Conectar

Ver Versão Completa : Leiga querendo ter um 4x4

Carolbgs
17/02/2016, 00:56
Oi pessoal.
Eu adoro o universo 4 x 4, embora nunca tenha feito parte da minha vida. Até que me mudei, há um ano para o interior do Rio (Nova Friburgo), onde, para chegar à minha casa, preciso pegar uma estrada de terra de aproximadamente 1km. Eu, como boa moradora de centros urbanos até então, possuo um Spacefox 2013.

Em 1 ano, meu carro está acabado. Vocês pensariam: Lógico! Como essa maluca vive 1 ano com um carro desses numa estrada de terra? Pois é… demorei esse longo, turbulento e saculejante ano para perceber que não dá, por mais simples que minha estrada seja, não dá pra ficar com um carro "comum".

Então que tive uma epfania e decidi comprar um 4 x 4! Mas qual? Preciso de um carro espaçoso para 2 cadeirinhas traseiras, porta malas que caiba um universo de 2 crianças pequenas, que suporte viver diariamente uma estrada de terra boa mas que depois de chuva fica ruim - além de visitar amigos com estradas piores que a minha -, e que caiba no orçamento de 35 mil (é o que vale +ou- meu carro ao vender).

Já olhei com calma diversos tópicos do fórum falando sobre Vitara x Pajero, mas confesso que, na minha ignorância automobilística, ainda possuo dúvidas técnicas:

1- Tenho uma queda pelo visual da Pajero, embora ache que o Vitara seria uma melhor compra (conclusão tirada lendo o fórum). Estou correta nessa conclusão? Se sim, porque?

2- O tal Vitara de motor argentinho pode ou não pode? Quais Vitaras possuem motor argentino?

3- Tem muito mais Pajeros que Vitaras no mercado para venda, é difícil peças para o Pajero? A mecânica dele é inferior ao Vitara? Faria um mal negócio?

Me ajudem!!! Prometo que viro estradeira depois que comprar o carro.

rfdex
17/02/2016, 09:26
Para o uso que pretende dar ao carro e com esse valor eu compraria uma Hilux SW até 1996 (com motor 2.8D ou 2.4 gasolina), genuinamente japonesa. Super econômica (a diesel) e um verdadeiro tanque de guerra. Com o orçamento ate 35 você compra alguma bem inteira e conservada. Não se assuste com o ano, desde que compre uma bastante conservada. Aqui em Brasília tem uma à gasolina que parece muito inteira http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/toyota-hilux-sw-4-129557028?last=1&xtmc=hilux+sw&xtnp=1&xtcr=1 e essa diesel único dono em SP: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-diesel-1993-unico-dono-117997890?xtmc=hilux&xtnp=1&xtcr=32 . Abraço

neilsonhenriques
17/02/2016, 11:33
... Preciso de um carro espaçoso para 2 cadeirinhas traseiras, porta malas que caiba um universo de 2 crianças pequenas, que suporte viver diariamente uma estrada de terra boa mas que depois de chuva fica ruim - além de visitar amigos com estradas piores que a minha -, e que caiba no orçamento de 35 mil (é o que vale +ou- meu carro ao vender).

Se o carro precisa ser espaçoso, risque da sua lista tanto o TR4 quanto o Vitara. Os dois são extremamente apertados e indicados apenas às famílias de anões.

Com 35 mil pixulecos e morando em Nova Friburgo, eu escolheria um Pajero Full ou uma Hilux SW4, pendendo para o Pajero por ter alguns mimos a mais com a mesma resistência da SW4 considerando seu uso.

Vale a pena colocar mais algum dinheiro e pegar um carro com boa procedência, se ele aparecer.

mfdomingues
17/02/2016, 14:27
Oi pessoal.
Eu adoro o universo 4 x 4, embora nunca tenha feito parte da minha vida. Até que me mudei, há um ano para o interior do Rio (Nova Friburgo), onde, para chegar à minha casa, preciso pegar uma estrada de terra de aproximadamente 1km. Eu, como boa moradora de centros urbanos até então, possuo um Spacefox 2013.

