PDA

Ver Versão Completa : Nova TRAILBLAZER 2017

Páginas : 1 2 [3]

Amiko
22/09/2020, 10:39
Olá pessoal do fórum,

Depois de pesquisar, achei vocês. Já foi um alívio!!! Já li vários tópicos desta discussão e ainda tenho dúvidas: comprar ou não comprar a Trailblazer Premier 2.8 Diesel 2020.

Explico melhor! Estou querendo fazer uma expedição pelo mundo, rodar mesmo, e levando um trailer (entre 1750 kgs e 3000 kgs). Logo, o motor precisará ser diesel, com bom torque, boa capacidade de frenagem com e sem o trailer, capacidade de andar no asfalto (fácil essa!), capacidade 4x4 com reduzida, passagem em áreas alagadas se necessário (não acho essa informação na ficha técnica da TB) sem uso de snorkel ou se a fábrica autorizar irei instalar um, capacidade para instalar um guincho na frente para emergências.

Quando olho as pick-ups, tudo vai bem até chegar no freio traseiro que a maioria é tambor e capacidade de tração de um trailer bem baixa (1500-1700 kgs). Olhei de usados algumas Lands, mas desisti pelo custo da manutenção. De novos, a Pajero Full, mas desisti pelo preço e desisti da SW4 pelo preço próximo da TB e o torque (!) menor.

Pontos Positivos: TB 2020 Premier com motor diesel e torque de 51 kgf, consumo razoável e preço interessante, até porque eu posso solicitar o PCD que ficaria em torno de R$ 165mil - economia de R$ 90mil. Ainda posso ou ficar só com a SUV depois ou revender mais facilmente que um motorhome.

Dúvidas:

manutenção no pós-venda?
capacidade de passar por áreas alagadas (imersão)?
posso colocar snorkel?
posso colocar guincho na frente?
precisa colocar protetor lateral nos pneus?
precisa trocar os pneus?

Qual a opinião e consideração de vocês? Sempre bom aprender com quem já passou por perrengues e já tem o mesmo tipo de carro ou similares.

Abraços, Wladimir

Wladimir, esse tópico sempre foi muito parado (assim como as vendas da TB 😁😁😁). Vou tentar te ajudar (tive uma Ranger por 5 anos e desde 2017 tenho uma TB, ambos diesel, modelo top de linha).

1. A manutenção da TB, mesmo em concessionária, eu considero barata, considerando o valor do carro, claro. As revisões mais caras (já estou na de 70 mil km) ficaram por volta de R$ 1,4 mil. O serviço não é padrão Toyota, mas também não é padrão lixo Ford: é aceitável, não deve te dar dor de cabeça (na América do Sul, fiquei sabendo que revisões da TB em concessionárias estrangeiras mantêm a garantia do carro).

2. Sem preparação, você pode ir até 70 cm de profundidade (está no manual). Nisso, a Ranger é a melhor da categoria, 90 cm.

3. Não há nenhum problema na instalação de snorkel. A Ranger tem a versão Storm, já mais preparada para uma expedição, inclusive com Snorkel.

4. Nenhum problema na instalação de guincho.

5. Vai depender do tipo de caminho que vai pegar. Carregando trailer, você não poderá se aventurar muito mesmo...

6. Com certeza, os originais (Michelin ou Bridgestone, varia) são PÉSSIMOS no barro. Eu coloquei o Pirelli ATR Plus.

Lembre-se que, qualquer que seja o carro, você estará sempre limitado pelo trailer. Pode ser um trator, mas é um trator que estará carregando um trailer.

Sugestão pessoal. Se você não precisa de conforto na parte de trás do carro, eu iria de Ranger, talvez a Storm (mas, provavelmente, a LTD mesmo). Eu escolheria a TB apenas se você quisesse mais conforto, carregar muita mala num ambiente fechado e já não fosse viajar de trailer. Por que ter um SUV fechado se estará carregando sua casa?

Tanto na TB quanto na Ranger, você terá motor de sobra e freios bons.

Não acredito que os freios traseiros a tambor sejam um problema. Já carreguei peso na Ranger, mais de mil quilos, estradas sinuosas de MG, e nem sentia. O trailer é mais pesado, mas deve ter um sistema de freios também, né?

Ah, não recomendaria sair para uma viagem desse porte com nenhum carro novo. Acho que tem que rodar, pelo menos, uns 20 mil km antes, pra conhecer o carro, seu comportamento com o trailer e se não há nenhum defeito.

Espero ter ajudado em algo.

jrborges
24/09/2020, 16:18
Pessoal, estou comprando a TB 2020/21, chegou ontem, mesmos pneus Bridgestone Dueler, roda 18. Carro de 270mil tinha que vim com um pneu melhor, não acham? Qual a opinião de vocês a respeito de trocar as rodas 18 por aro 20? Será que prejudica muito no conforto?

