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Ver Versão Completa : Duvidas Toyota Hilux 93 até 98



linharesV
23/02/2016, 15:59
boa tarde companheiros!!
estou saindo da minha bandeirante(21 anos na familia) por alguns motivos e estou na procura de uma hilux(93 até 98) para uso no dia a dia e viagens ao sitio da familia nos finais de semana
andei olhando muito o forum mas as informações estao meio que incompletas e eu não to conseguindo sanar minhas duvidas.

1-a manutenção da hilux é tranquila?
2-é mesmo um carro resistente??
3-quais os cuidados que eu tenho que observar para comprar um bom carro que nao va dar dor de cabeça?
4- algum ano é dado o o melhor? vi que os 97 ou 98 tem motor mais potente e o carro é mais rapido(o que me agrada) e só precisa ter cuidado com o radiador que original era muito pequeno e o problema de aquecimento mas fora isso é melhor?
5- assim que comprar o que se deve fazer para usar o carro sem problemas?

são muitas duvidas e agradeço o tempo e disposição de vocês para ajudar a sanar!!!
forte abraço!!to saindo do mundo em que eu cresci dos bandeirantes mas fico feliz em ainda estar sendo toyoteiro!!!:safari-rig:

rfdex
23/02/2016, 18:11
É um tanque de guerra como a Bandeirante. Costumo dizer que a Hilux é a Bandeirante um pouco mais luxuosa, principalmente as que foram fabricadas até 1996 (com feixe de molas na dianteira). Pode ir fundo. Apesar de ser mais dura, eu prefiro as japonesas (até 96) justamente porque não tem manutenção com balança, pivôs, etc. O motor 2.8 originalmente é sem turbo. Se turbinar fica bom, só não exagere. Se cuidar dele, roda igual ou até mais que os motores da Bandeirante. As peças são bem baratas (até mais que da Bandeirante). Abraço.

TCHEIGOR
23/02/2016, 19:05
boa tarde companheiros!!
estou saindo da minha bandeirante(21 anos na familia) por alguns motivos e estou na procura de uma hilux(93 até 98) para uso no dia a dia e viagens ao sitio da familia nos finais de semana
andei olhando muito o forum mas as informações estao meio que incompletas e eu não to conseguindo sanar minhas duvidas.

1-a manutenção da hilux é tranquila?
2-é mesmo um carro resistente??
3-quais os cuidados que eu tenho que observar para comprar um bom carro que nao va dar dor de cabeça?
4- algum ano é dado o o melhor? vi que os 97 ou 98 tem motor mais potente e o carro é mais rapido(o que me agrada) e só precisa ter cuidado com o radiador que original era muito pequeno e o problema de aquecimento mas fora isso é melhor?
5- assim que comprar o que se deve fazer para usar o carro sem problemas?

são muitas duvidas e agradeço o tempo e disposição de vocês para ajudar a sanar!!!
forte abraço!!to saindo do mundo em que eu cresci dos bandeirantes mas fico feliz em ainda estar sendo toyoteiro!!!:safari-rig:

Pra ficar no nível de robustez da band, eu também sugiro hilux pick-up até 95/96, por causa da suspensão.
As SW4 desses anos já são com suspensão com pivôs, bandejas e barra de torção na frente e com molas helicoidais atrás.
Então se a escolha for sw4 pode pegar uma mais nova que não muda tanto, mas nas pick-ups, a safra até 96 é mais robusta!
Boa sorte.

linharesV
29/02/2016, 21:03
Salve!salve!
A minha ideia justamente é a SW4, então a unica questao que me levaria para as mais antigas nao muda em nada nelas né?to pensando em uma na margem de 97/98 pela velocidade de viagem e desenvolvimento que me falaram que era superior, e visto que eu teria a mesma manutenção na suspensão de ambas as safras to pensando em ficar no 3.0 turbo mesmo, mas vou olhar umas 93 e 94(já estou em contato com vendedores) alguma dica a mais??a manutenção do motores e cuidados são equivalentes?
ja agradeço os esclarecimentos que deram!!

linharesV
29/02/2016, 23:36
e quanto a velocidade de viagem e força para ultrapassagens(a Band é muito ruim) tem muita diferença entre elas(93 até 99)?

