Ver Versão Completa : AC Tracker 2008
Dan Andrade
23/09/2016, 10:35
Bom dia!
Comprei meu tracker 2008 a 5 meses atrás, mas descobri um problema aparentemente simples e gostaria da ajuda de vocês antes que eu leve no mecânico e ele me cobre uma fortuna...
Acontece que quando acionamos a direção do AC/Ventos para o rosto (ou qualquer outra direção), ele direciona para os pés do banco do passageiro também, isso não é grave mas é chato ter que ficar tampando os pés pois não quer AC lá. Gostaria de alguma solução simples, como cortar a portinhola que direciona o ar para os pés ou algo assim.
Desde já agradeço!
mas.marco
23/09/2016, 14:21
No meu antigo GV acontecia isso... foi alguem que abriu o painel e futucou.
No meu caso, tive de desmontar e remontar os direcionadores DENTRO do painel.
Dan Andrade
23/09/2016, 15:36
mas.marco,
Foi difícil? demorou muito? Desculpe as perguntas mas isto nunca me ocorreu.
Obrigado pela resposta!
wagner4wd
24/09/2016, 20:59
mas.marco,
Obrigado pela resposta!
esses dias fui ver um jimny e o controle da direção da ventilação estava assim...vc direcionava pra um lugar e "o vento" saia em outro lugar. No caso do Jimny acho que o botão que comanda isso estava espanado. No caso da tracker que é por teclas creio que tenha mesmo que desmontar a parte do painel pra ter acesso ao sistema de direcionamento para uma verificação..
Dan Andrade
25/09/2016, 06:27
esses dias fui ver um jimny e o controle da direção da ventilação estava assim...vc direcionava pra um lugar e "o vento" saia em outro lugar. No caso do Jimny acho que o botão que comanda isso estava espanado. No caso da tracker que é por teclas creio que tenha mesmo que desmontar a parte do painel pra ter acesso ao sistema de direcionamento para uma verificação..
Farei isso...
Obrigado pela resposta!
Abs
Arildo MT
25/09/2016, 12:35
mas.marco,
Obrigado pela resposta!
A tracker usa um motor de passo com percurso pré definido comandado pelas teclas do painel, o motor movimento um sistema mecânico com hastes, portinholas, algumas outras função são acionadas por cabos de aço (quente/frio, externo/interno), o motor de passo pelo que me lembro fica na lateral do console/painel na direção do joelho direito do motorista, por baixo do painel pode visualizar seu funcionamento, se tiver que abrir tudo vai dar trabalho pra chuchu, pra acessar a parte interna da caixa de ventilação precisa tirar e desmontar muita coisa.
Dan Andrade
20/10/2016, 05:29
Muito obrigado pela ajuda de vocês, levei no Daniel Simon para uma revisão e ele acabou sanando o problema.
Abraços!