtas, desnecessário perante poder do motor)
> consumo: não posso opinar, o carro nem tem 100 km ainda https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/fa5/1.5/16/1f642.png:)
RESUMO
A qualidade de montagem da Jeep Brasil é muito boa e melhor com a maioria das outras instaladas no Brasil. mas é sacanagem comparar com VW Alemanha... anos luz de distancia.
Comprei o carro sabendo das limitações dele - sem uma série de luxos e mimos - mas escolhi buscando robustez e custo-benefício pro dia a dia, e o Compass é infinitamente mais adequado a realidade brasileira.

FelixNT
28/06/2017, 20:51
Olá, Holzhacker, gostei da sua avaliação.
Com certeza o carro tem alguns problemas de montagem. Alguns desalinhamentos e outras pequenas falhas que muita gente nem nota, mas estão lá e eu, detalhista, não consigo passar sem ver.
Uma coisa que ainda me incomoda e que você não citou foi o reflexo no painel de instrumentos, principalmente em horários de sol a pino. Erro de projeto que estou resolvendo com um pedaço de feltro preto improvisado quando o reflexo incomoda! A famosa "gambiarra" :razz:.
Além disso, o Bip de travamento em volume exagerado que até hoje não entendo o porquê e que ainda não teve solução (parece que os novos já não sofrem desse problema).
Bom, mas problemas à parte, resolvi fazer vista grossa pelo que procurava: robustez e conforto. E isso faz uma grande diferença no meu dia-a-dia que uso pra ir ao trabalho e ainda viajo toda semana.
E também como procurava um carro a diesel e não muito grande, não tinha muitas opções.
Um ponto que superou minhas expectativas, além do conforto, foi o baixo consumo, principalmente na estrada. Na minha última viagem de João Pessoa para Natal, medição 100% estrada duplicada, rodando tranquilo, claro, entre 110 e 120 Km/h fez 17 Km/l (segue foto abaixo). Consumo de carro popular.
Hoje com 12.000 Km, estou bem satisfeito com o carro.
549396

Pessoal,
Quero compartilhar como foi a entrega do meu TH, bem como minhas percepções entre ele e meu carro anterior (golf TSI highline alemão 14/14)
Ps1: textão, eu trabalho no ramo então tenho uma análise crítica sobre o ramo automotivo.
Ps2: ninguém precisa concordar comigo, e nem tentar me convencer do contrario... estou aqui pra ajudar quem busca mais racionalidade e menos paixão na tomada de decisão da compra
ENTREGA
> Plastico da coluna A com folga do lado do motorista (não resolveu, vao tentar resolver na proxima ida a concessionaria)
> Borracha vidro traseiro desalinhada com vidro dianteiro do lado do motorista (problema de montagem, pequeno e só perceptivel pelo espelho do motorista)
> Forro mal encaixado na coluna B (arrumei na hora)
> Borracha vedao porta traseira com motorista 'mal acabada' (mas eh um padrao entre todos veiculos que tinham na loja
> Chave veio riscada e com etiqueta grudada
> Vendedor nao sabia varias informações ( hill assist, altura respiro motor etc)
recomendo buscar aqui na comunidade por dicas, bem como levar um check list extenso de todos os itens
PERCEPÇÕES
POR FORA
> Detector de pontos cegos e sistema de monitoramento de pressao dos pneus também muito uteis
> Camera de ré com resolução baixa, mas bastante util.
> Falta de sensores de estacionamento frontais (mais por questão de costume, nao sei se sentirei falta)
> retração do retrovisor nao eh conjunta com o alarme (coisa tao simples, nao entendi pq nao fizeram)
POR DENTRO
> Acabamento dos bancos e do volante excelentes, embora me questione sobre a qualidade dos fios vermelhos usados
> Bastante cobertura emborrachada, macia ao toque.
> Alguns plásticos duros em lugares que irão riscar rapidamente (console central e porta luvas)
> Luzes internas todas normais (golf era LED)
> falta um porta-óculos e uma gavetinha embaixo do banco do motorista
> estojinho do manual de baixa qualidade (serio mesmo, vergonhosa a qualidade e acabamento do material. nao deve ter custado nem 5 reais)
PAINEL E MULTIMIDIA
É menos pior do que eu esperava em relação as criticas que eu ouvi aqui. Em alguns pontos, ela é bem melhor que da VW, tipo:
> input facil via USB (no golf vc precisa de um cabo especifico, coisa horrorosa)
> 2 entradas USB + tomada 12V
> Comando por voz muito melhor
> personalização do painel TFT fácil e prática
Porém, certas bobagens que poderiam ter sido melhor pensadas... como o painel de instrumentos TFT + controles do volante terem maior integração com a multimídia em si, que por sua vez tem um GPS tão ruim quanto a VW e uma interface EXTREMAMENTE poluída
MOTOR e DIREÇÃO
> conjunto câmbio+motor campeão.
> conforto total em lombadas e ruas esburacadas
> por conta dos 2 itens acima, vc pega velocidade sem sentir em praticamente qualquer situação
> sem start/stop (aquele sistema que desliga o carro no sinal)... sinceramente, nao sei se vou sentir falta.
> sem modo esporte (relacao marchas mais curtas, desnecessário perante poder do motor)
> consumo: não posso opinar, o carro nem tem 100 km ainda https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/fa5/1.5/16/1f642.png:)
RESUMO
A qualidade de montagem da Jeep Brasil é muito boa e melhor com a maioria das outras instaladas no Brasil. mas é sacanagem comparar com VW Alemanha... anos luz de distancia.
Comprei o carro sabendo das limitações dele - sem uma série de luxos e mimos - mas escolhi buscando robustez e custo-benefício pro dia a dia, e o Compass é infinitamente mais adequado a realidade brasileira.

Holzhacker
05/07/2017, 22:32
OPA
de fato:
- o bip em si nao é ideal, mas tb nao eh um absurdo como era o renegade no seu lancamento. da pra conviver
- o reflexo do painel e dos espelhos retrovisores eh realmente uma bobagem de projeto.
- a alavanca do pisca do meu eh meio 'bamba', as vezes vou dar pisca e sai uma luz alta. a precisao dela fica a desejar
- e o consumo realmente impressiona em estrada. chega a 16-17 na estrada (8-9 marcha) e na cidade faz uns 10-11... pq nem sei se chega a engatar a 6 ou 7 marcha... impressionante a eficiencia do cambio

Olá, Holzhacker, gostei da sua avaliação.
Uma coisa que ainda me incomoda e que você não citou foi o reflexo no painel de instrumentos, principalmente em horários de sol a pino. Erro de projeto que estou resolvendo com um pedaço de feltro preto improvisado quando o reflexo incomoda! A famosa "gambiarra" :razz:.
Além disso, o Bip de travamento em volume exagerado que até hoje não entendo o porquê e que ainda não teve solução (parece que os novos já não sofrem desse problema).
Um ponto que superou minhas expectativas, além do conforto, foi o baixo consumo, principalmente na estrada. Na minha última viagem de João Pessoa para Natal, medição 100% estrada duplicada, rodando tranquilo, claro, entre 110 e 120 Km/h fez 17 Km/l (segue foto abaixo). Consumo de carro popular.
Hoje com 12.000 Km, estou bem satisfeito com o carro.
549396

FelixNT
09/07/2017, 19:13
Quanto à alavanca do pisca acho que seria bom mandar ver na concessionária. Não é normal. A minha é bem firme!

OPA
de fato:
- o bip em si nao é ideal, mas tb nao eh um absurdo como era o renegade no seu lancamento. da pra conviver
- o reflexo do painel e dos espelhos retrovisores eh realmente uma bobagem de projeto.
- a alavanca do pisca do meu eh meio 'bamba', as vezes vou dar pisca e sai uma luz alta. a precisao dela fica a desejar
- e o consumo realmente impressiona em estrada. chega a 16-17 na estrada (8-9 marcha) e na cidade faz uns 10-11... pq nem sei se chega a engatar a 6 ou 7 marcha... impressionante a eficiencia do cambio

biólogo27
13/07/2017, 10:48
Bom Dia Amigos, realizamos a compra de um COMPASS diesel longitude. Primeira viagem foi excelente com média de comsumo de 17,2 entre Canela/RS e Blumenau/ SC. Estou gostando muito do carro!

barratella
13/07/2017, 16:31
Boa Tarde
Também estou com o mesmo problema da medição do combustível. O meu é um longitudo Diesel.
Sabem se isso acontece no Flex e no Diesel?
Alguém conseguiu resolver isso indo na concessionária?
Outro... poderiam mandar novamente o Invite par ao Grupo de whatsapp?
Obrigado.

FelixNT
13/07/2017, 21:07
Parabéns, biólogo27!! Fez uma ótima compra.
O meu também é a diesel (um TH). Foi meu primeiro carro a diesel e também estou gostando muito do carro. Nem acreditei no consumo de estrada. Já estou com 13.000 Km e bem tranquilo.
Agora é curtir o carro!!!:palmas:

Bom Dia Amigos, realizamos a compra de um COMPASS diesel longitude. Primeira viagem foi excelente com média de comsumo de 17,2 entre Canela/RS e Blumenau/ SC. Estou gostando muito do carro!

FelixNT
13/07/2017, 21:13
Caro Barratella, esse "problema" é geral.
Ao que parece há realmente um erro de medição do sistema. Nunca consegui colocar mais de 43 e poucos litros no tanque.
Estou encarando isso como uma reserva aumentada, pois o tanque tem mesmo os 60 litros anunciado. Isso foi comprovado por um proprietário em outro fórum, que esvaziou o tanque até zerar.
Esse é um problema que não me incomoda tanto, só me faz abastecer bem antes do fim e, na prática me dá até um pouco mais de segurança, principalmente em estrada. Estou encarando por esse ângulo. Tem coisa pior, como o BIP de travamento. Esse é foda!!!!!:???:

Boa Tarde
Também estou com o mesmo problema da medição do combustível. O meu é um longitudo Diesel.
Sabem se isso acontece no Flex e no Diesel?
Alguém conseguiu resolver isso indo na concessionária?
Outro... poderiam mandar novamente o Invite par ao Grupo de whatsapp?
Obrigado.

biólogo27
17/07/2017, 17:33
OBRIGADO AMIGO!!!!

O importante é rodar e aproveitar, pois o carro realmente é sensacional!! Antes a esposa tinha uma Sportage AWD 2013, um carro excelente por sinal, nunca deu problema!!!! A esposa queria trocar, mas estava em dúvida!!!! até o momento é só alegria.
A única coisa que percebo é que nem sempre ao desligar o carro e abrir as portas todas elas destravam. Constantemente somente a do motorista destrava e as demais ficam travadas!!

Parabéns, biólogo27!! Fez uma ótima compra.
O meu também é a diesel (um TH). Foi meu primeiro carro a diesel e também estou gostando muito do carro. Nem acreditei no consumo de estrada. Já estou com 13.000 Km e bem tranquilo.
Agora é curtir o carro!!!:palmas:

kvictor
18/07/2017, 11:57
OBRIGADO AMIGO!!!!