Glaicon
01/03/2016, 06:37
Só para esclarecer, Linhares, é quase uma lenda essa história das SW´s 97/98 terem problema de radiador subdimensionado.
Tanto as viaturas com motor 1KTE ou 1KZTE tem o sistema de refrigeração com capacidade de 10 litros.
Segue foto do manual da minha ano 1998.
Manutenção preventiva e pronto.
Toca a viagem!:concordo:

sandro_ventania
02/03/2016, 22:19
Se eu fosse você, pegava uma 1999, 2000, 2001...pra mim foi o modelo mais bonito lançado até HOJE!

rfdex
02/03/2016, 23:49
Mais bonito mesmo, mas uma porcaria de motor...

Ezahn
05/03/2016, 20:33
Minha opinião.

SW4 ate 95 é uma e 96 em diante é outra.

As até 95 são originalmente 2.8 aspirada. Mais lenta nas ultrapassagens. Se turbinada fica quase igual as 96 na questão de aceleração, mas a relação é mais curta, a velocidade cruzeiro acaba ficando menor. A 3000 rpm as 95 estão a 100, 105, depende do pneu, as 96 estão a 115, 120. Suspensão é muito boa. Um trator. Sobe até parede. Muito robusta. Motor muito robusto e fácil de achar peça (motor das picapes hilux 2.8, tem muitas rodando).

As SW 96 em diante são 3.0 turbo original. Muito boas tb. Dizem que a suspensão não é tão robusta, mas é que a outra é trator! Não é fraca não. Velocidade cruzeiro melhor em viagens. Depois de 98 vem com ABS, mas é aro 16 e o pneu fica mais caro (se bem que dura muito). Só não gosto das com BI semi eletrônica (não sei bem o ano, mas é tipo 2001 em diante). Funciona bem, mas se der pau é maios dor de cabeça para arrumar, ninguém mexe.

O maior segredo é achar uma inteirona. Boa sorte!!

rfdex
06/03/2016, 03:18
Ate 96 é 2.8. 97 que muda a versão.

linharesV
08/03/2016, 17:53
Boa tarde meus amigos!depois de muito pesquisar e ver alguns carros com um mecanico especialista de confiança e escutar a opiniao dele(de que nao muda quase nada de uma 93 para uma 98) em relação a manutenção ou durabilidade do motor.Eu estava muito interessado em uma 93 2.8 turbo(garret) e estava menosprezando uma 98 3.0TD, ME ENGANEI!!!levei o mecanico na 93 primeiro e todo feliz tive uma decepção,tinha que fazer bomba injetora e bico(carro nao desligava de primeira provavelmente por causa do solenoide e estava fumaçando MUITO,e para completar ela estava com uma pá da helice do motor quebrada,uma coifa de homocinetica estourada e o coxim do escapamento ruim!! uma decepção!!:putz:Já fui embora meio bolado pois o dono nao queria abaixar de 30 mil o preço mesmo tendo todos esses problemas e se tratando de uma 93,logo depois fui ver uma 98 3.0, chegando lá o cara vendo que eu estava com o mecanico nem me deu a chave na mão para ver o carro e já foi ligando ele (com macete) e para a nossa supresa o cabeçote estava batendo!!:putz:até dei uma volta com o carro com a embreagem dura pra burro!Fomos embora logo!
Ai por acaso entrei em contato com um cara que eu fiquei de dar resposta lá na ilha, e para a minha supresa que estava no recreio o carro estava com a filha dele(que era que usava o carro)na barra,já aproveitei que o mecânico tinha cobrado 320 dilmas para fazer essas olhadas comigo e corri para lá!Um 98 impecável com tudo rodando bonito e redondo, com uma avaria pequena no parachoque dianteiro e um pequeno vazamento no retentor do volante do motor na ''igrejinha'' como diz o mec. Dei uma volta no estacionamento com o carro e pronto!falei é esse mesmo,acredito em destino e acho que esse tava escrito que era para ser(espero que para dar só alegrias:bananadança:) e de 34 mil consegui fechar em 30,amanhã já estou fechando a venda da minha band e quinta feira se tudo der certo vou deixar(infelizmente) de ser propretário casado com uma band para me tornar um proprietário(espero que muito feliz) de uma hilux!!Mantendo as minhas aventuras por essas estradas e quem sabe agora com expedições e novas trilhas!!!MUITO obrigado a todos que por aqui me ajudaram,aos que indicaram as 98 sem problemas,espero que estejam certos! e quem disse que nao era uma boa, espero que estejam errados!!!:grin:

grandes abraços e saudações!!!

