Amiko
22/09/2020, 10:39
Olá pessoal do fórum,
Depois de pesquisar, achei vocês. Já foi um alívio!!! Já li vários tópicos desta discussão e ainda tenho dúvidas: comprar ou não comprar a Trailblazer Premier 2.8 Diesel 2020.
Explico melhor! Estou querendo fazer uma expedição pelo mundo, rodar mesmo, e levando um trailer (entre 1750 kgs e 3000 kgs). Logo, o motor precisará ser diesel, com bom torque, boa capacidade de frenagem com e sem o trailer, capacidade de andar no asfalto (fácil essa!), capacidade 4x4 com reduzida, passagem em áreas alagadas se necessário (não acho essa informação na ficha técnica da TB) sem uso de snorkel ou se a fábrica autorizar irei instalar um, capacidade para instalar um guincho na frente para emergências.
Quando olho as pick-ups, tudo vai bem até chegar no freio traseiro que a maioria é tambor e capacidade de tração de um trailer bem baixa (1500-1700 kgs). Olhei de usados algumas Lands, mas desisti pelo custo da manutenção. De novos, a Pajero Full, mas desisti pelo preço e desisti da SW4 pelo preço próximo da TB e o torque (!) menor.
Pontos Positivos: TB 2020 Premier com motor diesel e torque de 51 kgf, consumo razoável e preço interessante, até porque eu posso solicitar o PCD que ficaria em torno de R$ 165mil - economia de R$ 90mil. Ainda posso ou ficar só com a SUV depois ou revender mais facilmente que um motorhome.
Dúvidas:
manutenção no pós-venda?
capacidade de passar por áreas alagadas (imersão)?
posso colocar snorkel?
posso colocar guincho na frente?
precisa colocar protetor lateral nos pneus?
precisa trocar os pneus?
Qual a opinião e consideração de vocês? Sempre bom aprender com quem já passou por perrengues e já tem o mesmo tipo de carro ou similares.
Abraços, Wladimir
Wladimir, esse tópico sempre foi muito parado (assim como as vendas da TB 😁😁😁). Vou tentar te ajudar (tive uma Ranger por 5 anos e desde 2017 tenho uma TB, ambos diesel, modelo top de linha).
1. A manutenção da TB, mesmo em concessionária, eu considero barata, considerando o valor do carro, claro. As revisões mais caras (já estou na de 70 mil km) ficaram por volta de R$ 1,4 mil. O serviço não é padrão Toyota, mas também não é padrão lixo Ford: é aceitável, não deve te dar dor de cabeça (na América do Sul, fiquei sabendo que revisões da TB em concessionárias estrangeiras mantêm a garantia do carro).
2. Sem preparação, você pode ir até 70 cm de profundidade (está no manual). Nisso, a Ranger é a melhor da categoria, 90 cm.
3. Não há nenhum problema na instalação de snorkel. A Ranger tem a versão Storm, já mais preparada para uma expedição, inclusive com Snorkel.
4. Nenhum problema na instalação de guincho.
5. Vai depender do tipo de caminho que vai pegar. Carregando trailer, você não poderá se aventurar muito mesmo...
6. Com certeza, os originais (Michelin ou Bridgestone, varia) são PÉSSIMOS no barro. Eu coloquei o Pirelli ATR Plus.
Lembre-se que, qualquer que seja o carro, você estará sempre limitado pelo trailer. Pode ser um trator, mas é um trator que estará carregando um trailer.
Sugestão pessoal. Se você não precisa de conforto na parte de trás do carro, eu iria de Ranger, talvez a Storm (mas, provavelmente, a LTD mesmo). Eu escolheria a TB apenas se você quisesse mais conforto, carregar muita mala num ambiente fechado e já não fosse viajar de trailer. Por que ter um SUV fechado se estará carregando sua casa?
Tanto na TB quanto na Ranger, você terá motor de sobra e freios bons.
Não acredito que os freios traseiros a tambor sejam um problema. Já carreguei peso na Ranger, mais de mil quilos, estradas sinuosas de MG, e nem sentia. O trailer é mais pesado, mas deve ter um sistema de freios também, né?
Ah, não recomendaria sair para uma viagem desse porte com nenhum carro novo. Acho que tem que rodar, pelo menos, uns 20 mil km antes, pra conhecer o carro, seu comportamento com o trailer e se não há nenhum defeito.