O importante é rodar e aproveitar, pois o carro realmente é sensacional!! Antes a esposa tinha uma Sportage AWD 2013, um carro excelente por sinal, nunca deu problema!!!! A esposa queria trocar, mas estava em dúvida!!!! até o momento é só alegria.
A única coisa que percebo é que nem sempre ao desligar o carro e abrir as portas todas elas destravam. Constantemente somente a do motorista destrava e as demais ficam travadas!!
É só fazer a alteração de destravamento das portas na central multimídia. O destravamento somente do motorista deve estar ativado.

falecomych
03/08/2017, 09:12
Bom dia
O que voces acham deste orcamento passado pela css? 4000 reais para o desbloqueio + espelhamento + camera frontal + engate p compass
Ta muito acima do valor cobrado no mercado?
Lembrando que moro no nordeste (frete mais caro) e ainda tem um percentual de icms a mais (quase um bitributação)

SavioBatista
04/08/2017, 01:04
Tb tenho esse problema no Renegade, vou ligar o pisca e ele dá sinal de luz alta
:???:

OPA
de fato:

biólogo27
07/08/2017, 20:14
E aí galera, como estão os carros?
O meu em trânsito urbano e pesado está fazendo 9,8 no diesel. Na rodovia está na casa dos 13,5

abraço

FelixNT
13/08/2017, 10:09
Olá, amigo!
Tirando um rangido nas borrachas das portas, que foi resolvido com lubrificação, e uma atualização necessária pra resolver um mal funcionamento das entradas USB e da programação do freio de estacionamento, de resto tá tudo OK! Aliás, tá tudo bem porque esses probleminhas foram resolvidos sem complicações na concessionária.
Com relação ao consumo, continua maravilhoso. Na cidade está fazendo uma média de 11Km/l, com trechos de trânsito pesado, mas também trechos bem livres que uso como alternativa para ir ao trabalho. São 23 Km e, apesar de mais distante, compensa tanto no tempo de trajeto como de consumo. Na estrada varia de 14 a 17, sendo 14 para estradas simples (não duplicadas) e, para estradas duplicadas, com trânsito livre, chegou a fazer 17Km/l (Natal - João Pessoa), andando na faixa dos 120Km/h.

E aí galera, como estão os carros?
O meu em trânsito urbano e pesado está fazendo 9,8 no diesel. Na rodovia está na casa dos 13,5

abraço

brujjo
16/08/2017, 23:18
Comprei o Trailhawk. Não veio com problema no alarme. Mas fui premiado com consumo de 7km/l na cidade. Vou ter que levar na concessionária..

Jokerman
10/09/2017, 11:08
Olá pessoal, acabei de comprar um compass TH usado 16/17 (10 mil km, faturado em jan/17). Antes dele tive um ASX AWD 14/15 é uma ranger xls diesel 16/17. Estou muito satisfeito com o carro. Para mim ele reúne as qualidades dos meus dois carros anteriores. Espaço interno, suspensão confortável, econômico, diesel. Estou incomodado apenas com o bip do alarme, mas descobri que há uma atualização a ser feita na CSS para diminuir o volume. Melhor média que fiz foi 16.4 na estrada a 100, 110 km/h. Por enquanto 1.000 km rodados com meu azulão e só alegria.

richardmilk
13/09/2017, 16:20
Prezados, sabem me dizer se seguro de cerca de 6.500 + 4.000 de franquia (Compass TH) estaria normal para alguém como eu, solteiro, sem bônus (morei muitos anos no exterior, nunca tive seguro no Brasil)? Por enquanto só cotação, o prêmio está caro demais, a franquia até está ok.

J_Snow
15/09/2017, 09:24
https://youtu.be/nrWIjMjm5Kg

J_Snow
15/09/2017, 09:41
https://youtu.be/V-kb2IiQccs

https://youtu.be/SobfTUwcxis

https://youtu.be/NWBHuPDRapQ

https://youtu.be/8vjUfo05GEs

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2017, 14:36
Rodamos 500 km de Jeep pelo Parque Estadual do Jalapao em Tocantins - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2017/10/17/rodamos-500-km-de-jeep-pelo-parque-estadual-jalapao-em-tocantins)

Tiguy
07/11/2017, 20:29
Boa noite,
se puderem compartilhar novamente o link do grupo do whats eu agradeco.

Wcastillo
11/11/2017, 08:48
Bom dia alguém indica local em Floripa pra instalar desbloqueio, espelhamento e tv digital?

Aproveito para perguntar se faz diferença entre instalar a tv digital e a tv full HD. Alguém já instalou fez a comparação ?

Também gostaria de entrar no grupo do WhatsApp

Obrigado!

JoaoClaudio
23/11/2017, 12:34
Prezados, bom dia!

Tenho um Compass Sport Flex 4x4 2018. O carro está com pouco mais de 2.000km.

Apito do alarme é alto, mas não incomoda.
Alavanca de seta é um pouco mole e as vezes aciona o farol alto, tive o mesmo problema no Renegade, mas era bem pior.
Reflexo do painel nos vidros é forte em dias de muito sol.
Não vem nas ferramentas a argola de reboque, isso me incomoda muito, rs.
Desempenho do motor é satisfatório, consumo na estrada é bom, na cidade é uma incógnita ainda.
Cambio possui uma característica de as vezes avançar um marcha parecendo que o carro acelera um pouco.
Principal critica: Para choque dianteiro é o da versão flex, deveria ser o do diesel por ser 4x4. Angulo de ataque ruim.

Em geral o carro é excelente, muito conforto, espaço, ótimo acabamento, central boa embora o touch seja lento.

Não consegui entrar no grupo de Whatsapp pelo link. Alguém poderia enviar novamente ou add, por favor.

VOVÔ DO TROLLER
23/11/2017, 13:18
Prezados, bom dia!

Tenho um Compass Sport Flex 4x4 2018. O carro está com pouco mais de 2.000km.

Apito do alarme é alto, mas não incomoda.
Alavanca de seta é um pouco mole e as vezes aciona o farol alto, tive o mesmo problema no Renegade, mas era bem pior.
Reflexo do painel nos vidros é forte em dias de muito sol.
Não vem nas ferramentas a argola de reboque, isso me incomoda muito, rs.
Desempenho do motor é satisfatório, consumo na estrada é bom, na cidade é uma incógnita ainda.
Cambio possui uma característica de as vezes avançar um marcha parecendo que o carro acelera um pouco.
Principal critica: Para choque dianteiro é o da versão flex, deveria ser o do diesel por ser 4x4. Angulo de ataque ruim.

Em geral o carro é excelente, muito conforto, espaço, ótimo acabamento, central boa embora o touch seja lento.

Não consegui entrar no grupo de Whatsapp pelo link. Alguém poderia enviar novamente ou add, por favor.

Boa tarde João. E como anda o consumo? Grato

JoaoClaudio
23/11/2017, 14:00
Boa tarde João. E como anda o consumo? Grato

Boa Tarde.

Na estrada com gasolina andando entre 100 e 120 chega a fazer 12km/l, etanol média de 9 a 10 km/l, andando na boa.

Na cidade varia muito gasolina entre 5 e 7,5 km/l etanol entre 4,5 e 6,5 km/l, dependendo de transito, topografia e por ai vai.

VOVÔ DO TROLLER
23/11/2017, 16:25
Boa Tarde.

Na estrada com gasolina andando entre 100 e 120 chega a fazer 12km/l, etanol média de 9 a 10 km/l, andando na boa.

Na cidade varia muito gasolina entre 5 e 7,5 km/l etanol entre 4,5 e 6,5 km/l, dependendo de transito, topografia e por ai vai.
👍 Valeu João, obrigado. Ótimo consumo. Abs

JoaoClaudio
28/11/2017, 11:32
 Valeu João, obrigado. Ótimo consumo. Abs

:curtir:

Esse final de semana fui pra praia e dei um sentada de pé na Compass. O carro não é tão manco quanto eu pensava, e o consumo foi de 9 km/l com gasolina, mas andando sem dó.

Estabilidade é muito boa e os controles eletrônicos são ótimos. Fiz uma ultrapassagem e voltei rápido pra minha faixa a traseira balançou bastante,mas a eletrônica pôs o carro no lugar.

doutorspocks
15/12/2017, 15:19
Salve Família, segunda feira pegamos os nosso Compass 17/18 Longitude Diesel. Esperamos que seja um carro para ao menos 10 anos de posse. Como não irei passar pelas mensagens anteriores, agradeço desde já a paciência com as futuras consultas. Por sinal, pego o carro no dia 18 e 26/12/2017 já boto na estrada. Consultei apenas o vendedor sobre os cuidados que deveria ter no amaciamento, ele disse experimenta tudo que o carro pode te oferecer. A hora é essa. Então repasso aos amigos: sugestões para o amaciamento?

Glaicon
17/12/2017, 07:36
Salve Família, segunda feira pegamos os nosso Compass 17/18 Longitude Diesel. Esperamos que seja um carro para ao menos 10 anos de posse. Como não irei passar pelas mensagens anteriores, agradeço desde já a paciência com as futuras consultas. Por sinal, pego o carro no dia 18 e 26/12/2017 já boto na estrada. Consultei apenas o vendedor sobre os cuidados que deveria ter no amaciamento, ele disse experimenta tudo que o carro pode te oferecer. A hora é essa. Então repasso aos amigos: sugestões para o amaciamento?
Estarás fazendo a melhor coisa: pegar rodovia.:concordo:

cemecor
17/12/2017, 12:34
:curtir:

Esse final de semana fui pra praia e dei um sentada de pé na Compass. O carro não é tão manco quanto eu pensava, e o consumo foi de 9 km/l com gasolina, mas andando sem dó.

Estabilidade é muito boa e os controles eletrônicos são ótimos. Fiz uma ultrapassagem e voltei rápido pra minha faixa a traseira balançou bastante,mas a eletrônica pôs o carro no lugar.

Manter velocidade constante, evitar acelerações e arrancadas bruscas, etc, etc, etc... este é o segredo não só para amaciar, como também para dar vida longa ao motor.

Para aumentar a vida útil da turbina e do motor, também é bom deixar uns minutinhos em aquecimento, antes de sair pela manhã e sempre quando ao chegar, desligue depois de um minuto, para que a turbina diminua sua rotação sendo lubrificada.

Em paradas curtas, nem sempre compensa desligar o carro, pelo menos é o que faço com meus SUVs diesel.8--)

VOVÔ DO TROLLER
17/12/2017, 21:02
Manter velocidade constante, evitar acelerações e arrancadas bruscas, etc, etc, etc... este é o segredo não só para amaciar, como também para dar vida longa ao motor.