linharesV
08/03/2016, 17:55
assim que pegar ela posto fotos da viatura!!:safari-rig::cool:

Glaicon
09/03/2016, 06:41
assim que pegar ela posto fotos da viatura!!:safari-rig::cool:
Espero que dê tudo certo.
Eu sou um dos avalistas confessos das viaturas ano 1998.
Se você pegou um mecânico para lhe orientar, certamente já sabe da necessidade de fazer uma manutenção preventiva, como troca de correias, fluídos, válvula termostática e tampa do radiador.
Uma severa inspeção no radiador também é importante, pois a oxidação dentro do mesmo é fato inevitável.
Se colocar um novo, melhor ainda.
E boa sorte.:concordo:

linharesV
12/03/2016, 22:47
estou a dois dias com ela!e estamos nos dando mais do que bem!!hahahaha
estou na duvida em qual oleo usar no motor,como o antigo dono ainda nao me respondeu quando eu compro(estou esperando retorno,amanhã vou ligar enchendo o saco dele) como tenho uns 60 litros de 25w60 viscus lá em casa no estoque que pertencia a antiga bandeirante estava pensando em usar,mas será que faz bem?para mim ele deve proteger mais,qual o liquido de arrefecimento que se coloca?aguardo as salvaçoes!!hahahha

Glaicon
13/03/2016, 09:24
estou a dois dias com ela!e estamos nos dando mais do que bem!!hahahaha
estou na duvida em qual oleo usar no motor,como o antigo dono ainda nao me respondeu quando eu compro(estou esperando retorno,amanhã vou ligar enchendo o saco dele) como tenho uns 60 litros de 25w60 viscus lá em casa no estoque que pertencia a antiga bandeirante estava pensando em usar,mas será que faz bem?para mim ele deve proteger mais,qual o liquido de arrefecimento que se coloca?aguardo as salvaçoes!!hahahha
Não use este óleo.
Elevadíssima viscosidade, inclusive para partida à frio.
Use óleos 15W40.
Seguem três bons exemplos.
Já como aditivo do radiador utilizo o RVextra, da Radiadores Visconde.
Anti-fervura e anti-congelante.
Produto com excelente preço e testado pelo INMETRO.:concordo:

linharesV
13/03/2016, 12:43
salve Glaicon!!o rapaz nao me respondeu ainda,enquanto aguardo a resposta dele vou completar o oleo(nao está no minimo nao mas é bom já ter dentro da viatura) com esse 15w40 msm acho que como é domingo vai ser mais fácil encontrar o BR extra turbo.... você saberia me dizer se devo colocar mais liquido de arrefecimento no recipiente dele(o de plastico conectado ao radiador)?????:pensativo: o nivel dele está beem baixo tem quase nada!e coloco o liquido com agua ou ali é só liquido??
grande abraço!!

mbsouza
13/03/2016, 15:05
salve Glaicon!!o rapaz nao me respondeu ainda,enquanto aguardo a resposta dele vou completar o oleo(nao está no minimo nao mas é bom já ter dentro da viatura) com esse 15w40 msm acho que como é domingo vai ser mais fácil encontrar o BR extra turbo.... você saberia me dizer se devo colocar mais liquido de arrefecimento no recipiente dele(o de plastico conectado ao radiador)?????:pensativo: o nivel dele está beem baixo tem quase nada!e coloco o liquido com agua ou ali é só liquido??
grande abraço!!


A minha baixa um pouco de líquido, também uso esse da Visconde e completo o reservatório sempre com 50% de cada (água/fluido). Quanto ao óleo do motor, sugiro o BR Top Turbo, que tem classificação CI-4, superior ao Extra.