Em 1 ano, meu carro está acabado. Vocês pensariam: Lógico! Como essa maluca vive 1 ano com um carro desses numa estrada de terra? Pois é… demorei esse longo, turbulento e saculejante ano para perceber que não dá, por mais simples que minha estrada seja, não dá pra ficar com um carro "comum".

Então que tive uma epfania e decidi comprar um 4 x 4! Mas qual? Preciso de um carro espaçoso para 2 cadeirinhas traseiras, porta malas que caiba um universo de 2 crianças pequenas, que suporte viver diariamente uma estrada de terra boa mas que depois de chuva fica ruim - além de visitar amigos com estradas piores que a minha -, e que caiba no orçamento de 35 mil (é o que vale +ou- meu carro ao vender).

Já olhei com calma diversos tópicos do fórum falando sobre Vitara x Pajero, mas confesso que, na minha ignorância automobilística, ainda possuo dúvidas técnicas:

1- Tenho uma queda pelo visual da Pajero, embora ache que o Vitara seria uma melhor compra (conclusão tirada lendo o fórum). Estou correta nessa conclusão? Se sim, porque?

2- O tal Vitara de motor argentinho pode ou não pode? Quais Vitaras possuem motor argentino?

3- Tem muito mais Pajeros que Vitaras no mercado para venda, é difícil peças para o Pajero? A mecânica dele é inferior ao Vitara? Faria um mal negócio?

Carol, bem vinda.

Entre as duas viaturas eu iriam de GVIII, uma vez que no seu caso é necessário um pouco mais de espaço, contudo, sua capacidade off é menor que a da Tr4 que perde e muito em espaço, meça as cadeiras e quando for fazer o teste drive use as medidas no banco de trás para ter uma noção. Outra questão é o porta malas que é bem reduzido, então as bolsas das crianças vão ocupar um espaço considerável. O GVIII possui mais "mimos" como porta trecos, suspensão mais macia etc. O custo de manutenção é bem justo.

Contudo a Tr4 possui um conjunto justo em off road, com reduzida,suspensão robusta e distancia entre o solo melhor o que melhora seus ângulos de ataque e saída. Além disto a Tr4 saiu de linha, não que isto seja um impactante muito grande, mas, tende ao passar do tempo tornar oneroso.

Esse valor reduz um pouco suas possibilidades, e não se esqueça que tem que ter uma contingencia, uma vez que estamos falando de viaturas usadas e que necessitarão de manutenção preventiva de entrada como troca de correias, fluídos, mangueiras, mangotes, óleo, revisão da suspensa, freios etc.

Pelo que entendi você transportará sua família no dia a dia, sendo assim, necessita de algo confiavel e que em nenhuma hipótese pare na estrada.

Com um pouco mais de recursos ($$$) poderá adquirir viaturas maiores e conjuntos mais robustos, mas haverá além de custos maiores envolvidos na aquisição custos maiores em manutenção, seguro, consumo etc. Tudo depende do seu bolso.

Dentro destas condições eu iria no GVIII, mas faça um teste drive em ambos dirija e ande atrás e no passageiro.

A melhor viatura é aquela que te faz feliz.

neilsonhenriques
17/02/2016, 16:26
Entre as duas viaturas eu iriam de GVIII, uma vez que no seu caso é necessário um pouco mais de espaço, contudo, sua capacidade off é menor que a da Tr4 que perde e muito em espaço, meça as cadeiras e quando for fazer o teste drive use as medidas no banco de trás para ter uma noção.

Eu havia entendido que a referência dela é o Vitara (que depois virou Tracker) e não o Grand Vitara 3 que deve custar bem mais de R$ 35 mil usado.

Mas se eu estiver errado, também fico com a opinião do colega e escolheria o GV3. Único senão é a manutenção. Não sei se na Região Serrana tem alguém que entenda do carro ou mesmo uma concessionária.

titanium
17/02/2016, 20:13
Seja bem-vinda!

Eu acompanho a sugestão do Rafael.
SW4 2.7 a gasolina (4 cilindros), ano 2000 aproximadamente. (aqui no fórum tem uma vendendo, na seção classificados, do Rubens Linhalis. Carro EXTREMAMENTE revisado e confiável!)

Não é difícil de manter e tem manutenção mais fácil e relativamente barata.
Sem contar, é claro, que Toyota é MUITO resiliente.

