Conectar

Ver Versão Completa : Filtro DPF Ranger Limited

Gustavo Breancini
27/06/2016, 23:08
Boa noite pessoal.
Tenho uma Ranger Limited 2012/2013 e estou tendo problema com o filtro DPF, levei limpar semana passada, ficou bom na hora e logo acendeu a luz no painel novamente, hoje limpei de novo, fiz todo o procedimento em uma oficina aqui na minha região, andei uns 100km e a luz voltou a acender novamente e perdeu força a camionete.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Pensei em tirar o DPF e deixar sem, o que vocês me dizem? Alguém já fez isso?

Desde já agradeço.

laramie
28/06/2016, 09:10
Bom dia! Para poder retirar definitivamente o DPF da ranger voce teria que fazer uma reprogramaçao na central dela, custa na faixa de 2.800-4.000 reais esse serviço e tambem aumenta a cavalaria da picape, mas voce tem a opçao de apenas remover o DPF e manter a potencia original, porem o preço cobrado nao altera em nada. Caso voce nao faça esse serviço e arranque fora o DPF, a picape vai ficar em modo de segurança com as luzes acesa definitivamente. Sobre a remoçao do DPF eu recomendo, pois esse DPF trará mais problemas do que satisfaçao.

Eu tive um 14/15 XLT 3.2 e fiz a remoçao do mesmo, fiz o procedimento pelo fato de aumentar a potencia pois achei ela manca, automaticamente removendo DPF junto pra prevenir problemas.

Gustavo Breancini
28/06/2016, 20:38
ok. Obrigado pelas informações.
Fui me informar hoje para fazer isso. O cara me disse que primeiro tem que reprogramar e depois tirar o DPF.No DPF ele disse que abre fura, solda de novo e deixa oco por dentro, que dai não incomoda mais. É isso que tu fez na tua?

Imperador!
29/06/2016, 08:40
ok. Obrigado pelas informações.
Fui me informar hoje para fazer isso. O cara me disse que primeiro tem que reprogramar e depois tirar o DPF.No DPF ele disse que abre fura, solda de novo e deixa oco por dentro, que dai não incomoda mais. É isso que tu fez na tua?

Você também pode simplesmesnte desconectar o escape das emendas e colocar um novo cano direto.
Uso assim na minha.

avenger
31/05/2018, 23:35
Você também pode simplesmesnte desconectar o escape das emendas e colocar um novo cano direto.
Uso assim na minha.

Você... desconectou o escape e colocou um cano direto, e não fez reprogramação nenhuma na central? Nâo precisou fazer DPF delete, DPF off, ou seja lá o que chamam de "burlar" a leitura do DPF na central eletrônica?