Ver Versão Completa : f 250 motor cumins com dificuldade de pegar na partida
thiago gg
23/03/2016, 01:51
olá pessoal estou com um problema se alguem puder me dar uma dica, a minha f250 3.9 cumins as vezes nao pega na partida, só depois de uma 3 ou quatro partidas, troque o filto de combustivel por um fletguar , ai parece que tinha ficado boa, mais o problema voltou, nao como antes mais as vezes nao pega de primeira, lembrando que pode estar quente ou frio que acontece esse problema, abasteço diesel comum ai troque por s10 mais nao mudou nada ,ai voltei para o comum, lembrando nao acende nehuma luz no painel e eu nao troquei o sensor da agua que vai no filtro de combustivel, desde ja agradeço.
Marcelo Corradi
23/03/2016, 19:25
Ela pode estar dando entrada de ar pelo cabeçote do filtro de combustível. Já aconteceu isso com várias pessoas.
mguriano
24/03/2016, 07:59
Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/146389-entrada-de-ar-na-f250-cummins-4x4-ano-2006-modelo-2007-eletronica.html
F250 CS 2008 4X2
24/03/2016, 20:35
Como o Marcelo Corradi mencionou, estava com mesmo problema troquei o cabeçote da bomba. Ficou zero!
thiago gg
04/04/2016, 01:05
Obrigado pelas dicas, nao encotrei nem uma entrada de ar, agora a duvida é se é ou nao necessario trocar o sensor de agua do filtro que eu nao troquei e a borracha que vem junto com o filtro , aquela que vai na bomba, e vou tentar colocar uma outra bateria para testar como um amigo ai falou.
thiago gg
04/04/2016, 01:15
Obrigado pelas dicas, nao encotrei nem uma entrada de ar, agora a duvida é se é ou nao necessario trocar o sensor de agua do filtro que eu nao troquei e a borracha que vem junto com o filtro , aquela que vai na bomba, e vou tentar colocar uma outra bateria para testar como um amigo ai falou.
Lucio Gaviolli
04/04/2016, 07:04
Amigo, se não trocou o sensor e não tem luz acendendo, acredito não ser o causador! De quantos amperes é a sua bateria? verifique se ela está correta!
thiago gg
05/04/2016, 00:00
amigo o sensor da água nunca acendeu no painel ai nem troquei só o filtro mesmo, a minha bateria é moura de 75 amperes, consultei um eletricista amigo e ele explicou como testar a bateria, disse para colocar o multímetro e dar a partida, se ele cair menos que 10, é a bateria, como o outro amigo passou ai realmente pode ser sim um defeito de bateria, ela pode ter carga para as partidas mais nao tem voltagem para a parte eletronica a onde nao abre os bicos , vou testar tambem ,quem sabe, e depois vou tentar trocar a borracha ( anel ) que vem junto com o filtro de combustivel da flet guard, para ver tambem, depois vou avisando aqui, e obrigado as dicas dos amigos ai.
thiago gg
16/04/2016, 13:31
ola pessoal, retirei o filtro de combustivel fleet guard, e nao tinha a borracha(anel de vedaçao menor) aquele que vai na parte de cima do filtro, coloquei um original que vem no filtro agora estou esperando para ver se da o defeito , a bateria ja testei para ver se dava o prblema que o amigo comentou ,ela esta com a voltagem OK, so que tive problemas antes de mexer no filtro, nao dava partida e para ajudar meu motor de arranque deu defeito, parece ser o BENDIX, depois que troquei o filtro usei pouco e o defeito ainda nao apareceu, vamos ver, abraços a todos .
BrunoDallanora2013
16/04/2016, 13:52
amigo o sensor da água nunca acendeu no painel ai nem troquei só o filtro mesmo, a minha bateria é moura de 75 amperes, consultei um eletricista amigo e ele explicou como testar a bateria, disse para colocar o multímetro e dar a partida, se ele cair menos que 10, é a bateria, como o outro amigo passou ai realmente pode ser sim um defeito de bateria, ela pode ter carga para as partidas mais nao tem voltagem para a parte eletronica a onde nao abre os bicos , vou testar tambem ,quem sabe, e depois vou tentar trocar a borracha ( anel ) que vem junto com o filtro de combustivel da flet guard, para ver tambem, depois vou avisando aqui, e obrigado as dicas dos amigos ai.
exato ! aqui aconteceu isso! ela no tranco pegava e no arranque não ! bateria nova e não dava voltagem suficiente pra abrir os injetores ,mas o arranque tocava forte e normal !
thiago gg
20/04/2016, 01:23
ola pessoal, retirei o filtro de combustivel fleet guard, e nao tinha a borracha(anel de vedaçao menor) aquele que vai na parte de cima do filtro, coloquei um original que vem no filtro agora estou esperando para ver se da o defeito , a bateria ja testei para ver se dava o prblema que o amigo comentou ,ela esta com a voltagem OK, so que tive problemas antes de mexer no filtro, nao dava partida e para ajudar meu motor de arranque deu defeito, parece ser o BENDIX, depois que troquei o filtro usei pouco e o defeito ainda nao apareceu, vamos ver, abraços a todos .