Uma sw4 a gasolina, para você que já usa um mini-suv, vai encarar o consumo numa boa (7,5 na cidade e 9 na estrada).
E o espaço no porta-malas é enorme! Dá para levar malas e brinquedos para as crianças em algumas pequenas viagens.

Ah! Uma outra opção MUITO boa seria a X-Terra.
Carro a diesel e mais econômico. Acho que com 35 ou 39 mil consegue comprar.
Como é diesel e a diferença é relativamente pequena, se conseguir encontrar uma xterra bem mantida e conservada, também vale a pena!
por ser diesel é mais econômica.

Mas o que vale é você testar! Ande em cada uma e veja qual te agrada mais!

Abraços e sorte na busca!

mfdomingues
17/02/2016, 22:24
Eu pensei no GVIII, sendo que os primeiros a lançarem na versão manual estão nesta faixa de 35 k. O GVII eh ligeiramente mais barato.

Gosto muito da Sw4 2.7 a questão ai seria tamanho (minha namorada vê um ônibus ao invés de uma caminhonete) o que a desencoraja a pilotar e o seguro completo, entendo que nós como maridos / namorados / pais temos que prezar por este item indiscutivelmente quando se trata de pessoas que amamos.

Minha opção pelo diesel eh clara e inequívoca, mas, quando procurava a minha quis muito uma Xterra, contudo, não encontrei nenhuma nem em condições duvidosas abaixo dos 40 k. Se atualmente estiver nesta faixa a conversa eh outra, mas de novo estamos falando das primeiras, ou seja 2004 e volto no item, seguro completo.

Arildo MT
17/02/2016, 23:21
Oi pessoal.

Como sitou os vitaras, parece que não precisa de um porta malas gigante, então iria de GM TRACKER 2007/2009 25.000,00 a 35.000,00, gv lll nunca vi nenhuma rasoavel por menos de 45.000,00 e xterra de procedência acima de 50.000,00, se precisar de super espaço a sw4 seria uma boa, mas é grande no dia a dia tambem, estacionar dependendo da cidade, transito, espaço, etc., vai da sua necessidade.

mfdomingues
18/02/2016, 22:33
Como sitou os vitaras, parece que não precisa de um porta malas gigante, então iria de GM TRACKER 2007/2009 25.000,00 a 35.000,00, gv lll nunca vi nenhuma rasoavel por menos de 45.000,00 e xterra de procedência acima de 50.000,00, se precisar de super espaço a sw4 seria uma boa, mas é grande no dia a dia tambem, estacionar dependendo da cidade, transito, espaço, etc., vai da sua necessidade.

Arildo, realmente encontrar uma em bom estado com R$ 35 k pode ser difícil, mas atual crise talvez se garimpar bem encontre uma em boas condições

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/vendo-suzuki-top-de-linha-162487801?xtmc=suzuki+grand+vitara&xtnp=1&xtcr=2

http://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/veiculos/carros/oportunidade-suzuki-grand-vitara-excelente-estado-4x4-146292277?last=1&xtmc=suzuki+grand+vitara&xtnp=1&xtcr=10

http://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/veiculos/carros/suzuki-grand-vitara-162413623?xtmc=suzuki+grand+vitara&xtnp=1&xtcr=4 (esse aqui é o melhor, aceita troca por tucson???)

http://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/veiculos/carros/vendo-ou-troco-suzuki-grand-vitara-4x4-automatico-conservado-162018152?xtmc=suzuki+grand+vitara&xtnp=1&xtcr=12

http://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/veiculos/carros/vendo-suzuki-grand-vitara-2010-161674724?xtmc=suzuki+grand+vitara&xtnp=1&xtcr=16

Quanto a Xterra, abaixo de R$ 45 k é lenda, a única que vi estava babando pela turbina.

uvantuil
19/02/2016, 08:25
Rubens tava vendendo um carro Sw4 que ele comprou e revisou inteiro pois ia ficar uns dois anos viajando com o veiculo....
mas acabou comprando um motor home...
da uma olhada... pode lhe interessa e com certeza tem mais espaço que tr4 e gran vitara/tracker (esse modelo que foi junção suzuki/gm)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/152903-vendo-toyota-sw4-1997-motor-2-7-16v-gasolina-pacato.html

rfdex
19/02/2016, 19:03
Se fosse minha esposa ou irmã, a recomendação é a que dei acima. Mitsubishi eu quero distância... já basta os que tenho que usar para trabalhar.

