Ver Versão Completa : Jeep Willys 1962
Marcelo Oyarzábal
30/11/2015, 21:20
Pessoal, como meu pai diz, "Esse guri só pode ter ferrugem no sangue".
Lá vai, achei um Willys, 100% original, pneus 600x16, todo desmontado, era de alguém que morava na Zona Rural. A patroa aprovou e vai começar tudo de novo.
O ano é 1962, motor Willys 6cc todo retificado, já coloquei bateria e gasolina, perfeito, funciona muito bem, câmbio três marchas firme, caixa de tração ok com algumas folgas nas alavancas que acionam, volante e setor original com pequena folga mas da pra ajustar, a capota era ruim e ja coloquei fora, os dois paralamas eram ruim e coloquei fora também. A idéia da preparação não sei como vai ser, dependendo do andamento vai surgir as idéias, mas adianto que vai ser sem capota.
Chegou na última quinta feira, 26/11/2015 e no sábado já estava com o chassi e mecânica pintada, domingo as rodas pintada.
517629
517630
517631
517632
517633
517634
Marcelo Oyarzábal
30/11/2015, 21:21
Primeiro funcionamento do jeep.
https://www.youtube.com/watch?v=PhsXTm47M9g
Marcelo Oyarzábal
30/11/2015, 21:29
Ontem reformei as rodas.
517636
517637
Vídeo da pintura
https://www.youtube.com/watch?v=JAgkmNdU8kU
antonio umino
30/11/2015, 21:53
Tá fazendo um ótimo trampo...
Legal, poder fazer,, Tá ficando muito bom.
Vamos acompanhando.
Grande abraço.
Marcelo Oyarzábal
30/11/2015, 21:57
Tá fazendo um ótimo trampo...
Legal, poder fazer,, Tá ficando muito bom.
Vamos acompanhando.
Grande abraço.
Antonio, estou fazendo uma parte de cada vez e com que eu tenho de ferramenta pra não subir o custo, até sexta o quadro do parabrisa vai estar totalmente preparado e com fundo PU, assim dou sequência as outras peças, capo, grade e de último o caixote. Os paralamas vou comprar novo de fibra.
Um abraço
antonio umino
30/11/2015, 22:15
Em 1982, comprei um jeep 1964... desmontei inteiro.. fiz a mecanica. e a lata mandei pra um funileiro, demorou a reforma, não ficou do meu gosto. mas depois de curtir muito tempo o jeep .. acabei vendendo... mas o filho que na época estava com 5 anos e muito me ajudou, e hoje conta que se puder vai comprar um jeep. e está até atras. mas não tem jeep como vc achou... e vamos sem pressa até achar um que esteja com preço bom e original..
tamo aí.
abraço.
Marcelo Oyarzábal
30/11/2015, 22:25
Em 1982, comprei um jeep 1964... desmontei inteiro.. fiz a mecanica. e a lata mandei pra um funileiro, demorou a reforma, não ficou do meu gosto. mas depois de curtir muito tempo o jeep .. acabei vendendo... mas o filho que na época estava com 5 anos e muito me ajudou, e hoje conta que se puder vai comprar um jeep. e está até atras. mas não tem jeep como vc achou... e vamos sem pressa até achar um que esteja com preço bom e original..
tamo aí.
abraço.
Sr. Antonio, ajudei meu pai quando tinha uns 5 anos também, dai começou o gosto. Em São Paulo o jeep é mais caro que aqui, da uma olhada no OLX aqui no RS e SC, as vezes aparece jeep com preço bom.
Show de bola Marcelo! Parabéns pelo Jipe e videos, acompanhando a empreitada, forte abraço.
titanium
01/12/2015, 06:40
Esse cara pegou o gosto pela restauração!
Maravilha, Marcelo! Mais uma jornada para acompanharmos!
Abraços!
Show de bola, acompanhando por aqui.
[]'s
Marcelo Oyarzábal
01/12/2015, 17:34
Beleza pessoal, hoje vou soldar duas partes no quadro do parabrisa começar a lixar. No final de semana devo chegar no caixote. Os paralamas coloquei no lixo, vou comprar de fibra o par. Estou pensando em pintar de vermelho ou verde escuro, puxando pro militar, aceito sugestões.
titanium
01/12/2015, 19:22
Eita! Vai ficar com duas viaturas na cor Verde??? hehehehe
Eu acho que willys combina com cor azul ou laranja
Marcelo Oyarzábal
01/12/2015, 20:31
Eita! Vai ficar com duas viaturas na cor Verde??? hehehehe
Eu acho que willys combina com cor azul ou laranja
Pois é, ainda to pensando.
Gosto do laranja Boreal e do Laranja Scania 81 também, com as rodas pretas ficam show.
hercilio.neto
01/12/2015, 21:49
Vixi.
Acho que voce tem ferrugem no sangue mesmo. kkk, mal terminou uma e já começa outra empreitada.
Vai ficar uma beleza o jeep.
Na verdade todos nós teríamos um jeep willys além de nossas viaturas, se pudéssemos.
Parabéns. belo trabalho
Marcelo Oyarzábal
01/12/2015, 22:34
Vixi.
Acho que voce tem ferrugem no sangue mesmo. kkk, mal terminou uma e já começa outra empreitada.
Vai ficar uma beleza o jeep.
Na verdade todos nós teríamos um jeep willys além de nossas viaturas, se pudéssemos.
Parabéns. belo trabalho
Sr. Hercilio, eu não pretendia outro jeep, mas esse caiu no colo, bem original, sem muito o que fazer e o que gastar, em 3h coloquei pra funcionar e rodei com ele, resolvi desmontar pra reformar, como eu mesmo estou fazendo, não sai caro e é um passa tempo, interior não tem o que fazer nem pra onde ir, esse em 40 dias mais ou menos ta pintado, depois vem os ups.
Um abraço
Acompanhando os próximos capítulos hehehehe :pipoca:
Marcelo Oyarzábal
02/12/2015, 22:15
Hoje comecei a lixar, a tinta deve ser Duco, muito dura pra lixar, horas numa lateral apenas. Apliquei fundo onde precisava ir massa poliester para melhor aderência.
Amanhã se tudo der certo lixo o outro lado (Motorista) e sexta a parte de cima, vou tentar aplicar fundo no caixote e deixa-lo pronto pra pintura no sábado ou domingo no máximo.
517790
517791
517792
517793
Amanha posto mais fotos do lixamento.
Hoje comecei a lixar, a tinta deve ser Duco, muito dura pra lixar, horas numa lateral apenas. Apliquei fundo onde precisava ir massa poliester para melhor aderência.
Amanhã se tudo der certo lixo o outro lado (Motorista) e sexta a parte de cima, vou tentar aplicar fundo no caixote e deixa-lo pronto pra pintura no sábado ou domingo no máximo.
517790
517791
517792
517793
Amanha posto mais fotos do lixamento.
Parabéns pelo belo trabalho! Literalmente o Jipe vai ficar do seu jeito e aí já decidiu pela cor? Forte abraço.
Marcelo Oyarzábal
03/12/2015, 09:23
Parabéns pelo belo trabalho! Literalmente o Jipe vai ficar do seu jeito e aí já decidiu pela cor? Forte abraço.
Herick, conforme vou fazendo vou pensando, acho que os planos estão mudando, vai ser verde oliva ou verde fosco escuro, só tenho que ver qual das duas vou conseguir mandar fazer uma tinta resistente. Acredito que a suspensão vai mudar pra entrar pneus 33 ou 35.
ftr_santos
03/12/2015, 16:07
Já que é para palpitar, eu manteria vermelho.
Parabéns por mais uma empreitada, e por ressuscitar um velhinho que merece voltar a rodar!
[]s.
amonluna
03/12/2015, 21:57
É isso amigo, mas um filho pra cuidar! Parabens cara, c tem mesmo ferrugem no sangue!
Acho q quase todo mundo já teve vontade de ter um muleke desse p/ brincar, melhor ainda q c tem condições de fazer tudo ou quase tudo você mesmo, isso deve amplificar X 1000 a satisfação. show de bola!!!
Sobre a cor concordo com o titanium e com o amigo ai em cima, ou vermelho ou laranja, c já tem jipe verde, tem q variar...!
abraço amigo, vamo acompanhar mais essa.
Marcelo Oyarzábal
06/12/2015, 16:18
Fundo PU aplicado sobre o caixote e grade dianteira, agora é esperar os paralamas dianteiros de fibra, montar a lataria toda fora do chassi e pintar com alguma cor, ainda não definida.
518019
518020
518021
518022
E o trampo tá indo bem rápido Marcelo, sempre acompanhando :pipoca:
Marcelo Oyarzábal
08/12/2015, 11:15
E o trampo tá indo bem rápido Marcelo, sempre acompanhando :pipoca:
O jeep ja era bom, por isso anda rápido, e estava completo.
Agora estou aguardando os paralamas de fibra chegar, para dar fundo no quadro do parabrisa, paralamas e tampa da caixa de ferramentas. Depois disso é corrigir alguma coisinha e pintar. Acredito que em 30 dias ele ta rodando, depois vem os upgrades.
Diogo_Vargas
08/12/2015, 12:03
Mas ah tchê...
Termina um e já começa outro.
Eu se fosse tu nem colocava na trilha a Defender, deixava só o Jeep pro barro forte e a Defender pra pescaria leve.
Um abraço e acompanhando.
Marcelo Oyarzábal
08/12/2015, 17:04
Mas ah tchê...
Termina um e já começa outro.
Eu se fosse tu nem colocava na trilha a Defender, deixava só o Jeep pro barro forte e a Defender pra pescaria leve.
Um abraço e acompanhando.
Fala Diogo, o Willys veio pra livrar o def das trilhas, mas como ele não vai ficar pronto a tempo, o Defender vai pra trilha de Natal em Bagé. Mas é só essa também hahaha.
Um abraço
O jeep ja era bom, por isso anda rápido, e estava completo.
Agora estou aguardando os paralamas de fibra chegar, para dar fundo no quadro do parabrisa, paralamas e tampa da caixa de ferramentas. Depois disso é corrigir alguma coisinha e pintar. Acredito que em 30 dias ele ta rodando, depois vem os upgrades.
Show! Quero ver o jipão na lama hehehehe, forte abraço.
Marcelo Oyarzábal
10/12/2015, 17:54
Pessoal, o que preciso fazer pra usar jumelos articulados? Quero melhorar um pouco a suspensão do jeep, articular um pouco mais. Lembrando vai ser SPOA pra entrar pneus 33 ou 35.
