Ver Versão Completa : Diferença da Ranger 2005
Ola a todos, eu visito esse site ha algum tempo e venho sempre lendo preciosas dicas neles, sendo que so agora me registrei.
Estou de olho para comprar um 4x4 para mim e disponibilizo no maximo 70mil. Apos ir mt atras de l200 sport, que seria a primeira escolha, nao achei nada nesse preco, so acima. Entao estou me decidindo pela ranger.
Conversando com um revendedor ele disse que esse motor da ranger 3.0 eletronic da uma diferenca monstruosa no outro motor 2.8. Sendo que as rangers 2005 que eu estou olhando sao tudo motor 2.8 power stroke turbo diesel. Queria saber de voces se essa diferenca 'e grande assim. Porque por fora o carro 'e o mesmo, lataria tudo, so muda esse motor que uma 'e 2.8 e outra 3.0. A diferenca 'e tao grande assim? Mais vale tentar pegar uma 3.0 de cara?
somaniaco
05/03/2006, 08:52
Sem duvidas compre a 3.0 , totalmente atualizada e um belo motor de 163cv
amigo cearense, realmente a 3.0 é bm diferente da anterior, começando com os 163 cv e 38 kgf de torque...
Fiz um teste drive a alguns dias e fiquei apaixonado, principalmente pela relação motor caixa e diferencial. para vc ter uma ideia, ela estava a 110km/h e o rpm era de apenas 1800, o que propiciará uma enorme economia em viagens com velocidade cruzeiro. Portanto, vale o esforço para uma 3.0
Boa sorte
Meu caro
Nao pense duas vezes, se voce tiver condiçoes pode começar por essa 3.0, lembre-se que sao 163 cv, nova tecnologia, mais forca, melhor desempenho, mais economia e como e novo muito tempo sem visitar oficinas
:concordo:
ja comprou?
Ainda nao comprei, mas pelo que estou olhando de preco essa 2.8 ta custando 2005 uns 68-70 mil enquanto a 3.0 pula para 84mil por ai, 77mil. Ser'a que vale essa diferenca? E' isso que estou querendo saber, 'e mais uns 7 a 10 mil reais so por causa do motor ser 3.0, nao vale a pena pegar essa de 2.8l?
Edintruder
05/03/2006, 18:58
Depende, o valor extra a ser pago garante a pouca desvalorização da versão diante a 2.8, a redução do combustível a longo prazo aparece também. O mais importante é ver se vai ser possível disponibilizar a diferença ou não, pois se for fácil vale a pena, senão fica com a 2.8 que é um excelente motor também.
Pequeno jr
05/03/2006, 22:08
Como não achei o topico que falava o q irei comentar, vou aproveitar este topico.
Um tempo atrás, alguem postou aqui no Forum que iria sair Ranger 2.8Eletronic. Seria um carro mais barato e podendo brigar com outros veiculos e etc.
Alguem sabe se essa informação procede ?? Alguem lembra aonde esta esse topico ??
somaniaco
07/03/2006, 09:00
Acho difícil sair uma Ranger 2.8 Eletronic..A briga é com a Hilux...São essas duas feras que estão brigando no quisito potência: A tendência será aumentar essa cavalaria: vã0 chegar aos 180cv da F250 não demora muito!!!!! Ainda mais com a tecnologia eletronica: coisa fantástica!!!!
O Amigo que está em dúvida entre a 2.8 e a 3.0, se a diferença chega só entre 7 a 10 mil, se você optar pela 2.8 com certeza esse seu "ganho"inicial se transformará em perda na hora da revenda: Lembre-se que o carro a ser perseguido agora é a 3.0 Eletrônica.... Faça o sacrifício e tenha certeza que fez um bom investimento com os seus 10 mil agora!!!
Vá hoje mesmo, quebre o porquinho, retire todas as moedinhas e compre sua 3.0!! E voe!!! Com moderação!!!
Bom, pelo jeito eu vou ser o unico defensor da 2.8.
Eu ja andei nas duas, e nao senti grandes diferenças em termos de desempenho. A diferença mais notável é em relação ao ruído.
Alguem comentou sobre a força da 2.8 e 3.0, esqueceu também de comentar que a DIFERENÇA de torque entre as duas é 0,5 kgfm. A 1a tem 38,2 kgfm e a segunda 38,7 kgfm. Na aceleração, a nova é 1s mais rápida no 0 a 100, e na final ganhou 5 km/h. Não vi nenhuma diferença absurda como falaram, e sim, ja andei nas duas. Sem contar que a manutenção da 2.8 é bem mais barata.
Nao sei não, 10 mil é muito dinheiro, é quase 15% do valor do carro. Se fosse você pensava bem.
Abraços
ArthurC,
Concordo com voce , só lembrando que a 2.8 boa é a que tem TGV(XLT e LTD).
Homero
Homero,
De fato estava me referindo ao motor 2.8 com TGV, confesso que nunca andei na versão sem o TGV (XLS).
Abraços.