Espero ter ajudado em algo.
Depois de pesquisar, achei vocês. Já foi um alívio!!! Já li vários tópicos desta discussão e ainda tenho dúvidas: comprar ou não comprar a Trailblazer Premier 2.8 Diesel 2020.
Explico melhor! Estou querendo fazer uma expedição pelo mundo, rodar mesmo, e levando um trailer (entre 1750 kgs e 3000 kgs). Logo, o motor precisará ser diesel, com bom torque, boa capacidade de frenagem com e sem o trailer, capacidade de andar no asfalto (fácil essa!), capacidade 4x4 com reduzida, passagem em áreas alagadas se necessário (não acho essa informação na ficha técnica da TB) sem uso de snorkel ou se a fábrica autorizar irei instalar um, capacidade para instalar um guincho na frente para emergências.
Quando olho as pick-ups, tudo vai bem até chegar no freio traseiro que a maioria é tambor e capacidade de tração de um trailer bem baixa (1500-1700 kgs). Olhei de usados algumas Lands, mas desisti pelo custo da manutenção. De novos, a Pajero Full, mas desisti pelo preço e desisti da SW4 pelo preço próximo da TB e o torque (!) menor.
Pontos Positivos: TB 2020 Premier com motor diesel e torque de 51 kgf, consumo razoável e preço interessante, até porque eu posso solicitar o PCD que ficaria em torno de R$ 165mil - economia de R$ 90mil. Ainda posso ou ficar só com a SUV depois ou revender mais facilmente que um motorhome.
Dúvidas:
manutenção no pós-venda?
capacidade de passar por áreas alagadas (imersão)?
posso colocar snorkel?
posso colocar guincho na frente?
precisa colocar protetor lateral nos pneus?
precisa trocar os pneus?
Qual a opinião e consideração de vocês? Sempre bom aprender com quem já passou por perrengues e já tem o mesmo tipo de carro ou similares.
Abraços, Wladimir
Wladimir, esse tópico sempre foi muito parado (assim como as vendas da TB 😁😁😁). Vou tentar te ajudar (tive uma Ranger por 5 anos e desde 2017 tenho uma TB, ambos diesel, modelo top de linha).
1. A manutenção da TB, mesmo em concessionária, eu considero barata, considerando o valor do carro, claro. As revisões mais caras (já estou na de 70 mil km) ficaram por volta de R$ 1,4 mil. O serviço não é padrão Toyota, mas também não é padrão lixo Ford: é aceitável, não deve te dar dor de cabeça (na América do Sul, fiquei sabendo que revisões da TB em concessionárias estrangeiras mantêm a garantia do carro).
2. Sem preparação, você pode ir até 70 cm de profundidade (está no manual). Nisso, a Ranger é a melhor da categoria, 90 cm.
3. Não há nenhum problema na instalação de snorkel. A Ranger tem a versão Storm, já mais preparada para uma expedição, inclusive com Snorkel.
4. Nenhum problema na instalação de guincho.
5. Vai depender do tipo de caminho que vai pegar. Carregando trailer, você não poderá se aventurar muito mesmo...
6. Com certeza, os originais (Michelin ou Bridgestone, varia) são PÉSSIMOS no barro. Eu coloquei o Pirelli ATR Plus.
Lembre-se que, qualquer que seja o carro, você estará sempre limitado pelo trailer. Pode ser um trator, mas é um trator que estará carregando um trailer.
Sugestão pessoal. Se você não precisa de conforto na parte de trás do carro, eu iria de Ranger, talvez a Storm (mas, provavelmente, a LTD mesmo). Eu escolheria a TB apenas se você quisesse mais conforto, carregar muita mala num ambiente fechado e já não fosse viajar de trailer. Por que ter um SUV fechado se estará carregando sua casa?
Tanto na TB quanto na Ranger, você terá motor de sobra e freios bons.
Não acredito que os freios traseiros a tambor sejam um problema. Já carreguei peso na Ranger, mais de mil quilos, estradas sinuosas de MG, e nem sentia. O trailer é mais pesado, mas deve ter um sistema de freios também, né?
Ah, não recomendaria sair para uma viagem desse porte com nenhum carro novo. Acho que tem que rodar, pelo menos, uns 20 mil km antes, pra conhecer o carro, seu comportamento com o trailer e se não há nenhum defeito.
Espero ter ajudado em algo.