Marcelo Oyarzábal
10/12/2015, 21:01
Fotos da restauração da tampa traseira, removedor pastoso.
Até domingo vou tentar preparar e aplicar o fundo PU na tampa e no capo. O quadro do parabrisa ja esta pronto pra pintura.
518321
518322
518323
518324
518325
Bom dia Marcelo! quando vejo essas fotos e o trabalhão que da usar essa malígna pasta de soda...
mais vontade me da de montar um mini jato de areia, aí sim o serviço fica limpo, rápido e bem feito.
...seguindo na cola!
amonluna
11/12/2015, 14:38
Bom dia Marcelo! quando vejo essas fotos e o trabalhão que da usar essa malígna pasta de soda...
mais vontade me da de montar um mini jato de areia, aí sim o serviço fica limpo, rápido e bem feito.
...seguindo na cola!
Amigo, não sei qual é essa q o Marcelo tá usando, mas uma vez deixei um quadro de cromo de bike pra uma pessoa fazer uma pintura nova, quando cheguei lá ele tava fazendo exatamente isso q o Marcelo tava fazendo, removendo tinta velha com removedor pastoso, na hora fiquei cabreiro achando q aquilo tinha algum acido ou base forte e ia detonar meu querido quadro de mais de 20 anos...dai peguei a lata pra ver qual era a marca e composição do produto, era da marca maxi rubber e a composição não era nada do q imaginei, na verdade aquele removedor era composto por diclorometano, xileno, metanol e amônia, todos são produtos perigosos à saúde e provavelmente carcinogênicos, mas não são corrosivos como a soda ou outras bases fortes, portanto uma exposição rapida mesmo na pele nua não causa grandes danos...o problema são os vapores, dai se usado eventualmente, com luvas, em local aberto e ventilado tem poucas chances de causar problemas de saúde.
IMAGINO q outras marcas de removedores devem ter composição e efeitos semelhantes. Já o jato de areia foi proibido por causar sérios danos ao tecido pulmonar, se não me engano com risco de silicose.
abraços
Marcelo Oyarzábal
11/12/2015, 15:02
...seguindo na cola!
Meccano meu amigo, no Natal vou colocar a sua escadinha e protetor de lanternas.
Realmente da bastante trabalho remover a tinta, ainda mais que essa tinha uma de duco vermelho, uma azul e o zarcão. No interior vc sabe como é, cada um trabalha com o que tem, levei num "jato de areia" e o tio falou que não ligaria a máquina só para fazer a tampa, capo e grade dianteira, por isso parti para o removedor, logo após tirar toda a tinta, passo a escova de aço na lixadeira de 6500 rpm pra ficar lisinha, depois lavo com bastante sabão, e antes do fundo PU passo desengraxante da lazzuril pra ter certeza que ficou 100% limpo. Um mini jato de areia ficaria ótimo.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
11/12/2015, 15:03
Amigo, não sei qual é essa q o Marcelo tá usando, mas uma vez deixei um quadro de cromo de bike pra uma pessoa fazer uma pintura nova, quando cheguei lá ele tava fazendo exatamente isso q o Marcelo tava fazendo, removendo tinta velha com removedor pastoso, na hora fiquei cabreiro achando q aquilo tinha algum acido ou base forte e ia detonar meu querido quadro de mais de 20 anos...dai peguei a lata pra ver qual era a marca e composição do produto, era da marca maxi rubber e a composição não era nada do q imaginei, na verdade aquele removedor era composto por diclorometano, xileno, metanol e amônia, todos são produtos perigosos à saúde e provavelmente carcinogênicos, mas não são corrosivos como a soda ou outras bases fortes, portanto uma exposição rapida mesmo na pele nua não causa grandes danos...o problema são os vapores, dai se usado eventualmente, com luvas, em local aberto e ventilado tem poucas chances de causar problemas de saúde.
IMAGINO q outras marcas de removedores devem ter composição e efeitos semelhantes. Já o jato de areia foi proibido por causar sérios danos ao tecido pulmonar, se não me engano com risco de silicose.
abraços
Nossa senhora, fiquei até com medo. Mas eu uso luvas e óculos, por que sempre solta alguma sujeirinha com esse removedor, e arde bastante, também sempre aplico em lugares arejados. O resultado no final fica bom e pouco as mãos da lixa hahaha. Hoje começo no capô. O fundo chega hoje à noite, amanhã de manhã aplico sobre a tampa traseira, grade dianteira novamente e capo.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
13/12/2015, 00:21
Mais fotos do lixamento de ontem e hoje, amanha se não chover aplico o fundo PU nessas peças. Aí é só aguardar os paralamas, aplicar fundo, montar e pintar. Quero saber dos amigos, se monto toda a gabine fora do chassi ou monto o caixote e depois paralamas e grade dianteira?
518449
518450
518451
518452
518453
518454
Bom dia Marcelo! Faça do jeito que achar melhor e der menos trabalho, somente estamos acompanhando, o trampo todo é seu amigo, forte abraço.
Marcelo Oyarzábal
14/12/2015, 07:45
Bom dia Marcelo! Faça do jeito que achar melhor e der menos trabalho, somente estamos acompanhando, o trampo todo é seu amigo, forte abraço.
Bom dia amigão. Esse trabalho que passamos é muito bom, relaxa do stress do dia a dia. Agora estou aguardando a chegada dos paralamas novos de fibra, aí aplico o fundo nele, monto tudo e pinto. Depois vem a mecânica, algumas folgas aqui, outras ali...
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
15/12/2015, 21:57
Hoje chegaram os paralamas, gostei bastante, não tem muitos acabamentos mas é bem resistente.
A primeira coisa que fiz foi limpar bem, desengraxar e fiz a primeira demão de fundo PU catalizado. Amanhã pretendo lixar o fundo pra corrigir algumas marcas e vou montar no jeep pra fazer a furação. Comprei os calços, sinaleiras traseiras e sinaleiras dianteiras na Zezo4x4, semana que vem deve chegar e posso calçar a gabine. Vou pintar a carroceria toda montada pra não ter problemas com arranhões no início. Comprei uma pistola com bico de 1.7 na loja do mecânico, muito boa.
518632
518629
518630
518631
Marcelo Oyarzábal
16/12/2015, 22:12
Alinhamento e furação dos paralamas com a grade e com o caixote, sexta faço alguns pequenos acabamentos na grade e nos paralamas, e final de semana se o tempo tiver bom vou pintar.
518681
518682
518683
Aqui tive que recortar pra encaixar sobre o suporte do amortecedor.
518684
518685
518686
Show Marcelo! O Jipe tá tomando forma, forte abraço.
titanium
17/12/2015, 08:29
Como diria o Faustão, "quem sabe faz ao vivo"!!!
Está ficando show, Marcelo!
Keep walking...
Marcelo Oyarzábal
17/12/2015, 18:52
Show Marcelo! O Jipe tá tomando forma, forte abraço.
Herick, o jeep só começa a tomar forma quando monta a frente hahaha, agora ta sem a frente de novo pra corrigir alguns defeitinhos, tirar o motor e as caixas fora pra passar emborrachamento na parede corta fogo e vou começar a pintar no sábado.
Marcelo Oyarzábal
17/12/2015, 18:54
Como diria o Faustão, "quem sabe faz ao vivo"!!!
Está ficando show, Marcelo!
Keep walking...
Titanium, realmente, com ajuda do forum qualquer um pode fazer, comprei o que faltava de ferramentas e vai ficar em 10% do custo que iria ter mandando fazer. Hoje fui buscar a tinta em outra cidade, Pelotas, assim que o tempo firmar a primeira demão vai ser aplicada. Fiz um tom de verde diferente dos normais, porém fosco. Acho que vai ficar bom.
Continuamos...
titanium
17/12/2015, 22:01
Titanium, realmente, com ajuda do forum qualquer um pode fazer, comprei o que faltava de ferramentas e vai ficar em 10% do custo que iria ter mandando fazer. Hoje fui buscar a tinta em outra cidade, Pelotas, assim que o tempo firmar a primeira demão vai ser aplicada. Fiz um tom de verde diferente dos normais, porém fosco. Acho que vai ficar bom.
Continuamos...
Maravilha, Marcelo!
Além do custo baixo, é uma baita terapia!
O sentimento de capacidade de realização é muito gratificante!
:)
Vendi meus maquinários, mas as coisas pequenas permaneceram... a pistola HVLP foi uma das que ficou... salvo engano ela é da Pressure... não lembro ao certo... mas comprei na lojadomecanico num preço muito bom!
Vai ficar guardada esperando... rsrsrs
Mas olhando pelo resultado da sua pintura, parece que ela atende bem heim!?
Seu compressor tem quantos litros?
Abraços!
Marcelo Oyarzábal
17/12/2015, 22:25
Maravilha, Marcelo!
Além do custo baixo, é uma baita terapia!
O sentimento de capacidade de realização é muito gratificante!
:)
Vendi meus maquinários, mas as coisas pequenas permaneceram... a pistola HVLP foi uma das que ficou... salvo engano ela é da Pressure... não lembro ao certo... mas comprei na lojadomecanico num preço muito bom!
Vai ficar guardada esperando... rsrsrs
Mas olhando pelo resultado da sua pintura, parece que ela atende bem heim!?
Seu compressor tem quantos litros?
Abraços!
Essas pistolas HVLP são muito boa. Essa minha gostei bastante, ele larga bastante tinta, tem que correr o braço na peça, mesmo diminuindo a quantidade de tinta, ela gasta, mas preenche tudo. Amanhã vou pintar uma peça pra ver o tom, verde iguaçu fosco PU. O compressor que estou usando não é meu, mas é de 200 litros shulz. Vou comprar um de 24 litros de 2cv, que pra pintar com 35/40 é uma maravilha, depois desse willys não pretendo tão cedo outra reforma.
Olha o tom da tinta que mandei fazer, porém fosco. Não era bem o que queria, mas olhamos o catálogo e parecia um pouco mais puxado pro Oliva
518728
518729
titanium
18/12/2015, 06:57
Muito bonita a cor, Marcelo!
Gostei!
Eu prefiro tons claros...
infelizmente a cor no catálogo normalmente difere bastante da cor depois de aplicada na peça rsrsrsrss
Mas vai ficar bonito!