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2016, 20:22
Iria de Tracker a gasolina, comprando o mais novo possível, dentro do seu orçamento. Não existe motores argentinos nos Grand Vitara e Tracker. São motores japoneses (felizmente). O carro vinha do Japão em partes e era montado na Argentina, no sistema chamado CKD. Válter

RafaTR4
20/02/2016, 19:39
A Tracker não tem tanto espaço no porta malas, pode se tornar um problema qdo precisar viajar... de resto é excelente!
Talvez uma Pajero Sport se encaixe na sua necessidade!

mfdomingues
22/02/2016, 10:07
Concordo com todas as sugestões, mas, cade a pessoa interessada para fazer alguma consideração?

VOVÔ DO TROLLER
22/02/2016, 19:52
Concordo com todas as sugestões, mas, cade a pessoa interessada para fazer alguma consideração?
Cade???????????????????????????????????? pelo menos um muito obrigado.......

Carolbgs
08/03/2016, 10:16
pessoal,
muito obrigada!
Meu marido teve que retirar a vesícula e nossos planos de ter um 4x4 foram temporariamente adiados. Demorei para voltar aqui... peço desculpas.
Mas, de acordo com o que li, e tinha em mente, vou acabar optando pelo tracker ou grand vitara. Só sinto pelas poucas oportunidades que vejo, pois o TR4 tem muito mais opção.
Aqui em Friburgo tem um Grand Vitara diesel vendendo, 2001 com 100 mil rodados... seria uma boa opção?
Prometo que responderei!

rfdex
08/03/2016, 11:29
Para leigo, melhor um veiculo a gasolina.

mfdomingues
08/03/2016, 11:49
pessoal,
muito obrigada!
Meu marido teve que retirar a vesícula e nossos planos de ter um 4x4 foram temporariamente adiados. Demorei para voltar aqui... peço desculpas.
Mas, de acordo com o que li, e tinha em mente, vou acabar optando pelo tracker ou grand vitara. Só sinto pelas poucas oportunidades que vejo, pois o TR4 tem muito mais opção.
Aqui em Friburgo tem um Grand Vitara diesel vendendo, 2001 com 100 mil rodados... seria uma boa opção?
Prometo que responderei!

Carol, sem problemas é que muitas pessoas aqui perguntam, questionam e querem apenas uma receita de bolo, não fazem considerações pontuais para ir direcionando as dicas.

Gosto da Tr4 a manutenção não é nenhum absurdo, é resistente, mas o espaço que no seu caso será necessário vai re complicar, quanto ao consumo é semelhante ao tracker / GVII e III (o ultimo melhora um pouco).

GVII diesel tem suas peculiaridades, eu sou fã de motores diesel, a minha tem o mesmo motor do GVII, mazda RF, alguns anos (creio que acima de 2001) saíram com motor Peugeout, as diferenças estão na Bomba Injetora que no meu caso é totalmente analógica enquanto que no GVII é semi-eletrônica e no sistema de arrefecimento (calcanhar de aquiles das SPTGs e que no GVII foi melhor trabalhado). Os motores são ótimos, mas carecem de manutenção preventiva em dia e um mecânico com paciência e boa vontade para fazer. A turbina pequena é para toque, teve proprietário que pensou ao contrário e forçou além do limite o que resulta em turbina babando óleo na admissão e faz baixar óleo. O cabeçote é de alumínio necessita de fluído e água DESMINERALIZADA sempre, tem gente que coloca água de torneira e acaba com ele, além de acabar com as mangueiras. As mangueiras são outros 500 tem que trocar toda quando pegar, inclusive a do ar quente (que fica atrás do bloco e ninguém quer trocar, o que a faz estourar e ferver o motor. A ventoinha (ah ventoinha) é visco fan, com gel viscoso, dura 60.000 (diz a lenda) eu troquei a minha com 30.000 e não deu muito certo o gel perdia a eficiência (pode ser a qualidade do gel) fiz o que não aconselham, travei ela, agora parece que dirigi um ônibus bi articulado pelo barulho que faz, enfim, são muitos detalhes neste motor posso ficar horas falando dele.