BrunoDallanora2013
23/04/2016, 11:58
aqui meu pai mudou o arranque dela para um mais forte e mais rapido ! como o motor precisa de um rotação X para funcionar agora ele pega mais rapido !
só não lembro mais qual arranque foi usado ,tinha anotado o codigo dele mas agora ja perdi !
thiago gg
30/05/2016, 20:20
ola pessoal, graças a DEUS e os colega com as super dicas o meu problema foi resolvido, era realmente a borracha menor que vai dentro do filtro fletguard, desde que troquei nao falhou nem uma partida, coloquei a borracha nova e original acabou o problema, valeu e boa sorte a todos ai.
felipe Gauchão
09/02/2018, 13:34
olá pessoal, tenho uma f-250 99 6cc mwm, recentemente fiz o cabeçote dela, ja levei em uns 3 mecanicos, e não resolveu, continua com dificuldade na partida a frio, ja mandei em 3 local p colocar no ponto e nada funciona, o ultimo mecanico disse que tenho que tirar a bomba e testar, ou colocar uma bomba elétrica que resolve, disse que ta entrando ar ou retornando combustivel, mas o fato que antes de mexer no cabeçote e com a junta estourada funcionava normalmente, alguma recomendação fora a do mecanico??? alguem ja teve esse problema, a bomba eletrica vai resolver ou só vou gastar a toa?? nao tem nada vazando troquei mangueiras filtros,
olá pessoal, tenho uma f-250 99 6cc mwm, recentemente fiz o cabeçote dela, ja levei em uns 3 mecanicos, e não resolveu, continua com dificuldade na partida a frio, ja mandei em 3 local p colocar no ponto e nada funciona, o ultimo mecanico disse que tenho que tirar a bomba e testar, ou colocar uma bomba elétrica que resolve, disse que ta entrando ar ou retornando combustivel, mas o fato que antes de mexer no cabeçote e com a junta estourada funcionava normalmente, alguma recomendação fora a do mecanico??? alguem ja teve esse problema, a bomba eletrica vai resolver ou só vou gastar a toa?? nao tem nada vazando troquei mangueiras filtros,
Boa noite!
Como foi mexido no cabeçote, teria que ver a altura dos bicos, porque ali um pelo já da diferença. Bomba injetora com ponto de injeção atrasado também dificulta a partida. Quanto a entrada de ar antes de desmontar tudo faz um teste, pega um galão e faz um tanque externo com uma mangueira transparente até a bomba, retira o retorno da bomba pro tanque e coloca dentro do galão também, se acabar teu problema é porque ta entrando ar em algum lugar no filtro, na mangueira ou até no pescador do tanque. Esse motor tanto o 4 quanto o 6 cilindros tem que pegar no estralo. Primeiro testa com um galão externo, se resolver o problema daí coloca uma mangueira transparente entre a que vem do tanque e a que entra no filtro e uma do filtro até a bomba, se tiver bolhas de ar antes do filtro é porque ta vindo do tanque, e se tiver depois do filtro é porque tem algo de errado com o próprio.
João vitor cunha
27/06/2020, 01:53
Ela pode estar dando entrada de ar pelo cabeçote do filtro de combustível. Já aconteceu isso com várias pessoas.
Boa noite, tenho uma F250 cummins eletrônica 2010. Estava tudo normal funcionando perfeitamente. Pois hoje fui sair de um barracão plano e a av era um pouco subida, então ela simplesmente perdeu força e desligou . Não acendeu nenhuma luz nada. Ela as vezes não pegava e eu ia lá e bombava e ela pegava, mais depois de trocava o filtro parava e já fazia um bom tempo que isso não ocorreria mais.
O então fui lá e bombei e nada. Ele da pressão fica mais duro, porém não pega. Aí depois de alguma tentativas ficou tão duro que não consegui fechar mais ele de jeito nenhum e quando soltava ele abria sozinho, depois disso eu conseguia fechar.
Só que não pega de jeito nenhum... e estava normalzinha, não sei o que fazer