Ver Versão Completa : Cilindro mestre
rafaelcarletto
18/02/2016, 14:42
Pessoal,
Alguém saberia informar qual cilindro mestre duplo poderia ser adaptado no jeep com freios originais a tambor nas 4 rodas? A idéia é não utilizar hidrovácuo, apenas o cilindro mesmo.
Obrigado.
matrakaum
19/02/2016, 08:42
Kra carca hidrovácuo.
antonio umino
19/02/2016, 11:54
Se for deixar a pedaleira original... e só vai mudar o cilindro mestre, vai ter que fazer um suporte para o cilindro mestre novo..
Para adaptar o cilindro duplo. tem vários que podem ser usados com medida aproximada do original do jeep que é de 1 polegada.
Tem os da Ford F 1000. como também pode ser usado da Kombi. Pampa. embora sejam um pouco menores na glossura do cilindro mas vai funcionar.... como é adpatação. geralmente se não for por exemplo da linha ford. f1000, pampa, tem as mesma rosca das porcas do cano.. se for colocar o da kombi vai ter que colocar um adaptador no sistema de porcas...
Ok..
abraço.
thumukumake
20/02/2016, 14:49
segui com o sistema do opala comprei via ml completo novo da Varga por 500 reais
rafaelcarletto
22/02/2016, 08:46
Se for deixar a pedaleira original... e só vai mudar o cilindro mestre, vai ter que fazer um suporte para o cilindro mestre novo..
Para adaptar o cilindro duplo. tem vários que podem ser usados com medida aproximada do original do jeep que é de 1 polegada.
Tem os da Ford F 1000. como também pode ser usado da Kombi. Pampa. embora sejam um pouco menores na glossura do cilindro mas vai funcionar.... como é adpatação. geralmente se não for por exemplo da linha ford. f1000, pampa, tem as mesma rosca das porcas do cano.. se for colocar o da kombi vai ter que colocar um adaptador no sistema de porcas...
Ok..
abraço.
A f1000 usa hidrovácuo, certo? Se usar somente o cilindro mestre o pedal não fica pesado?
Abraço!
antonio umino
22/02/2016, 10:18
O que faz o pedal ficar pesado é quando o motor não estiver funcionando. (com motor apagado fica duro o pedal)
Se colocar sem o hidrovácuo. com a pedaleira original o pedal vai ter o mesmo peso do original... isto se for da medida interna quase igual ao do jeep que é de 1 polegada... (25,4 mm)...
Ok.
abçs
Sydney66
22/02/2016, 21:48
Prezado Rafael, boa noite;
Os últimos jeeps (81 a 83) vieram com pedais de freio e embreagem suspensos, não mais no assoalho, de fábrica, o que acarretou a mudança na posição e modelo do cilindro mestre de freio e no acionamento da embreagem. E esse cilindro mestre original era sem hidrovácuo devido os freios terem continuado a ser a tambor e não a disco como os atuais, que exige um sistema auxiliar de ação para que o pedal não fique tão pesado.
O problema é que a falta de informações técnicas e catalogos desses últimos anos torna difícil a aquisição do modelo correto da época.
Para lhe auxiliar estou anexando fotos do cilindro duplo instalado que, possivelmente é o original, ou atualizado com um similar pois o modelo original não possuía tampa com sensores de nível como o da foto, mas é um modelo que nota-se, serve bem.
Me parece semelhante aos da F1000/F100 de 1979 que não possuía servo também.
Note que o jeep dessa época (81 a 83) tinha uma chapa de reforço para instalação do cilindro de freio e a passagem do cabo da embreagem, logo ao lado. Também terá que instalar um suporte dos pedais, que dizem, é muito semelhante ao do corcel, mas a falta de dados técnicos oficiais torna difícil saber.
Anexo também um modelo de cilindro mestre, que é vendido com facilidade, da Bosch, que se adequa bem a instalação, lembrado que deve ser o modelo sem a haste, que é típica do cilindro com servo, já que, neste caso, a haste de acionamento será a do pedal do freio.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
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rafaelcarletto
27/02/2016, 09:54
O que faz o pedal ficar pesado é quando o motor não estiver funcionando. (com motor apagado fica duro o pedal)
Se colocar sem o hidrovácuo. com a pedaleira original o pedal vai ter o mesmo peso do original... isto se for da medida interna quase igual ao do jeep que é de 1 polegada... (25,4 mm)...
Ok.
abçs
Obrigado amigo!
rafaelcarletto
27/02/2016, 09:56
Amigo Sydney66, saberia dizer o código ou de que carro é esse cilindro mestre BOSCH?
Obrigado!!
Sydney66
03/03/2016, 20:31
Amigo Sydney66, saberia dizer o código ou de que carro é esse cilindro mestre BOSCH?
Obrigado!!
Amigo Rafael, desculpe mas estou entrando pouco no fórum e só li hoje sua mensagem. Os modelos da F1000 antiga (sem servo) caem bem.524082
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