Depende, o valor extra a ser pago garante a pouca desvalorização da versão diante a 2.8, a redução do combustível a longo prazo aparece também. O mais importante é ver se vai ser possível disponibilizar a diferença ou não, pois se for fácil vale a pena, senão fica com a 2.8 que é um excelente motor também.
Desculpa por entra no tópico, mas agora fiquei com uma duvida, o motor PS 3.0 é mais econômico que o PS 2.8 TGV???
Porque acho o da minha PS 2.8 TGV super econômico, ta fazendo o seguinte (resultado de quase 15 mil Km nas férias):
Cruzeiro 100 km/h 13-14 Km/l
120 km/h 11-12 Km/l
Acima disto raramente ando, portanto não da pra fazer as contas.
Cuidados que sempre tenho:
Óleo troca a cada 5 mil Km, filtro 10 mil Km, filtro ar 30 mil km.
Km atual: 55 mil
obrigado
somaniaco
09/03/2006, 19:02
Quero crer que o Motor a Diesel Mudou! E de uma forma definitiva, sem retorno!! Então, se quisermos ter um carro atual (com um bom preço de revenda) temos que admitir que a nova Geração dos Motores a Diesel Eletrônicos "common-rai" (nem sei se é assim que se escreve...mas, tudo bem) é que vai dar as cartas!!! ... Ano que vem, a primeira pergunta que o cara vai fazer é: O motor é eletrônico?....Isso é fato!!!
Sabiam que o Terrakan da Hyundai já vinha com um motor 2.9 Diesel Eletrônico "common-rai" desde de 2004?...
Walter L. L. Casitta
09/03/2006, 20:54
Somaniaco,
Caminhões MB com motores eletrônicos já eram fabricados aqui no Brasil bem antese disso...
somaniaco,
Porque vc quer crer que os motores a diesel no Brasil mudaram? Os motores a diesel aqui sempre foram bem desenvolvidos. MWM e International (agora juntas) estão aí para provar isso. Eles só mudaram para se adequar as novas metas anti-poluição (o que até concordo).
Em números (vide meu post anterior) as alterações foram pífeas. Ah, e é common rail.
Abraços
Pequeno jr
09/03/2006, 23:09
Depende, o valor extra a ser pago garante a pouca desvalorização da versão diante a 2.8, a redução do combustível a longo prazo aparece também. O mais importante é ver se vai ser possível disponibilizar a diferença ou não, pois se for fácil vale a pena, senão fica com a 2.8 que é um excelente motor também.
Desculpa por entra no tópico, mas agora fiquei com uma duvida, o motor PS 3.0 é mais econômico que o PS 2.8 TGV???
Porque acho o da minha PS 2.8 TGV super econômico, ta fazendo o seguinte (resultado de quase 15 mil Km nas férias):
Cruzeiro 100 km/h 13-14 Km/l
120 km/h 11-12 Km/l
Acima disto raramente ando, portanto não da pra fazer as contas.
Cuidados que sempre tenho:
Óleo troca a cada 5 mil Km, filtro 10 mil Km, filtro ar 30 mil km.
Km atual: 55 mil
obrigado
Axel,
POsso t dar uma dica ?
Vc menciona que troca o Oleo a cada 5.000km rodados - Esta Certissimo, continue assim, so que ... vc coloca que o Filtro d oleo e de ar a cada 10 e 30 mil respectivamente. Minha dica é, troque o conjunto completo todo na mesma kilometragem que vc troca o oleo. Ou seja, Oleo motor + Filtro de OLeo + Filtro de Diesel + filtro de ar.
Agora deixa ver se consigo t explicar o porque disso.
Filtro de ar - Primeiro nossos carros são turbinados e precisam sugar "Ar" para poderem trabalhar livres. Devido a essa sugada e a altura aonde ficam o filtro de ar da RAnger e de outras camionetes, acaba-se vindo muitas impurezas para o filtro. Depois verifique qdo vc roda entre 5 e 10 Mil KM como ja da para notar como o filtro fica bastante sujo. Com o passar dos kilometros vc nota ate uma certa perca no rendimento do veiculo devido a impureza no filtro e a falta de passagem de ar livre para a turbina. Qto mais limpo o filtro andar melhor consumo e Rendimento do carro. Se posso ajudar ainda mais, pela kilometragem do seu carro acho q vc faz essa troca de oleo e etc na autorizada, minha dica é compre apenas o "filtro de ar" fora da autorizada que é muito mais barato e troque-o no intervalo que falei.
Filtro de Diesel - COmo o Diesel tem muita água na sua mistura, qdo mais cedo vc trocar o filtro, melhor para garantir a vida util da sua bomba injetora, como tbm dos bicos injetores, prevendo assim manutençoes que seriam desnecessárias com baixa kilometragem. Para se ter uma ideia, meu carro passou dos 200.000 Km rodados e ainda não fiz nem limpeza e nem regulagem de bomba ate agora, mas ele esta precisando. Meu carro anda bem .. so q ta fumaçando muito.
Filtro de Oleo - Como o nome ja diz, é essencial para a filtragem do oleo do motor. Trocou o oleo, trocou tbm o filtro de oleo. E isso não é apenas para carros a Diesel não .. a gasolina ou alcool tbm pode seguir essa dica.
