Conectar

Ver Versão Completa : Motivo pelo qual o motor 14bt não veio para o Brasil?

Presidente96
26/03/2016, 22:33
Alguém poderia me esclarecer o motivo pelo qual a motorização 14bt não veio para o Brasil somente o 14b ?

broata
27/03/2016, 13:16
Alguém poderia me esclarecer o motivo pelo qual a motorização 14bt não veio para o Brasil somente o 14b ?

Primeiramente bom dia ,tarde ou noite...
O 14b originalmente equipa pequenos caminhoes e micro onibus da marca toyota ( Dyna e Coaster).
No meu ponto de vista , acredito que foi uma necesidade de atualizar um trem motor que levou o 14b para as bandeirantes, o que ocorreu um belo casamento... por outro lado ja que o 14b é um motor originario de pequenos onibus e caminhoes este nao veio com forca total pelo quesito das restricoes que o brasil impoe sobre marcas extranjeras adentrarem en seu mercado justamente pelo quesito de um carro popular (ex gol palio) ser mais caro que um ( ex corola) no exterior ... o que é uma grande verdade que sofremos por este pais ingrato de corruptos que roubam nossos impostos.....
Eu particularmete ja vi esse motor em micro onibus ano 88 de fabrica .... ou seja nao é um motor tao recente , o fato do 14bt simplesmente foi uma atualizacao que nao veio pelo fator da marca nao achar viavel ja que em 100% deste motor turbo equipa pequenos caminhoes e micro onibus (Dyna e Coaster )na america latina e mundo..... ja nao era viavel atualizar o motor para o brasil....
Bom , deixo claro que este é meu ponto de vista...
Abraco a todos

dudu83
27/03/2016, 14:11
na minha opinião não veio pq o 14b aspirado atende perfeitamente a bandeirante, vale lembrar que 90% das bandeirantes eram vendidas pra trabalho quanto mais simples melhor

hercilio.neto
29/03/2016, 07:15
na minha opinião não veio pq o 14b aspirado atende perfeitamente a bandeirante, vale lembrar que 90% das bandeirantes eram vendidas pra trabalho quanto mais simples melhor
Concordo. Para a finalidade que foi produzida, atendia perfeitamente.
Tanto que não equipou as Band com turbo nos motores Mercedes Benz, mesmo tendo a configuração disponível pela fabricante do motor.

Presidente96
29/03/2016, 20:21
Agradeço as respostas dos amigos, me ajudaram a esclarecer essa duvida.