:D
Quanto a reforma, é sempre assim... diz que não vai se meter mais em reforma tão cedo.... e daqui um pouco surge alguma coisa, nem que seja uma bicicleta "véia"..
rsrsrsrs
Ta no sangue!
kkkkkkk
Abraços!
Marcelo Oyarzábal
18/12/2015, 07:55
Muito bonita a cor, Marcelo!
Gostei!
Eu prefiro tons claros...
infelizmente a cor no catálogo normalmente difere bastante da cor depois de aplicada na peça rsrsrsrss
Mas vai ficar bonito!
Quanto a reforma, é sempre assim... diz que não vai se meter mais em reforma tão cedo.... e daqui um pouco surge alguma coisa, nem que seja uma bicicleta "véia"..
rsrsrsrs
Ta no sangue!
kkkkkkk
Abraços!
Titanium, se conseguir pintar tudo com fosqueante e não der diferença de tom ja é grande coisa.
Sobre a reforma, preciso parar um pouco e aproveitar, tenho mania de só reformar e nada de barro, não me animei a colocar o def nas trilhas depois de pronto, então comprei o willys, não vou fazer muita frescura se não não coloco no barro também hahaha. Por isso escolhi o fosco, pra não esquentar muita cabeça.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
24/12/2015, 07:53
Pintura, com 3 demãos.
518866
518864
518865
518867
518868
518869
Marcelo Oyarzábal
24/12/2015, 07:56
Emborrachamento no interior e na parede corta fogo, duas demãos de tinta preto fosco.
518870
518871
518872
518873
Marcelo Oyarzábal
24/12/2015, 08:17
Começando a montar.
Recortei umas borrachas pra unir os paralamas no caixote e na grade dianteira também.
518874
518875
518876
518877
518878
518879
Marcelo Oyarzábal
26/12/2015, 16:03
Hoje pintei algumas peças, amanha pinto o quadro do parabrisa.
519009
519010
519011
amonluna
26/12/2015, 18:11
Rapaz passei uns dias fora e o jipinho já ta quase pronto!
Velocidademáxima!
Tá ficando muito bonito!
Melhor q original!hehehe, vão me matar por isso!
irmão como c fez o emborrachamento interno, com bate pedra?
Abração e feliz festas de fim de ano!
Marcelo Oyarzábal
26/12/2015, 20:29
Rapaz passei uns dias fora e o jipinho já ta quase pronto!
Velocidademáxima!
Tá ficando muito bonito!
Melhor q original!hehehe, vão me matar por isso!
irmão como c fez o emborrachamento interno, com bate pedra?
Abração e feliz festas de fim de ano!
Grande Amon.
Aproveitei esses feriados, e como não tem muito o que fazer aqui e só vamos viajar no ano novo pra ver familiares, aproveitamos eu e a patroa pra tocar no projeto do Willys, hoje pintamos as dobradiças e o parabrisa, amanha vamos montar capo, parabrisa e tampa traseira.
O emborrachamento interno, fiz com o bate pedra da Farben diluido na gasolina, misturei 20% de gasolina e apliquei com o rolinho, deixei secar por 30 minutos e apliquei a segunda demão. Deixei secar 1h e pintei com preto fosco pra segurar melhor, se não cada vez que molha qualquer coisinha arranha. Prefiro o rolinho quando é no interior por que o acabamento é muito melhor do que com a pistola, por baixo dos paralamas e da lataria foi com pistola. No interior do Troller eu fiz bate pedra em todo ele, se quiser olhar no tópico do kindim tem todas as fotos.
Um abraço e bom fim de ano.
Marcelo Oyarzábal
26/12/2015, 21:21
Deu tempo de pintar o quadro do parabrisa, amanha vamos montar.
519055
519056
519057
519058
Marcelo Oyarzábal
27/12/2015, 19:32
Montagem do capo e parabrisa.
Os parafusos do capo ainda vão ser pintados.
Os parafusos do parabrisa foram substituidos por allen.
519071
519072
519073
Marcelo Oyarzábal
27/12/2015, 19:35
O jeep ganhou de Natal pneus 33 recapados, não são novos mas estão muito bom, negociei com um amigo. No ano novo vou buscar eles.
519074
Show Marcelo! Tá chegando lá hehehehehhe, boas festas pra vocês e que o Jipão lhe traga muitas trilhas pela vida, forte abraço.
Supercharger
28/12/2015, 11:09
Interessante a cor, ficou no meio do spectro entre o verde e o amarelo. Agora, estes pneus dos "Flintstones" são necessários nas trilhas por aí? Andei alguns anos com recapados artesanais e no fim já estava de saco cheio dos parafusos afrouxando (muita vibração), dos gomos se perdendo (com o tempo gomos vão se perdendo pois a distância entre eles é muito grande e vai flexionando as beiradas até descolar).
Marcelo Oyarzábal
28/12/2015, 17:54
Show Marcelo! Tá chegando lá hehehehehhe, boas festas pra vocês e que o Jipão lhe traga muitas trilhas pela vida, forte abraço.
Herick, agora parou os serviços, vou retomar daqui uns 5 dias. O próximo passo é mudar o off set das rodas daytona que tenho, deixar com 10 polegadas e aumentar o off set no máximo que der pra entrar os pneus, depois faço o parachoque dianteiro curto e de último a suspensão, ainda não definida como vai ser.
Marcelo Oyarzábal
28/12/2015, 17:57
Interessante a cor, ficou no meio do spectro entre o verde e o amarelo. Agora, estes pneus dos "Flintstones" são necessários nas trilhas por aí? Andei alguns anos com recapados artesanais e no fim já estava de saco cheio dos parafusos afrouxando (muita vibração), dos gomos se perdendo (com o tempo gomos vão se perdendo pois a distância entre eles é muito grande e vai flexionando as beiradas até descolar).
Supercharger, essa não foi a cor exata que escolhemos, mas como começamos a pintar acabamos gostando e foi com essa mesmo. Sobre os pneus, eu queria acima de 33 pra usar com rodas 15 que tenho, aqui tem todo tipo de trilha, com obstáculos pesados, médios, leves e os "passeios" que não vale troféu nem ponto. Meu objetivo de trilhas é com amigos, e não oficial, por que aqui na região não tem limite de pneu e tão usando roda 17 com pneu muito alto, e isso acaba judiando do conjunto inteiro. Vou usar esse pneu pra brincar, e como aqui tem areia, eles servem bem. Outro motivo foi o preço, um amigo fez um preço mais que justo, aí resolvi ficar.
Um abraço
hercilio.neto
29/12/2015, 00:53
Gostei da cor.
tá ficando muito bom.
Marcelo Oyarzábal
29/12/2015, 07:42
Gostei da cor.
tá ficando muito bom.
Muito obrigado sr. Hercilio.
Agora pretendo definir a suspensão pra entrar os 33 recapados. Não quero um jeep muito alto por que ficaria limitado, mas também não quero que os pneus peguem na lataria.
Marcelo Oyarzábal
05/01/2016, 22:13
Retomando os trabalhos, jeep já com os 33 goodloko pra definir a altura, bomba dagua e mangueiras trocadas.
519593
519594
519595
Que beleza q esta ficando o jipão Marcelo!!
o conjunto do verde meio mostarda com preto ficou exelente!!
Esse pneu animal tambem ficou muito bom e assentou o jipe no chão.
fico aqui viajando... como ficaria se o miolo das rodas fosse o original??
...nos sobra idéias e falta recursos pra tocar todas elas, mas vc fez milagre nessa garagem.
minha maquina de solda é a proxima tacada.
um abração e parabens pelo capricho!
AH, a escadinha da 90 ficou uma beleza e esta em boas mãos.
Marcelo Oyarzábal
07/01/2016, 22:51
Que beleza q esta ficando o jipão Marcelo!!
o conjunto do verde meio mostarda com preto ficou exelente!!
Esse pneu animal tambem ficou muito bom e assentou o jipe no chão.
fico aqui viajando... como ficaria se o miolo das rodas fosse o original??
...nos sobra idéias e falta recursos pra tocar todas elas, mas vc fez milagre nessa garagem.
minha maquina de solda é a proxima tacada.
um abração e parabens pelo capricho!
AH, a escadinha da 90 ficou uma beleza e esta em boas mãos.
Meccano, como vc esta?
No início não gostei desse verde, mas acabei acostumando, também gosto da combinação, as rodas vão ser pintadas de preto cadillac, acho que vai ficar legal as rodas brilhosas. Eu tive a mesma idéia, ia mandar colocar o miolo do willys na tala 8 e tentar deixa off set -25, mas tenho um problema aqui onde moro, não tem peças de jeep, não tem torneiro que faça esse tipo de serviço, então tudo que vou adaptar tenho que ir fora, no mínimo Pelotas 100km daqui e um pedágio, aí acabei desistindo do projeto inicial, que seria 4 link na dianteira e na traseira por fora do chassi e eixos de rural. Hoje abri o bujão do carter e levantei a frente do jeep, vou deixar escorrendo o óleo toda noite, mas vi que vou ter que tirar o carter, por que no final do óleo ficou tipo uma gelatina, então vou abrir e lavar o carter e fechar novamente com junta e cola nova, o radiador vazou e vou ter que tirar pra mandar soldar também. Nessa garagem realmente sai algum milagre, é o primeiro carro que EU mesmo faço, desde preparação, pintura e mecânica, quem me ajuda é a patroa que começou a pegar gosto pelos jeeps também. Que maquina de solda você vai comprar? Eu estou comprando bastante coisa na www.lojadomecanico.com.br da uma olhada, nota 10 o atendimento.
A escadinha ficou perfeita, acho que combinou muito o verde com ela preta. A partir do dia 20 viajo de férias e vou montar ela e o protetor de lanternas, vai ter upgrade no Def nos proximos 15 dias e atualizo o tópico.
Um abração.
Marcelo Oyarzábal
07/01/2016, 23:02
Troca do óleo, vou esperar esgotar bem e abrir o carter pra limpeza, vi que tem tipo uma gelatina.
No copo do farol esta faltando peça, comprei os dois farois novos e vou ver o que faço pra montar.
519849
519851
519853
519854
A Loja do mecânico é top! Mais uma vez Parabéns pelo trampo e boas férias merecidas hehehhehehe.
Lauro Paiva
23/01/2016, 17:08
GRANDE MARCELO!!!!!!!
deixa eu mandar um post rápido senão a sua obra termina sem a gente dar um pitaco, kkkk
Agora falando serio, ta nota 10!!!
