Ver Versão Completa : SW4 2011 líquido do Arrefecimento baixando mesmo após retífica do cabeçote.
everaldor
04/08/2016, 18:52
Amigos toyoteiros: Sou novo no fórum e sempre quis está aqui contando meus problemas com minha SW4 2011, agora que estou com problema não desejo está no fórum, kkkkkkk. Adquiri-a há um ano com 80mil Km, mês passado a água abaixou, meu mecânico disse que não havia vazamento e que iria investigar o cabeçote, assim o fez, disse que o mesmo estava empenado e enviou-o para retífica, ela levou esquente, comigo não! Bom, ocorre que após todos o serviço R$ 4.700,00 após, ela continua a abaixar água muito lentamente, eu ando pouco uns 20km por dia, é isso mesmo. Tudo já foi verificado inclusive a bomba. Estou instruído a acompanhar o nível e se abaixar voltar no mecânico. Meu sentimento é que há um vazamento ínfimo que se dá em alta rotação, mas onde? Durante um ano ela nunca abaixou a água, estes sistemas não baixam água. Para minha maior surpresa foi saber que os caras não fazem testes no sistema? Não possuem bomba de pressão? Como se testa uma bomba? E Como se testa um radiador? Estou com o sentimento que gastei R$ 4.700,00, quase dois meses nesta pendenga e o problema deve ser outro e ainda sem solução. Ocorreu-me que a mesma pode podia não ter apenas 80mil Km (não parece está muito nova). Se ela é conservada acho que quando o mecânico enviou o cabeçote para a retífica o cara de lá "retificou"? ou disse que retificou só pra ganhar o meu dinheiro? Suspeito que meu mecânico comeu mosca e eu paguei o pato. O que vocês me aconselham a fazer?
Toda ajuda será bem vinda e obrigado!
Everaldo Rodrigues da Silva.
mfdomingues
04/08/2016, 21:33
Everaldo, não sou toyoteiro, como vc disse, mas passei pelo mesmo problema.
Vc leu esse tópico ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/129283-cabecote-da-sw-foi-pro-saco-qual-utilizar.html
Senão, de uma boa lida, pule a parte que se fala. Sobre uma serie / ano que possivelmente tem problemas de projeto no radiador, mas, no que diz respeito a rerifica de cabeçotes dê muita atenção.
Boa sorte
americo_mattar
05/08/2016, 20:18
Everaldo,
Esses nossos carros tem cabeçotes temperamentais, normalmente quando existe uma trinca ou superaquecimento, convém trocar logo, pois mesmos os testes de retifica não conseguem pegar a falha e por consequência vc gasta dobrado. Convém vc avaliar ainda o sistema de arrefecimento, bomba d'Água, radiador e mangueiras.
observa se está saindo fumaça branca, e não deixa ferver. De qualquer forma te aconselho a ir no seu mecânico e cobrar uma providência, outra coisa não economiza no serviço, tem que trocar os parafusos, válvulas e juntas. Quanto a marca o melhor do mercado é o AMC Espanhol, arrisco dizer que é superior ao original. Dá uma lida no link que o Domingues postou.
boa sorte e nos mantenha informados sobre o andamento.
QUOTE=everaldor;2385659]Amigos toyoteiros: Sou novo no fórum e sempre quis está aqui contando meus problemas com minha SW4 2011, agora que estou com problema não desejo está no fórum, kkkkkkk. Adquiri-a há um ano com 80mil Km, mês passado a água abaixou, meu mecânico disse que não havia vazamento e que iria investigar o cabeçote, assim o fez, disse que o mesmo estava empenado e enviou-o para retífica, ela levou esquente, comigo não! Bom, ocorre que após todos o serviço R$ 4.700,00 após, ela continua a abaixar água muito lentamente, eu ando pouco uns 20km por dia, é isso mesmo. Tudo já foi verificado inclusive a bomba. Estou instruído a acompanhar o nível e se abaixar voltar no mecânico. Meu sentimento é que há um vazamento ínfimo que se dá em alta rotação, mas onde? Durante um ano ela nunca abaixou a água, estes sistemas não baixam água. Para minha maior surpresa foi saber que os caras não fazem testes no sistema? Não possuem bomba de pressão? Como se testa uma bomba? E Como se testa um radiador? Estou com o sentimento que gastei R$ 4.700,00, quase dois meses nesta pendenga e o problema deve ser outro e ainda sem solução. Ocorreu-me que a mesma pode podia não ter apenas 80mil Km (não parece está muito nova). Se ela é conservada acho que quando o mecânico enviou o cabeçote para a retífica o cara de lá "retificou"? ou disse que retificou só pra ganhar o meu dinheiro? Suspeito que meu mecânico comeu mosca e eu paguei o pato. O que vocês me aconselham a fazer?
