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Ver Versão Completa : Problema Freelander 2 - Transmission Fault Traction Reduced - Terrain response off



pscheidt
15/01/2016, 02:11
Boa noite a todos!

Infelizmente estou com um problema (diga-se sem solução) em minha Freelander 2 S 2011 3.2 I6.

Aparece a seguinte mensagem de erro: "Transmission Fault Traction Reduced", seguido de "Terrain response disable" e então o seletor do terrain response perde sua função, e o carro passa a ser somente tração dianteira e esticando a maioria das trocas de marcha.

A única solução que encontro é de desligar o carro e ligar novamente, e tudo se resolve.. Até sabe-se lá quando.
Este erro aparece sem previsão, chega a ter dias com 3, 5 vezes, como já passou um mês sem acontecer.

Ao levar em uma oficina especializada e passar o scan, detecta-se o erro (não em todas as vezes) e o carro é reprogramado, e o operador diz que não apresenta mais o erro no scan.
Porém, é um erro teimoso, e volta a dar as caras.

Infelizmente já troquei o diferencial traseiro por um novo, e não resolveu.

Não sei o que fazer, conto com a ajuda de vocês.
(O carro está com somente 64 mil km)

FrançaW245
15/01/2016, 07:41
Olá psCheidt .
Dê uma olhada , quem sabe ...?
https://www.youtube.com/watch?v=dSEKA8imDmM

Abraços

FrançaW245
15/01/2016, 07:44
Talvez um bom "banho" de WD40 na conexão resolva .
Mas use WD40 original ! Não use outro tipo de óleo !


Abraços

pscheidt
15/01/2016, 12:07
Obrigado pela ajuda França!
Cheguei a ver esse vídeo a um tempo atrás e mostrar para o mecânico, o que ele me explicou é que a do vídeo por ser diesel tem os conectores diferentes, e pedi para que fizesse na minha, mas ele diz que não encontrou esses conectores, achei estranho.. Mas como também não achei, não pude reclamar

FrançaW245
15/01/2016, 13:23
É estranho mesmo psCheidt. Também penso que deve estar em algum outro lugar.
Boa sorte e se descobrir a solução ,nos avise.

Abraços

pscheidt
15/01/2016, 15:21
É estranho mesmo psCheidt. Também penso que deve estar em algum outro lugar.
Boa sorte e se descobrir a solução ,nos avise.

Abraços

Eu chego a acreditar que seja o maldito "osmar" Os már contato, pois geralmente acontece com o carro frio..

é um carro fantástico, sem grilos, macio e a única coisa que atualmente incomoda é isso.

marcuswup
13/12/2016, 21:56
pscheidt, estou com os mesmos sintomas na freelander2 2010
voce conseguiu resolver?
onrigado

leojaz
19/12/2016, 21:55
Eu chego a acreditar que seja o maldito "osmar" Os már contato, pois geralmente acontece com o carro frio..

é um carro fantástico, sem grilos, macio e a única coisa que atualmente incomoda é isso.

Conseguiunresolver o problema ?

timpanosom
26/08/2017, 13:31
Me chamo Fábio estou com mesmo problema vc conseguiu resolver seu.

Rpc free2
27/11/2017, 00:12
Me chamo Fábio estou com mesmo problema vc conseguiu resolver seu.

Pessoal to com mesmo problema, alguem conseguiu resolver?

Fresa
29/03/2018, 13:29
Pessoal,
Minha Freelander 2 começou com esse problema ontem (28/03).
Fiz o procedimento como no video, mas não adiantou nada...
Alguém conseguiu resolver?
Noto que o carro está diferente!

Fresa
29/03/2018, 18:37
Pessoal, falei com o Marcelo Baptista e os sintomas são de problemas no módulo haldex.
Na segunda vou verificar mais a fundo e depois posto aqui.
Se tiverem alguma sugestão, não deixem de postar!

nestorcase
15/06/2018, 11:27
bom dia
pessoal estou com este problema na minha freelander 2 2011 gasolina alguém conseguiu resolver?

marcelo65
20/05/2021, 01:32
bom dia
pessoal estou com este problema na minha freelander 2 2011 gasolina alguém conseguiu resolver?


e ae, resolveu?

JUNNE MARCK
03/05/2024, 00:13
Boa noite a todos!

Infelizmente estou com um problema (diga-se sem solução) em minha Freelander 2 S 2011 3.2 I6.

Aparece a seguinte mensagem de erro: "Transmission Fault Traction Reduced", seguido de "Terrain response disable" e então o seletor do terrain response perde sua função, e o carro passa a ser somente tração dianteira e esticando a maioria das trocas de marcha.

A única solução que encontro é de desligar o carro e ligar novamente, e tudo se resolve.. Até sabe-se lá quando.
Este erro aparece sem previsão, chega a ter dias com 3, 5 vezes, como já passou um mês sem acontecer.

Ao levar em uma oficina especializada e passar o scan, detecta-se o erro (não em todas as vezes) e o carro é reprogramado, e o operador diz que não apresenta mais o erro no scan.
Porém, é um erro teimoso, e volta a dar as caras.

Infelizmente já troquei o diferencial traseiro por um novo, e não resolveu.

Não sei o que fazer, conto com a ajuda de vocês.
(O carro está com somente 64 mil km)

Olá, boa noite

Você conseguiu resolver o seu problema?

JUNNE MARCK
26/07/2024, 12:16
Bom dia, pessoal. Alguém conseguiu resolver o problema? Também estou com o mesmo B.O.
Buscando informações, encontrei um post de um norte americano que disse o seguinte:

"Olá a todos, tive o mesmo problema e era um dos Solenóides do Corpo da Válvula, tem 8 Solenóides 6 são grandes e exatamente iguais, têm que ler em torno de 5,2 a 5,8 Ohms, os outros dois são muito pequenos e o a leitura da resistência deve estar em torno de 12,2 a 12,8. Um desses pequenos solenóides estava ruim no meu corpo de válvula, um deles leu 12,8 e o outro 349,8 Ohms.
Assim que você tiver um desses problemas, o carro entra em modo de segurança e limita algumas das funções, como "Suspensão Inferior", função "HDC" que é o Controle de Descida de Colinas, e isso ocorre porque a Transmissão (ou alguns de seus recursos são limitado) Espero que isso ajude".

Pois bem.

Acredito que ela esteja funcionando só a tração dianteira também, não fiz o teste porque está com vazamento de óleo pela tulipa (não sei que óleo, se motor, diferencial ou caixa. disgrama!). Vou verificar o Haldex, a comunicação com o módulo, as solenóides, a tensão elétrica geral. Comprei um scanner, por tão descrente com os "profissionais", e aparecem muitos erros: comunicação perdida com o módulo de comando das transmissão, módulo do interruptor das luzes, comando das luzes de travagem central entrevada, sensor de chuva, ABS (sensor de velocidade da roda dianteira direita), tensão alta no sensor de pressão da régua distribuidora dia combustível, dados inválidos recebidos do módulo der comando da carroceria, entre outros.
É uma avalanche de emoções.