E os freios vai colocar disco na frente:?:
Sobre a suspensão eu vou dar uma sugestão obvia, coloca a susp do ODIN!!!!
https://www.facebook.com/odin4x4/videos/668471163292700/?video_source=pages_finch_main_video
fico por aqui, FORTE ABRACO!!!!
titanium
27/01/2016, 00:17
Boa noite amigos!
Peço licença para me "enfiar" num assunto que não foi direcionado a mim, mas que gosto muito: SOLDA!
hehehehehe
Olha... só pelo fato de ter uma Land Rover, eu já acho que vale a pena ter uma solda que solde alumínio...
Ok, todo sistema de solda consegue pregar aluminios... disso sabemos... inversora de solda consegue, MIG consegue e TIG consegue.... o lance é a qualidade da "coisa" E a capacidade de soldar chapas FINAS! rsrsrs
Quem tem espaço na garagem e gosta de "fazer você mesmo" (DIY), convém investir na brincadeira!
Uma MIG é muito prática! IMHO e na minha pouquíssima experiência, é o processo de soldagem mais prático e confortável!
Mas se não for uma máquina de solda FILÉ (tipo uma Lincoln, ou Esab ), não vai soldar aluminio fino nem a pau!!
Então, para quem gosta de fabricar suas próprias peças e acessórios, eu recomendo investir numa TIG AC/DC ou numa MIG da Lincoln.
A máquina é cara!! mas vale a pena para quem gosta e pretende fazer muito serviço de fabricação de acessórios, adaptações e consertos no carro!
DICA: a White Martins fornece uma mistura de gás que permite soldar Aço preto, Inox e Alumínio... basta, para isso, trocar o arame de solda e, no caso da mig, uma tocha e conduíte teflonado. (não precisa ter gás para inox, outra mistura para a alumínio e outra para aço preto)...
E sem dúvidas a lojadomecanico é uma das melhores fornecedoras de ferramentas aqui do Brasil... só não vende essas máquinas mais profissionais.
Como vocês sabem, eu tive uma MIG.. da v8Brasil.. para hobby e para pequenas linhas de produção ela atenderia bem, desde que os serviços não fossem feitos com chapas muito finas.
Agora, se o objetivo for ter uma maquininha barata, "pau pra toda obra" e o objetivo for trabalhar 99% do tempo com aço preto, aí vai de inversora de solda Esab, Lincoln ou Bambozzi que estará muito bem servido! As danadinhas são estáveis, práticas, portáteis e ligam em quase qualquer tomada residencial!! Sem contar que conseguem derreter sticks 7018 de 3,5mm com facilidade, o que já é bem suficiente para projetos de acessórios!
Para projetos estruturais, como adaptação de suspensão, chassi, etc, aí sugiro MIG ou TIG mesmo... isso por que é uma solda com arco bem protegido pelo gás, o que permitirá uma solda sem contaminação... e isso garante a qualidade e confiabilidade da solda... sem contar, é claro, a aparência.
Some aí o fato de que a MIG tem posições de solda mais práticas que a TIG!
Penso que a TIG é mais confortável para soldas em bancadas....
Sorry aí pela intromissão, mas não resisti em dar o pitaco! hehehehehe
Abraços sonhando em ter novamente uma maquina de solda (e uma local para montar minha oficina! kkkkkkkkk)
:roll:
Valeu Titanium! Informações de grande utilidade pra valer fazer made in home, os foristas agradecem, forte abraço.
Lauro Paiva
31/01/2016, 12:34
Valeu Titanium! Informações de grande utilidade pra valer fazer made in home, os foristas agradecem, forte abraço.
batendo o ponto e torcendo para ver novidades por aqui!!!!
batendo o ponto e torcendo para ver novidades por aqui!!!!
Bom dia Lauro! Isso mesmo, na expectativa :pipoca:
Lauro Paiva
01/02/2016, 08:07
Como Herick falou nosso caro Marcelo, aguardando na expectativa as novidades no CJ!!!!!!
Acompanhando. Curti a cor que pintou.
Abs.
antonio umino
01/02/2016, 12:41
Troca do óleo, vou esperar esgotar bem e abrir o carter pra limpeza, vi que tem tipo uma gelatina.
No copo do farol esta faltando peça, comprei os dois farois novos e vou ver o que faço pra montar.
519849
519851
519853
519854
Estas peças de farol. é igual ao do corcel 1......tem nas concessionárias. (FV)..
até mais.. acompanhando tá ficando xique......
Marcelo Oyarzábal
05/02/2016, 17:36
GRANDE MARCELO!!!!!!!
deixa eu mandar um post rápido senão a sua obra termina sem a gente dar um pitaco, kkkk
Agora falando serio, ta nota 10!!!
E os freios vai colocar disco na frente:?:
Sobre a suspensão eu vou dar uma sugestão obvia, coloca a susp do ODIN!!!!
https://www.facebook.com/odin4x4/videos/668471163292700/?video_source=pages_finch_main_video
fico por aqui, FORTE ABRACO!!!!
Sr. Lauro, os freios vão ser disco na dianteira, vou comprar o kit na Zezo4x4, a suspensão vou passar as molas por cima, trocar as buchas e colocar pra rodar, por que Jeep é Jeep e nunca fica pronto, se eu fizer tudo de uma vez, a mulher me corre de casa, o dinheiro vai embora e não vou ter o que fazer depois ahahah.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
05/02/2016, 17:37
Boa noite amigos!
Peço licença para me "enfiar" num assunto que não foi direcionado a mim, mas que gosto muito: SOLDA!
hehehehehe
Olha... só pelo fato de ter uma Land Rover, eu já acho que vale a pena ter uma solda que solde alumínio...
Ok, todo sistema de solda consegue pregar aluminios... disso sabemos... inversora de solda consegue, MIG consegue e TIG consegue.... o lance é a qualidade da "coisa" E a capacidade de soldar chapas FINAS! rsrsrs
Quem tem espaço na garagem e gosta de "fazer você mesmo" (DIY), convém investir na brincadeira!
Uma MIG é muito prática! IMHO e na minha pouquíssima experiência, é o processo de soldagem mais prático e confortável!
Mas se não for uma máquina de solda FILÉ (tipo uma Lincoln, ou Esab ), não vai soldar aluminio fino nem a pau!!
Então, para quem gosta de fabricar suas próprias peças e acessórios, eu recomendo investir numa TIG AC/DC ou numa MIG da Lincoln.
A máquina é cara!! mas vale a pena para quem gosta e pretende fazer muito serviço de fabricação de acessórios, adaptações e consertos no carro!
DICA: a White Martins fornece uma mistura de gás que permite soldar Aço preto, Inox e Alumínio... basta, para isso, trocar o arame de solda e, no caso da mig, uma tocha e conduíte teflonado. (não precisa ter gás para inox, outra mistura para a alumínio e outra para aço preto)...
E sem dúvidas a lojadomecanico é uma das melhores fornecedoras de ferramentas aqui do Brasil... só não vende essas máquinas mais profissionais.
Como vocês sabem, eu tive uma MIG.. da v8Brasil.. para hobby e para pequenas linhas de produção ela atenderia bem, desde que os serviços não fossem feitos com chapas muito finas.
Agora, se o objetivo for ter uma maquininha barata, "pau pra toda obra" e o objetivo for trabalhar 99% do tempo com aço preto, aí vai de inversora de solda Esab, Lincoln ou Bambozzi que estará muito bem servido! As danadinhas são estáveis, práticas, portáteis e ligam em quase qualquer tomada residencial!! Sem contar que conseguem derreter sticks 7018 de 3,5mm com facilidade, o que já é bem suficiente para projetos de acessórios!
Para projetos estruturais, como adaptação de suspensão, chassi, etc, aí sugiro MIG ou TIG mesmo... isso por que é uma solda com arco bem protegido pelo gás, o que permitirá uma solda sem contaminação... e isso garante a qualidade e confiabilidade da solda... sem contar, é claro, a aparência.
Some aí o fato de que a MIG tem posições de solda mais práticas que a TIG!
Penso que a TIG é mais confortável para soldas em bancadas....
Sorry aí pela intromissão, mas não resisti em dar o pitaco! hehehehehe
Abraços sonhando em ter novamente uma maquina de solda (e uma local para montar minha oficina! kkkkkkkkk)
:roll:
Depois da explicação, vou numa sucata pegar dois pedaços de ferro e começar a praticar hahaha. Muito bom.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
05/02/2016, 17:38
Acompanhando. Curti a cor que pintou.
Abs.
Também gostei, diferente.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
05/02/2016, 17:40
Volta das férias, desmontei os feixes de mola, encomendei as buchas mas vão embarcar só depois do carnaval, aqui na cidade não achei nada. Vai ter trilha mes que vem aqui perto e quero estar com o Jeep pronto. Surgiu um motor falcon pronto pra colocar no jeep, mas vou fuçar só depois da trilha se não não fica pronto, os bancos vou comprar concha. Coloquei pra funcionar o willys pra dar uma voltinha e o radiador ta furado, vou tirar no feriado pra soldar e testar no barro com o Willys pra ver se toca esses pneus, vou filmar e postar aqui, as novidades estão chegando em 30 dias.
Volta das férias, desmontei os feixes de mola, encomendei as buchas mas vão embarcar só depois do carnaval, aqui na cidade não achei nada. Vai ter trilha mes que vem aqui perto e quero estar com o Jeep pronto. Surgiu um motor falcon pronto pra colocar no jeep, mas vou fuçar só depois da trilha se não não fica pronto, os bancos vou comprar concha. Coloquei pra funcionar o willys pra dar uma voltinha e o radiador ta furado, vou tirar no feriado pra soldar e testar no barro com o Willys pra ver se toca esses pneus, vou filmar e postar aqui, as novidades estão chegando em 30 dias.
Blza Marcelo! Sempre acompanhando, forte abraço.
Marcelo Oyarzábal
08/02/2016, 21:44
Atualizando, hoje retomei o serviço.
Tirei o carter pra lavar, a bomba de óleo também, e o suporte do elemento filtrando também.
Comecei a soltar as porcas da suspensão pra levantar e trocar as buchas dos jumelos, comprei as buchas de PU de 90 shore e também dois suporte do jumelo novo (Aquele que prende no chassi) o meu é direto o jumelo no chassi e estava dando final de curso.
522118
522119
522120
Marcelo Oyarzábal
08/02/2016, 21:59
Uma foto da patroa que quase sempre me ajuda, um dia se ela entra aqui e ve que não tem uma foto dela e uma escrita da ajuda da briga hahaha.