Para aumentar a vida útil da turbina e do motor, também é bom deixar uns minutinhos em aquecimento, antes de sair pela manhã e sempre quando ao chegar, desligue depois de um minuto, para que a turbina diminua sua rotação sendo lubrificada.

Em paradas curtas, nem sempre compensa desligar o carro, pelo menos é o que faço com meus SUVs diesel.8--)
30 segundos já é o suficiente (antes e depois). Abs

doutorspocks
23/12/2017, 13:49
Obrigado, aproveitando, um Feliz natal e próspero ano novo. :)

cemecor
31/12/2017, 17:56

A resposta era para o doutorspocks... rsrsrs

cemecor
31/12/2017, 18:02

30 segundos para a turbina OK.

Nos meus carros automáticos, principalmente nos SUVs diesel, eu costumo deixar o veículo aquecendo antes de sair... para que o óleo do motor e da caixa atinjam a temperatura ideal de lubrificação.

VOVÔ DO TROLLER
02/01/2018, 16:52
Autodefesa: Donos de Jeep Compass com problema no ar-condicionado | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-donos-de-compass-reclamam-de-problema-no-ar-condicionado/)

JoaoClaudio
04/01/2018, 08:56
Nada de Whatsapp do Compass, pessoal?

Aproveitando alguém sabe dos pontos de reboque do Compass?

Esclarecendo: Sei que são nos para-choques, mas não vem no veiculo as argolas de reboque que vc rosqueia no para-choque e não encontro para comprar.

Acho ridículo este não ser um item entregue pela Jeep junto com o carro.

xibiu!!!
07/01/2018, 19:45
Com certeza, o Jeep Compass "já pegou!"
Se imaginava que o Compass ficasse atrás do irmão Renegade (menor e mais barato) nas vendas.
Mas ele não só desbancou o Renegade com folga, como ainda é o SUV mais vendido do Brasil.
Ainda de lambuja, o Jeep Compass detém o título de 11° carro mais vendido do ano de 2017, no ranking geral.

SUVs mais vendidos de 2017: veja o top 10 em ano de recorde (https://carros.uol.com.br/listas/brasileiro-nunca-comprou-tanto-suv-quanto-em-2017-veja-os-mais-vendidos.htm)

:campeao:

Dimasi
11/01/2018, 20:39
Comprei um longitude diesel :cool: Existe algum grupo de zap ou similar para troca de ideias ?

VOVÔ DO TROLLER
15/01/2018, 14:09
Jeep Compass explode nas buscas do Mercado Livre e sobe 295% (https://motorshow.com.br/republica-do-automovel-jeep-compass-no-mercado-livre/)

acm_marioto
30/01/2018, 10:01
Bom dia pessoal, a pouco tempo estava negociando uma SW4 diesel 2014 mas quando peguei carro para andar teste não gostei, não é meu estilo é desisti do negócio, foi quando fiz um teste drive no Compass Flex gostei demais só precisa pouco mais potência e tb faltou 4x4 , na conversa com vendedor ele me informou devido problema no meu joelho poderia dar entrada tentar desconto pcd para versão diesel top ficaria mesmo valor da flex 132.000. Problema que eles não têm para teste versão diesel gostaria da opinião de quem tem ou já tenha dirigido um .

Dimasi
31/01/2018, 05:12
Olá acm
Estou com o compass diesel há 10 dias, pouco tempo para dar uma opinião detalhada, mas as primeiras impressões são boas.
Se vc gostou do flex, vai gostar mais ainda do diesel. A potencia e principalmente o torque maiores, aliados ao câmbio de 9 marchas deixam ele muito bom de dirigir. Tem um certo delay no acelerador, mas se vc pisar mais fundo ele responde bem. A média de consumo ainda no primeiro tanque está em 9 km/l na cidade com ar ligado. Outra coisa que me surpreendeu foi o baixo nível de ruído. Vc não percebe que está num carro a diesel. Só acima de 3.500 rpm que vc percebe alguma coisa e quase nunca vc vai chegar nessa rotação. A faixa de trabalho normal fica entre 1.800 e 2.200 rpm.
Abs

acm_marioto
31/01/2018, 15:55
Boa tarde Dimasi. Obrigado por sua opinião :curtir:

VOVÔ DO TROLLER
31/01/2018, 19:55
Longa Duracao: Jeep Compass nao conta com sistema de reboque | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-jeep-compass-nao-conta-com-sistema-de-reboque/)

Dimasi
01/02/2018, 05:30
Isso é uma tremenda mancada da Jeep. Inacreditável como eles fizeram essa lambança. Quando peguei o meu, questionei sobre o gancho e a ccs informou que eles não tinham em estoque e me recomendaram procurar na loja de acessórios veluplast (?). Já soube de casos de pessoas que reclamaram no sac e conseguiram o tal gancho rosqueável. Mesmo assim só tem ponto para colocar na traseira. Na dianteira tem até o lugar que seria, mas não tem rosca. E junto ao estepe tem claramente o lugar para esse gancho. Gostaria de saber se o compass lá fora tb veio desse jeito ou isso é assim só na bananalândia. Realmente não consigo entender uma economia de uns 20 reais que pode arranhar a imagem de um carro com tão boas qualidades.

enasor
01/02/2018, 12:10
... tremenda mancada da Jeep. Inacreditável como eles fizeram essa lambança ... gancho rosqueável ... Na dianteira tem até o lugar ... mas não tem rosca ... Gostaria de saber ... é assim só na bananalândia. Realmente não consigo entender uma economia de uns 20 reais que pode arranhar a imagem de um carro com tão boas qualidades.

Hummmmmmm ... também não gostei nem um pouco de saber disso ... colocam uma tampinha lá na dianteira, sugerindo que ali existe um terminal onde existe rosca para reboque, como diz o ditado, apenas “para inglês ver” ... a versão trailhawk tem esse reboque na dianteira, mas, claro que, nas versões onde não existe reboque seria melhor que não colocassem a tal tampinha, mesmo considerando que estão vendendo aqui na "bananalândia" ...

Abs.

acm_marioto
03/02/2018, 09:44
Bom dia. Alguém sabe dizer se existe alguma diferença na suspensão/conforto/altura do jeep compass Limited Diesel e Flex?

ejacob
03/02/2018, 12:16
Olá, bom dia.
Recentemente adquiri duas unidades. Uma limited flex e outra limited diesel com pack high tech sem teto solar. Todas as postagens deste tópico (e de outros lugares) falam na demora para receber os veículos com pack high tech ou com teto solar. No entanto, a maioria dos tópicos de demora esta concentrada há mais de 1 ano, na época de lançamento do produto.

A versão flex foi faturada pela FCA no mesmo dia e chegou em 3 dias na concessionária, pois já estava no pátio em Goiana.
Já a versão com pack high tech.... a previsão do vendedor é "qualquer coisa entre 1 e 120 dias". Como já explicado anteriormente por outro colega aqui neste post, fui informado que eles esperam fechar 100 unidades do mesmo carro para realizar a produção (curiosamente, o colega que mencionou isto também é de Natal, devemos ter ouvido a conversa da mesma concessionária).

No google e no reclameaqui, a mesma coisa: a demora associada aos carros com opcionais (packs high tech e/ou teto solar) tem muitos relatos, mas eles foram diminuindo até metade de 2017 e quase que sumiram.
De toda forma, não imagino que um em um país inteiro demore tanto para fechar um conjunto de 100 unidades de um veículo que vende 4.500 unidades/mês.

Minha pergunta:
Alguém comprou recentemente veículo com qualquer opcional? Como foi o prazo de entrega?

Obrigado ;-)

luizassjr
07/02/2018, 17:17
Amigos, boa tarde!

Acabei de entrar no fórum... estou com um Compass Longitude Diesel para test drive... a concessionária deixou comigo por 24 horas enquanto minha Toro Volcano está na revisão... e estou muito tentado a trocar. Confesso que não me adaptei muito ao uso da Toro em família devido à caçamba. Se eu pegar o Compass, com certeza pegarei Diesel, pois já uso a Toro diesel e depois de acostumar com aquele motor turbodiesel 2.0, é difícil escolher outro.

Minha dúvida: Compass Limited Diesel ou Trailhawk? Sou mais urbano com raras escapadas off. Ambos aceitam engate traseiro (pergunto porque carrego bike)?

Do mais, o único fator negativo até agora é que a concessionária paga um valor muito baixo no meu carro na troca.

Abraços

Dimasi
08/02/2018, 10:49
TH rules kkkk. Essa é a minha opinião, mas vai do uso e gosto pessoal. Se não me engano o limited vem com rodas 19" que inviabilizam qualquer uso fora de estrada, mesmo que leve.

luizassjr
08/02/2018, 11:05
TH rules kkkk. Essa é a minha opinião, mas vai do uso e gosto pessoal. Se não me engano o limited vem com rodas 19" que inviabilizam qualquer uso fora de estrada, mesmo que leve.

Está vindo com roda 18.

A 19 só com Pack high tech

Agora, comprarei minuciosamente o Limited com o longitude + pack safety + pack Premium e só percebi três diferenças:

1. Retrovisor rebatível
2. Detector de ponto cego
3. Tela TFT de 7" (no longitude é de 3,5)

A diferença de preço é de 10 mil.

Tem alguma outra coisa que justifique esses 10k de diferença? Composição do casco?

BRTerra
08/02/2018, 12:26
Amigos, boa tarde!

Acabei de entrar no fórum... estou com um Compass Longitude Diesel para test drive... a concessionária deixou comigo por 24 horas enquanto minha Toro Volcano está na revisão... e estou muito tentado a trocar. Confesso que não me adaptei muito ao uso da Toro em família devido à caçamba. Se eu pegar o Compass, com certeza pegarei Diesel, pois já uso a Toro diesel e depois de acostumar com aquele motor turbodiesel 2.0, é difícil escolher outro.

Minha dúvida: Compass Limited Diesel ou Trailhawk? Sou mais urbano com raras escapadas off. Ambos aceitam engate traseiro (pergunto porque carrego bike)?

Do mais, o único fator negativo até agora é que a concessionária paga um valor muito baixo no meu carro na troca.

Abraços

Boa tarde!

Tinha uma Volcano e há quase uma semana troquei por um Trailhawk.

Também não me adaptei à caçamba da Toro (tentei vedar de diversas formas). Fora isso, não tive problemas (rodei quase 55.000).

Fiquei apreensivo antes da troca pelo TH, por conta dos relatos que li em alguns grupos.

Mas estou gostando. Optei pelo TH pelo estilo e alguns itens já incluídos.

Quanto à avaliação da Toro, realmente algumas CSS avaliam bem abaixo. Algumas alegam os altos descontos que a Fiat dá para pessoa jurídica e produtores rurais. Paciência.

Boa sorte na decisão.

luizassjr
09/02/2018, 22:23
Boa tarde!

Também não me adaptei à caçamba da Toro (tentei vedar de diversas formas). Fora isso, não tive problemas (rodei quase 55.000).

