PDA

Ver Versão Completa : Samurai 4x4 Canvas 1994

danizimmer
23/09/2016, 12:48
Boa Tarde Pessoal!

Preciso tirar algumas dúvidas das quais já pesquisei em outros tópicos e mesmo assim, tenho meus questionamentos:

Assunto 1: Meu Samurai é este da foto, anexo. Ele é um ano 1994 com feixe de mola e injeção eletrônica. No painel fica acendendo de forma aleatória o instrumento "Check Engine". Porém, o carro funciona normalmente, sem falhas, nada. Me falaram que preciso levar em um local para passar no Scanner e ver oque está acusando de falha, provavelmente algum sensor defeituoso. Alguém já passou por isso e poderia me relatar a sua versão?

Assunto 2: No que se refere aos amortecedores dele, posso mesmo usar o do Ipanema dianteiro na traseira e do Chevy 500 na dianteira?

Assunto 3: Preciso saber qual correria dentada o meu Samurai utiliza, existem dois tipos o meu é de dente quadrado ou dente redondo? Meu mecânico não soube responder.

Assunto 4: Ar condicionado: É possível adaptar de algum outro carro? Vou numa loja especializada e instalo um Kit? Ou me mato em busca de um original se sim, oque precisa ser de fato original? o compressor pelo menos?

Ficaria muito agradecido da contribuição do Grupo!

wagner4wd
24/09/2016, 21:12
pela segunda foto ai já da pra ver que a correia é dos dentes redondos..quando troquei do meu passei por isso tambem...tive que esperar o mecanico desmontar pra ver qual era .

Qual o problema do A/C da viatura ?

Na época em que os samucas bombavam ( começos dos anos 2000 ) muito se falava nessa luz do check engine..me lembro que exisitia uma tabelinha de falhas vc conta quantas vezes a luz piscava e identificava o problema...joga no google que vc acha os topicos

Boa sorte com o samuca

danizimmer
25/09/2016, 08:34
pela segunda foto ai já da pra ver que a correia é dos dentes redondos..quando troquei do meu passei por isso tambem...tive que esperar o mecanico desmontar pra ver qual era .

Qual o problema do A/C da viatura ?

Na época em que os samucas bombavam ( começos dos anos 2000 ) muito se falava nessa luz do check engine..me lembro que exisitia uma tabelinha de falhas vc conta quantas vezes a luz piscava e identificava o problema...joga no google que vc acha os topicos

Boa sorte com o samuca

Wagner, é, estava esperando isso para fazer a troca, comprei o carro faz 2 semanas e queria fazer o preventivo né? Em relação ao Ar condicionado, eu quero por nele, ele não tem. Achei esse kit, conforme as fotos. Eles são do samurai 1997, para saber se posso instalar tenho que checar se o modelo do motor é o mesmo, correto? O meu e o desse kit é o 1.3 8v. Posso comprar ele? Ainda acho que deve estar faltando peças né?

wagner4wd
25/09/2016, 11:09
Então o problema aí nesse compressor do 97 é que a correia é diferente do 94 ...esse compressor aí da foto usa correia estriada e o 94 correia lisa...observe a polia no motor do seu samuca e verá a diferença...talvez dê pra adaptar outra polia nesse compressor mas vai ser difícil achar pq esse tipo de correia que se usa no 94 nenhum carro mais utiliza ( agora é tudo correia estriada )
Aproveite e veja se no seu Samuca tem a unidade evaporadora que fica dentro do painel se tiver tire e limpe já que os tubos estão desconectados...
A/C automotivo é um sistema chato de mexer qualquer problema já não gela direito..procure alguém com "vontade" de mexer no samuca...

danizimmer
26/09/2016, 23:13
Então o problema aí nesse compressor do 97 é que a correia é diferente do 94 ...esse compressor aí da foto usa correia estriada e o 94 correia lisa...observe a polia no motor do seu samuca e verá a diferença...talvez dê pra adaptar outra polia nesse compressor mas vai ser difícil achar pq esse tipo de correia que se usa no 94 nenhum carro mais utiliza ( agora é tudo correia estriada )
Aproveite e veja se no seu Samuca tem a unidade evaporadora que fica dentro do painel se tiver tire e limpe já que os tubos estão desconectados...
A/C automotivo é um sistema chato de mexer qualquer problema já não gela direito..procure alguém com "vontade" de mexer no samuca...

Bom, ele tem a caixa de ar e o ar quente está funcionando normalmente. (não sei se é isso que você se refere a caixa evaporadora..)

Em relação a correia, você está certo... a correia do meu é uma lisa e a da foto é estriada. Eu estava pesquisando principalmente no Ebay, e descobri que compressor do Uno modelo 10P08 pode servir para o Samurai. Achei nesse link.

wagner4wd
26/09/2016, 23:46
A caixa evaporadora do a/c é outra... diferente do ar quente..existe uma pro ar quente e outra pro a/c...

MATOSWR
15/10/2016, 18:46
Ola, tenho um samurai igual ao seu, segue as respostas:

Assunto 1: Deve ter algum sensor com falha, pode ser sonda lambda, mal contato. Perto da bateria tem um terminal que ja pra "jampear" ai a luz da injeção pisca, o numero de piscada indica o erro que acontece. Neste topico voce vai poder ver o procedimento do vitara, é igual> http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/73171-vitara-luz-do-check-engine-acesa.html

Assunto 2: Pode usar o da Ipanema atras, só tem q aumentar o furo para 12mm, num torneiro, da pra compar cofap de boa qualidade, mas na frete é melhor usar original, não fica bom adaptar, dura pouco.

Assunto 3: Sua correia é redonda, compre na suzukar, lá vc falando o ano do seu carro nao tem erro com as peças

Assunto 4: Ar condicionado: Intalei ar no meu, se vc instalar um kit generico nao vai funcionar bem, nao gela, e o carro fica morrendo ao frear. O ideal é usar a parte de dentro original (caixa e botões do painel) a parte de fora da pra daptar tudo, pois o compressor é o mesmo do Uno ou Gol 1.0, as mangueira da pra fazer, o evaporador e ventilador da pra compra generico, junto com filtro. Se comprar essas peças usadas vai jogar dinheiro fora, pois nenhum instalador vai dar garantia nessa peças que estarão sujas. O mais importante tem que usar o chicote original com centralina, para fazer ele funcionar bem. Criei um topico sobre minha instalação que pode te ajudar. veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/146566-instalando-c-no-suzuki-samurai-passo-passo.html

boa sorte!

Ficaria muito agradecido da contribuição do Grupo![/QUOTE]