Gaiolux
06/03/2016, 22:07
Olá pessoal. Este é meu primeiro tópico. Se eu cometer algum engano por aqui me corrijam ok.
Eu estava fazendo trilha de Discovery 2 2001, porem ao realizar trilhas mais pesadas ficava com muita do da lataria do veiculo.
Assim foi que me convidaram a realizar um projeto para trilha pesada usando uma SW4. Adquirimos então uma de leilão o ano 2013,
modelo D4.D. Fizemos o Veiculo E FICOU MUITO SHOW.
Os detalhes sobre o veiculo posto outro tópico mais especifico a tal.
Bom, vamos ao que interessa. O veiculo estava entrando em modo de segurança, com a central reduzindo 40% da potencia do mesmo. Isto ocorria quando rodava muito com o veiculo, por um dia de trilha no final apresentava o defeito. Mas quando parava o veiculo e quando voltava a andar nele dias depois o problema desaparecia, e reaparece numa trilha longa. Neste FDS fui em uma trilha em BH , Urubu Rei e a mangueira do reservatório de água do radiador soltou, sem alterar a temperatura do motor. Recolocamos a mangueira e funcionamos o motor recolocando água. Porem creio que ficou ar no radiador pois pouco tempo depois o motor veio a esquentar um pouco. Parei o veiculo e ao abrir a tampa do reservatório a água dentro do mesmo ferveu. A temperatura ficou em 3/4 no marcador. Coloquei mais água. Isto não mudou em nada o funcionamento do veiculo em marcha lenta, porem o mesmo entrou em modo de segurança e diferente das outras vezes, cortando 70% da forca do veiculo. Eu repararei que a mangueira que liga a tampa do tanque no tanque estava murchando , dando sinal que falta a entrada de ar para o mesmo mas abri a tampa do tanque e nada de melhorar. Acabei a trilha meio aos trancos e barrancos e quando peguei estrada o veiculo não andava mais que a 30 km/hora. Amanha irei levar o veiculo para passar o scaner porem das outras vezes o scaner não acusou erro algum.
Estou bem apreensivo e espero que consiga resolver este problema. Alguém do fórum tem alguma ideia do que poderia ser feito para que o veiculo fique mais robusto (mantendo o conjunto claro). Sei que estas hilux acima de 2012 são complicadas na eletrônica e que nem tudo fica registrado na ecu. Seria possível funcionar o motor usando um componente a parte e que eu consiga controlar ? No mais estou gostando demais do projeto e nao tenho nada , nada mesmo a reclamar pois é só alegria.
Eu estava fazendo trilha de Discovery 2 2001, porem ao realizar trilhas mais pesadas ficava com muita do da lataria do veiculo.
Assim foi que me convidaram a realizar um projeto para trilha pesada usando uma SW4. Adquirimos então uma de leilão o ano 2013,
modelo D4.D. Fizemos o Veiculo E FICOU MUITO SHOW.
Os detalhes sobre o veiculo posto outro tópico mais especifico a tal.
Bom, vamos ao que interessa. O veiculo estava entrando em modo de segurança, com a central reduzindo 40% da potencia do mesmo. Isto ocorria quando rodava muito com o veiculo, por um dia de trilha no final apresentava o defeito. Mas quando parava o veiculo e quando voltava a andar nele dias depois o problema desaparecia, e reaparece numa trilha longa. Neste FDS fui em uma trilha em BH , Urubu Rei e a mangueira do reservatório de água do radiador soltou, sem alterar a temperatura do motor. Recolocamos a mangueira e funcionamos o motor recolocando água. Porem creio que ficou ar no radiador pois pouco tempo depois o motor veio a esquentar um pouco. Parei o veiculo e ao abrir a tampa do reservatório a água dentro do mesmo ferveu. A temperatura ficou em 3/4 no marcador. Coloquei mais água. Isto não mudou em nada o funcionamento do veiculo em marcha lenta, porem o mesmo entrou em modo de segurança e diferente das outras vezes, cortando 70% da forca do veiculo. Eu repararei que a mangueira que liga a tampa do tanque no tanque estava murchando , dando sinal que falta a entrada de ar para o mesmo mas abri a tampa do tanque e nada de melhorar. Acabei a trilha meio aos trancos e barrancos e quando peguei estrada o veiculo não andava mais que a 30 km/hora. Amanha irei levar o veiculo para passar o scaner porem das outras vezes o scaner não acusou erro algum.
Estou bem apreensivo e espero que consiga resolver este problema. Alguém do fórum tem alguma ideia do que poderia ser feito para que o veiculo fique mais robusto (mantendo o conjunto claro). Sei que estas hilux acima de 2012 são complicadas na eletrônica e que nem tudo fica registrado na ecu. Seria possível funcionar o motor usando um componente a parte e que eu consiga controlar ? No mais estou gostando demais do projeto e nao tenho nada , nada mesmo a reclamar pois é só alegria.