Fiquei apreensivo antes da troca pelo TH, por conta dos relatos que li em alguns grupos.

Quanto à avaliação da Toro, realmente algumas CSS avaliam bem abaixo. Algumas alegam os altos descontos que a Fiat dá para pessoa jurídica e produtores rurais. Paciência.

Boa sorte na decisão.

Obrigado! Consegui vender minha Toro Volcano. Depois do carnaval farei o pedido do Compass!

JoaoClaudio
15/02/2018, 15:26
Isso é uma tremenda mancada da Jeep. Inacreditável como eles fizeram essa lambança. Quando peguei o meu, questionei sobre o gancho e a ccs informou que eles não tinham em estoque e me recomendaram procurar na loja de acessórios veluplast (?). Já soube de casos de pessoas que reclamaram no sac e conseguiram o tal gancho rosqueável. Mesmo assim só tem ponto para colocar na traseira. Na dianteira tem até o lugar que seria, mas não tem rosca. E junto ao estepe tem claramente o lugar para esse gancho. Gostaria de saber se o compass lá fora tb veio desse jeito ou isso é assim só na bananalândia. Realmente não consigo entender uma economia de uns 20 reais que pode arranhar a imagem de um carro com tão boas qualidades.

Já briguei muito com a Jeep por causa desse gancho sem conseguir que me fornecessem, não encontrei para vender em nenhum lugar e já tinha lido a reportagem da 4patas apenas para descobrir que não há o local pára rosquear na frente. Absurdo! ainda mais em um carro 4x4.

Tentei pesquisar na net sobre isso no exterior, mas não achei referência.

Fui na CCS e o do Renegade não serve.

Vou criar um grupo no Whatsapp para trocarmos ideia do Jeep Compass nas versões 4x4.... quem quiser participar envie o numero.

JoaoClaudio
15/02/2018, 15:29
Amigos, boa tarde!

Abraços

Luiz aquele grupo que nos incluiram é da linha Jeep inteira,ai tem de tudo e não da pra filtrar muita informação sobre o compass. Por isso resolvi criar um só de compass 4x4.

Dimasi
15/02/2018, 19:49
Opa grupo para compass 4x4 me interessa pode me add 21 993191005.
Quanto ao gancho, consegui no mercado livre, vendedor maxx diamond. Vende tb pelo site das americanas. Caro bragarai, vamos ver se serve, segundo o anunciante é especifico para o para choque traseiro do Compass. Abri um SAC na Jeep sobre o gancho e recebi uma resposta protocolar padrão. Ou Seja, o Compass está vendendo mais que Corolla e a jeep está cagando para os consumidores. Outro item importante que comprei é o protetor do diferencial traseiro.

acm_marioto
16/02/2018, 10:26
Bom dia. Pessoal qual opinião de vcs, surgiu uma oportunidade de Hilux SRV TOP 2014 KM 39 MIL 4 PNEUS ZEROS e toda revisada na Toyota ( de meu pai que decidiu comprar uma hilux zera) valor pra mim ele está fazendo R$ 10 mil abaixo da fipe (verdadeiro negócio de pai pra filho). Eu estava pretendendo Compass Limited Diesel zero. Fiquei balançado apesar de não precisar de caçamba e sei que Compass é muito melhor dirigibilidade mas economia da grana e por conhecer veículo fiquei balançado. Qual opinião de vcs?

Dimasi
16/02/2018, 15:38
São propostas totalmente diferentes. A perda de conforto e mimos vai te incomodar? O tamanho vai te afetar para uso urbano?
Se não, é uma opção muito interessante.

eduardor
16/02/2018, 16:18
Bom dia. Pessoal qual opinião de vcs, surgiu uma oportunidade de Hilux SRV TOP 2014 KM 39 MIL 4 PNEUS ZEROS e toda revisada na Toyota ( de meu pai que decidiu comprar uma hilux zera) valor pra mim ele está fazendo R$ 10 mil abaixo da fipe (verdadeiro negócio de pai pra filho). Eu estava pretendendo Compass Limited Diesel zero. Fiquei balançado apesar de não precisar de caçamba e sei que Compass é muito melhor dirigibilidade mas economia da grana e por conhecer veículo fiquei balançado. Qual opinião de vcs?

São propostas totalmente diferentes. A perda de conforto e mimos vai te incomodar? O tamanho vai te afetar para uso urbano?
Se não, é uma opção muito interessante.
Concordo.

Hilux certamente tem uma proposta mais fora de estrada e certamente deve ser um pouco mais resistente no longo prazo, a Compass é mais "urbana".

Há alguns meses tive a oportunidade de ficar algumas semanas com uma SW4 Diesel 2015 AT praticamente nova e não curti, barulhenta, transmissão burra, motor capenga e quase nada de conforto, mas na ocasião minha referência era a Mohave V6 Diesel que eu já tinha.

Depois resolvi pegar uma Renegade Longitude Diesel para rodar no dia a dia e imagino que o Compass seja a "evolução" dele com um pouco mais de espaço. É um ótimo carro, principalmente em termos de desempenho e economia na hora de abastecer, ainda não encontrei nada que o desabonasse.

A questão é colocar na ponta do lápis o valor de uma pela outra incluindo manutenção e tudo mais, de qualquer forma ambos são ótimos carros.

Eu só pegaria uma Hilux pick-up se tivesse real necessidade da caçamba, já vendi uma RAM por esse motivo (falta de uso).

Abs,
Eduardo.

Yurico
19/02/2018, 11:57
Bom dia,

Gostaria de fazer parte do Grupo do WhatsAPP referente ao Jeep Compass Diesel.

Fone (62) 99988-4435

Obrigado!

Att,
Yuri

chicoadv
20/02/2018, 15:22
Pessoal!
Tenho uma SW4 2013 diesel que está inteira e com 4 pneus michelim zerados.
To pensando em mudar para o Jeep Compass longitude (diesel).
O que vocês acham? Será uma boa mudança?

luizassjr
20/02/2018, 17:26
Luiz aquele grupo que nos incluiram é da linha Jeep inteira,ai tem de tudo e não da pra filtrar muita informação sobre o compass. Por isso resolvi criar um só de compass 4x4.

Boa tarde, Joao! Me add lá no grupo do whats do Compass... fiquei perdidão naquele grupo geral da JEEP... 73 98889-8489

Abs e obrigado!

luizassjr
20/02/2018, 17:30
Concordo.

Hilux certamente tem uma proposta mais fora de estrada e certamente deve ser um pouco mais resistente no longo prazo, a Compass é mais "urbana".

Há alguns meses tive a oportunidade de ficar algumas semanas com uma SW4 Diesel 2015 AT praticamente nova e não curti, barulhenta, transmissão burra, motor capenga e quase nada de conforto, mas na ocasião minha referência era a Mohave V6 Diesel que eu já tinha.

Depois resolvi pegar uma Renegade Longitude Diesel para rodar no dia a dia e imagino que o Compass seja a "evolução" dele com um pouco mais de espaço. É um ótimo carro, principalmente em termos de desempenho e economia na hora de abastecer, ainda não encontrei nada que o desabonasse.

A questão é colocar na ponta do lápis o valor de uma pela outra incluindo manutenção e tudo mais, de qualquer forma ambos são ótimos carros.

Eu só pegaria uma Hilux pick-up se tivesse real necessidade da caçamba, já vendi uma RAM por esse motivo (falta de uso).

Abs,
Eduardo.

Acredito que a questão seja essa: necessidade de uso. Eu tinha uma Toro Volcano, mas não me adaptei ao uso da caçamba... vendi e agora estou comprando um Compass.

Em termos de manutenção, acredito que a Toyota é imbatível, mas se procura mais do que economia na manutenção - emoções, conforto, prazeres de dirigibilidade pro motorista e também pros passageiros - vá de COMPASS diesel 4x4.

Estou aguardando meu TH chegar... inicialmente estava em dúvida entre o Longitude com Packs e o Limited, mas no fim das contas decidi pelo TH (com teto panorâmico, exigência da patroa)... haja ansiedade pra aguardar!

Rogdare
03/03/2018, 20:19
Boa noite João, poderia me add no grupo do Jeep Compass Diesel, (14) 991118825.
Obrigado!

ricardo arlen
06/03/2018, 10:55
Minha experiência com o gancho: comprei o gancho do Compass longitude na Jeep segundo o código 0051963057. Quando testei o gancho, eu consegui rosquear no parachoque e quando puxei o gancho para ver se tava tudo em ordem, ele saiu. Na realidade eu pensei que tinha rosqueado ele. Ilusão. Facilmente podemos notar que as roscas são diferentes. Esse vendido nas americanas me parece semelhante. Se alguém comprou, por favor faça o teste e veja se realmente está seguro. Em conversa com a Jeep, eles irão estornar o valor e adiantou que a únic aforma de colocar gancho era trocando o parachoque do longitude pelo TH. Isso a partir de 1800,00. Soube que esse gancho que eu comprei funciona na Toro. Papelão da Jeep.

ricardo arlen
06/03/2018, 10:57
Joao... pode me adicionar no zap? 83 986005896. Obrigado.

Agora, à medida que optamos pelo zap, saimos mais desse site.... será?

JoaoClaudio
08/03/2018, 14:19
Minha experiência com o gancho: comprei o gancho do Compass longitude na Jeep segundo o código 0051963057. Quando testei o gancho, eu consegui rosquear no parachoque e quando puxei o gancho para ver se tava tudo em ordem, ele saiu. Na realidade eu pensei que tinha rosqueado ele. Ilusão. Facilmente podemos notar que as roscas são diferentes. Esse vendido nas americanas me parece semelhante. Se alguém comprou, por favor faça o teste e veja se realmente está seguro. Em conversa com a Jeep, eles irão estornar o valor e adiantou que a únic aforma de colocar gancho era trocando o parachoque do longitude pelo TH. Isso a partir de 1800,00. Soube que esse gancho que eu comprei funciona na Toro. Papelão da Jeep.

Ridiculo! Por aqui nem tem, o gancho pra venda, além de não existir a rosca no parachoques dianteiro.

Jokerman
09/03/2018, 08:54
Bom dia, possuo um compass TH e gostaria de fazer parte do grupo do whatsapp compass diesel para trocar experiências. 42 999371554.

Obrigado!

guiepinto
21/03/2018, 01:04
Boa noite
gostaria de fazer parte do grupo de WhatsApp do Jeep Compass Diesel.
fone 51 98122 2426.
obrigado

richardmilk
26/03/2018, 13:40
Boa tarde! Alguém sabe se a retirada do decalque de capô do Trailhawk pode danificar a pintura? Grato.

