Conectar

Ver Versão Completa : 3º alavanca da tração escapando para o neutro

Gremista180
26/03/2016, 16:59
Olá, pessoal! Sou novato por se tratar de jeep/ wilis. Bom, comprei um desses agora em janeiro/2016. O veiculo veio com este problema: quando eu engato a tração na terceira alavanca da esquerda para direita e depois a primeira marcha, dando uma acelerada de leve, a terceira alavanca pula para neutro. Para rodar com ele eu preciso ficar segurando a alavancapara o neutro. Saberiam dizer o que se trata? Alguém sabe algum mecânico bom em Porto Alegre que saiba mexer nesses carros?

turbino
26/03/2016, 18:29
Ola amigo, bem vindo ao forum!!!!

Verifique se a alavanca nao esta escostando na lata do assoalho, para verificar isto basta retirar a coifa da alavanca ok!!!

Sydney66
26/03/2016, 19:49
Amigo Gremista, a alavanca menor do jeep tem 3 posições: direta, neutra e reduzida. A posição neutra é no meio, a direta é para trás e a reduzida é para a frente. A reduzida só pode ser engatada se a tração dianteira estiver ligada. Esta é função da alavanca do meio do conjunto. Ela liga a tração dianteira sendo trazida para trás. A posição neutra é para ligação de guincho mecânico e implementos agrícolas (que hoje não se vê mais). Nesta posição seu veículo não se movimenta.
Então a sua descrição está estranha quando menciona que tem que segurar a alavanca para o neutro. Então você pode estar tentando ligar a reduzida sem engatar a tração dianteira.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-willys/525588-3-alavanca-da-tracao-escapando-para-o-neutro-103_0323.jpg

Na foto a posição das alavancas está na condição 4x2 - tração dianteira desligada e direta.

Gremista180
26/03/2016, 20:20
Obrigado turbino! Bom ele esta sem coifa e a lataria não encosta. Senhor Sydiney, eu relate errado, preciso ficar segurando na tração para baixo, senão a alavanca, pula para o neutro caso eu coloquei uma força com acelerada. Obrigado amigos por responderem!

Arildo MT
27/03/2016, 17:57