Ver Versão Completa : Band no dia a dia e trilha
Gabriel82
09/02/2016, 12:53
Olá. Sou novo no grupo, já tive jeep, niva e rural, todos só pra trilha, E hj estou procurando um carro pra trilha leve e pro dia a dia, lembrando q minha esposa tb usaria. E aí vem a pergunta estou olhando uma Band 96, seria uma ótima opção pra minha finalidade?? Quais os itens q devo levar em consideração antes de comprar??
professortvf
09/02/2016, 13:12
Gabriel, a Band tem as limitações de todo carro antigo, mas desconheço coisa mais divertida de dirigir. Se tiver direção hidráulica e ar, provavelmente facilitará a aceitação por parte de sua esposa. Em termos de manutenção, creio que seja uma das mais acessíveis dentre as opções 4x4 em nosso país. Reconheço como "ponto fraco" a lataria, mas qualquer carro com mais de 10 anos começa a apresentar este tipo de problema.
Acredito que o melhor conselho seria levar a esposa para fazer um test drive. Se ela aprovar, compra!
Boa tarde Gabriel... eu estou começando agora e estava em dúvida de qual carro comprar, pensando em uma Bandeirante, Land Rover Defender, até mesmo outro Troller, mas um 2003. Comecei a assistir vídeos no youtube e me divertir com os do Sandro Leite... acabei definindo a Band... agora a galera aqui esta ajudando nas dúvidas. De uma olhada é muito espontâneo...
https://www.youtube.com/watch?v=QvdM318HMXM
Sergio c
09/02/2016, 18:42
Se não for um carro p tudo, compre um bandeirante que na minha opinião e o colega acima citou, é muito divertido dirigir, quase não dá problemas, valoriza ao invés de desvalorizar e por aí vai......
Arildo MT
09/02/2016, 21:55
Que tipo de trilha? nivel de conforto/espaço minimo?, orçamento R$? viagens? opções tem muitas, band, troller, samurai, xterra, jimny, tr4, tracker (2007 a 2009) grand vitara, subaro forester, sw4, etc.
jsuttili
10/02/2016, 11:36
Olá. Sou novo no grupo, já tive jeep, niva e rural, todos só pra trilha, E hj estou procurando um carro pra trilha leve e pro dia a dia, lembrando q minha esposa tb usaria. E aí vem a pergunta estou olhando uma Band 96, seria uma ótima opção pra minha finalidade?? Quais os itens q devo levar em consideração antes de comprar??
Gabriel.. eu uso a minha Band pra tudo.. desde trabalho, expedição até trilha pesada, minha namorada prefere viajar de jipe do que de carro..hhehhee é mais divertido.....
Se vc ta pensando numa 96, ela já vem com itens indispensáveis tipo o Freio a disco (pelo menos na dianteira), DH é fundamental tbm.. Outros itens melhoram bastante o a segurança e o desempenho que tem que se observar na compra, tipo turbo e eixo flutuante..
Abraço..
Att.
Band 96 já vem de série com os principais ups que a tornam mais sociavel para uso no dia a dia. Freio a disco na dianteira, DH, câmbio 5m, motor 14b mais elástico e suave e barra estabilizadora. Somando se a isso o AC e bons bancos e ser quiser mais segurança na estrada, um kit turbo. Com isso é perfeitamente possível ter band como único carro. Os contras: Não faz seguro e devido a altura, não entra em todas as garagens.
Abs
Gabriel82
11/02/2016, 08:06
Pois é, tive olhando uma tracker 09, no qual minha esposa teve uma quedinha, mas eu gosto de carro alto, colocar pneu grande. E isso tem muito mais limite na tracker. Por isso minha opção está sendo a band. E o valor, tô procurando até 35..trilha leve, passeio com barro e lama, pra isso q quero
hercilio.neto
11/02/2016, 10:50
Pois é, tive olhando uma tracker 09, no qual minha esposa teve uma quedinha, mas eu gosto de carro alto, colocar pneu grande. E isso tem muito mais limite na tracker. Por isso minha opção está sendo a band. E o valor, tô procurando até 35..trilha leve, passeio com barro e lama, pra isso q quero
Gabriel,
Por esse valor, você pode comprar uma Band pronta com boa configuração, ou comprar uma com configuração mais moderna porém com coisas para fazer.
Uma Band relativamente pronta e com configuração mínima custa entre 30 e 35 mil reais. Se tiver 5 marchas e outros upgrades, certamente passará de 40 mil.
Eu preferi comprar um jipe com configuração modera e alguns upgrades, mas com bastante coisa pra fazer (principalmente na lataria, no interior e pneus).
Paguei R$ 32.500,00 em 2011. Era o que eu podia na época.
Uso o carro no dia a dia e me atende bem, não troco por nada. Mas a Band não é o carro da família.
Nas viagens com a patroa, a Band é sempre descartada.