Dimasi
26/03/2018, 16:53
Pode. Tem gente que tira com cuidado, mas o risco existe

xibiu!!!
06/04/2018, 19:22
Jeep Compass tira nota máxima em crash test nos EUA (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/06/jeep-compass-leva-boa-nota-em-teste-de-impacto-frontal-nos-eua-assista.htm)

Lucas Costa
15/04/2018, 11:39
Jeep Compass LIMITED - Turbodiesel e Flex, ambos 2.0, passamos no dino, fuçamos...

https://www.youtube.com/watch?v=oduRIuxX3Xk

geggers
22/04/2018, 12:54
Acredito que a questão seja essa: necessidade de uso. Eu tinha uma Toro Volcano, mas não me adaptei ao uso da caçamba... vendi e agora estou comprando um Compass.

Em termos de manutenção, acredito que a Toyota é imbatível, mas se procura mais do que economia na manutenção - emoções, conforto, prazeres de dirigibilidade pro motorista e também pros passageiros - vá de COMPASS diesel 4x4.

Estou aguardando meu TH chegar... inicialmente estava em dúvida entre o Longitude com Packs e o Limited, mas no fim das contas decidi pelo TH (com teto panorâmico, exigência da patroa)... haja ansiedade pra aguardar!

Você encontrou um para comprar, luizassjr? Há mais de um mês que na concessionária jeep me informam que não existe para vender um Th com pack high tech.
Um carro sem previsão para existir e que quando, e se, vier a existir para venda pode ter uma demora de 120 dias é algo surreal.
Já estou vendo outro veículo para comprar.

Marcelo DNF
22/04/2018, 20:08
Boa Noite. Gostaria também de fazer parte do Grupo do WhatsApp referente ao Jeep Compass Diesel. Por favor, poderiam me add? (19) 996076356. Obrigado. Marcelo

richardmilk
24/04/2018, 10:16
Ouvi dizer que aquela rosca na traseira do Compass não suporta o peso...?

Opa grupo para compass 4x4 me interessa pode me add 21 993191005.
Quanto ao gancho, consegui no mercado livre, vendedor maxx diamond. Vende tb pelo site das americanas. Caro bragarai, vamos ver se serve, segundo o anunciante é especifico para o para choque traseiro do Compass. Abri um SAC na Jeep sobre o gancho e recebi uma resposta protocolar padrão. Ou Seja, o Compass está vendendo mais que Corolla e a jeep está cagando para os consumidores. Outro item importante que comprei é o protetor do diferencial traseiro.

Caiaioca
29/04/2018, 14:09
Boa tarde, gostaria q me add no grupo de WhatsApp do Jeep Compass. 69 981116238. Grato.

serginhoarnoud
08/05/2018, 20:05
Tá rolando grupo de WhatsApp pras Compass diesel? Gostaria de participar com minha Trailhawk!! Fone 51 995579543.

chicoadv
11/05/2018, 09:41
Pessoal, já manifestei há um tempo neste tópico sobre a intenção de trocar minha Hilux SW4 2013 em Compass longitude diesel zero km.
Porém, tenho verificado em vários sites na internet que os Compass têm apresentando diversos problemas, tais como: motor morrendo do nada, infiltrações nos faróis, acionamento involuntário a luz alta, barulhos no painel, tranco nas trocas de marchas etc...
Diante disso, até então tenho relutado na troca, já que minha SW4 de quase 5 anos, até agora, não apresentou nenhum desses defeitos; e nem outros que pudessem, de alguma forma, justificar a troca.
Nada contra o compass, ao contrário, acho ele lindo e muito potente, pois já dirigi alguns.
Mas, será que diante desses problemas relatados (que provavelmente já são de conhecimento da fabricante) a Jeep já não deveria ter tomado alguma providência para evitar manchar a marca?

Dimasi
11/05/2018, 13:33
Enquanto estiverem vendendo feito água, com a capacidade no limite, não devem mexer em nada. Mas acredito que os vicios de montagem devem estar sendo sanados na surdina, sem alarde.
Tenho um Longitude diesel com 3.500 km. Até agora zero problemas. O Tranco na caixa acontece em algumas situações especificas e é leve, não chega a desmerecer o conjunto. O problema de apagão ocorre em 99% das vezes nas flex com start stop. A SW é um tanque de guerra perto do compass, se vc quer um carro para pegar no pesado ela é mais indicada. Mas se vc quer um carro com conforto e economia que pode te levar a lugares onde pseudos suvs não vão, o compass diesel é a opção, aliás a única nessa faixa de preço.

Conhal
07/06/2018, 08:04
Bom dia, gostaria q me add no grupo de WhatsApp do Jeep Compass 63-98434-4638. , adquiri um Limited Diesel com Kit e teto , pediram 120 dias para enrtegar , mas já esta faturado e disponivel para entrega

jeb
08/06/2018, 14:40
Boa tarde!

Boa sorte na decisão.

Colegas, uma dúvida. A não adaptação da caçamba seria por causa somente da vedação ou outros problemas?

Tenho acompanhado o fórum e, embora o Compass e Renegade sejam irmãos, apresentam problemas bem diferentes....
J.

VOVÔ DO TROLLER
09/06/2018, 18:13
Cuidado ao adquirir um Jeep Compass; problemas nunca serao resolvidos | Luis Cardoso – Bastidores da Noticia (https://luiscardoso.com.br/propaganda-enganosa/2018/06/cuidado-ao-adquirir-um-jeep-compass-problemas-nunca-serao-resolvidos/)

vkbrv
15/06/2018, 17:25
A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta sexta (15) recall para 92.081 unidades de Jeep Renegade e Compass, ano/modelo 2017 e 2018. A campanha preventiva acontece por conta de um defeito em relés que podem causar funcionamento irregular do motor e até desligá-lo de forma inesperada em "casos extremos". Recall de Jeep Renegade e Compass (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/15/jeep-faz-recall-de-92-mil-renegade-e-compass-por-falha-no-motor.htm)

Gabriel Pereira
19/06/2018, 00:24
Tenho interesse em participar do grupo do Whatsapp do Compass 4x4. Por favor, me adicione 53991652060. Abs.

dhiogomaran
30/07/2018, 11:05
Tenho interesse em participar do grupo. Recentemente tive problema com amortecedor traseiro do Compass Trailhawk. Meu número:
092992936074

Dimasi
24/08/2018, 14:19
Para animar o tópico. Meu compass com pneus Pirelli AT plus 235/70 r16
560986

fverna
03/09/2018, 11:09
Olá pessoal, meu nome é Flávio, estou fazendo as avaliações de veículos 0km para a home do portal 4x4Brasil.

Já rodei bastante de Jeep Compass, inclusive fiz o Jeep Experience no Jalapão com o Compass e achei o carro na medida para passeios e 'pequenas aventuras' mais radicais.

Sinto apenas que falta uma suspensão dianteira melhor, pois bate final de curso no off road fácil, vcs também percebem isso? Avalio apenas versões 4x4, só para constar.

Sobre problemas, sempre ando em carros da frota Jeep com baixo km, mas tempos atrás eles me emprestaram um Compass com mais de 16mkm e a unica coisa que notei de diferente se comparado a um 0km foi a tomada traseira no console central que não estava funcionando e um barulho na coluna central do passageiro que fazia parecer que o metal do cinto batia, mas não era, era interno. De resto nada de diferente de um 0km.

Li aqui alguns relatos de problemas, mas nunca presenciei.

Estou neste momento com um Limited em avaliação, alguém poderia me ajudar com alguma informação que julgar importante?

Se quiserem podem me escrever tb: flavioverna4x4@gmail.com

Obrigado desde já,

Flávio Verna

Gabriel Pereira
03/09/2018, 22:14
Boa noite Flávio,

Tirando os vários defeitos elétricos apresentados pelo carro, necessidade de substituição de chicotes elétricos em várias unidades (o que acarreta na desmontagem de painel e demais partes internas do veículo), a meu ver, o pior problema das versões 4x4 é a falta de ponto de ancoragem na carroceria, existente apenas na versão Trailhawk (ganchos vermelhos externos)

As demais versões não trazem sequer um gancho rosqueável e no parachoque dianteiro sequer existe a rosca (embora exista a portinhola plástica para abrir, maior engana bobo). A "alma" do parachoque nessas versões são de alumínio, ao passo que na Trailhawk são de metal. Em suma, não há ponto de ancoragem na carroceria para utilização em caso de atolamento, e a Jeep não fornece qualquer solução para o caso.

fverna
10/09/2018, 15:52
Olá Gabriel, boa tarde!

Obrigado por suas informações e experiência.

Sabemos que alguns problemas em novos produtos são normais e os recalls foram criados para resolver isso e pelo que constatei, a FCA tem alguns chamados para panes elétricas, ou seja, já estão corrigindo, menos mal.

Quanto ao ponto de ancoragem, não é a toa que vemos vários veículos, Renegade´s principalmente arrancando seus para-choques quando precisam ser rebocados. Estou escrevendo agora para meu contato na FCA solicitando informações sobre os pontos de ancoragem das versões que não sejam Trailhawk e posto aqui pra vcs a resposta.

Qualquer outra coisa que eu puder ajudar, conte comigo não só vc, como também os outros colegas foristas.

Abraço,

Fverna

PS: Se quiser me seguir no Insta: flaviostm

Boa noite Flávio,

Tirando os vários defeitos elétricos apresentados pelo carro, necessidade de substituição de chicotes elétricos em várias unidades (o que acarreta na desmontagem de painel e demais partes internas do veículo), a meu ver, o pior problema das versões 4x4 é a falta de ponto de ancoragem na carroceria, existente apenas na versão Trailhawk (ganchos vermelhos externos)

As demais versões não trazem sequer um gancho rosqueável e no parachoque dianteiro sequer existe a rosca (embora exista a portinhola plástica para abrir, maior engana bobo). A "alma" do parachoque nessas versões são de alumínio, ao passo que na Trailhawk são de metal. Em suma, não há ponto de ancoragem na carroceria para utilização em caso de atolamento, e a Jeep não fornece qualquer solução para o caso.

Dimasi
13/09/2018, 17:33
Se conseguir alguma resposta sobre os pontos de ancoragem, será de grande valia. Já questionei a FCA sobre reboque de emergência e recebi resposta protocolar " os procedimentos para reboque do Compass estão descritos no manual " piada.

fverna
18/09/2018, 11:57
Estou cobrando uma resposta, assim que receber eu posto aqui!

Alissonluz
25/09/2018, 13:21
Para o renegade existe uma opção de comprar os guinchos e precisa trocar a alma .. mas o custo sai um pouco caro ( quse 4.000 ), sendo que ele é o original

Como não sei se é permitido colocar link aqui , então se procurar por Ganchos de reboque jeep renegade vai encontrar no mercado ( inclusive da mopar ).
Falei com o pessoal da CC aqui em salvador e disse q saberia da equipe, pois ninguém nunca perguntou ou instalou ...