Por este motivo eu indico a compra só se vc conhecer o antigo proprietário e certificar que ele fez tudo certo, caso contrário vai te dar dor de cabeça e vc pode ficar na rua com sua família além de gastar um dinheiro que vc poderia direcionar para outros fins.

E tem a questão de que o Diesel não é mais vantagem nos dias de hoje, aqui sai a R$ 2,78 / litro do comum e R$ 2,98 / litro do S-10.

Da uma volta na Tr4, leve uma cadeirinha de bebe e instale no banco de trás, ande atrás, coloque uma bolsa no porta malas e veja se lhe agrada.

Carolbgs
08/03/2016, 20:37
é gente, vou de gasolina mesmo!
esses carros indicados na página anterior são bacanas, mas eu acho eles grande demais para mim. Preciso de algo que caiba duas cadeirinhas para o dia a dia... poucas vezes viajo de carro.
e os IPVAS desses carros? O meu spacefox 2013 é R$1.600. Uma SUV 4x4 é mais do que isso?

Dimasi
09/03/2016, 00:54
Vai ficar por ai. Na minha GVIII 09 paguei isso.

titanium
09/03/2016, 07:19
Bom ver que a Carol retornou e não abandonou seu tópico.

Carol, a tracker é um baita carro! Não tem dor de cabeça! é carrão!
Ah! E Vale a pena ir buscar em outro estado um carro de Procedência!

Mas a TR4 também é um excelente veículo!

A DUSTER 4wd também é uma boa opção! Temos 2 no nosso grupo e elas não desapontam não! São confortáveis e valentes!

Abraço

mfdomingues
09/03/2016, 10:34
esses carros indicados na página anterior são bacanas, mas eu acho eles grande demais para mim. Preciso de algo que caiba duas cadeirinhas para o dia a dia... poucas vezes viajo de carro.
e os IPVAS desses carros? O meu spacefox 2013 é R$1.600. Uma SUV 4x4 é mais do que isso?

Faça um teste no GVIII vai gostar.

A manutenção dele é bem honesta, o consumo talvez fique um pouco acima do seu atual Fox, mas, vc terá uma viatura bem melhor para ir onde vc precisa e quer ir.

Eu falei desde o inicio que as hilux são legais e muito resistentes, mas, são antigas o que impacta no seguro e são meio grandonas o que as toram meio desajeitadas para a maioria das mulheres (a minha é long e minha namorada não suporta pilotar na cidade com ela).

Da uma volta em ambos (Tr4 e GVIII), cota o seguro, veja a questão do espaço interno, calculo o consumo x o seu trajeto, etc.

Do mais a melhor viatura é a que lhe fará feliz.

Arildo MT
09/03/2016, 14:19
pessoal,
muito obrigada!
Prometo que responderei!

Acho que não seu caso é inviável o diesel.

Arildo MT
09/03/2016, 14:23

Paguei 750,00 na tracker 2008, melhor cotação de seguro pela tokio marine, metade do valor da porto no meu caso.

Carolbgs
10/03/2016, 16:12
Oi pessoal, anunciei meus carros com possibilidades de troca (TR4, Grand Vitara ou outro 4x4 do meu interesse). Eu tenho um Fox e um Spacefox. Respectivamente valendo 25mil e 35mil. Me surgiram dois anúncios, cada um para um carro diferente.

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/mitsubishi-pajero-tr4-167608182
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/mitsubishi-pajero-tr4-ipva-2016-pago-147871073 (http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/mitsubishi-pajero-tr4-ipva-2016-pago-147871073)

O que acham?
Nos dois casos o vendedor quer avaliar o meu (acho justo). Mas antes de me despencar até São Gonçalo ou Piratininga para tal avaliação, gostaria do pitaco de vocês quanto os carros, preços, modelos etc...

rfdex
10/03/2016, 16:58
Eu não vou me manifestar porque Mitsubishi para mim é tranqueira.

VOVÔ DO TROLLER
10/03/2016, 21:23
eu não vou me manifestar porque mitsubishi para mim é tranqueira.

x 2................................................. .................................................. .................................................. ..........