Ezahn
13/03/2016, 21:25
Eu só uso p BR Top Turbo. Muito bom. O ideal seria vc trocar o óleo e ir completando quando precisar com o mesmo.
O líquido de arrefecimento tem vários bons. No caso do radiador a mesma coisa, o ideal é trocar o líquido. Não convêm misturar.
Com o carro frio você você completa o radiador até a boca e o reservatório ate o nível max. Usa o carro. No dia seguinte, com o carro frio deve estar tudo igual, mesmo nível.

linharesV
15/03/2016, 09:35
tive um problema serio com a vtr
domingo mandei completar o recipiente do radiador, o rapaz colocou água entao o carro esquentou, parei,esperei esfriar e levei em um posto, o mecanico limpou o radiador e completou só com fluido(de pronto uso que nao se mistura com água) estou rodando com o carro normalmente mas quando estica um pouco mais ele sobe a temperatura mas depois consegue ir voltando ao normal.
Parei em uma oficina de um conhecido pensando que podia talvez ser eletrica, mas ele me disse que o radiador esta vazando vapor(pq nao desce rapido mas está de um lado sujo de rosa do fluido). hoje vou levar em uma oficina de radiador para dar uma olhada, espero que a facada nao seja tao pesada....

rfdex
15/03/2016, 11:00
Pode ter entrado ar e queimado a junta. Troca a tampa e ve se o sistema tem vazamento. Se nao tiver, pode preparar para abrir o motor.

linharesV
15/03/2016, 20:00
putz ai que o carro vai ficar encostado até eu arrumar esse dinheiro.....
fui hoje no mecanico e ele viu que o radiador está ruim, vai tirar amanhá e mandar para fazer uma geral e ai vamos trocar o oleo do carro, checar os freios, ou seja, fazer uma geral logo.Como o carro está conseguindo abaixar a temperatura do motor (provavelmente a ventoinha) eu estou acreditando que seja mesmo problema de vazamento no radiador(perdendo a pressao) e com isso só concertanto ele já resolvo o problema(estou torcendo para isso)

chbeckel
15/03/2016, 22:45
putz ai que o carro vai ficar encostado até eu arrumar esse dinheiro.....
fui hoje no mecanico e ele viu que o radiador está ruim, vai tirar amanhá e mandar para fazer uma geral e ai vamos trocar o oleo do carro, checar os freios, ou seja, fazer uma geral logo.Como o carro está conseguindo abaixar a temperatura do motor (provavelmente a ventoinha) eu estou acreditando que seja mesmo problema de vazamento no radiador(perdendo a pressao) e com isso só concertanto ele já resolvo o problema(estou torcendo para isso)
Boa noite amigo. Fique atento aos sinais que o motor 1KZT te dá. Se após a limpeza do radiador, troca da válvula termostática, tampa do radiador e também revisar todas as mangueiras, o aquecimento persistir te afirmo com 100% de certeza que seu cabeçote está rachado, principalmente se aumentar a agua no tanque de expansão. Também nao recomendo revisar o radiador: troque por um novo, é muito barato comparado a reforma de um motor 1KZT. E se tiver que trocar o cabeçote só conheço dois com qualidade, Original toy e AMC fabricado na Espanha. Tudo isso já ocorreu comigo, por isso a experência. Outro detalhe: juntas somente originais. Espero ter colaborado.

Glaicon
16/03/2016, 07:00
Boa noite amigo. Fique atento aos sinais que o motor 1KZT te dá. Se após a limpeza do radiador, troca da válvula termostática, tampa do radiador e também revisar todas as mangueiras, o aquecimento persistir te afirmo com 100% de certeza que seu cabeçote está rachado, principalmente se aumentar a agua no tanque de expansão. Também nao recomendo revisar o radiador: troque por um novo, é muito barato comparado a reforma de um motor 1KZT. E se tiver que trocar o cabeçote só conheço dois com qualidade, Original toy e AMC fabricado na Espanha. Tudo isso já ocorreu comigo, por isso a experência. Outro detalhe: juntas somente originais. Espero ter colaborado.
Concordo 100% com você. E digo mais:
Não tem limpeza que deixe um radiador novo e com absoluta eficiência.
Troquei o da minha viatura por um novo e melhorou muito a troca de calor.
A mangueira nem fica tão pressurizada, demonstrando que trabalha em mediana temperatura.
Dá uma olhada na oxidação por dentro dele e da mangueira superior. Isto depois de já ter sido limpo o sistema.:-?