522121
É isso aí, o que seria de um homem, sem uma grande mulher ao lado hehehehhehe
Marcelo Oyarzábal
09/02/2016, 16:28
Começou o processo da suspensão, enquanto as buchas não chegam, vou levantar a frente e aguardo pra traseira, quero que fique nivelado. Depois da suspensão vem a adaptação do sistema de direção que ainda não sei qual utilizar.4
522138
titanium
09/02/2016, 20:49
Uma foto da patroa que quase sempre me ajuda, um dia se ela entra aqui e ve que não tem uma foto dela e uma escrita da ajuda da briga hahaha.
522121
kkkkkkkkkkkkkkkk
Bacana Marcelo!!
Sinta-se privilegiado pois sua patroa te ajuda nos serviços!!
Abração!
Marcelo Oyarzábal
09/02/2016, 21:11
kkkkkkkkkkkkkkkk
Bacana Marcelo!!
Sinta-se privilegiado pois sua patroa te ajuda nos serviços!!
Abração!
Faaaala Tita, acho que é por aí mesmo.
Favor postar mais fotos da disco lá no tópico hein.
Um abraço
hercilio.neto
09/02/2016, 21:25
O jeepinho tá ficando show.
Quem me dera poder encarar uma empreitada dessa...
Marcelo Oyarzábal
09/02/2016, 21:38
O jeepinho tá ficando show.
Quem me dera poder encarar uma empreitada dessa...
Sr. Hercilio, consegui uma garagem "emprestada" e faço o serviço nos finais de semana ou feriado, quando não tem ninguem por causa do barulho, outro ponto que atrapalha um pouco é trabalhar praticamente sozinho, não tenho gente pra fazer força, por isso a demora, mas acredito que até domingo eu consiga levantar toda suspensão e botar pra rodar.
Um abraço
Lauro Paiva
10/02/2016, 15:06
522121
Grande Marcelo!!!!!
Eh sempre um prazer ver suas obras!!!!!
Todo o cuidado e perseverança sempre buscando a perfeição!!!!
Quero te pedir se for possível, faca um vídeo do jeep andando!!!!!
batendo ponto aqui na construção mais rápida do forum.
E parabéns pela ajudante!!!!
Que ela seja sempre bem vinda por aqui em em todas as trilhas!!!!
Marcelo Oyarzábal
11/02/2016, 21:41
Grande Marcelo!!!!!
Eh sempre um prazer ver suas obras!!!!!
Todo o cuidado e perseverança sempre buscando a perfeição!!!!
Quero te pedir se for possível, faca um vídeo do jeep andando!!!!!
batendo ponto aqui na construção mais rápida do forum.
E parabéns pela ajudante!!!!
Que ela seja sempre bem vinda por aqui em em todas as trilhas!!!!
Sr. Lauro, faço o que posso.
Vou fazer um vídeo do jeep quando montar a suspensão, estou passando as molas por cima dos eixos, comprei as buchas de PU no Paulista4x4 mas ta enrolado pra mandarem, hoje mandei email pra eles e nem embarcou ainda, se soubesse disso eu tinha feito numa tornearia as buchas, estou com tudo desmontado conforme as fotos acima, louco pra montar. Acho que até final de semana que vem monto, aí faço os dois cardans na mesma hora e vou testar, o radiador apareceu 3 furos pequenos, mas conserto na próxima semana. Hoje arrecadei mais umas peças num ferro velho, ta quase completo.
Tem trilha mes que vem e quero ver se vou.
Um abração.
Marcelo Oyarzábal
11/02/2016, 21:43
Hoje comprei num ferro velho essa peça, do jeep/rural/corcel/belina e ainda falta uma, o jeep tinha, mas quando desmontei ele pra reformar, achei que essa peça da seta vermelha era parte do sealed bean velho, aí botei fora. Agora falta uma pra finalizar a montagem da grade, depois é só elétrica.
522333
522334
E vamos que vamos Marcelo! Tá chegando a hora, sempre acompanhando, forte abraço.
titanium
12/02/2016, 07:19
Faaaala Tita, acho que é por aí mesmo.
Favor postar mais fotos da disco lá no tópico hein.
Um abraço
Oopaa Marcelo! Meu camarada, tadinha da Chubinho... está lá estacionada na garagem já tem um tempo que eu nem dou atenção a ela.. :rolleyes:
Ajustando as coisas de inicio de ano.. mas já já eu volto a dar a atenção que ela merece.
...
Elétrica do Willys deve ser boa de fazer.. fiação é curta, simples e os espaços são bem "abertos", fácil de para passar fiação..
Vai fazer alguma modificação na elétrica, como temporizador do motor do parabrisa?
E farois de milha, vai botar alguns neles?
Abração!
Marcelo Oyarzábal
12/02/2016, 11:38
E vamos que vamos Marcelo! Tá chegando a hora, sempre acompanhando, forte abraço.
Um mês e falta muito ainda pra acabar, vamos que vamos.
Marcelo Oyarzábal
12/02/2016, 11:42
Oopaa Marcelo! Meu camarada, tadinha da Chubinho... está lá estacionada na garagem já tem um tempo que eu nem dou atenção a ela.. :rolleyes:
Ajustando as coisas de inicio de ano.. mas já já eu volto a dar a atenção que ela merece.
...
Elétrica do Willys deve ser boa de fazer.. fiação é curta, simples e os espaços são bem "abertos", fácil de para passar fiação..
Vai fazer alguma modificação na elétrica, como temporizador do motor do parabrisa?
E farois de milha, vai botar alguns neles?
Abração!
Tita, tem que dar atenção pra não estragar hahaha.
A fiação é simples, barbada de fazer. Não vai ter alteração, ontem comprei as chaves de ligar, tudo bem simples e tudo preso no painel, desde pisca como luzes no painel com chave caça para ligar os faróis, led dianteiro e led traseiro. Não vai ter temporizador, pois não vai ter parabrisas, somente a gaiola. O parabrisa por enquanto, é só para transferir.
Pisca Pisca
522398
Chave para ligar luzes dianteira, led dianteiro e led traseiro.
522399
amonluna
12/02/2016, 22:15
Fala amigo, tô aqui vendo a evolução do seu novo companheiro e torcendo p/ ver ele pronto, quem sabe até filminho dele natrilha!
Tomei a liberdade de citar aquele caso da embreagem do troller lá na seção dos bugões. dá uma olhada, post #41:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/37981-porque-embreagem-do-troller-fica-pesada-4.html
achei q você não ia se importar e até achar bom compartilhar esse conhecimento.
Abraços e boa sorte nos seus projetos!
Marcelo, só pra atiçar as lombrigas:
https://www.youtube.com/watch?v=4LsN6VWSaoM
[]´s
:shock::shock::shock:
:drool::drool::drool:
[]´s
Lauro Paiva
23/02/2016, 17:21
Grande Marcelo!!!!!
Voce merece um premio pela rapidez e elegância das suas vtr s!!!!!! nunca vi um jeep sair do zero e terminar tao bem feito!!!!
Ta muito bonito, parabens!!!!!
E ai voce acha que conseguiria ir ate paranavai quando o java ficar pronto, deve ser em maio ou junho!!!!!!
Forte abraco !!!!
posta quando der um video com o novo motor!!!!
Marcelo Oyarzábal
23/02/2016, 22:14
[]´s
Que isso, que loucura.
É muita tentação hahaha
Marcelo Oyarzábal
23/02/2016, 22:16
Grande Marcelo!!!!!
Voce merece um premio pela rapidez e elegância das suas vtr s!!!!!! nunca vi um jeep sair do zero e terminar tao bem feito!!!!
Ta muito bonito, parabens!!!!!
E ai voce acha que conseguiria ir ate paranavai quando o java ficar pronto, deve ser em maio ou junho!!!!!!
Forte abraco !!!!
posta quando der um video com o novo motor!!!!
Sr. Lauro, muito obrigado, tentamos fazer o melhor possível. O processo quando é original é rápido, demora quando tem muita adaptação que é essa parte, estou em fase final de suspensão e não trabalho no jeep todos os dias, por isso demora mais, acredito que em 10 dias o jeep ta rodando pra documentar, depois da documentação vem o Falcon e não para mais. Tenho uns dias pra sair de férias no inverno, acredito que seria um passeio muito bom, vai me atualizando com a data, se for em junho é possível.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
23/02/2016, 22:19
Soldando as sapatas dianteira, alinhando as molas e sapatas traseiras.
523361
523362
Marcelo Oyarzábal
23/02/2016, 22:31
Fala amigo, tô aqui vendo a evolução do seu novo companheiro e torcendo p/ ver ele pronto, quem sabe até filminho dele natrilha!
Tomei a liberdade de citar aquele caso da embreagem do troller lá na seção dos bugões. dá uma olhada, post #41:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/37981-porque-embreagem-do-troller-fica-pesada-4.html
achei q você não ia se importar e até achar bom compartilhar esse conhecimento.
Abraços e boa sorte nos seus projetos!
Olá Amon.
Em breve vai ter a estréia.
Não me importo não, por isso participo do fórum, pra compartilhar idéias.
Um abraço
titanium
24/02/2016, 07:14
Soldando as sapatas dianteira, alinhando as molas e sapatas traseiras.
523361
523362
Show de bola Marcelo!
Gostei da ESABzinha!! :torcendo:
Como ficaram as soldas? Tirou fotos delas?
Posta aí para nós! :)
Abraços!
Marcelo Oyarzábal
24/02/2016, 11:11
Show de bola Marcelo!
Abraços!
Tita, como vai?
As soldas ficaram boas, eu pontiei e um colega de trabalho soldou, que tem mais prática. Logo posto fotos.
A Esab é muito boa, queima muito bem.
Um abraço
Show de bola Marcelo!
Abraços!