Carolbgs
11/03/2016, 10:32
Eu não vou me manifestar porque Mitsubishi para mim é tranqueira.

Mas só tem opção de Mitsubishi!!! Os outros, tenho que contar com a sorte... nunca aparecem oportunidades, ainda mais para troca.
Enquanto isso, meu carro vai ficando desaparafusado naquele monte de buraco... quanto mais o tempo passa, mais tenho dificuldade de vender eles.

Oh vida, oh céus!

titanium
11/03/2016, 13:51
Carol,

Da mitsubishi eu recomendo apenas as TR4, Pajeiros FULL, Triton e uma Pajero Sport "japonesa"... nenhum outro..

Mas dessa lista restrita da Mit, as TR4 são as mais tranquilas de recomendar... as outras opções teria que avaliar com muito critério.

MAS como você pensa em um 4x4 pequeno e à gasolina, só a TR4 da MIT ( e talvez os ASX ) atende(m) sua necessidade.

Em relação a negociação, recomendo fazer FIPE x FIPE e dê preferência a negociar com PARTICULAR, pois em lojista você não conseguirá fazer negociação FIPE x FIPE...
Além disso, lojista normalmente não sabe do histórico do carro.. isso compromete MUITO a compra de um veículo usado.
Perceba o seguinte: por mais simples que seja um 4x4, ele tem mais componentes que um carro popular... ou seja... mais componentes, mais coisa para dar manutenção.

O ponto chave de qualquer veículo é Óleo e água.
Se o proprietário fez a troca dos fluídos (óleos de motor, eixos, câmbio, tração) na periodicidade adequada, dificilmente o carro apresentará desgaste precoce.

Por isso é fundamental saber o histórico do carro e comprovar que as manutenções foram realizadas no período correto.
Se encontrar um veículo com procedência (manutenção rigorosamente em dia, com notas-fiscais de serviço) vai fundo!

Não tenha pressa de comprar o carro.
Se pegar um carro que não tenha a devida manutenção pode ser ELEVADÍSSIMO! Muito maior do que o custo da "espera por uma boa troca".

Outro ponto: talvez seja mais fácil você vender seus veículos para, após, comprar o desejado.

COmo o pessoal já falou anteriormente: existem outras boas opções, como o Gran Vitara.
E como eu mesmo já disse, vale a pena buscar veículos com boa procedência em outro Estado.

Já viu os veículos anunciados aqui nos Classificados do fórum?

neilsonhenriques
11/03/2016, 19:58
Oi pessoal, anunciei meus carros com possibilidades de troca (TR4, Grand Vitara ou outro 4x4 do meu interesse).

Já tive um TR4 2005 e foi problemático (bebia mais que o Lula), mas acho que dei azar mesmo.

Tenho um 2008 (com 160.000 km) e meus pais estão com um 2013 (com uns 50.000 km) que era da minha mulher (não deixei que saísse da família).

Se sua família cabe dentro dele, acho uma opção acertada, (muito) fácil de dirigir (esterçamento - facilita estacionar, tamanho pra cidade, altura do solo), boa oferta de peças, sem problemas crônicos, tem alguns itens básicos de segurança (ABS/EBD, air-bags, tração 4x4 integral) e o mais importante de tudo: câmbio automático. Espero nunca mais precisar pisar em uma embreagem na vida.

Como contras, o consumo é alto pelo desempenho (medíocre) que oferece 5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada e o tamanho não adequado para uma família.

Não posso falar do preço do seguro porque vivo em Zona de Guerra Civil (Rio de Janeiro), você terá que verificar com seu corretor aí.

rafaellsm
07/06/2016, 15:49
Já tive um TR4 2005 e foi problemático (bebia mais que o Lula), mas acho que dei azar mesmo.

Não posso falar do preço do seguro porque vivo em Zona de Guerra Civil (Rio de Janeiro), você terá que verificar com seu corretor aí.

kkkkkk

Somos dois!

Carol,

To buscando o meu 4x4 também e um dos lugares que pretendo passear com ele e a família é Nova Friburgo, uma vez que os pais da minha eposa áinda moram aí. E com esposa e dois filhos, a TR4 é furada!