Estou cobrando uma resposta, assim que receber eu posto aqui!

richardmilk
25/09/2018, 15:06
Tem pessoal vendendo uns ganchos vermelhos de aço para colocar na rosca do parachoque traseiro do Compass... eu gostaria de saber se alguém já tentou rebocar ou ser rebocado por aquilo... é provável que acabe danificando o parachoque e tenha prejuízo. Se desse pra usar a própria Jeep incluiria ou venderia o gancho.

Cromao
14/01/2019, 15:07
Caros amigos

Estou pretendendo comprar um Compass Trailhalk e, diante de alguns comentários, fico na dúvida se devo ou não comprá-lo.
As questões que envolvem a parte elétrica do carro continuam acontecendo em grandes proporções?
Também vi relatos de mal funcionamento do ar condicionado, pois não resfria bem ou causa mal cheiro.
Diante desses dois ponto que verifiquei eu fico sem acreditar que uma empresa de nome reconhecido tenha deixado isso continuar acontecendo.
Se são apenas casos isolados eu fico tranquilo, pois carro novo também é sorte...
Gostaria da opinião dos dois lados sobre quem está satisfeito e de quem não está!
Gostaria também de saber se a versão Trailhalk é tão confortável quanto a Limited, pois o preço de ambas são os mesmos sendo que a primeira versão tem mais equipamentos de proteção por baixo.
Em fim, agradeço antecipadamente o relato de quem puder me ajudar!
Abraços

Dimasi
16/01/2019, 19:31
Sobre as panes elétricas, foram sanadas com o recall e os novos já vem sem esse problema. O que tem algumas reclamações é sobre o start/stop mas só os flex tem esse sistema. O AC resfria bem, mas acho o modo auto dele muito café com leite. Nesses dias de 40 graus, ligo no manual, velocidade 6 ou 7 e reciclo fechado. Gela bem, delois passo p auto. O ac apresenta cheiro de mofo com certa facilidade, quando acontece deixo modo ventilação por uns 10 minutos que passa. Eu iria no TH sem dúvida. Combina mais com o espirito jeep e vc pode se aventurar um pouco mais. O limited é bacana, classudo mas com rodas 19" sofre nas nossas estradas e fica limitado seu pontencial. Mas é uma opção muito pessoal.
Abs

BRTerra
24/01/2019, 11:39
Estou com um Compass TH há quase um ano e, de um modo geral, tenho gostado do carro. Já tive experiências anteriores com X-Terra, S-10 e Toro Diesel (mesmo motor do Compass), cada um com propostas diferentes.

Já rodei com o Compass aproximadamente 35 mil km. Até os 30 mil praticamente não tive problemas.

Contudo, recentemente houve, em algumas ocasiões, sempre em rodovias, perda de potência (acendeu luz amarela da injeção), mas depois de um tempo voltou ao normal, sem intervenções.

Resolvi levar na concessionária, mesmo após ter voltado ao normal (apagou a luz da injeção), e verificaram carbonização de um dos sensores do turbo. Fizeram limpeza e recomendaram realizar descarbonização.

Sempre abasteço em postos de bandeira e com S-10 (sempre que posso, aditivado).

Alguém passou por situação semelhante? O que acham da descarbonização?

guiepinto
03/02/2019, 21:28
Olá
Favor me adicionar no grupo WhatsApp - 51 9 8122 2426
Obrigado

lmg
23/02/2019, 18:58
Boa noite. Poderia me adicionar no grupo do compass no whatsapp? 22-998209250

lmg
23/02/2019, 19:12
Sobre as panes elétricas, foram sanadas com o recall e os novos já vem sem esse problema. O que tem algumas reclamações é sobre o start/stop mas só os flex tem esse sistema. O AC resfria bem, mas acho o modo auto dele muito café com leite. Nesses dias de 40 graus, ligo no manual, velocidade 6 ou 7 e reciclo fechado. Gela bem, delois passo p auto. O ac apresenta cheiro de mofo com certa facilidade, quando acontece deixo modo ventilação por uns 10 minutos que passa. Eu iria no TH sem dúvida. Combina mais com o espirito jeep e vc pode se aventurar um pouco mais. O limited é bacana, classudo mas com rodas 19" sofre nas nossas estradas e fica limitado seu pontencial. Mas é uma opção muito pessoal.
Abs

Dimasi e amigos do forum, boa noite. Quero comprar um longitude diesel 19/19. Encontrei alguns relatos sobre apagão no motor e desligamento de farois. Esses problemas também foram sanados após o recall? Li aqui no forúm que era um problema que ocorria 99% das vezes nas versões flex com start stop, mas gostaria de saber dos amigos do forum sobre a versão longitude diesel antes da compra.
Esse é um problema que me deixa com um pouco de receio do veiculo, pois um apagão de motor ou farol em uma estrada ruim e sem iluminação não é algo muito bom de acontecer...kkkk....
Além disso, persiste algum outro problema sério no veiculo?
Desde já, me desculpa por ser um pouco repetitivo na pergunta.
Grande abraço

BetoJ
13/05/2019, 17:07
Olá pessoal. Li todas as paginas deste tópico e aprendi um bocado, agradeço a todos. Estou negociando um Compass Limited Diesel 2019. Para fazer o endosso com a seguradora do veiculo anterior para este, a mesma exige a instalação de um rastreador. Estou com um baita receio de colocar um carro zero km nas mãos de instaladores de rastreadores. Fico imaginando se vao cortar chicote, colocar fita isolante e coisas do tipo. Fico pensando também até que ponto as panes elétricas já apontadas aqui não teriam a ver com instalação de rastreadores. Agradeço muito se puderem compartilhar suas opinioes a respeito dos rastreadores.

Dimasi
16/05/2019, 19:30
Tb não gosto dessa coisa de mexerem na parte elétrica/ eletrônica ainda mais nos carros novos cheios de tecnologia embarcada e tb não me agrada a ideia de mexerem nos acabamentos para esconderem o rastreador. Eu pediria o reembolso restante da apólice atual e procuraria outra que não exija o rastreador.

VOVÔ DO TROLLER
16/05/2019, 21:00
Tb não gosto dessa coisa de mexerem na parte elétrica/ eletrônica ainda mais nos carros novos cheios de tecnologia embarcada e tb não me agrada a ideia de mexerem nos acabamentos para esconderem o rastreador. Eu pediria o reembolso restante da apólice atual e procuraria outra que não exija o rastreador.

Uma vez eu coloquei um rastreador e só deu zebra. Os caras não tão nem aí. Arrebentam tudo. Eu tb procuraria outra seguradora. Isso é frescura da seguradora.

Glaicon
17/05/2019, 08:49
Uma vez eu coloquei um rastreador e só deu zebra. Os caras não tão nem aí. Arrebentam tudo. Eu tb procuraria outra seguradora. Isso é frescura da seguradora.
Ouso discordar.
Na verdade, não é frescura.
O rastreador permite a localização do veículo em caso de furto ou roubo, diminuindo o risco assumido pela seguradora, barateando o custo da apólice.
E existem veículos que são extremamente visados para esse tipo de crime, fomentando o mercado de desmanches, infelizmente.
Quanto aos possíveis danos elétricos ou nos acabamentos internos, concordo com você.:concordo:

BetoJ
22/05/2019, 20:08
embora tenha tido um custo maior, foi exatamente o que fiz. Obrigado

BetoJ
22/05/2019, 20:10

foi exatamente o que fiz, embora somando o cancelamento e contratando novo seguro tenha ficado com custo maior. Obrigado

BetoJ
22/05/2019, 20:15
Ouso discordar.
Na verdade, não é frescura.
O rastreador permite a localização do veículo em caso de furto ou roubo, diminuindo o risco assumido pela seguradora, barateando o custo da apólice.
E existem veículos que são extremamente visados para esse tipo de crime, fomentando o mercado de desmanches, infelizmente.
Quanto aos possíveis danos elétricos ou nos acabamentos internos, concordo com você.:concordo:

tenho plena consciencia da importância dos rastreadores, mas ao ver videos no youtube de como são instalados (mostrando o painel sendo desmontado, cortando fiação, emendando fiação do rastreador, etc) desisti de fazer isto num carro 0km. O ideal é que os rastreadores viessem com conectores apropriados a cada veiculo ou que os veiculos tivessem conectores já existentes. Ou ainda que fossem instalados em concessionarias autorizadas da própria marca do veiculo. Enfim, troquei de seguradora (a qual nem cotarei mais daqui pra frente), cancelei o outro seguro e fiz um novo seguro sem esta exigencia.

rootcsgo
24/10/2020, 11:35
Compass S ou trailhawk com opcional high tech sem teto solar? Mesmo valor para as 2 versões. (a diferença vai ser o teto solar)
Vi alguns relatos de bolhas no pneu aro 19 perfil 45 do compass S, nossas estradas são esburacadas.
O teto solar vi uns 2 relatos de vazamento. Acho bonito, porém não essencial.
Não pretendo usar no off road.
O S tem maior valor na tabela fipe na revenda, porque não tem opcionais.

Everton Santana
07/11/2020, 18:08
Outra dúvida: tanque reserva. Sei que a capacidade do tanque é de 60L de diesel. O meu acabou de acusar que eu entrei na reserva; segundo meus cálculos (648 km/14,5 km/l = 44,7 litros), eu ainda tenho 15 litros de diesel no tanque. Isso procede? O meu marcador de combustível é bem interessante: quando o tanque está cheio ele desce rápido até a metade, mas, até aí, eu só gastei 20 litros. Depois ele fica mais "lento". Alguém já observou isso? Ou meu marcador está com problemas?
Detalhe: sempre faço a conta da distância percorrida e do consumo. Quando abasteço e encho o tanque, os valores de consumo em litros (calculado) sempre bate com a quantidade de combustível abastecido. Acho que esses marcadores são bem precisos. Alias, prefiro confiar nos cálculos em vez do marcador.

Abraços.

Olá amigos!

Depois de dar uma pesquisada no assunto pela internet, achei esse fórum e seus relatos.

Gostaria de dizer que tenho um Compass Diesel a quase dois anos, e desde os primeiros dias notei que quando esta com tanque cheio, ele desce para a metade muito rápido realmente, mas o que mais me chama a atenção é a reserva do tanque.

Para se ter uma ideia, durante esses quase dois anos que tenho o carro, eu sempre abasteço até completar o tanque, e nunca abasteci mais que 49L, até mesmo quando deixo na reserva e ando uns 40km de estrada, ele no máximo pegou uns 49,8L.

Sendo assim, em teoria, restaria 10L mesmo o marcador estando lá em baixo.

Gostaria muito de saber se alguém já rodou uma boa quilometragem com ele na reserva, para testar se realmente ele teria uma autonomia grande mesmo na reserva, pois não tenho coragem de fazer esse teste! kkkkk

E queria saber também se alguém já conseguiu colocar mais de 55L de combustível no tanque dele, pois li relatos que o Compass nos EUA tem um tanque de 53 litros, e com base em minhas experiências de uso, fico com muita duvida sobre o real tamanho do tanque.