Olá Marcelo, tambem acompanhando e de olho nessa solda!!!
https://lh3.googleusercontent.com/B4a8ElvojKDQ63rNSoCLMczDx3nnMkXRhonJvNXh3GUxTAjSb_ KqHbOVwEU-msgs_5YH5Z5C4TDV_8kt61nDCLpSD83zv42l92fsKRwgt9xD6B MvCDQauzfVKdP86PvrBEVKVNrfxul8csBe-CHJJR3cZzqS6op5AxWGfDKi3OBAW7cQRUPKqbCSetuFjmahQHC Y9HR9TRwxEwh7g4BJvSNxg_uGS2xAN3StwBZWuIWXONYEbYkJq wFB9IQ0T5Abhr9S-L4fC_R3oD5NKIxtPC-414h1zAdezUWqUqneMC5vGZKcVQXXmDVXnDRD7XUeZn9nGdBEP JvqSo8z3mNg4fBFnO6EjfaRL1g1bA74CoAChi098B5WL1GBq1L uKXvSyfB5esH9NqKCNA9g72lhP2zv9p5MewJ4M0oyHoF_jEtrM-aSbwkm2qGcHzdiPAzhWtLSRVVUZugvZODzfFvP35d2f3-wOwCuLTKjE_ui-DO_hdKqMYhGsvCjZeURygYoZ-8DFq9CSJTUnm0sKhVXnPbXCQPRUUjmy4AuaUNy-6Cik9QA4mRltRtJezFNFRYF-Pb_=w86-h44-no
Marcelo Oyarzábal
24/02/2016, 14:00
Olá Marcelo, tambem acompanhando e de olho nessa solda!!!
https://lh3.googleusercontent.com/B4a8ElvojKDQ63rNSoCLMczDx3nnMkXRhonJvNXh3GUxTAjSb_ KqHbOVwEU-msgs_5YH5Z5C4TDV_8kt61nDCLpSD83zv42l92fsKRwgt9xD6B MvCDQauzfVKdP86PvrBEVKVNrfxul8csBe-CHJJR3cZzqS6op5AxWGfDKi3OBAW7cQRUPKqbCSetuFjmahQHC Y9HR9TRwxEwh7g4BJvSNxg_uGS2xAN3StwBZWuIWXONYEbYkJq wFB9IQ0T5Abhr9S-L4fC_R3oD5NKIxtPC-414h1zAdezUWqUqneMC5vGZKcVQXXmDVXnDRD7XUeZn9nGdBEP JvqSo8z3mNg4fBFnO6EjfaRL1g1bA74CoAChi098B5WL1GBq1L uKXvSyfB5esH9NqKCNA9g72lhP2zv9p5MewJ4M0oyHoF_jEtrM-aSbwkm2qGcHzdiPAzhWtLSRVVUZugvZODzfFvP35d2f3-wOwCuLTKjE_ui-DO_hdKqMYhGsvCjZeURygYoZ-8DFq9CSJTUnm0sKhVXnPbXCQPRUUjmy4AuaUNy-6Cik9QA4mRltRtJezFNFRYF-Pb_=w86-h44-no
Olá Meccano.
Em breve fotos da suspensão com solda.
Marcelo Oyarzábal
24/02/2016, 14:03
Chegaram as buchas de PU e os suportes que vão prender os jumelos no chassi.
Hoje de noite monto a dianteira e posto algumas fotos.
523401
523402
Marcelo Oyarzábal
25/02/2016, 11:19
Olá amigos.
Ontem fui conferir as buchas dos jumelos, e vi que elas são de 1/2 polegada, e o jumelo original é menor, ficou em torno de 3mm de folga, como estou colocando as peças novas pra não ter folgas e o jeep ficar firme, resolvi que vou cortar os parafusos originais do jumelo e colocar de 1/2 polegada conforme as buchas. Hoje faço o serviço e posto o resultado.
Marcelo, esse é o espirito man!! : recuar só se for pra frente!!! hehehe!!
https://lh3.googleusercontent.com/nMWGhTnNLOGLeeApzHtFYe2kTpgma9RNhHP0HKUvqZZq_6-1jby7XQo3xdUwVUIDjO_NE_gLMbS0ZAgZOhVOTPl_flZ4fU_ZO jchACa7OmLmCR-d87J6Pv7FZowCvBgIbE1nXHhF5KzVnPqaIQUU6LxeRr9ZuXsJj ThMfb-t8hcxujw0NQOVOUNiXAWYTZaFw2uDLqec_z57SybT44IurQZAo AYw9dS7ljAEtNDeZ-g00wo__spOVdqb4Fk9RDIPpObvcezSSRMdGW_fRVFYA_ZN40Ss RDO4foPJ9EFnCm3Jd8aht2obpgzanlLGDpHUmp6m_uuweZmSWP e8tGLbRleers3QHTrA2l0Pzbm7_hj348GNUbPBmvWjYBY8R9t2 v3kzXv8z4uIv5iR-VPyFtj0s5oZ70w3fqFbSw0FlS0UMy-gFxz98r14CcoCJVcZJKy6MN8Gxc8ePLUth3uklfVwMeOWz7Oig XYrNJ2RPUDJZuAGjEF92OaIX4_qFQhAuoYz1eT89xP8pEG2h6y 80k_FgpI1eeOmVagxp3CTyHgThcLFW3UW7YqZQ7X2I9skej8Dg =w142-h158-no
Marcelo Oyarzábal
25/02/2016, 15:05
Marcelo, esse é o espirito man!! : recuar só se for pra frente!!! hehehe!!
https://lh3.googleusercontent.com/nMWGhTnNLOGLeeApzHtFYe2kTpgma9RNhHP0HKUvqZZq_6-1jby7XQo3xdUwVUIDjO_NE_gLMbS0ZAgZOhVOTPl_flZ4fU_ZO jchACa7OmLmCR-d87J6Pv7FZowCvBgIbE1nXHhF5KzVnPqaIQUU6LxeRr9ZuXsJj ThMfb-t8hcxujw0NQOVOUNiXAWYTZaFw2uDLqec_z57SybT44IurQZAo AYw9dS7ljAEtNDeZ-g00wo__spOVdqb4Fk9RDIPpObvcezSSRMdGW_fRVFYA_ZN40Ss RDO4foPJ9EFnCm3Jd8aht2obpgzanlLGDpHUmp6m_uuweZmSWP e8tGLbRleers3QHTrA2l0Pzbm7_hj348GNUbPBmvWjYBY8R9t2 v3kzXv8z4uIv5iR-VPyFtj0s5oZ70w3fqFbSw0FlS0UMy-gFxz98r14CcoCJVcZJKy6MN8Gxc8ePLUth3uklfVwMeOWz7Oig XYrNJ2RPUDJZuAGjEF92OaIX4_qFQhAuoYz1eT89xP8pEG2h6y 80k_FgpI1eeOmVagxp3CTyHgThcLFW3UW7YqZQ7X2I9skej8Dg =w142-h158-no
Hahaha, muito boa essa, verdade!
Marcelo Oyarzábal
28/02/2016, 22:08
Galera, o Jeep anda meio atrasado, tem poucos dias pra estreia e ainda não saiu do lugar. Hoje consegui pontear os suportes dos jumelos dianteiros, amanha vamos correr solda em tudo, falta 2 grampas no eixo dianteiro, o restante ta apertado.
523675
523676
Marcelo tá indo o trampo, não tenha pressa, estamos juntos acompanhando, forte abraço.
Lauro Paiva
29/02/2016, 20:34
Acompanhando!!!!!!
E vamos nos falando para fazer o encontro do java com sua frota!!!!!
Ta bonito demais seu jeep!!!!
Parabéns pelo empenho e dedicação que ja eh uma marca sua GRANDE MARCELO!!!!!
Marcelo Oyarzábal
29/02/2016, 20:41
Acompanhando!!!!!!
E vamos nos falando para fazer o encontro do java com sua frota!!!!!
Ta bonito demais seu jeep!!!!
Parabéns pelo empenho e dedicação que ja eh uma marca sua GRANDE MARCELO!!!!!
Sr. Lauro, muito obrigado.
Amanhã termino de apertar os eixos, tive problema num suporte da mola direita, não fechou o grampo por causa da bola, mas mandei fazer um suporte hoje no torno e amanha ta pronto, aí vou fazer o sistema de direção e ver se tiro ele da garagem até o sábado. Me mantem atualizado sobre o Java, se der vou com certeza.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
29/02/2016, 20:42
Marcelo tá indo o trampo, não tenha pressa, estamos juntos acompanhando, forte abraço.
Herick, devagar vai sair um jeep.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
01/03/2016, 21:56
Pessoal, hoje terminei de fixar os dois eixos. Amanhã vou aumentar os dois cardans em 3cm cada.
Agora é o processo da direção, vou usar o setor do gol no lugar do original. Mas como a garagem que estou trabalhando foi alugada, preciso retirar o jeep até semana que vem então amanhã estou enviando umas peças para o torneiro fazer e ver se ele entrega até de noite. Vou fazer o high steer e ligar na caixa de direção willys pra manobrar e trazer ele pra casa, como não vai fazer diferença nos munhões, aí mudo a caixa de direção quando estiver aqui.
Vi no forum várias pessoas fazendo esse tipo de high steer, quero saber se assim é o correto? Qual chapa usar? Posso dar um angulo pra cima pra livrar as molas quando molejar?
523938
Lauro Paiva
01/03/2016, 22:13
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/66-bumpsteer-o-segundo-da-serie.html
ta muito bem explicado ai em cima!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/66-bumpsteer-o-segundo-da-serie.html
Marcelo Oyarzábal
02/03/2016, 10:34
ta muito bem explicado ai em cima!!!!
Então ta certo o que mandei fazer.
Só fiquei com medo de quebrar algo, pois a chapa que vai a barra de direção no munhão, é presa com os 4 parafusos do próprio munhão e não tem apoio na frente.
Lauro Paiva
02/03/2016, 11:21
Marcelo,
vê se faz um dente na chapa para apoiar na carcaça do munhão, assim vai dar mais um ponto de apoio, da uma olhada no que o Rodrigo fez no hi steer do javali.
No mais ta muito bacana o seu jeep!!!! show de bola!!!!
Júnior_NF
02/03/2016, 11:52
Belo projeto Marcelo!!
Estamos acompanhando!!! :concordo:
Abraço
Marcelo Oyarzábal
02/03/2016, 13:26
Marcelo,
vê se faz um dente na chapa para apoiar na carcaça do munhão, assim vai dar mais um ponto de apoio, da uma olhada no que o Rodrigo fez no hi steer do javali.
No mais ta muito bacana o seu jeep!!!! show de bola!!!!
Pois é Sr. Lauro, vou tentar fazer um apoio. Posto o resultado quando ficar pronto.
Um abração
Marcelo Oyarzábal
02/03/2016, 13:28
Belo projeto Marcelo!!
Estamos acompanhando!!! :concordo:
Abraço
E aí Júnior.
Esse projeto é bem simples, pouca adaptação, to louco é pra acelerar o Jeep. Mas como qualquer adaptação, sempre demora né. A Jaby ta ficando muito linda, parabéns.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
20/03/2016, 21:34
Depois de duas semanas parado, dei uma fuçada no Jeep.
