PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho no Jimny - Video

brcampana
12/08/2016, 19:38
Olá amigos, a pouco tempo apareceu um barulho muito estranho em meu Jimny. A impressão é que o barulho é originado na roda dianteira esquerda. O barulho vem e volta, começa do nada. Por isso para facilitar a vida dos mecânicos da Suzuki, resolvi fazer um vídeo. Levei o carro (que está na garantia) na concessionaria Suzuki De Castro de Curitiba , forneci o vídeo ao mecânico e deixei o veiculo na oficina. Como já vai fazer uma semana que o carro esta lá parado sem uma solução, resolvi compartilhar o vídeo com vcs!

https://www.youtube.com/watch?v=WqJS5XtIOmY&feature=youtu.be

afonso85
13/08/2016, 11:07
Parece o barulho da roda livre mal encaixada, acontece comigo muitas vezes quando passo em trepidações e sonorizadores. Pelo que já li não é nenhum problema grave, parece apenas que a roda livre encaixa um pouco sem a força do vácuo, normalmente o problema é resolvido ao ligar e desligar o 4x4H.

brcampana
13/08/2016, 19:38
Parece o barulho da roda livre mal encaixada, acontece comigo muitas vezes quando passo em trepidações e sonorizadores. Pelo que já li não é nenhum problema grave, parece apenas que a roda livre encaixa um pouco sem a força do vácuo, normalmente o problema é resolvido ao ligar e desligar o 4x4H.

Muito interessante sua resposta afonso85, realmente o problema parece ser mesmo a roda livre, já havia suspeitado. Porém fiquei na duvida ao ver a surpresa do mecânico, como se nunca tivesse visto esse problema antes, e pelo que eu li aqui no fórum, é muito comum!

Obrigado

afonso85
14/08/2016, 00:05
Quebrei muito a cabeça com esse barulho quando comprei o carro, principalmente por não conseguir reproduzir para mostrar na oficina, no desespero testei o engate do 4x4 e resolveu, só depois que conheci o fórum e vi que era mais comum do que imaginava!

brcampana
14/08/2016, 18:57
Quebrei muito a cabeça com esse barulho quando comprei o carro, principalmente por não conseguir reproduzir para mostrar na oficina, no desespero testei o engate do 4x4 e resolveu, só depois que conheci o fórum e vi que era mais comum do que imaginava!
Chegou a trocar a peça afonso85?

MATOSWR
17/08/2016, 15:12
É bem normal acontecer esse barulho. Comigo foram umas 3 vezes, sempre em viagens. Sempre paro pra ver se não tem nada preso em baixo do carro, ligando e desligando a 4x4 o barulho some.Nada demais, só uma particularidade do jipinho

guimajc
17/08/2016, 16:10
No meu já ocorreu este barulho algumas vezes (acho que umas 4 vezes). Nas primeiras, acabei que continuei rodando e acabou sumindo sozinho. Em uma vez mais recente lembrei do lance de engatar o 4x4 e foi batata. Só ocorre em algumas situações de trepidação, como em sonorizadores.

SERGIO PERI
17/08/2016, 21:54
Rapaziada, já que estamos falando de barulhos estranhos, reparei no meu jipinho que quando faço manobras em terrenos desnivelados, como quando se está subindo meio-fio, escuto uns trancos sob o Jimny e também um som como estivessem esticando um mola. Pergunto, pode isso?

SERGIO PERI
17/08/2016, 21:57
Ah, tem também um som como se fosse uma cornetinha de brinquedo que eu desconfio ser do amortecedor. Procede? Ou meu jipe tá mal assombrado?

brcampana
18/08/2016, 18:54
Amigos, tirei o carro da oficina da Suzuki segunda feira, ficou parado uma semana. Não foi trocado a peça que segundo a Suzuki não seria necessário já que não foi detectado nenhum defeito. Apenas fizeram checagens, reapertos e lubrificação. Também aproveitei para abrir uma reclamação ao SAC da fabrica e me pediram para testar e observar para ver se o barulho volta. Foi confirmado que o problema é da roda livre e que é "comum" no Jimny.

Rapaziada, já que estamos falando de barulhos estranhos, reparei no meu jipinho que quando faço manobras em terrenos desnivelados, como quando se está subindo meio-fio, escuto uns trancos sob o Jimny e também um som como estivessem esticando um mola. Pergunto, pode isso?

Olá Sergio, o meu também faz esse barulho, como um tranco, principalmente em lombadas quebra-molas mais altas. Da uma olhada nesse tópico que eu abri em 2014 sobre isso e vê se, pela minha descrição, se parece com o seu problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/144963-jimny-dando-soco-ao-entrar-em-lombadas.html

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/144963-jimny-dando-soco-ao-entrar-em-lombadas.html)