Abraço a todos!

maurilio junior
18/11/2020, 16:49
Flagra: Novo Jeep Compass 2022 ja esta no Salao que o apresentara ao mundo (https://motor1.uol.com.br/news/455144/jeep-compass-2022-fotos-salao-guangzhou-china/)

maurilio junior
19/11/2020, 08:47
Novo Jeep Compass 2022 mostra detalhes do interior em 1o teaser (https://motor1.uol.com.br/news/455324/jeep-compass-2022-teaser-interior/)

ChicoS
04/02/2021, 13:36
Olá! Gostaria de deixar aqui minhas impressões do Compass Longitude diesel que tenho.

Do antigo Renegade diesel que tive, fiquei com os BFs 235/70 R16, os protetores de tanque e o kit do lift 1.5” da Impacto. O lift será colocado quando acabar a garantia da suspensão.

Para ver se os BFs cabiam no Compass, testei com uma roda de ferro da Toro e do Compass. A da Toro parece que o diâmetro do furo interno é um pouco maior. A do Renegade ficou perfeito. Comprei um jogo de rodas de ferro 16 do Renegade no Mercado Livre. Na hora de colocar, pegou um pouco na parte interna da capa plástica do pneu esquerdo traseiro. Isso foi resolvido com um soprador térmico. Nos outros pneus foi tudo ok. O BF cabe também no porta malas. O carro fica 1,5 cm mais alto com os BFs em relação aos pneus 225/55 R18 originais. Em relação ao barulho, quando o carro está entre 100 e 110 km/h, ele aumenta consideravelmente. Agora uso o jogo de rodas 18 no dia a dia e os BFs ficam para as viagens.

Pensei em comprar os protetores de tanque mas o preço na concessionária era proibitivo (9 mil reais). Então observei que os protetores de tanque do Renegade que tinha eram muito parecidos com os do Compass e vi que os encaixes dos dois parafusos de trás dos protetores eram os mesmos. Comprei umas porcas de expansão sextavadas e instalei nos furos apropriados. Coube certinho. Só o encaixe de trás do protetor do lado esquerdo tem uma peça extra que prende no protetor em cima. Ela é presa por 3 rebites. Só que não é possível instalar um dos rebites no furo original sem tirar a suspensão. Não tem espaço. Então essa peça foi instalada com duas porcas de expansão. Só ficou faltando uns 7 cm na frente de cada protetor para prender na furação original. Isso porque o entre eixos do Compass é maior que o do Renegade. Foram feitas duas pequenas chapas que fizeram essa união.

Uma falha dessa versão do Compass é a falta de ganchos para puxar o carro na frente e atrás. Na frente, ele tem os locais para fixação dos ganchos atrás do parachoque mas não vem com as peças. Atrás, no lado direito do parachoque, existe uma tampa de plástico que se você abrir, tem uma rosca na alma do parachoque de alumínio. Então eu penso que ela não é apropriada para puxar pois o alumínio não tem tanta resistência.

Na frente, levei o carro em um lugar aqui que já tinham feito uns ganchos dianteiros para um outro Compass e pedi para instalarem. Desmontamos o parachoque dianteiro e os ganchos foram instalados. A única modificação que precisou fazer foi cortar o plástico do parachoque por onde os ganchos passam. Fora isso, nada foi mexido na estrutura do carro. As roscas e os furos para os parafusos estão todos lá já na estrutura do carro. Aproveitei também que achei no ML por um preço bom a peça que é um reforço do gancho do lado esquerdo e instalei ela também. Dá para instalar também a peça equivalente do lado direito mas isso ficou para depois.

Atrás, uma opção era instalar um engate traseiro. Mas pensei que isso iria diminuir o ângulo de saída do carro. O ideal seria que o engate fosse na mesma altura do suporte no monobloco. Então observei que a rosca na alma do suporte de alumínio do parachoque traseiro é passante e dá para ver atrás dele a estrutura do monobloco na mesma altura do furo. Observei também que nessa estrutura existem dois furos que poderiam ser aproveitados como suporte. Fui de novo no lugar em que fizeram os ganchos e após muita trabalheira foi feito uma peça com rosca que se encaixa por trás da alma de alumínio dentro da estrutura do monobloco. Ela é fixada nos dois furos que falei anteriormente. Foi feito também uma haste com rosca com diâmetro menor do que o do furo passante da alma de alumínio. Essa haste passa por dentro do furo e é rosqueada na peça lá dentro. Deu trabalho para alinhar tudo pois as alturas do furo e do monobloco são um pouco diferentes mas ficou bom. Agora se precisar dá para puxar sem medo o carro por trás pois a peça é presa diretamente no monobloco. A única coisa que precisou cortar foi um pouco da estrutura interna da alma de alumínio do parachoque para a peça poder ser encaixada. No mais não foi feito nenhum furo na estrutura ou no parachoque.

Acabei de fazer agora no fim do ano uma viagem de 7.400 km pelo Jalapão, Chapada Diamantina e Porto Seguro. Fizemos o Jalapão no sentido anti-horário, Ponte Alta-Mateiros-São Félix do Tocantins. O carro se comportou muito bem. Foi em todo lugar que precisou. A autonomia é muito boa. A média da viagem inteira foi de 14,0 km/l pelo computador de bordo. No trecho Vitória-Ponta Grossa (1440 km), a média foi de 15,8 km/l. No trecho entre Ponte Alta e Mateiros (o pior da viagem toda), foi de 10 km/l. Comparei também a quilometragem do hodômetro com o do GPS pois os BFs tem um diâmetro maior que os pneus originais. No hodômetro foi 7036,3 km e pelo GPS 7423,8 km. Uma diferença de 5,5 %.

Estou muito contente com o carro.

maurilio junior
20/04/2021, 16:43
Jeep Compass Diesel 2022 tem pre-venda a partir de R$ 196.990 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-compass-diesel-2022-tem-pre-venda-a-partir-de-r-196-990/)

Glaicon
21/04/2021, 08:46
Bati as fotos esta semana, aqui em Florianópolis.
Segundo um amigo, que viu as fotos, disse que é o Compass 1.3 turbo, 185 CV´s, 7 lugares.
Previsto para 2022.:concordo:
576120576121

maurilio junior
23/04/2021, 11:58
Motor 1.3 turbo da Stellantis: os detalhes do motor nacional mais moderno (https://motor1.uol.com.br/news/494964/motores-turbo-stellantis-diferencas-tecnicas/)

maurilio junior
23/04/2021, 11:59
Segundo um amigo, que viu as fotos, disse que é o Compass 1.3 turbo, 185 CV´s, 7 lugares.
576120576121
Vai estrear nele o motor 2.0 turbo 205 cavalos.

VOVÔ DO TROLLER
23/04/2021, 17:51
Vai estrear nele o motor 2.0 turbo 205 cavalos.

Então vai ser o motor diesel 4x4. O diesel sempre é acompanhado de tração nas 4 rodas. Vai ser o mesmo motor retrabalhado é com tanque de Arla.

Glaicon
24/04/2021, 07:53
Estava sem conseguir anexar novos arquivos.
Tive que converter para PDF outra foto, para poder carregá-la.
Vista da traseira.:concordo:

maurilio junior
28/04/2021, 17:08
Jeep lanca novo Compass 2022: veja fotos, versoes, itens e precos (http://motor1.uol.com.br/news/504110/jeep-compass-2022-versoes-precos/)

maurilio junior
28/04/2021, 17:08
Então vai ser o motor diesel 4x4. O diesel sempre é acompanhado de tração nas 4 rodas. Vai ser o mesmo motor retrabalhado é com tanque de Arla.
O 5 lugares não teve alteração de potência e também usará arla

maurilio junior
28/04/2021, 23:23
Por que o Jeep Compass turbo ficou mais economico e a Toro turbo nao | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/amp/por-que-o-jeep-compass-turbo-ficou-mais-economico-e-a-toro-turbo-nao/775)

maurilio junior
29/04/2021, 17:27
576120576121

Exclusivo: Jeep Commander, assim sera o SUV de 7 lugares nacional | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/exclusivo-jeep-commander-assim-sera-o-suv-de-7-lugares-nacional/776)

Glaicon
30/04/2021, 08:36
Exclusivo: Jeep Commander, assim sera o SUV de 7 lugares nacional | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/exclusivo-jeep-commander-assim-sera-o-suv-de-7-lugares-nacional/776)
É. Não será Compass, apesar de fabricado sobre a plataforma do mesmo.:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
01/05/2021, 12:45
Jeep explica fim dos ganchos no para-choque do Compass Trailhawk 2022 (https://motor1.uol.com.br/news/504720/jeep-explica-fim-ganchos-compass/)

maurilio junior
11/05/2021, 17:26
Jeep Commander 2022 vai perdendo a camuflagem em novo flagra (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-commander-2022-vai-perdendo-a-camuflagem-em-novo-flagra/)

maurilio junior
11/05/2021, 17:27
Jeep Compass 2022: SUV ficou mais economico e rapido com o novo motor 1.3 turbo de 185 cv? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=OjDid9eYPLU)

maurilio junior
11/05/2021, 17:28
NOVO COMPASS SERIE S 1.3 TURBO FLEX 2022 UM LUXO DE SUV - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=DA_8tErhPIM)
Essa cor é a mais bonita

maurilio junior
02/06/2021, 12:21
Recem-lancado, Jeep Compass 2022 ja fica ate R$ 11.000 mais caro (https://motor1.uol.com.br/news/511503/jeep-compass-2022-aumento-preco/)

marcelo65
08/06/2021, 22:37
Pessoal

Está chegando aí no Novo Compass. Terá motores 2.0 flex de 166 cv ou 2.0 diesel, de 170 cv.

Será que vai "roubar" os consumidores do Renegade? O motor 2.0 é a grande novidade.

Auto Esporte - Jeep Compass ganha nova geracao a partir de R$ 99.990 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/09/jeep-compass-ganha-nova-geracao-com-lancamento-mundial-no-brasil.html)
No site da Jeep já se pode montar as versões:

Jeep Compass 2017 (http://www.jeep.com.br/jeep-compass.html)
(...)

ainda sim preferiria um DEFENDER OU UMA freelander 2.

xibiu!!!
02/07/2021, 14:49
Jeep recorre aos games para divulgar funcoes do novo Compass - Canaltech (https://canaltech.com.br/carros/jeep-recorre-aos-games-para-divulgar-funcoes-do-novo-compass-188597/)

maurilio junior
07/07/2021, 12:57
Novo Jeep Commander 2022 tem interior revelado em teaser (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-jeep-commander-2022-tem-painel-revelado-em-teaser/)

maurilio junior
08/07/2021, 17:13
Novo Jeep Commander 2022 ganha site especial antes de lancamento (https://motor1.uol.com.br/news/518968/jeep-commander-suv-7lugares-site/)

xibiu!!!
28/07/2021, 09:30
Segredo: Jeep Compass tera versao hibrida mais barata | Segredos e flagras | autoesporte (https://autoesporte.globo.com/carros/segredos-e-flagras/noticia/2021/07/segredo-jeep-compass-tera-versao-hibrida-mais-barata.ghtml)

576819576820

maurilio junior
26/08/2021, 16:05
Jeep Commander 2022 tem quatro versoes e parte de R$ 199.990 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-commander-2022-tem-quatro-versoes-e-parte-de-r-199-990/)

Marcelo Roma
08/09/2021, 19:05
Boa noite irmão !
Comprei um Compass Longitude diesel e me deparei com a falto do ponto de ancoragem dianteiro, um absurdo.
Vc relatou que existem os pontos ja preparados atrás do parachoque, pode explicar melhor, existe a rosca como na parte traseira ?
Obrigado.
Abraços

thiagocfm
27/10/2021, 14:51
Pô bem que essa loja podia vender os ganchos pela internet!

