Oi pessoal.
Eu adoro o universo 4 x 4, embora nunca tenha feito parte da minha vida. Até que me mudei, há um ano para o interior do Rio (Nova Friburgo), onde, para chegar à minha casa, preciso pegar uma estrada de terra de aproximadamente 1km. Eu, como boa moradora de centros urbanos até então, possuo um Spacefox 2013.

Em 1 ano, meu carro está acabado. Vocês pensariam: Lógico! Como essa maluca vive 1 ano com um carro desses numa estrada de terra? Pois é… demorei esse longo, turbulento e saculejante ano para perceber que não dá, por mais simples que minha estrada seja, não dá pra ficar com um carro "comum".

Então que tive uma epfania e decidi comprar um 4 x 4! Mas qual? Preciso de um carro espaçoso para 2 cadeirinhas traseiras, porta malas que caiba um universo de 2 crianças pequenas, que suporte viver diariamente uma estrada de terra boa mas que depois de chuva fica ruim - além de visitar amigos com estradas piores que a minha -, e que caiba no orçamento de 35 mil (é o que vale +ou- meu carro ao vender).

Já olhei com calma diversos tópicos do fórum falando sobre Vitara x Pajero, mas confesso que, na minha ignorância automobilística, ainda possuo dúvidas técnicas:

1- Tenho uma queda pelo visual da Pajero, embora ache que o Vitara seria uma melhor compra (conclusão tirada lendo o fórum). Estou correta nessa conclusão? Se sim, porque?

2- O tal Vitara de motor argentinho pode ou não pode? Quais Vitaras possuem motor argentino?

3- Tem muito mais Pajeros que Vitaras no mercado para venda, é difícil peças para o Pajero? A mecânica dele é inferior ao Vitara? Faria um mal negócio?

Me ajudem!!! Prometo que viro estradeira depois que comprar o carro.