* Troquei o cabo da bateria negativo e positivo
* Bateria de 75 amp
* Acelerador instalado
* Embreagem regulada
* Radiador colocado (Mandei soldar um furo)
* Troquei óleo e filtro
Quando liguei, deixei esquentar, depois de uns 5 minutos começou a pingar no flexível do retorno de óleo do motor, como eu tinha as duas mangueiras novas já por precaução, troquei e solucionei o problema. Lembro meu pai falar que no quartel, era comum os Willys fundir, pois o pessoal não revisada esses flexíveis e faltava lubrificação.
Essa semana coloco umas fotos atualizadas, falta os seguintes itens:
* Pintar o cano da direção e montar
* Comprar 2 bancos concha e fazer a estrutura para aparafusar
* Ligação elétrica
Como uso os eixos de jeep, o curso de direção ficou muito curto, então vou alargar as 4 rodas, já que não achei eixos de Rural.
Um abraço à todos.
Depois de duas semanas parado, dei uma fuçada no Jeep.
* Troquei o cabo da bateria negativo e positivo
* Bateria de 75 amp
* Acelerador instalado
* Embreagem regulada
* Radiador colocado (Mandei soldar um furo)
* Troquei óleo e filtro
Quando liguei, deixei esquentar, depois de uns 5 minutos começou a pingar no flexível do retorno de óleo do motor, como eu tinha as duas mangueiras novas já por precaução, troquei e solucionei o problema. Lembro meu pai falar que no quartel, era comum os Willys fundir, pois o pessoal não revisada esses flexíveis e faltava lubrificação.
Essa semana coloco umas fotos atualizadas, falta os seguintes itens:
* Pintar o cano da direção e montar
* Comprar 2 bancos concha e fazer a estrutura para aparafusar
* Ligação elétrica
Como uso os eixos de jeep, o curso de direção ficou muito curto, então vou alargar as 4 rodas, já que não achei eixos de Rural.
Um abraço à todos.
Agora vai hein, no aguardo das fotos!:pipoca:
Marcelo Oyarzábal
28/03/2016, 10:32
Marcelo, Cadê?
[]´s
Fala Tuna, estou sem postar fotos por que meu celular estragou, vou colocar essa só pra atualizar.
Estou aguardando chegar o par de aro do acabamento do farol e um aro interno que segura o selead beam, os bancos vou colocar o concha de fibra e mandar revestir com lona verde escura. A Mecânica ta praticamente pronta, tenho que tirar um vazamento da caixa de transferência mas é pouca coisa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525690&stc=1
Bacana, vai postando aí...
[]´s
Marcelo Oyarzábal
12/04/2016, 20:27
Boa noite, atualizando as fotos.
Hoje soldei as conexões que vão ligar os farois, amanha vou montar.
Peças novas: Farol interno e externo da armação, Selead Beam, assim como todos os parafusos e os chicotes.
Ainda falta: Fazer a tubulação dos freios, aplicar emborrachamento nos paralamas, elétrica e pintura das rodas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526613&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526614&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526615&stc=1
Marcelo Oyarzábal
13/04/2016, 21:07
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526657&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526658&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526659&stc=1
Oh o capricho do cara! fazer bem feito pra fazer uma vez só! é isso aí Marcelo, mas estou ligado mesmo
é nos pneus novos da verdinha.
https://lh3.googleusercontent.com/J01foONX7n1Tu4s8D2zG81XAgaNGes_1NWZN98-tHXHUKN1XMXSNKpkfAoLNxLUGH20h_a7eVy5G03Twc7GCSoWQO 5ZU9t03NSpVUwGLsMOokIXIyDSD3WQnxMMsOhoJEXWq3O0n1dM VWG7tCIk7pcoxc-JNYMDv9Dp0mi0sqLVyHIpKpeOVkMF9UwjKVM4mUYGICOsEUkOT keA6AmKJbfmSdn0N9n1IX1wSriAZgzjc1RqTLCX98btdBa7MgP ZHWusoR4fp9n_n4_blyXIrj0pL5y4rjSm1XTUO0uy6KrL5hVJe 1PvLDHK-cJ7TKvmUcI6hCpgTihAufui2-ZQXRubL38R9t0aG_1y4YLBx6RcYmZdhH2o7W7Ca6FgYLoCmRsa 6ZhfxvQ9isjO8YCc0tg6UxXta6OcpJjS_pktVAscxvHB4pPQKI lj-X8riwdKdLamKs2-0ZrmT-ToPpXjw0pJ7Vunh-H_ePsmZqZcoAaHxJQ9gNtF1d3lv0E-THtxr0oxOmqkFPcwZc-mt-r74srINtR_SGJDLLsIwHyNBDNsgGKL1fQ-PPeglw9UlCvIGWJDH=w86-h44-no
Th Cerga
15/04/2016, 16:22
Fala piá...
Passando só para ver...e parabenizar...
Abs.
Marcelo Oyarzábal
15/04/2016, 18:19
Oh o capricho do cara! fazer bem feito pra fazer uma vez só! é isso aí Marcelo, mas estou ligado mesmo
é nos pneus novos da verdinha.
https://lh3.googleusercontent.com/J01foONX7n1Tu4s8D2zG81XAgaNGes_1NWZN98-tHXHUKN1XMXSNKpkfAoLNxLUGH20h_a7eVy5G03Twc7GCSoWQO 5ZU9t03NSpVUwGLsMOokIXIyDSD3WQnxMMsOhoJEXWq3O0n1dM VWG7tCIk7pcoxc-JNYMDv9Dp0mi0sqLVyHIpKpeOVkMF9UwjKVM4mUYGICOsEUkOT keA6AmKJbfmSdn0N9n1IX1wSriAZgzjc1RqTLCX98btdBa7MgP ZHWusoR4fp9n_n4_blyXIrj0pL5y4rjSm1XTUO0uy6KrL5hVJe 1PvLDHK-cJ7TKvmUcI6hCpgTihAufui2-ZQXRubL38R9t0aG_1y4YLBx6RcYmZdhH2o7W7Ca6FgYLoCmRsa 6ZhfxvQ9isjO8YCc0tg6UxXta6OcpJjS_pktVAscxvHB4pPQKI lj-X8riwdKdLamKs2-0ZrmT-ToPpXjw0pJ7Vunh-H_ePsmZqZcoAaHxJQ9gNtF1d3lv0E-THtxr0oxOmqkFPcwZc-mt-r74srINtR_SGJDLLsIwHyNBDNsgGKL1fQ-PPeglw9UlCvIGWJDH=w86-h44-no
Meccano, tentando fazer bem feito kkk. Os pneus vão vir depois que vender os remold.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
16/04/2016, 09:48
Fala piá...
Passando só para ver...e parabenizar...
Abs.
E aí Cerga, obrigado.
E o Land, saiu ou não?
Lauro Paiva
16/04/2016, 11:36
:safari-rig:
Ta bonito demais seu jeepão!!!!!
Parabéns !!!!!!
Th Cerga
18/04/2016, 09:17
E aí Cerga, obrigado.
E o Land, saiu ou não?
Opa...nao saiu nao...muito enrosco...
Mas o RF esta à venda...rs...
Mudou umas situações aqui, e vou precisar de uma pick up para trabalhar. Estou atras de uma LR D110 HCPU, ou hilux <1995....
Mas sucesso ai no Willys....e na Land, topissima!!! A melhor D90 usada 0km que tem no Br.
Abs.
Marcelo Oyarzábal
20/04/2016, 19:37
Pessoal, os bancos devem chegar na sexta, era pra hoje mas não chegou, cheguei a preparar as ferramentas pra instalar mas não chegou. Escovei bastante e pintei as peças abaixo, o relógio original desmontei pra limpar, refiz a vedação e pintei a armação. Faltou uma parte da trava do parabrisa e comprei novo por R$31,00 cada na zezo, já comprei também a porca da direção que não tem e outras perfumarias. Assim que montar os bancos, vou fazer os freios e mandar alargar as rodas, já que não achei eixos de Rural.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527047&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527048&stc=1
Marcelo Oyarzábal
01/05/2016, 19:18
Bancos instalado.
Tudo de 1 polegada de 3mm de espessura
Vai ter um apoio no meio.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527601&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527602&stc=1
Marcelo Oyarzábal
01/05/2016, 20:31
O próximo passo é montar os detalhes do parabrisa que seguram ao caixote, fixar a tampa traseira, fixar as travas do capo, fazer o parachoque dianteiro e o mais importante no momento, é virar o centro das rodas, preciso colocar as talas no mínimo 5cm pra fora do que esta agora, como o pneu é grande o jeep ficou sem curso de direção, como não achei eixos de Rural, o jeito é virar as rodas. O motor Falcon vai ser de último.
Marcelo Oyarzábal
02/05/2016, 11:15
Chegou mais algumas peças, essa semana monto algumas peças e começo no freio.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527618&stc=1
Rodrigo-ce
02/05/2016, 21:38
Tópico assinado.
Marcelo, achei muito interessante a escolha da cor do jeep.
Cor dos jeep M38 que combateram no deserto.
Vejo muito bom gosto na reforma.
Sucesso com suas máquinas de guerra.
Lauro Paiva
03/05/2016, 08:01
Marcelo!!!!!
Ta show de bola o jeep!!!!!!
Você eh realmente muito caprichoso em tudo que faz, parabéns e torcendo para ver ela andando em breve!!!!!
Marcelo Oyarzábal
03/05/2016, 18:15
Tópico assinado.
Marcelo, achei muito interessante a escolha da cor do jeep.
Cor dos jeep M38 que combateram no deserto.
Vejo muito bom gosto na reforma.
Sucesso com suas máquinas de guerra.
Rodrigo, que bom que acompanha, palpites são sempre bem vindos.
Estou numa região sem muito recurso, então vou fazendo conforme da, claro que tentando fazer sempre bem feito, se não ficar faço novamente. A cor eu mandei fazer numa cidade vizinha, PU com fosqueante, não era bem o que queria mas acabou ficando bom.
Um abraço.
Rodrigo-ce
03/05/2016, 20:54
Rodrigo, que bom que acompanha, palpites são sempre bem vindos.
Estou numa região sem muito recurso, então vou fazendo conforme da, claro que tentando fazer sempre bem feito, se não ficar faço novamente. A cor eu mandei fazer numa cidade vizinha, PU com fosqueante, não era bem o que queria mas acabou ficando bom.