Olá! Gostaria de deixar aqui minhas impressões do Compass Longitude diesel que tenho.

Do antigo Renegade diesel que tive, fiquei com os BFs 235/70 R16, os protetores de tanque e o kit do lift 1.5” da Impacto. O lift será colocado quando acabar a garantia da suspensão.

Para ver se os BFs cabiam no Compass, testei com uma roda de ferro da Toro e do Compass. A da Toro parece que o diâmetro do furo interno é um pouco maior. A do Renegade ficou perfeito. Comprei um jogo de rodas de ferro 16 do Renegade no Mercado Livre. Na hora de colocar, pegou um pouco na parte interna da capa plástica do pneu esquerdo traseiro. Isso foi resolvido com um soprador térmico. Nos outros pneus foi tudo ok. O BF cabe também no porta malas. O carro fica 1,5 cm mais alto com os BFs em relação aos pneus 225/55 R18 originais. Em relação ao barulho, quando o carro está entre 100 e 110 km/h, ele aumenta consideravelmente. Agora uso o jogo de rodas 18 no dia a dia e os BFs ficam para as viagens.

Pensei em comprar os protetores de tanque mas o preço na concessionária era proibitivo (9 mil reais). Então observei que os protetores de tanque do Renegade que tinha eram muito parecidos com os do Compass e vi que os encaixes dos dois parafusos de trás dos protetores eram os mesmos. Comprei umas porcas de expansão sextavadas e instalei nos furos apropriados. Coube certinho. Só o encaixe de trás do protetor do lado esquerdo tem uma peça extra que prende no protetor em cima. Ela é presa por 3 rebites. Só que não é possível instalar um dos rebites no furo original sem tirar a suspensão. Não tem espaço. Então essa peça foi instalada com duas porcas de expansão. Só ficou faltando uns 7 cm na frente de cada protetor para prender na furação original. Isso porque o entre eixos do Compass é maior que o do Renegade. Foram feitas duas pequenas chapas que fizeram essa união.

Uma falha dessa versão do Compass é a falta de ganchos para puxar o carro na frente e atrás. Na frente, ele tem os locais para fixação dos ganchos atrás do parachoque mas não vem com as peças. Atrás, no lado direito do parachoque, existe uma tampa de plástico que se você abrir, tem uma rosca na alma do parachoque de alumínio. Então eu penso que ela não é apropriada para puxar pois o alumínio não tem tanta resistência.

Na frente, levei o carro em um lugar aqui que já tinham feito uns ganchos dianteiros para um outro Compass e pedi para instalarem. Desmontamos o parachoque dianteiro e os ganchos foram instalados. A única modificação que precisou fazer foi cortar o plástico do parachoque por onde os ganchos passam. Fora isso, nada foi mexido na estrutura do carro. As roscas e os furos para os parafusos estão todos lá já na estrutura do carro. Aproveitei também que achei no ML por um preço bom a peça que é um reforço do gancho do lado esquerdo e instalei ela também. Dá para instalar também a peça equivalente do lado direito mas isso ficou para depois.

Atrás, uma opção era instalar um engate traseiro. Mas pensei que isso iria diminuir o ângulo de saída do carro. O ideal seria que o engate fosse na mesma altura do suporte no monobloco. Então observei que a rosca na alma do suporte de alumínio do parachoque traseiro é passante e dá para ver atrás dele a estrutura do monobloco na mesma altura do furo. Observei também que nessa estrutura existem dois furos que poderiam ser aproveitados como suporte. Fui de novo no lugar em que fizeram os ganchos e após muita trabalheira foi feito uma peça com rosca que se encaixa por trás da alma de alumínio dentro da estrutura do monobloco. Ela é fixada nos dois furos que falei anteriormente. Foi feito também uma haste com rosca com diâmetro menor do que o do furo passante da alma de alumínio. Essa haste passa por dentro do furo e é rosqueada na peça lá dentro. Deu trabalho para alinhar tudo pois as alturas do furo e do monobloco são um pouco diferentes mas ficou bom. Agora se precisar dá para puxar sem medo o carro por trás pois a peça é presa diretamente no monobloco. A única coisa que precisou cortar foi um pouco da estrutura interna da alma de alumínio do parachoque para a peça poder ser encaixada. No mais não foi feito nenhum furo na estrutura ou no parachoque.

Acabei de fazer agora no fim do ano uma viagem de 7.400 km pelo Jalapão, Chapada Diamantina e Porto Seguro. Fizemos o Jalapão no sentido anti-horário, Ponte Alta-Mateiros-São Félix do Tocantins. O carro se comportou muito bem. Foi em todo lugar que precisou. A autonomia é muito boa. A média da viagem inteira foi de 14,0 km/l pelo computador de bordo. No trecho Vitória-Ponta Grossa (1440 km), a média foi de 15,8 km/l. No trecho entre Ponte Alta e Mateiros (o pior da viagem toda), foi de 10 km/l. Comparei também a quilometragem do hodômetro com o do GPS pois os BFs tem um diâmetro maior que os pneus originais. No hodômetro foi 7036,3 km e pelo GPS 7423,8 km. Uma diferença de 5,5 %.

Estou muito contente com o carro.

xibiu!!!
20/11/2021, 17:06
Jeep Compass ja vendeu em 2021 mais do em qualquer outro ano (https://motor1.uol.com.br/news/549193/jeep-compass-vendas-2021-recorde/)

577702

xibiu!!!
12/01/2022, 20:24
CAMBIO AUTOMATICO CONDENADO NO BRASIL: O Que vai ser de Compass, Renegade, Toro, Argo e Cronos? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=m10E1xQ1G4I)

xibiu!!!
13/01/2022, 17:42
Procon cobra mudancas apos problema que detona cambios de Fiat e Jeep (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/01/12/procon-sp-cobra-mudanca-em-manual-apos-problemas-no-cambio-de-jeep-e-fiat.htm)

maurilio junior
21/02/2022, 23:31
Jeep Compass tem descontos de ate R$ 19 mil para CNPJ (https://motor1.uol.com.br/news/568943/jeep-compass-desconto-venda-direta/)

xibiu!!!
03/03/2022, 21:29
Jeep Compass que tombou em barranco: o que houve de errado? (https://autopapo.uol.com.br/noticia/jeep-compass-tombou/)

578509

Jeep Compass tomba ao 'encarar' barranco - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=3WPUGOQC9KA&t=22s)

Com toda certeza aí houve uma falha de "funcionamento" daquela "pecinha" que fica entre o volante e o banco dianteiro esquerdo.

:palmas::palmas::palmas:

xibiu!!!
07/03/2022, 19:51
Novo Jeep Compass hibrido deve chegar ao Brasil em abril (https://garagem360.com.br/novo-jeep-compass-hibrido-deve-chegar-ao-brasil-em-abril)

maurilio junior
10/03/2022, 20:55
Jeep reduz precos de Renegade, Compass e Commander (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-reduz-precos-de-renegade-compass-e-commander/)

maurilio junior
15/03/2022, 23:18
Confirmado: Jeep Compass hibrido chegara ate junho e faz 52 km/l (https://motor1.uol.com.br/news/573459/jeep-compass-4xe-hibrido-confirmado/)

maurilio junior
21/03/2022, 22:03
Jeep Compass hibrido plug-in chega no dia 4 de abril (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-compass-hibrido-plug-in-chega-no-dia-4-de-abril/)

xibiu!!!
29/03/2022, 21:11
Com 243 cv e consumo na casa de 50 km/l, Jeep Compass 4xe estreia dia 4 - AUTOO (https://www.autoo.com.br/com-240-cv-e-consumo-na-casa-de-50-kml-jeep-compass-4xe-estreia-dia-4/)

578733

maurilio junior
29/03/2022, 23:09
Jeep Compass 4xe: hibrido plug-in tem primeiro teaser (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-compass-4xe-hibrido-plug-in-tem-primeiro-teaser/)

xibiu!!!
03/04/2022, 10:21
Jeep Compass: um ano apos mudancas, como esta a vida do SUV medio - 03/04/2022 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/04/03/jeep-compass-um-ano-apos-mudancas-como-esta-a-vida-do-suv-medio.htm)

maurilio junior
04/04/2022, 22:32
https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-compass-4xe-chega-a-partir-de-r-xxx-xxx/

maurilio junior
04/04/2022, 22:36
Jeep Compass 4xe 2023: preco, equipamentos e como anda o novo SUV hibrido (https://motor1.uol.com.br/news/577724/lancamento-jeep-compass-4xe-hibrido/)

xibiu!!!
16/06/2022, 18:40
Jeep Compass 4xe: o novo SUV hibrido plug-in vale mesmo a pena? | Testes | iG (https://carros.ig.com.br/testes/2022-06-16/jeep-compass-4xe--o-novo-suv-hibrido-plug-in-vale-mesmo-a-pena-.html?Foto1)

579257

xibiu!!!
06/07/2022, 21:25
Falha que afeta motor faz Jeep consertarem SUVs ja vendidos - 06/07/2022 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/07/06/recall-stellantis-troca-bomba-de-oleo-de-motores-turbo-de-pulse-a-compass.htm)

579330

xibiu!!!
02/12/2022, 19:12
MPF pede recall do Jeep Compass e aponta mais de 20 falhas no SUV (https://garagem360.com.br/ministerio-publico-pede-recall-jeep-compass-aponta-falhas/)

579935

xibiu!!!
16/10/2023, 16:50
Avaliamos o Jeep Compass S 4xe hibrido plug-in | Mecanica Online(R)| Mecanica do jeito que voce entende (https://mecanicaonline.com.br/2023/07/avaliamos-o-jeep-compass-s-4xe-hibrido-plug-in/)

Avaliacao Jeep Compass S 4xe (hibrido plug-in) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Oajk-VVbcZM&t=1s)

xibiu!!!
30/01/2024, 20:41
Novo Jeep Compass tera versao eletrica com ate 390 cv e 700 km de autonomia (https://motor1.uol.com.br/news/706147/novo-jeep-compass-2025-eletrico/)

581275