É difícil fazer a esposa aceitar que esse carro velho, barulhento e desconfortável vale o mesmo que uma Tracker diesel 2004 ou uma L200 2005. É uma coisa que poucas pessoas compreendem.
Por isso, minha recomendação é levar a patroa para um test drive.
A Band é assim, ou ama ou odeia. Se ela gostar, vai fundo. Se ela não gostar, deixe pra quando puder ter a Band e um patroamóvel.
Arildo MT
11/02/2016, 11:32
Pois é, tive olhando uma tracker 09, no qual minha esposa teve uma quedinha, mas eu gosto de carro alto, colocar pneu grande. E isso tem muito mais limite na tracker. Por isso minha opção está sendo a band. E o valor, tô procurando até 35..trilha leve, passeio com barro e lama, pra isso q queroJá usei vários 4x4, alguns o que tem de bruto/tem de desconforto, mas vai do uso que pretende, já passei com saveiro/fiorino,uno/band/f-75/cjs/d-10/l200 nos mesmos burracos/atoleiros (nivel tilha media/pessada) em estradas que se roda 60 km em 03 dias, 180 km em 20 dias, alguns passavam com conforto/deixando peças pelo caminho, outros ignorando o caminho/deixando coluna, rins no trajeto, hoje os caminhos estão melhores, mas as vezes que precisei a tracker não deixou na mão, muito pelo contrario, fiquei incredulo com sua capacidade, não faz feio, o maior pneu que vi usarem nela foi 265/70r16 levantando com lift carroceria e suspensão com 2'', 4'', 7'', diferencial traseiro fica a 24cm do chão, o restante com 30, 40 cm do chão, fica um trator, mas claro que perde em varios outros aspectos em rodovia, mas com pneu a/t, lift 2'', vai aonde a maioria das pick-ups 4x4 não chegam, se não pode ter o melhor dos 02 mundos, que seja o menos ruim para todos os usos.
fabiano r
11/02/2016, 14:15
Gabriel eu uso a band no dia dia, para tudo, não faço trilha mas viajo muito com ela e vou para lugares remotos onde existem obstáculos pelo caminho, viajo eu a patroa e minhas duas filhas, viajamos muito sozinhos e nunca ficamos a pé agora que estamos com um grupo e fiz algumas viagens (ótimas diga-se de passagem) em comboio e o detalhe do espaço você aprende a arrumar as coisas, no meu caso atrás tenho 3 bancos individuais e costumo retirar um para colocar a bagagem o teto vai cheio e ainda tem mais um suporte sob o estepe que leva mais alguma coisa, comprei ela sem conhecer tive muita coisa p fazer troquei cambio diferencial relação turbinei intercoolei coloquei ac santo antonio muita coisa mesmo mas hoje falta pouco para ela ser perfeita e lá em casa o carro da patroa não é usado para viagens a muito tempo todos adoram ir de band.
Mas Bandeirante é para quem gosta vai ter que aprender a guiar e vai passar a vida toda com possibilidade de mudar algo nela fazer melhorias adaptar algo deixar mais potente etc... resumindo é um caso de amor ou ódio que você só vai saber depois de ter uma.
O preço está salgado mas isso para quem não conhece o carro e não sabe quanto custa para deixar ela em dia.
Um grande abraço e boa sorte na escolha!
Fabiano r
Andre Volpato
29/02/2016, 18:47
Saudações pessoal.. to entrando no forum pela primeira vez, não sei se esse é o lugar certo de postar esse tema mas... se estiver no lugar errado, por favor me direcionem ok?
Comprei minha primeira band jipe longo hoje... comprei ela meio "detonada" e vou arrumando aos poucos. Alguma dica!!?? heheh
Abraços
Parabéns... seja bem vindo. Monte um tópico, poste fotos e especifique melhor suas necessidades, tem uma turma aqui bem experiente e que ajuda bastante, vão precisar somente de um diagnóstico inicial. A Minha tem 15 dias, fazendo sua primeira revisão. Meu caso também é muito parecido, a minha também precisa de arrumar vários itens, mas vamos ajustando devagar. Boa noite.
jsuttili
01/03/2016, 08:19
Saudações pessoal.. to entrando no forum pela primeira vez, não sei se esse é o lugar certo de postar esse tema mas... se estiver no lugar errado, por favor me direcionem ok?
Comprei minha primeira band jipe longo hoje... comprei ela meio "detonada" e vou arrumando aos poucos. Alguma dica!!?? heheh
Abraços
Bom Dia Volpato...
Vc pode abrir um tópico da reforma gela da band no frota 4x4.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/
Ou se quiser verificar itens específicos, da uma pesquisada no forum que tem muita coisa e se não achar abre um tópico no
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/
Parabéns e Boa Sorte na empreitada... eu to fazendo a minha faz 4 anos já. hahaha mas sempre andando e fazendo trilha..