Amigos toyoteiros: Sou novo no fórum e sempre quis está aqui contando meus problemas com minha SW4 2011, agora que estou com problema não desejo está no fórum, kkkkkkk. Adquiri-a há um ano com 80mil Km, mês passado a água abaixou, meu mecânico disse que não havia vazamento e que iria investigar o cabeçote, assim o fez, disse que o mesmo estava empenado e enviou-o para retífica, ela levou esquente, comigo não! Bom, ocorre que após todos o serviço R$ 4.700,00 após, ela continua a abaixar água muito lentamente, eu ando pouco uns 20km por dia, é isso mesmo. Tudo já foi verificado inclusive a bomba. Estou instruído a acompanhar o nível e se abaixar voltar no mecânico. Meu sentimento é que há um vazamento ínfimo que se dá em alta rotação, mas onde? Durante um ano ela nunca abaixou a água, estes sistemas não baixam água. Para minha maior surpresa foi saber que os caras não fazem testes no sistema? Não possuem bomba de pressão? Como se testa uma bomba? E Como se testa um radiador? Estou com o sentimento que gastei R$ 4.700,00, quase dois meses nesta pendenga e o problema deve ser outro e ainda sem solução. Ocorreu-me que a mesma pode podia não ter apenas 80mil Km (não parece está muito nova). Se ela é conservada acho que quando o mecânico enviou o cabeçote para a retífica o cara de lá "retificou"? ou disse que retificou só pra ganhar o meu dinheiro? Suspeito que meu mecânico comeu mosca e eu paguei o pato. O que vocês me aconselham a fazer?

Toda ajuda será bem vinda e obrigado!

Everaldo Rodrigues da Silva.