holanda100
17/08/2016, 06:15
Seguinte galera a ranger do meu pai a um mês mais ou menos estava ruim de dar parida de manha pesada como se nao tivesse bateria por umas 4 vezes meu pai colocou ela para pegar no empurrão
mas na verdade o problema foi que passou água para a Câmara de explosão.
por isso pesada, ate que chegou o dia que ela calçou e não pegou
Eu tenho conhecimento em carros a gasolina e alguns serviços a diesel.
sendo assim desmontei o e tirei cabeçote. foi feito o serviço
Segui todos os torques e procedimentos do manual da international torques, para o ponto foi utilizado chave trava virabrequim e também a trava comando.
os bicos foram testados e equalizados
Mesmo assim ela vez ou outra dava trabalho pra pegar
Mas sempre pegava
Ate onde sei a tolerância do carro a diesel a funcionar fora do ponto e minima (posso estar falando besteira caso sim corrijam-me)
ou seja seria muito difícil ser uma variação no ponto grande
achei que seria falsa entrada de ar pela linha de retorno
mas não mexi
Passando uns 10 dias do serviço feito eu vinha nela a uma velocidade normal de 50km/h de 4 , com o motor bem folgado acho que nem 2.000rpm
ela primeiramente fez uma zuada como se estivesse com excesso de diesel parei. ela deu trabalho para pegar mas eu continuei para tentar chegar em casa. andando uns 1000m forcando ela ao minimo, escuto um estralo bem leve (leve mesmo umas 10x mais leve que corrente partindo ) ela morre e não pega mais e aparentemente o motor estava fora de ponto.
quando eu desmontei tudo novamente reparo que a polia do comando estava levemente mais folgada vendo ela pela espia da bomba de vácuo.. achei que esse seria o problema. dai desmontei a tampa de válvulas e a tampa da corrente.
dai eu tive a surpresa de ver na hora de tentar colocar ela no ponto percebi que a chaveta do virabrequim estava quebrada
(minha teoria que quando meu pai empurrou ela para pegar no tranco varias vezes isso foi fragilizando a chaveta ja que como muitos sabem a pior coisa a se fazer a um motor diesel e por ele para pegar no tranco. como eu não mexi na parte debaixo ou se quer tirei a corrente do vira não percebi )
dai minha duvida pros que já são familiarizados com esse motor
Sera que ela empenou válvulas ?
posição a qual o comando estava não tinha nenhuma válvula aberta, apenas a de adimissao do cil 1 estava começando o ciclo mas nao tinha nem chegado perto do ponto mais alto do came
devo só colocar a chaveta usar as ferramentas especiais e de torque ? ou devo tirar logo o cabeçote ?
mas na verdade o problema foi que passou água para a Câmara de explosão.
por isso pesada, ate que chegou o dia que ela calçou e não pegou
Eu tenho conhecimento em carros a gasolina e alguns serviços a diesel.
sendo assim desmontei o e tirei cabeçote. foi feito o serviço
Segui todos os torques e procedimentos do manual da international torques, para o ponto foi utilizado chave trava virabrequim e também a trava comando.
os bicos foram testados e equalizados
Mesmo assim ela vez ou outra dava trabalho pra pegar
Mas sempre pegava
Ate onde sei a tolerância do carro a diesel a funcionar fora do ponto e minima (posso estar falando besteira caso sim corrijam-me)
ou seja seria muito difícil ser uma variação no ponto grande
achei que seria falsa entrada de ar pela linha de retorno
mas não mexi
Passando uns 10 dias do serviço feito eu vinha nela a uma velocidade normal de 50km/h de 4 , com o motor bem folgado acho que nem 2.000rpm
ela primeiramente fez uma zuada como se estivesse com excesso de diesel parei. ela deu trabalho para pegar mas eu continuei para tentar chegar em casa. andando uns 1000m forcando ela ao minimo, escuto um estralo bem leve (leve mesmo umas 10x mais leve que corrente partindo ) ela morre e não pega mais e aparentemente o motor estava fora de ponto.
quando eu desmontei tudo novamente reparo que a polia do comando estava levemente mais folgada vendo ela pela espia da bomba de vácuo.. achei que esse seria o problema. dai desmontei a tampa de válvulas e a tampa da corrente.
dai eu tive a surpresa de ver na hora de tentar colocar ela no ponto percebi que a chaveta do virabrequim estava quebrada
(minha teoria que quando meu pai empurrou ela para pegar no tranco varias vezes isso foi fragilizando a chaveta ja que como muitos sabem a pior coisa a se fazer a um motor diesel e por ele para pegar no tranco. como eu não mexi na parte debaixo ou se quer tirei a corrente do vira não percebi )
dai minha duvida pros que já são familiarizados com esse motor
Sera que ela empenou válvulas ?
posição a qual o comando estava não tinha nenhuma válvula aberta, apenas a de adimissao do cil 1 estava começando o ciclo mas nao tinha nem chegado perto do ponto mais alto do came
devo só colocar a chaveta usar as ferramentas especiais e de torque ? ou devo tirar logo o cabeçote ?