Ver Versão Completa : Opinião sobre Ranger 2.8 2002
Renato.Rosa
09/09/2016, 17:42
Boa Tarde Pessoal, sou meio novo por aqui, quer dizer, fiz o cadastro a um tempo, mais agora que estou começando a interagir, mais bem, vamos ao que interessa:
Estou trocando minha pequena Fiat Strada Adventure Locker 2009 Cabine Estendida, por uma Ranger 2002 Cabine Simples 2.8 4x4 e queria saber se essa ranger é boa e de mecânica fácil, pois tenho pouco conhecimento em mecânica diesel e a minha ideia nela é elevar a suspensão e colocar pneus maiores, até se alguém ai souber de algum tópico de tutorial de como elevar a suspensão pra indicar eu agradeço.
Ela por enquanto está toda original, com pneus de asfalto e rodas originais 15 se não me engano, outra duvida que tenho é a seguinte, eu possuo uma lancha de pesca de 19 pés que deve pesar com a carreta e tudo ums 700 quilos e muitas vezes coloco ela na água na areia da praia, qual o melhor tipo de pneu para areia? os famosos BF vão bem? Pois alem de estética quero funcionalidade mais basicamente rodo mais em asfalto do que em terra, então alem disso teria que ter durabilidade, outra dúvida, ela está com a bola do engate fixada no para choque, mais achei meio estranho, o para choque aguenta? pois sempre utilizei engates de carreta presos no carro e não no para choque.
Ou seja, queria ajuda de vocês sobre opiniões do carro e também alguma receita de bolo pra deixar ela show de bola, espero que possam me ajudar.
Abraço.
Francisco Casal
09/09/2016, 21:07
Renato. Seguinte, a ranger 2.8 é na minha opinião a melhor ranger delas. Motor com bomba injetora, de fácil manutenção, fácil de achar peças nas autorizadas MWM e muito forte.
Pra erguer suspensão, na dianteira que é por barra de torção vc precisa apertar um parafuso que ele aumenta a pressão forçando as bandeijas para baixo erguendo ela, na traseira jumelos maiores ou calsos é o suficiente. Com essas regulagens conseguirá colocar pneus de 32" tranquilamente, lembrando que se apertar demais os parafusos da barra de torção poderá enforcar a homocinética. Na questão de pneus na areia, eu partiria para a compra de um compressor 12v pra murchar eles pra andar na areia, depois que voltar ao asfalto vc enche novamente, questão de marcas e modelos vai de seu gosto e bolso, BF hj (na minha opinião) é insuperável mas na mesma proporção é caro.
Renato.Rosa
12/09/2016, 15:05
Renato. Seguinte, a ranger 2.8 é na minha opinião a melhor ranger delas. Motor com bomba injetora, de fácil manutenção, fácil de achar peças nas autorizadas MWM e muito forte.
Pra erguer suspensão, na dianteira que é por barra de torção vc precisa apertar um parafuso que ele aumenta a pressão forçando as bandeijas para baixo erguendo ela, na traseira jumelos maiores ou calsos é o suficiente. Com essas regulagens conseguirá colocar pneus de 32" tranquilamente, lembrando que se apertar demais os parafusos da barra de torção poderá enforcar a homocinética. Na questão de pneus na areia, eu partiria para a compra de um compressor 12v pra murchar eles pra andar na areia, depois que voltar ao asfalto vc enche novamente, questão de marcas e modelos vai de seu gosto e bolso, BF hj (na minha opinião) é insuperável mas na mesma proporção é caro.
Muito Obrigado pela ajuda, estava com medo dela ser meia chata de peças e mecânica, mais prece ser tranquila.
onde trabalho tem duas...sao boas,,,peças tranquilo,,,,quanto a bolota nunca ponha no parachoque...
Renato.Rosa
14/09/2016, 17:20
Galera, só mais uma dúvida, ela está com 174 mil km, é muito alta? ou essa caminhonete dura bastante?
Imperador!
14/09/2016, 18:17
Galera, só mais uma dúvida, ela está com 174 mil km, é muito alta? ou essa caminhonete dura bastante?
Se ela tiver bem cuidada, é aproximadamente metade da vida útil antes da retífica.
Francisco Casal
17/09/2016, 10:00
Renato, costumo dizer que camionete não tem ano, tem estado de conservação. Não adianta comprar uma bomba 2011, se tu podes pegar uma máquina em dia 2001 mesmo que seja pelo mesmo preço, mas te garanto que uma será felicidade e a outra stress!!
Renato.Rosa
18/09/2016, 10:28
Gente, fechei negocio na Ranger, caminhonete muito boa e bem cuidada, levei a um mecânico e ele ficou admirado com a conservação dela, porem como todo carro usado, tem algumas coisinhas a serem feitas e queria ajuda de vocês para ver se são de fácil solução.
- Marcador de Combustível não funciona
- Tem um pequeno vazamento do diferencial traseiro com uma pequena folga que o mecânico falou ser dois rolamentos de fácil substituição.
- O motor está um pouco melado mais mal chega a pingar no chão, mais me falaram que esse Power Stroke é meio comum ter vazamentos, isso é verdade?
Agradeço a ajuda de vocês.
marcos_utfpr
11/10/2016, 23:09
Ae Renato, como está a Ranger?
Recentemente peguei uma Ranger 2001, vim de uma montana 2009, e pra ser bem sincero estou estranhando muito!
Tô achando ela bem instável, na rodovia quando estou por volta de uns 80 ou 90km/h ela parece que fica puxando e sinto ela meio molenga, beeeem diferente da montana. Vi algo sobre os amortecedores rancho 9000, mas ainda tenho que pesquisar mais. Alguém aí mais experiente sabe se isso é normal? Gostaria de ter uma noção de que peças eu preciso para deixá-la mais estável.
Francisco Casal
12/10/2016, 20:41
Ela pode estar com as bieletas da barra estavilizadora ruins, elas folgam com o tempo deixando a ranger "bambona". Mas sempre é bom ir em uma mecanica de confiança e pedir pra dar uma geral nos pivôs e buchas da suspensão.
marcos_utfpr
20/10/2016, 12:48
Muito obrigado, Francisco!
Ela está com uma folga na direção, o que deixa a dirigibilidade bem ruim... Mas deixei no mecânico pra ele ver isso! Acho que após a arrumar a direção eu vou conseguir sentir melhor o carro, então se continuar achando ela ruim, eu pedirei para olharem estes itens que vc mencionou!
Valew!
Francisco Casal
22/10/2016, 03:26
De ante mão, de uma olhada nesses itens que mencionei mesmo assim, mas de fato folga na direção faz o carro parecer bambo tmb!!