Conectar

Ver Versão Completa : Problemas com Yaesu FT2900R

norberto
11/02/2016, 23:21
Pessoal, meu ft2900R está com o seguinte problema:
Aperto o ptt para falar e, ao soltar, o radio emite um bip longo, enquanto aparece no visor: "DTMF-4". Assim que termina o bip, aparece no visor: "DTMF--", momentaneamente e some. Ouço normalmente as transmissões, mas ninguém recebe as minhas. Somente ouvem o mesmo bip longo.
Já dei reset milhões de vezes, tanto o de ajustes quanto o total, assim como já verifiquei todas as configurações, seguindo o manual.
Alguém já teve esse problema? Alguma sugestão?

Abs,

mark_4x4
22/03/2016, 13:10
Pessoal, meu ft2900R está com o seguinte problema:
Aperto o ptt para falar e, ao soltar, o radio emite um bip longo, enquanto aparece no visor: "DTMF-4". Assim que termina o bip, aparece no visor: "DTMF--", momentaneamente e some. Ouço normalmente as transmissões, mas ninguém recebe as minhas. Somente ouvem o mesmo bip longo.
Já dei reset milhões de vezes, tanto o de ajustes quanto o total, assim como já verifiquei todas as configurações, seguindo o manual.
Alguém já teve esse problema? Alguma sugestão?

Abs,

Estranho, eu tenho um e não tem essa informação no display, nem tem a sigla DTMF como opção de exibição , olhe na foto do manual, aparece somente um símbolo indicando uso do DTMF, será que esse equipamento é mesmo um yaesu ft2900r? abraço.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/comunicacao-via-radio/525351-problemas-com-yaesu-ft2900r-2900.jpg

norberto
31/03/2016, 11:51
Mark, realmente é estranho, mas é, sim, um FT2900R. Seguem umas fotos dele antes da instalação.
Vou fazer um video mostrando o que acontece e postar aqui.

Abs

mark_4x4
05/04/2016, 12:41
Blz, faça o vídeo para tentar entender melhor o que ocorre. abç

norberto
07/04/2016, 17:24
Videozinho do problema:

https://drive.google.com/file/d/0B5KhF-ypVlN4RzJQY000WlVMVWc/view?usp=sharing

Abs

ivancgbsb
07/04/2016, 19:05
Esse rádio é muito bom.
Veja a figura anexa. Acho que vc tem que ir no item 17 do menu e desativar (colocar em manual) o DTMF. Talvez também mexer no item 22.

ivancgbsb
07/04/2016, 19:32
E que tal um "reset" ?
Figura anexa.

mark_4x4
08/04/2016, 12:31
A dica do Ivan sobre o dtmf ser colocado em modo manual é interessante, quanto ao reset acredito que ele já havia feito como mencionou no primeiro post, vou fazer alguns testes no meu rádio hoje a noite e lhe informo caso descubra algo.

mark_4x4
08/04/2016, 22:08
Fiz um teste agora a pouco aqui no meu, me tire uma dúvida, sempre aparece no display o DTMF4 ou esse número muda? se for sempre o 4 deve ser um problema no microfone pois esse DTMF- seguido do numero 4 só aparece se a opção do menu 17 (DT A/M) estiver em manual, você apertar o ptt e logo em seguida qualquer numero do teclado do ptt, como está aparecendo somente o DTMF4 suponho que esteja com problema ou na tecla4 ou no circuito do PTT, como a dica do Ivan, você deve colocar esse menu 17 em auto, pois assim a tecla para de funcionar no modo manual não emitindo mais esse beep, fiz o teste no meu e o teclado numérico não funcionou mais. No seu caso o reset do rádio não deu resultado pois o padrão é o menu 17 ficar em manual e desse jeito as teclas numéricas ficam ativas no modo DTMF. faça esse teste colocando em auto para ver no que dá, caso continue, sugiro testar com outro PTT de um outro yaesu. Boa sorte. 73