Everaldo Rodrigues da Silva.[/QUOTE]
sandro_ventania
06/08/2016, 16:39
Amigos toyoteiros: Sou novo no fórum e sempre quis está aqui contando meus problemas com minha SW4 2011, agora que estou com problema não desejo está no fórum, kkkkkkk. Adquiri-a há um ano com 80mil Km, mês passado a água abaixou, meu mecânico disse que não havia vazamento e que iria investigar o cabeçote, assim o fez, disse que o mesmo estava empenado e enviou-o para retífica, ela levou esquente, comigo não! Bom, ocorre que após todos o serviço R$ 4.700,00 após, ela continua a abaixar água muito lentamente, eu ando pouco uns 20km por dia, é isso mesmo. Tudo já foi verificado inclusive a bomba. Estou instruído a acompanhar o nível e se abaixar voltar no mecânico. Meu sentimento é que há um vazamento ínfimo que se dá em alta rotação, mas onde? Durante um ano ela nunca abaixou a água, estes sistemas não baixam água. Para minha maior surpresa foi saber que os caras não fazem testes no sistema? Não possuem bomba de pressão? Como se testa uma bomba? E Como se testa um radiador? Estou com o sentimento que gastei R$ 4.700,00, quase dois meses nesta pendenga e o problema deve ser outro e ainda sem solução. Ocorreu-me que a mesma pode podia não ter apenas 80mil Km (não parece está muito nova). Se ela é conservada acho que quando o mecânico enviou o cabeçote para a retífica o cara de lá "retificou"? ou disse que retificou só pra ganhar o meu dinheiro? Suspeito que meu mecânico comeu mosca e eu paguei o pato. O que vocês me aconselham a fazer?
Everaldo Rodrigues da Silva.
Everaldo, infelizmente a maioria dos mecânicos vão no arroz com feijão, pois acertam na maioria...quando aparece algo diferente, se embananam!
Meu conselho, troque o fluido do radiador por um de cor bem viva, tem uns vermelhos, outros tipo amarelo fluorescente. Depois de trocar, faça alguns passeios no fim de semana, rode um pouco mais com ela.
Depois dessa semana bem rodada, leve ao mecânico (ou faça em casa), e tire o peito de aço, os plasticos que estiverem por cima do motor e com bastante luz, tente encontrar algum vazamento no radiador, mangueiras, selos, etc. O fluido de radiador com cor viva, vai funcionar como marcador para voce ver o possivel vazamento.
Se não encontrar nada, condene a retifica do cabeçote e compre um cabeçote novo, tem que ser kit completo de juntas e parafusos.
Esse novo serviço você não deve pagar mais...fica só a despesa do novo cabeçote.
Como o vazamento diminiu e agora está menor, grande chance de ser o serviço mal feito, pois se não fosse nada haver com cabeçote o vazamento não diminuiria, certo?
Também pode ter resolvido o problema do cabeçote e esse minimo vazamento ser por outro lado...vale o teste.
everaldor
13/08/2016, 23:00
Agradeço a todos que enviaram seus conselhos, em especial mfdomingues, americo_mattar e sandro_ventania. Vou seguir a todos e assim que tiver um resultado postarei no fórum.
Obrigado!
Everaldo, infelizmente a maioria dos mecânicos vão no arroz com feijão, pois acertam na maioria...quando aparece algo diferente, se embananam!
Meu conselho, troque o fluido do radiador por um de cor bem viva, tem uns vermelhos, outros tipo amarelo fluorescente. Depois de trocar, faça alguns passeios no fim de semana, rode um pouco mais com ela.