linharesV
16/03/2016, 13:25
Realmente, o meca me ligou agora e disse que nao vai valer a pena mexer, só um novo mesmo!estou vendo alguns pela internet mas queria ver logo essa semana um no rio(precisava do carro fds)acho que cabeçote está ok se nao o aumento da temperatura seria muito maior, agora começo a buscar por um radiador novo

linharesV
16/03/2016, 20:23
pronto o radiador novo está lá na oficina já( 1.185,00) e vai ser instalado amanhã, junto com ele troca de oleo, revisao no freio e aperto nas correias. E agora espero que supresas só daqui a um bom tempo!

Glaicon
17/03/2016, 06:47
pronto o radiador novo está lá na oficina já( 1.185,00) e vai ser instalado amanhã, junto com ele troca de oleo, revisao no freio e aperto nas correias. E agora espero que supresas só daqui a um bom tempo!
Não tens idéia do bem que fizeste à viatura.:palmas::palmas:
Aproveita e manda avaliar as mangueiras, para ver se não tem sujeira dentro ou se estão ressecadas.:concordo:

feitosac
17/03/2016, 21:42
Linhares,
Já passei por isso na minha SW4, já que colocou o radiador novo, troca a válvula termostática e põe tampa do radiador nova, são itens baratos e aumenta muito a segurança.

Abs.

Elias_qf
17/03/2016, 21:53
se sua tampa do radiador estiver boa guarda ela no porta luvas... troquei a minha fui viajar e não levei a minha velhinha original... acho que era melhor andar sem a tampa que iria vazar menos rs....

se for trocar as correias ar direção alternador deixe as velhas guardadas elas podem salvar sua vida... não que ela vai te defender de ladroes ou coisas do tipo se quebrar ela num lugar que nao tenha onde comprar vc tem uma reserva...

linharesV
19/03/2016, 10:53
salve!viatura está outra,forcei ela um pouco e andei super tranquilo, ponteiro da temperatura não saiu do estável!a tampa já é nova(vou ver se compro uma reserva talvez)a antiga estava muito alta para o novo radiador. a valvula vou esperar a situação melhorar um pouco e vou trocar!agora aproveitei e ja troquei oleo e filtro mas o dono da oficina colocou o oleo URSA LA3 SAE 40(ele disse que é a mesma coisa que o 15w40 que é disperdicio de dinheiro usar esse,pode ser??fuquei na duvida )
, o freio ainda precisa de uma manutenção,não esta lá essas coisas.E as correias estao boas só precisam de um aperto!!

Glaicon
20/03/2016, 10:08
aproveitei e ja troquei oleo e filtro mas o dono da oficina colocou o oleo URSA LA3 SAE 40(ele disse que é a mesma coisa que o 15w40 que é disperdicio de dinheiro usar esse,pode ser?
Fala sério!:discordo:

linharesV
20/03/2016, 11:11
e o problema que a vareta ficou mal colocada e saiu bastante oleo por ela(ainda bem que eu sempre checo)ai nao encontrei esse oleo vendendo(sabado a tarde e os postos nao tinham)ai tive que colocar o ursa 15w40 sae 3 que é um pouco diferente só

feitosac
20/03/2016, 11:32
Linhares,
Ursa LA3 40 eu usava na Band a muiiiiitos anos, hoje tem muito óleo melhor eu gosto do Top Turbo da Petrobras, mas tem o MObil Delvac , Rimulla e outros mas tem que ser 15w40.
Divida o valor do óleo pelo km rodado vai dar uma ninharia, é a pior economia que você pode fazer é colocar o óleo inadequado porque é mais barato, no futuro a conta pode ser alta.
Abs.

