Edenilsonc
22/09/2016, 11:04
Bom dia senhores!
Estou concluindo uma restauração de uma F100 1975 V8 292 e me deparei agora com a necessidade de alongar o diferencial para viajar com giro mais baixo, economizando combustível e poupando o motor, uma vez que a camionete já cumpriu sua missão e não voltará a carregar peso/reboque.
Já identifiquei a relação atual do diferencial contando as voltas cardã/roda e ela ainda está com a original 3,54 e o cambio 3 marchas no volante.
Penso que a relação intercambiável ideal para a minha necessidade seria a 3,07 (43-14)dos mavericks. Aqui está a minha dúvida, não consegui encontrar informações exatas a respeito da compatibilidade pinhão e coroa, sei que existe algo a respeito de estria fina/grossa... o que mais devo levar em consideração?536419536420
Estou concluindo uma restauração de uma F100 1975 V8 292 e me deparei agora com a necessidade de alongar o diferencial para viajar com giro mais baixo, economizando combustível e poupando o motor, uma vez que a camionete já cumpriu sua missão e não voltará a carregar peso/reboque.
Já identifiquei a relação atual do diferencial contando as voltas cardã/roda e ela ainda está com a original 3,54 e o cambio 3 marchas no volante.
Penso que a relação intercambiável ideal para a minha necessidade seria a 3,07 (43-14)dos mavericks. Aqui está a minha dúvida, não consegui encontrar informações exatas a respeito da compatibilidade pinhão e coroa, sei que existe algo a respeito de estria fina/grossa... o que mais devo levar em consideração?536419536420