Depois dessa semana bem rodada, leve ao mecânico (ou faça em casa), e tire o peito de aço, os plasticos que estiverem por cima do motor e com bastante luz, tente encontrar algum vazamento no radiador, mangueiras, selos, etc. O fluido de radiador com cor viva, vai funcionar como marcador para voce ver o possivel vazamento.
Se não encontrar nada, condene a retifica do cabeçote e compre um cabeçote novo, tem que ser kit completo de juntas e parafusos.
Esse novo serviço você não deve pagar mais...fica só a despesa do novo cabeçote.
Como o vazamento diminiu e agora está menor, grande chance de ser o serviço mal feito, pois se não fosse nada haver com cabeçote o vazamento não diminuiria, certo?
Também pode ter resolvido o problema do cabeçote e esse minimo vazamento ser por outro lado...vale o teste.
Firefish
15/08/2016, 19:27
Sei que é uma observação muito simples rsrs, mas tudo é válido , meu sogro tem uma Ranger diesel 2012 e tava baixando a agua, foi no mecanico e este identificou depois de dois dias de testes, que o vazamento era na tampa do reservatório. foi so trocar e pronto.
everaldor
15/08/2016, 20:23
Eu mesmo enfrentei este problema com um Fiat Uno, vou verificar, obrigado amigo.
Sei que é uma observação muito simples rsrs, mas tudo é válido , meu sogro tem uma Ranger diesel 2012 e tava baixando a agua, foi no mecanico e este identificou depois de dois dias de testes, que o vazamento era na tampa do reservatório. foi so trocar e pronto.
everaldor
19/08/2016, 20:47
Pessoal,
Aconteceu no dia 16/08/16, pela manhã, fui ao carro e verifiquei bastante líquido do arrefecimento no piso, pela posição era embaixo do radiador, me abaixei e confirmei que gotejava bastante líquido. Levei-a para a oficina, horas depois veio a confirmação precisava substituir o radiador que havia estourado na parte inferior. A evolução lenta do vazamento mascarou o problema, tanto é que enganou ao mecânico, foi lenta e gradativa só estourando agora. Eu sinto que a substituição do radiador poderia ter sido feita antes de fazer o serviço de retífica do cabeçote eu não teria todo este gasto. Depois há uma frustração em descobrir que os mecânicos não utilizam ferramentas como uma bomba de pressão que teria certamente mostrado o problema do radiador que pelo nível de deterioração, provavelmente porque o ex-proprietário devia colocar água vindo a enferrujar e estourar na base, teria se apresentado. Ainda assim um radiador original com 4 mais de anos de uso não era pra está neste estado. Agradeço a todos e espero ter contribuído mostrando minha experiência com um problema que é comum em veículos refrigerado a água. Saudades dos meus fuscas, kkkkkkkk. Muita paz e sucesso a todos.
sandro_ventania
19/08/2016, 21:31
Everaldor...que bom que voce resolveu definitivamente seu problema!
Água rolou...não adianta reclamar do leite derramado, não é mesmo!
Então pega esse limão e faz caipirinha...pensa assim, pelo menos, agora estou com um motor 0km! Vai ter motor para o resto da sua vida! Aproveite e faça uma viagem até ushuaia!
Ahh...e troque de mecânico...kkkkk
Franco Deiana
19/08/2016, 22:59
Everaldor vc que vive em Recife deve trazer o seu carro nesta oficina que esta na Avenida Recife que se chama Reviauto Service Ltda.
Endereço R. Antônio Guedes de Araújo, 71 - Ibura, Recife - PE, 51190-734, telefono: 81-3471.0845/81-9131.3800/81-9125.5928.
Estes são dois mecânicos Toyota, se chaman Robson e Elias. Sao muito bom. Eu com o meu carro, resolvi muitos problemas que tive.
sandro_ventania
23/08/2016, 16:46
Lembrando aos amigos...vamos colocar termometro com aviso sonoro no cabeçote do carro! Muitos amigos já salvaram seus motores com esse simples aparelho que custa menos de 200 reais.
Ou vocês acham melhor economizar 200,00 e correr o risco de gastar 10.000,00!! Fora os aborrecimentos!