PDA

Ver Versão Completa : Range Rover sport V8 ou V6 diesel ????

Kainancosta
07/01/2016, 02:55
Boa Noite pessoal

Sou novo por aqui, mas minha história no mundo 4x4 ja vem desde pequeno. Já tive algumas caminhonete como Hilux Srv 2011
e Amarok 2011 dois excelentes carros, mas hoje temos em casa SW4 2008 e uma Sorento Diesel 2008 também e estamos procurando uma caminhonete para trocarmos a Sorento, sendo assim apareceu 2 propostas, uma range rover sport V8 supercharger 09/10 com 60mil km e uma V6 diesel 2010 com 50mil km. Eu uso o carro em torno de 50 a 100km diários e viajo finais de semana mas nada muito longe, 400km ida e volta, vou a faculdade e trabalho, tento controlar o pé na saida de sinaleiras mas é dificil por isso tenho medo de pegar uma a gasolina.

Queria uma ajuda do grupo para me ajudar a decidir qual escolha fazer, manutenção é cara das 2? e seguro? tenho 22 anos mas o carro fica em nome de empresa pelas multas....:twisted:

Se o pessoal puder ajudar agradeço.

Abraços!!!!!!!!!!!

TLYRA
10/01/2016, 16:28
Amigo, eu iria na V6 diesel sem duvidas!!

Ja vi bastante gente falando que a V8 é um aviao, manutencao menos cara, falando muito bem!!!

Mas num país onde não sabemos que rumo vamos tomar, enquanto petroleo desvaloriza no mercado internacional e a gasolina nao para de subir! Eu tenho um mit V6 e estou querendo voltar pro diesel!!!

um amigo tem uma RR 2008 V6 diesel, e nao da problemas e faz 10 km/l rodovia!! A dele é blindada, o que a torna mais pesada!!!
ele vendeu uma SW4 2013 que tinha e ficou ela!!!

Lucas Búrgi
11/01/2016, 12:01
Boa Noite pessoal

Sou novo por aqui, mas minha história no mundo 4x4 ja vem desde pequeno. Já tive algumas caminhonete como Hilux Srv 2011
e Amarok 2011 dois excelentes carros, mas hoje temos em casa SW4 2008 e uma Sorento Diesel 2008 também e estamos procurando uma caminhonete para trocarmos a Sorento, sendo assim apareceu 2 propostas, uma range rover sport V8 supercharger 09/10 com 60mil km e uma V6 diesel 2010 com 50mil km. Eu uso o carro em torno de 50 a 100km diários e viajo finais de semana mas nada muito longe, 400km ida e volta, vou a faculdade e trabalho, tento controlar o pé na saida de sinaleiras mas é dificil por isso tenho medo de pegar uma a gasolina.

Queria uma ajuda do grupo para me ajudar a decidir qual escolha fazer, manutenção é cara das 2? e seguro? tenho 22 anos mas o carro fica em nome de empresa pelas multas....:twisted:

Se o pessoal puder ajudar agradeço.

Abraços!!!!!!!!!!!

Olá, Kainan.

Não possuo Range Rover Sport, mas diversas pessoas já estiveram nesta sua (in)decisão a respeito de optar por uma V8 gasolina ou uma diesel, seja Range Rover ou Discovery.
Geralmente o pessoal indica a V8 para os donos que pegariam a viatura para mero "deleite", ou seja, para viajar nos finais de semana, mais basicamente como um carro secundário.
Mas, pelas tuas informações, você usaria o carro diariamente (trabalho, faculdade, etc.), o que exige muito combustível para se locomover nas cidades (e ficar no trânsito também) e possuiria uma constante troca de combustível no tanque (não ficaria velho dentro dele), o que mais se coaduna com o perfil a diesel.

Eis alguns tópicos que possam interessar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/153639-range-rover-sport-2011-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/103214-discovery-3-hse-v8-ou-tdv6-ajuda.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/107370-discovery-3-gasolina-ou-diesel.html

Espero ter ajudado.

eduardor
19/02/2016, 14:00
Pelo tempo acho que nosso amigo já fez a "arte", mas eu também iria de Diesel!

A V8 deve ser espetacular em termos de desempenho, mas nesse clima de economia ruim e gasolina cara a opção mais racional é o Diesel, mesmo que eventualmente doa um pouco mais no bolso na manutenção (há controvérsias) ainda vale a pena.

Meu último SUV à Gasolina foi uma XC90 V8 2007 que era fantástica, mas não passava dos 4~5km/l :shock:

Atualmente tenho uma Kia Mohave V6 Diesel 2010 que só me dá alegria, faz média de 9~11km/l, tem uma tocada muito mais gostosa pois o motor está sempre trabalhando entre 1500~2500rpm com torque cheio e se precisar de desempenho é só enfiar o pé que ela se manda!

Meu sonho de consumo é uma R.R. Sport ou Vogue à diesel, mas tenho 10 tipos de medo cada vez que penso na manutenção de um LR (já tive uma Freelander 2 :mrgreen:)... rsrs

Abraços!
Eduardo.