Sergio c
24/09/2020, 18:13
Esses pneus são originais e várias camionetes, que além de feios esteticamente, não duram nada.
Pessoal, estou comprando a TB 2020/21, chegou ontem, mesmos pneus Bridgestone Dueler, roda 18. Carro de 270mil tinha que vim com um pneu melhor, não acham? Qual a opinião de vocês a respeito de trocar as rodas 18 por aro 20? Será que prejudica muito no conforto?

Acreano
25/09/2020, 09:54
Esses pneus são originais e várias camionetes, que além de feios esteticamente, não duram nada.

Comprei um S10 LTZ 4x4 diesel no início do ano e fiz a ccs trocar os pneus dueler por michelin. Fui no pátio da ccs e tinha várias camionetes com michelin. Mas a maioria são os dueler, que são ruins demais.

Sergio c
26/09/2020, 14:31
É o que muitos fazem.
Comprei um S10 LTZ 4x4 diesel no inÃ*cio do ano e fiz a ccs trocar os pneus dueler por michelin. Fui no pátio da ccs e tinha várias camionetes com michelin. Mas a maioria são os dueler, que são ruins demais.

Hilmo
13/10/2020, 01:03
O motor e o câmbio já são mais do que satisfatórios pra mim.

Na minha opinião, deveriam melhorar - muito - o acabamento, colocar faróis de led e partida sem chave.

Boa noite Amiko! Queria um contato seu, se possível... Um e-mail talvez... Queria muito.ouvir.sua opinião mais a fundo sobre a Trailblazer.. estou numa dúvida cruel! Quase desistindo de.comprar a Chevrolet Trailblazer

Jorge Arbex Bueno
20/11/2020, 16:31
Boa Tarde AMIKO, tudo bem?

sobre seu comentário: 6. Com certeza, os originais (Michelin ou Bridgestone, varia) são PÉSSIMOS no barro. Eu coloquei o Pirelli ATR Plus.

Queria uma ajuda acerca do melhor pneu para a TB, mas não quero mexer no carro (suspensão, etc).

Me indicaram o BF goodrich 275/65/18, mas também não sei se cabe na caixa de roda. O 265 com certeza não terá problema.

Wladimir, esse tópico sempre foi muito parado (assim como as vendas da TB 😁😁😁). Vou tentar te ajudar (tive uma Ranger por 5 anos e desde 2017 tenho uma TB, ambos diesel, modelo top de linha).

1. A manutenção da TB, mesmo em concessionária, eu considero barata, considerando o valor do carro, claro. As revisões mais caras (já estou na de 70 mil km) ficaram por volta de R$ 1,4 mil. O serviço não é padrão Toyota, mas também não é padrão lixo Ford: é aceitável, não deve te dar dor de cabeça (na América do Sul, fiquei sabendo que revisões da TB em concessionárias estrangeiras mantêm a garantia do carro).

2. Sem preparação, você pode ir até 70 cm de profundidade (está no manual). Nisso, a Ranger é a melhor da categoria, 90 cm.

3. Não há nenhum problema na instalação de snorkel. A Ranger tem a versão Storm, já mais preparada para uma expedição, inclusive com Snorkel.

4. Nenhum problema na instalação de guincho.

5. Vai depender do tipo de caminho que vai pegar. Carregando trailer, você não poderá se aventurar muito mesmo...

6. Com certeza, os originais (Michelin ou Bridgestone, varia) são PÉSSIMOS no barro. Eu coloquei o Pirelli ATR Plus.

Lembre-se que, qualquer que seja o carro, você estará sempre limitado pelo trailer. Pode ser um trator, mas é um trator que estará carregando um trailer.

Sugestão pessoal. Se você não precisa de conforto na parte de trás do carro, eu iria de Ranger, talvez a Storm (mas, provavelmente, a LTD mesmo). Eu escolheria a TB apenas se você quisesse mais conforto, carregar muita mala num ambiente fechado e já não fosse viajar de trailer. Por que ter um SUV fechado se estará carregando sua casa?

Tanto na TB quanto na Ranger, você terá motor de sobra e freios bons.

Não acredito que os freios traseiros a tambor sejam um problema. Já carreguei peso na Ranger, mais de mil quilos, estradas sinuosas de MG, e nem sentia. O trailer é mais pesado, mas deve ter um sistema de freios também, né?

Ah, não recomendaria sair para uma viagem desse porte com nenhum carro novo. Acho que tem que rodar, pelo menos, uns 20 mil km antes, pra conhecer o carro, seu comportamento com o trailer e se não há nenhum defeito.