TCHEIGOR
20/03/2016, 14:03
e o problema que a vareta ficou mal colocada e saiu bastante oleo por ela(ainda bem que eu sempre checo)ai nao encontrei esse oleo vendendo(sabado a tarde e os postos nao tinham)ai tive que colocar o ursa 15w40 sae 3 que é um pouco diferente só

essas camionetes são veículos mais caros de se manter que um carro comum.
óleo é um ítem muito importante e de custo baixo frente ao valor do veículo e do valor de uma possível retífica ou de algum dano no motor.
é claro que não devemos rasgar dinheiro, só louco faz isso, mas tem certas coisas que não dá pra economizar.
se vc já está pensando em economizar uns trocados com óleo, imagino na hora em que precisar trocar um pivô!
sempre vai ter a solução mais barata, peças paralelas (que em alguns casos podem ser usadas sem risco à segurança), mas no geral as peças que realmente aguentam o tranco e fazem a fama de indestrutível das toyotas são as peças originais.
correia dentada (e o kit tensor), juntas, pivôs...tem coisas onde a economia inicial vai se transformar em uma dor de cabeça logo em seguida.
para pensar!

linharesV
20/03/2016, 14:19
Não galera eu não estou pensando em economia em relação ao óleo, eu tinha levado uma garrafa de 1 litro do top turbo 15w40 e deixado de exemplo dentro do carro,mas o cara colocou esse(sem me consultar antes, disse que olhou na tabela) minha band só rodava com RX viscus e essa também pretendo só colocar top turbo.
Como eu disse tive que comprar o 15w40 para completar o nivel que em um deslize abaixou bastante. agora vou continuar completando com o 15w40 e daqui a pouco quando a grana voltar vou colocar o adequado!!!:grin:

feitosac
21/03/2016, 00:35
Beleza Linhares, desculpe se entendi errado.
Abs.

rfdex
21/03/2016, 09:37
Não adianta usar óleo de excelente qualidade se no passado o veiculo não usou este óleo. Ou ainda se você demorar a trocá-lo. O óleo BR Petrobras, Mobil, URSA e demais atendem perfeitamente os requisitos do motor da toyota desse ano. Vejo muita gente usando óleo caríssimo e quando troca o óleo, não troca o filtro... resolve nada! Mesma coisa das peças. Já travei várias discussões aqui sobre isso. Tem coisas que realmente não podem ser de qualidade duvidosa, mas daí a exigir peça GENUÍNA, acho demais. Melhor exemplo é correia dentada. Muitos usam o kit original e rodam 100 mil kms. Eu já penso diferente. Uso um kit de boa qualidade nacional (por exemplo correia Dayco, que é excelente) e troco a cada 50 mil kms. Me sinto muito mais seguro dessa forma. E mesmo com intervalo menor de troca, ao final ainda sai mais barato que pagar peças ditas genuínas (mas que em sua maioria, em pleno século 21, são também chinesas). Mesma coisa de pivô, os da marca TRW são excelentes e não acho que são piores que os GENUÍNOS... Abraço

TCHEIGOR
21/03/2016, 17:38
Não galera eu não estou pensando em economia em relação ao óleo, eu tinha levado uma garrafa de 1 litro do top turbo 15w40 e deixado de exemplo dentro do carro,mas o cara colocou esse(sem me consultar antes, disse que olhou na tabela) minha band só rodava com RX viscus e essa também pretendo só colocar top turbo.
Como eu disse tive que comprar o 15w40 para completar o nivel que em um deslize abaixou bastante. agora vou continuar completando com o 15w40 e daqui a pouco quando a grana voltar vou colocar o adequado!!!:grin:

Internet é isso aí, as vezes ocorrem interpretações erradas mesmo!

Mas de qualquer forma dei minha opinião sincera, e como surgiram opiniões diferentes agora acho que vc vai ter que abrir um tópico pra te ajudarem a decidir qual delas seguir hehehe

Usa teu bom senso, pensando um pouco vc consegue dosar economia com qualidade, economizando onde dá e investindo onde precisa. E toca ficha!

boa sorte com a viatura!

lucaspissinini
22/03/2016, 08:05
salve!viatura está outra,forcei ela um pouco e andei super tranquilo, ponteiro da temperatura não saiu do estável!a tampa já é nova(vou ver se compro uma reserva talvez)a antiga estava muito alta para o novo radiador. a valvula vou esperar a situação melhorar um pouco e vou trocar!agora aproveitei e ja troquei oleo e filtro mas o dono da oficina colocou o oleo URSA LA3 SAE 40(ele disse que é a mesma coisa que o 15w40 que é disperdicio de dinheiro usar esse,pode ser??fuquei na duvida )
, o freio ainda precisa de uma manutenção,não esta lá essas coisas.E as correias estao boas só precisam de um aperto!!

