Ver Versão Completa : Mecânico p/ Explorer
Rodrigo Nascimento
10/03/2006, 10:29
Oi amigos, sou novo aqui no fórum e com toda a humildade eu queria saber mse alguem tem um bom mecânico que saiba mexer em Explorer?
Eu ja levei em 2 e as informações que passaram pra mim não bateram......eu esto com ela em casa com a parte da suspenção dianteira quebrada (somente do lado do motorista)......um me disse que quebrou o braço de ferro e o de antimonio, pivo, bieleta, manga de eixo e terminais de direçao e me cobrou uma fortuna , só que eu comprei os dois terminais de direçao e verifiquei que os que estão na minha não estão quebrados nada.......agora que surgiu a duvida eu não consigo nem um mecanico bom para me dizer o que realmente tenho que comprar de peças para reposição.......se alguem conhecer alguem competente eu vou buscar aonde ele estiver e agente ve o que realmente aconteceu, ja estou ficando desesperado com o meu carro parado....por favor me ajudem!!!!!!
Ola Rodrigo....
Eu sei como é esta sensação....
Bom eu sou proprietario de uma 4x4 94 e ja passei por varias com relação a mecanico até que resolvi eu mesmo fazer os consertos...
Vamos ver se eu consigo te ajudar, o certo seria vistoria a suspensão mas vamos lá.....
1° qual modelo do seu carro e ano e tipo de tração ( 4x4 ou 4x2 ) ?
2° o que aconteceu para quebrar a suspensão? como foi isso?
3° como esta a posição da roda do carro , com ele no chão? esta reta pendida para a esquerda ou direita olhando-a de frente?
Vamos ver se eu consigo te ajudar a pelo menos a diagnosticar as peças e o defeito, o mecanico eu tenho um conhecido que mexe neste tipo de problema posso lhe indicar.... ele ja arrumou algumas coisas para mim que eu não sabia arrumar e ou não tinha as ferramentas para realizar o conserto...É otima pessoa e não é careiro.....
abraços
j.sebastian
10/03/2006, 11:59
Rodrigo,
é dificil indicar mecânico, pq às vezes, quem te atendeu muito bem, pode dar mancada num próximo serviço, mas eu conheço um que trabalhou na Ford e agora faz serviço especializado em Fords, na Barra Funda: Carlinhos (11 3822-3118/9813-4488). Pode falar que é indicação minha que é meu amigo!
Ele conhece bem de Explorers e não é careiro. Tem facilidade para conseguir peças com preço melhor e entrega o serviço rapidamente, pq a oficina é pequena e não pode enrolar muito carro lá!
Sebastian
Rodrigo Nascimento
10/03/2006, 12:10
Oi Aranha, tudo bem? Em primeiro lugar, muito obrigado pela atenção, bem vamos lá:
1º ela é uma Explorer XLT 4x2 4.0 v6 93 automática
2º eu estava andado com ela quando de repente deu um estralo e perdi o controle e ela foi em direção a guia e quando a roda subiu na guia(ja cambaleando) quebrou tudo e a roda caiu, não chegou a quebrar pisca, farol nem nada, só um amassadinho na lateral, depois com mais calma pensando cheguei a conclusão que alguma peça da suspenção poderia ter sido soldada, isto pq da mulher que eu comprei ela ja tinha batido o mesmo lado, vai saber né?
3ºem relação a roda ela esta fora do carro ela saiu inteira, até com os parafusos, então o caro está pendido para a esqueda e sem a roda, não esta totalmente no chão esta em um macaco.
Abusando de vc mais um pouco, queria te perguntar se exixte mesmo esse braço de ferro e de antimonio? e se o pivo dela é fixo ou é o que sai? É que eu fui comprar os pivos que um cara disse que tinha quebrado e a vendedora me perguntou se era fixo ou saia, e eu não soube dizer.
Eron Pessanha
20/03/2006, 19:18
Olá Companheiros.
Sou novo aqui pelo forum.
Gostaria de contata-los para tentar conseguir um manual de Ford Explorer XLT 4x4 95.