Se falei bobeira ... galera do forum pode acertar o texto.
Devido ao desconforto causado pelos bancos da L200 tenho pensado em trocar de picape. Agora a pouco rodei quase 300 km numa Ford Ranger 2.8 04/04 Limited 4x4, que um amigo me ofereceu, com 21 mil km rodados. Ao abastecer apurei a média de 12,7 km/litro. Superconfortável, sem comparação. No entanto, pareceu-me mais "pesada" do que a L200 (ou então estou acostumado com o pula-pula). Tive certa dificuldade na troca de marchas (imagine!) causando trancos na transmissão (a L200 o engate é suave e preciso). Muito boa a estabilidade assim como a tranquilidade de dirigir a 100 km/h. Nas subidas não senti muita diferença da L200 (será que pesou a falta de costume, afinal são 135cv x 87cv ?).
Segundo vocês, a média de consumo do 3.0 é melhor do que esta do 2.8 ?
Será que as Ranger 2.8 estão propensas mesmo a uma "desvalorização" frente às "eletrônicas" ?
Dúvidas, só dúvidas...
Abs
Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000
Pequeno jr
11/03/2006, 03:09
Muito boa a estabilidade assim como a tranquilidade de dirigir a 100 km/h. Nas subidas não senti muita diferença da L200 (será que pesou a falta de costume, afinal são 135cv x 87cv ?).
Marvila,
Sinceramente vc não acelerou a Ranger.
Meu pai tem uma L-200 GL 2004 87Cv e eu Ranger 2.5 99 115Cv ... e na minha ele ja nota a diferença do motor. A unica coisa q a L-200 tem melhor q a Ranger 2.5 é somente a arrancada .. mas depois da 3º marcha deixo meu pai para tras e sumo dele. Nas subidas então ... pior ainda.
Anda de novo, mas seja mais carinhoso com o pedal da direita.
Joao Carlos Portela
15/03/2006, 12:51
Caro Amigo,
Se a Ranger que voce encontrou mais barata for com tgv vale a pena comprar, pois ela nao perde em quase nada para a 3.0. Posso falar porque troquei recente minha xlt 2.8 tgv por uma limited 3.0 e no começo senti muita falta da tgv agora ja me acostumei.
Joao Carlos Portela, :concordo: :palmas:
[]s
rodrigocockpit
23/03/2006, 23:47
concordo com o arhur,
tenho uma 2.5 ano 2000, já tive uma 2.8 ano 2002, e fiz um test drive em uma 3.0, resultado:
a diferença da 2.5 pra 2.8 é BRUTAL, já 2.8 pra 3.0 é imperceptivel, voltei do test drive decepcionado, esperava que a 3.0 iria enrrugar o asfalto, mas nada!
nesse meio tempo tb, tive uma l-200 ano 2000, maquinão, mas no quesito desempenho, Ô DÓ!
a ranger é carro, vc viaja mil km, sem ser ultrapassado, já a l-200, vc vai ter que apertar bem mais o pedal da direita, sem comparações!
Caro Amigo,
Se a Ranger que voce encontrou mais barata for com tgv vale a pena comprar, pois ela nao perde em quase nada para a 3.0. Posso falar porque troquei recente minha xlt 2.8 tgv por uma limited 3.0 e no começo senti muita falta da tgv agora ja me acostumei.
ola joao,
vc saberia informar se existe Ranger 3.0 com tgv???
obrigado
já 2.8 pra 3.0 é imperceptivel, voltei do test drive decepcionado, esperava que a 3.0 iria enrrugar o asfalto, mas nada!
O problema parece ser que a Ford quis privilegiar o consumo e o silêncio em velocidades mais elevadas, por isso, alongou a relação de marchas na 3.0, deixando-a mais "xoxa".
vc saberia informar se existe Ranger 3.0 com tgv???
No momento não existe, talvez seja uma "carta na manga", já que a International produz o mesmo motor também com TGV - http://www.nav-international.com.br/Motores.asp?Idioma=1&Id=1
[]'s
Senhores, pode ser que a 2.8 se comporte da mesma forma que a 3.0. Mas, vá ser boa assim lá no inferno. Acabei de adquirir uma xls 05/05 com 20k km. A camioneta é impressionante. Silenciosa, macia, e todos os artificios necessários para uma camioneta on-off road. Quero ver qual será o consumo dela no meu dia dia.
Saudações ao colegas
Amigos de Forum, no final do ano, comprei um Ranger 3.0 - Limited. Minha avaliação é : de zero a dez, nota MIIIIIIIIILLLLLLLL.....
Não sei a Toyota 3.0, mas a Ranger é fantástica !!!!
PY5KJ e ambinfo,
vocês já mediram o consumo ?
Estou curioso para saber a quantas anda o consumo da 3.0 Eletronic. Confesso que também estou muito satisfeito com a Ranger 2.8. Pelo menos até o momento... :|
Abs
Marvila
Ranger Limitet 04/04
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