Bom dia Linhares, sobre a Válvula termostática eu coloquei na minha faz 5 meses, paguei 48 na Concessionária! Aprendi uma coisa com isso, antes de comprar faço cotações, já aconteceu de comprar peças mais baratas ou mesmo preço na concessionária do que em lojas paralelas!

Sobre o óleo, eu uso o Ipiranga BRUTUS PROTECTION T5 CG4 15W 40! Questão de gosto, sempre gostei dos óleos lubrificantes da Ipiranga, compro galão de 20L! Uso esse óleo desde que fiz o motor da minha!

sandro_ventania
24/03/2016, 23:28
Óleo...usem qualquer marca da sua preferencia, DESDE QUE, seja API-CI-4. Quanto a viscosidade 15w40 tá joia...quem mora do sudeste pra cima, até o 20w50 cai bem.

márcio yan rj
02/04/2016, 19:59
Boa noite companheiros!!
Seria um grande prazer em estar aqui com vcs nesse forum que no qual já acompanho á alguns anos.. No iníco desse ano2016 adquirir uma camionete Toyota Hilux 2.8 2001 que já estava á procura uns 5 anos, através de conhecer grandes proprietários desse modelo de veículo, gostaria de ter opniões sobre essa maquina pois agora não devo me desfazer por algum tempo. Gosto do estilo, diesel, robusto, alto e forte... Será um prazer está aqui com tds...

márcio yan rj
02/04/2016, 20:15
Boa noite companheiros!!
Seria um grande prazer em estar aqui com vcs nesse forum que no qual já acompanho á alguns anos.. No iníco desse ano2016 adquirir uma camionete Toyota Hilux 2.8 2001 que já estava á procura uns 5 anos, através de conhecer grandes proprietários desse modelo de veículo, gostaria de ter opniões sobre essa maquina pois agora não devo me desfazer por algum tempo. Gosto do estilo, diesel, robusto, alto e forte... Será um prazer está aqui com tds... agradeço mais uma vez!!

R5mdPE
17/05/2016, 11:07
Alguém sabe informar se o alternador da Sprinter 310 312 - Ranger 2.5 / 2.8 - S10 Blaser 2.5 Diesel - F1000 Maxion Hs 2.5 Diesel cabe na Toy 2.8D sem muitas modificações?
Vlw

rfdex
17/05/2016, 16:31
Acho que tem que mudar a polia da correia, na Ranger e Sprinter salvo engano a polia é padrão POLI-V e na Hilux é V (correia convencional). E qualquer coisa altera o suporte de fixação.

Elias_qf
17/05/2016, 19:37
tenta o alternador da hilux mais moderna nunca vi pessoalmente para ver como ele é mas da uma olhada neste do mercado livre

Alternador Hilux 2.5 / 3.0 Turbo 2005/ .... (18075) - R$ 810,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683428001-alternador-hilux-25-30-turbo-2005-18075-_JM)

dudu7428
20/07/2016, 22:13
Boa Noite Pessoal!!
Comprei uma Hilux Sr5 1993 queria saber de vocês qual o tamanho correto de pneu...
ela veio com pneus 245/75 16...
Fiz uma breve busca e alguns falaram e pneus 215/80 16 qual o tamanho certo!!
Desde já obrigado

Rapinheiro
25/07/2016, 18:36
Boa Noite Pessoal!!
Comprei uma Hilux Sr5 1993 queria saber de vocês qual o tamanho correto de pneu...
ela veio com pneus 245/75 16...
Fiz uma breve busca e alguns falaram e pneus 215/80 16 qual o tamanho certo!!
Desde já obrigado

A medida original realmente é 215/80R16.

EduQxQ
26/07/2016, 15:31
Boa Noite Pessoal!!
Comprei uma Hilux Sr5 1993 queria saber de vocês qual o tamanho correto de pneu...
ela veio com pneus 245/75 16...
Fiz uma breve busca e alguns falaram e pneus 215/80 16 qual o tamanho certo!!
Desde já obrigado

Olá Dudu,
Os 215/80 16 são os originais, mas vão bem os 235/85-16, ou os 7.50-16 também.
Mostra algumas fotos da camioneta.

Um abraço,
Edu