Já escrevi algo a Ford Americana e aguardo resposta. Minha tentativa é de conseguir um manual com descrição de sistemas, vista do motor e imagens explodidas para que a gente possa entender da máquina e não ficarmos diante de uma desinformação deste tamanho. Entendo o que os companheiros estão dizendo quanto ao problema de não encontrarmos peças de reposição. Temos é que partir para a solulção do problema. Posso estar viajando ...mas nem mesmo sei se posso contar com peças da Ranger (já tive uma XLT 2000) pois não tenho conhecimento para compará-las, mas gostaria de ter.
Quem tiver algo do tipo que procuro, por gentileza faça contato.
Forte abraço
Eron
21 88681419
epessanha@yahoo.com.br
j.sebastian
20/03/2006, 22:01
No site www.autozone.com tem o manual Haynes de reparação e manutenção, de forma digital...
Ele ajuda bastante para procedimentos comuns e com fotos e esquemas...
Também pode comprar o Haynes em papel, por exemplo no site da Amazon.com
http://www.amazon.com/gp/product/1563924420/sr=8-1/qid=1142902444/ref=pd_bbs_1/104-6672874-3382366?%5Fencoding=UTF8
Boa sorte...
Eron Pessanha
30/03/2006, 22:45
Olá Seba...
Enviei um e-mail ao Wallace e ele disse, entre outras coisas, que seu Navajo ficou como eu gostaria de deixar minha Explorer....e os outros calahmbeques que a gente tem por aqui...
Ai vai parte do e-mail...gostaria que opinasse também e enviasse fotos da Navajo pra gente babar por aqui...
1) Gostaria de içar a nossa Explorer com relativa economia. Como poderei fazer, vc pode bater o bizu?
Compra de outros amortecedores, troca de molas, colocação de calços nos feixes....
2)Estamos montando um baja a partir de um fusca e gostaríamos de deixa-lo na altura das imagens que
pude colher no site do planeta baja (que não é o nosso, mas gostaríamos que o nosso ficasse assim). Já comprei a suspensão traseira e a caixa de uma Variant II que faremos a instalação no fusca e intenciono inverter a catraca da dianteira para suspsendê-la e alterar o ajuste do facão traseiro e trocar os amortecedores para içar a traseira do fusqueba...tudo encontrado em sites da web...o que vc acha de tal aventura? Quais os amaortecedores que eu poderia usar para deixar o fusquinha quase igual a um Jeep. É claro que não estou nesta loucura sozinho, o Pedro, meu filho de 16 anos está zuando na minha cabeça e eu, insanamente, estou curtindo a brincadeira....Se for loucura, diga-me companheiro; e
3) Meu filho me perguntou se seria possível "lançar" numa saveirinho uns rodões irados e jagá-la para as alturas...assim uns 40 centímetros do chão...Para caberem os rodões ele questionou também, se poderíamos até cortar um pouco os para-lamas da saveirinho e instalar uns alargadores tipo fender....
Bem estão aí as dúvidas...desculpe-me a utilização em sala errada, mas foi onde eu lhe encontrei mais rápido...
Forte abraço
Eron
j.sebastian
04/04/2006, 19:46
Fala, Eron!
Vou falar sobre o que sei...
1) Gostaria de içar a nossa Explorer com relativa economia. Como poderei fazer, vc pode bater o bizu?
O que fiz na Navajo foi colocar um calço de mola de 30mm na frente, molas mestres de silverado e jumelos 2" maiores atras. Tbem fiz calços de 2" de carroceria. Uso amortecedores rancho 9000 5 posições nas 4 rodas. Estou com pneus 33"
Seba
j.sebastian
04/04/2006, 19:53
Gostaria de contata-los para tentar conseguir um manual de Ford Explorer XLT 4x4 95.
Humm... acabei de ver q a tua é 95... vc não pode usar calços na mola dianteira pq a tua tem barras de torção e não molas helicoidais...
Para subir até umas 2", basta vc apertar os parafusos da barra de torção... tem alguns detalhes aqui:
http://www.therangerstation.com/Magazine/Summer2003/LiftingOnABudget.htm
Seba