Espero ter ajudado em algo.

marcel2780
27/11/2020, 12:11
Bom dia pessoal!
Sou proprietario de um Trailblazer 2.8 17/18, o carro é uma maravilha. Porém nestes dias tive um um problema, o compressor do ar condicionado apresentou um vazamento, e para minha surpresa nao acho a peca para trocar em lugar nenhum. Alguém pode me ajudar? WhatsApp (91) 98150-1548. Obrigado

maurilio junior
25/01/2021, 17:07
Avaliacao: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais (https://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-chevrolet-trailblazer-2021-fica-melhor-mas-bebe-mais/)

xibiu!!!
10/09/2021, 10:13
Nova Trailblazer 2022: Precos, Versoes, Consumo, Motor e Ficha Tecnica (https://garagem360.com.br/nova-trailblazer-2022/)

577171

maurilio junior
03/04/2022, 14:40
ESSA É A TRAILBLAZER MAIS PREPARADA DO BRASIL!! - YouTube (https://youtu.be/iBP0vSHFqQE)

maurilio junior
26/04/2022, 17:24
Chevrolet S10 e Trailblazer chegam na linha 2023 com wi-fi gratis e Spotify (https://motor1.uol.com.br/news/581940/s10-trailblazer-2023-internet-spotify/)

xibiu!!!
14/06/2022, 19:38
Chevrolet Trailblazer ganhará nova geração em 2024 (https://www.autossegredos.com.br/marcas/chevrolet-marcas/chevrolet-trailblazer-ganhara-nova-geracao-junto-com-a-s10-em-2024/).

579249

xibiu!!!
20/04/2023, 19:35
Novo Chevrolet Blazer 2024 eletrico ja esta sendo testado no Brasil (https://insideevs.uol.com.br/news/663225/novo-chevrolet-blazer-eletrico-brasil/)

580446

mijoeldotor
27/10/2023, 18:44
Olá! Tenho um diesel 2018. Já se passaram 5 anos, mas apenas 56.000 km, gostaria de saber o que vocês recomendam para a troca da correia dentada nestes casos. Qual o tempo máximo recomendado em anos para trocá-lo sem cumprir os 100 mil quilômetros indicados no manual do proprietário?

Joaoscarela
20/11/2023, 22:53
Estou adquirindo um TB 17/18, com 140 mil km, o que me dizem? Boa aquisição, o que devo dar de manutenção com essa km?

mauriciocsf
01/12/2023, 00:48
Olá! Tenho um diesel 2018. Já se passaram 5 anos, mas apenas 56.000 km, gostaria de saber o que vocês recomendam para a troca da correia dentada nestes casos. Qual o tempo máximo recomendado em anos para trocá-lo sem cumprir os 100 mil quilômetros indicados no manual do proprietário?

a minha é uma s10 2013 diesel, manual, troquei com 9 anos de uso, ia completar 90 mil km, olhando a correia, ela ainda parecia boa, estava começando a marcar, ainda aguentava mais tempo. a original é da marca gates com simbolo da GM, coloquei da gates.

o manual da minha falava em 160 mil km, mas isso em estrada, creio que a sua seja mais tempo.

andrewolf-BR4x4
21/02/2024, 09:20
Olá Pessoal,

Em minhas pesquisas sobre a dúvida de comprar ou não uma Trailblazer, encontrei este excelent comparativo no Youtube. É longo, mas vale cada minuto.

Link: COMPARATIVO: Chevrolet Trailblazer LTZ x Toyota SW4 Diamond - YouTube (https://youtu.be/cOk5-t8aCfU)

Abraços, Wladimir

Olá, não é, a TB é mais confortável, tem um espaço apra as pernas um pouco maior e ainda permite que vc deite os bancos da parte de trás.
Não tenho uma, mas estava em uma CSS GM essa semana vendo uma 2019 e aproveitei para ver exatamente isso com a S10

andrewolf-BR4x4
21/02/2024, 09:21
Prezados, posso considerar que a segunda fileira de bancos da Trailblazer é idêntica à da S10? Ou seria esse SUV mais confortável e espaçoso (sem pensar na terceira fileira).
Olá, não é, a TB é mais confortável, tem um espaço apra as pernas um pouco maior e ainda permite que vc deite os bancos da parte de trás.
Não tenho uma, mas estava em uma CSS GM essa semana vendo uma 2019 e aproveitei para ver exatamente isso com a S10

xibiu!!!
02/05/2024, 14:56
Nova Chevrolet Trailblazer 2025 agora tem 207 cv e chega em maio | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-chevrolet-trailblazer-2025-agora-tem-207-cv-e-chega-em-maio/)

581580

Stradth
20/06/2024, 18:00
Queria uma V6 nova... principalmente nessa época de diesel B14 e custando o que custa..... Será que a chevrolet não pode trazer novamente uma gasolina?

mijoeldotor
26/03/2025, 20:55
Olá! Queria saber se algum de vocês trocou o fluido de transmissão do Trailblazer. Tenho um 2018 com 65.000 kms e quero fazer sozinho. O problema é que não consigo acessar a tampa de enchimento da caixa porque ela está coberta com DPF. Não tenho como acessá-lo manualmente ou com qualquer ferramenta que conheço. Quero fazer uma troca parcial, retirando o líquido com uma bomba extratora daquele ponto de enchimento. Mas eu não cheguei. Alguém que possa me ajudar?
582407582408

vanderzee
07/05/2025, 15:08
a ideia era colocar 245/75 16 (fica quase no mesmo tamanho que o original aro 18) com rodas de ferro

alguem sabe dizer qual roda de ferro aro 16 ficaria bom em uma trailblazer 2018?