Um abraço.
Marcelo tem tópicos que são dignos de acompanhamento, as vezes pelo grau de conhecimento do projetista ou pela atenção que o forista dá as perguntas feita pelos colegas que visitam o tópico.
Vejo que você está indo muito bem na reforma, considero que é desnecessário ajuda para a montagem do jeep. Seus conhecimentos são suficiente.
Se você quiser militarizar a viatura tenho imagens das configurações, inclusive com essa cor.
Sigo acompanhando.
Marcelo Oyarzábal
03/05/2016, 21:10
Marcelo tem tópicos que são dignos de acompanhamento, as vezes pelo grau de conhecimento do projetista ou pela atenção que o forista dá as perguntas feita pelos colegas que visitam o tópico.
Vejo que você está indo muito bem na reforma, considero que é desnecessário ajuda para a montagem do jeep. Seus conhecimentos são suficiente.
Se você quiser militarizar a viatura tenho imagens das configurações, inclusive com essa cor.
Sigo acompanhando.
Certo, é isso mesmo. Eu gostaria de ver as imagens de jeep militar com essa cor, meu email é marceloguterrez@hotmail.com
Favor me enviar as fotos, por que esse projeto vai longe ainda. Penso em fazer uma gaiola tipo essa abaixo, colocar alças também e farol de blackout no paralama.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527739&stc=1
Rodrigo-ce
03/05/2016, 22:16
Vou enviar as imagens dos jeeps e algumas de umas gaiolas.
Acho que esse modelo de gaiola que tu escolheste diminui a beleza do jeep do além de não oferecer segurança aos ocupantes do banco traseiro porque a inclinação da gaiola passa abaixo da linha do pescoço deixa a cabeça exposta de quem está atrás.
Olá! Pra dar um pouco de inspiração, o jipe que pai recentemente reformou.
Boa parte das peças a gente comprou da jipebrás, inclusive os botões do painel com molduras. Suspensão colocamos da ranger (isso mesmo). Elas se adaptam no jipe com... modificação nenhuma. E segundo pai, o carro ficou mesmo mais macio!
A cor é azul paris, da ford. O jipe é 1973, se não me engano, já não é Willys, mas Ford mesmo. Acho que se pai fosse com o carro pra um jipe clube, conseguiria placa preta sem dificuldades. :)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527771&stc=1
Esse carro era amarelo quando pai comprou, há muito tempo atrás. Então ele reformou numa CSS ford (isso mesmo, na concessionária! rsrs). Já havia muitos anos e a tinta já estava queimada e desbotada, então ele entrou recentemente numa reforma, de tirar o chassis e pintar tudo de novo, inclusive o motor (de vermelho). Eu ainda não vi o jipe, mas tá de dar inveja a muito Renegade por aí! :)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527772&stc=1
titanium
04/05/2016, 10:57
Belíssimo o jipe do seu Pai!
:palmas:
Lauro Paiva
08/05/2016, 16:16
Queremos ver essa nova pintura!!!!!!
Cade as fotos:?:
:safari-rig:
Marcelo Oyarzábal
08/05/2016, 18:33
Vou enviar as imagens dos jeeps e algumas de umas gaiolas.
Acho que esse modelo de gaiola que tu escolheste diminui a beleza do jeep do além de não oferecer segurança aos ocupantes do banco traseiro porque a inclinação da gaiola passa abaixo da linha do pescoço deixa a cabeça exposta de quem está atrás.
Rodrigo, esse jeep esta sendo preparado para trilhas, bem provável que não vai ter banco traseiro. Envia as fotos quando der :concordo:
Marcelo Oyarzábal
08/05/2016, 18:35
Pessoal, o jeep estava no eletrecista, ontem busquei ele pra ligar os tubos de freios e sangrar, mas acredito que o reparo do cilindro mestre foi pro saco pelo tempo parado, amanha vou levar novamente para o eletrecista para terminar toda elétrica e no próximo final de semana devo buscar para resolver a questão do freio.
Marcelo Oyarzábal
08/05/2016, 18:38
Presentes para o Willys
Porca do volante
Bola da alavanca de mudança, tração e reduzida
Coifa da mudança
Coida da tração e reduzida
Presilhas do capo
Braço e espelho retrovisor do motorista
Rodrigo-ce
08/05/2016, 20:35
Marcelo, tu recebeste as fotos?
Já fazem três dias que envie as fotos, mas por via das dúvidas vou reenviá-las.
Quando recebê-las confirme para saber se deu tudo certo.
Marcelo Oyarzábal
08/05/2016, 20:45
Marcelo, tu recebeste as fotos?
Já fazem três dias que envie as fotos, mas por via das dúvidas vou reenviá-las.
Quando recebê-las confirme para saber se deu tudo certo.
Olá Rodrigo.
Não recebi as fotos, já olhei o lixo eletrônico e nada. Envia para marceloguterrez@hotmail.com por favor.
Te aviso assim que receber. Se quiser pode postar aqui também, com certeza vai ser muito útil para todos que acompanham.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
08/05/2016, 21:56
Rodrigo, recebi as fotos. Da pra ter bastante idéia com as fotos.
Obrigado
Lauro Paiva
19/05/2016, 16:15
Grande Marcelo!!!!
Cade as fotos???????
Queremos ver essa máquina!!!!!
Forte abraço!!!!
Marcelo Oyarzábal
21/05/2016, 22:18
Sr. Lauro, o Jeep voltou do eletrecista, agora tenho que montar algumas coisas e transferir para virar o centro das rodas, pois esta dobrando muito pouco.
Falta montar o tanque de combustível e tubulações, trocar os cilindros de rodas de freio e o mestre também e aguardar chegar as peças da Zezo 4x4, retrovisor, coifas, alguns retentores.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
24/05/2016, 19:50
Hoje comprei um perfil de 1 metro pra fazer o parachoque dianteiro do jeep, vai ser de 3mm pra aguentar pancadas.
Pretendo fazer com um gancho em cima e dois engates para o towbar na frente.
Lauro Paiva
24/05/2016, 23:58
Hoje comprei um perfil de 1 metro pra fazer o parachoque dianteiro do jeep, vai ser de 3mm pra aguentar pancadas.
Pretendo fazer com um gancho em cima e dois engates para o towbar na frente.
Grande Marcelo,
Novamente quero falar que o seu cuidado com os detalhes eh um espetáculo!!!!!!
Queria com a sua permissão dar um pitaco no para choque.
Ja vi muitos relatos de pessoas que tiveram suas viaturas roubadas e o ladrão usou o próprio tow bar.
Mas eh inegável que eh um acessório importante, só proponho que não fique estacionado na rua com o tow bar.
A outra sugestão eh uma coisa que o Odin fez no meu para choque que são umas orelhas para colocar manilhas, como sou pouco exagerado coquei so quatro em cada para choque, kkkkkk, no centro do para choque tanto na dianteira quanto na traseira eu coloquei um suporte para colocar reboque ou outro acessório qualquer como macaco de guincho ou mesmo
mais uma manilha.
529176
ai você tem uma foto do meu para choque.
forte abraco!!!!
Marcelo Oyarzábal
25/05/2016, 08:01
Grande Marcelo,
Novamente quero falar que o seu cuidado com os detalhes eh um espetáculo!!!!!!
Queria com a sua permissão dar um pitaco no para choque.
Ja vi muitos relatos de pessoas que tiveram suas viaturas roubadas e o ladrão usou o próprio tow bar.
Mas eh inegável que eh um acessório importante, só proponho que não fique estacionado na rua com o tow bar.
A outra sugestão eh uma coisa que o Odin fez no meu para choque que são umas orelhas para colocar manilhas, como sou pouco exagerado coquei so quatro em cada para choque, kkkkkk, no centro do para choque tanto na dianteira quanto na traseira eu coloquei um suporte para colocar reboque ou outro acessório qualquer como macaco de guincho ou mesmo
mais uma manilha.
529176
ai você tem uma foto do meu para choque.
forte abraco!!!!
Olá Sr. Lauro.
No parachoque, vou usar o towbar apenas na hora de transportar, vai ter 2 orelhas para prender na hora que for usar, até por que acho feio ele pendurado na frente do Jeep. Vai ter suportes para anilhas, e gancho, guincho não sei se vou usar no Willys ou no Defender, um peito de aço vai ser acoplado para evitar pancada nas barras. Esse angulo que foi feito no seu parachoque é muito bonito. Estamos esperando atualizações do porco.
Um abração
Marcelo Oyarzábal
25/05/2016, 20:23
Modelo de capota para o Jeep.
Se alguem souber onde acho uma lona dessa cor, me avise.
529235
A Capotas Gaúcha fornece este tipo (capota de verão). Existem várias cores disponíveis. Contato: (51) 3319.1287 e 8473.0891
Marcelo Oyarzábal
25/05/2016, 22:07
A Capotas Gaúcha fornece este tipo (capota de verão). Existem várias cores disponíveis. Contato: (51) 3319.1287 e 8473.0891
Fala Pridi, tranquilo?
Sei qual que vc fala, mas acho ela muito reta atras, quero fazer com as tiras tipo a da foto, escondendo os ferros da gaiola.
Marcelo Oyarzábal
25/05/2016, 22:15
Achei a da San Marino mais próxima do que procuro, veja Pridi http://www.gama4x4.com.br/toldo-bege-san-marino-p-jeep-cj5.html
Eu tenho essa capota de verão e fica muito parecida com esta da San Marino que vc postou. Boa parte deste arco que fica atrás vem da deformação do courino em função de se puxar para esticar a capota. Não sei dizer agora se fica igual pois está desmontado o jeep e não tenho fotos dele com a capota de verão.
O bom das Capotas Gaúcha é que eles produzem da maneira que vc quiser. Por exemplo a minha solicitei que fizessem com o mesmo sistema das travas da capota fechada, prendendo por dentro e na moldura do quadro, já que troquei o quadro pelo de 3 limpadores embaixo que não tem mais aquelas abas na frente do quadro como no original. Conversando com eles, pode ser que eles façam como o que vc postou na foto. Acho que vale a pena dar uma ligada e conversar com eles.
Marcelo Oyarzábal
27/05/2016, 11:11
Eu tenho essa capota de verão e fica muito parecida com esta da San Marino que vc postou. Boa parte deste arco que fica atrás vem da deformação do courino em função de se puxar para esticar a capota. Não sei dizer agora se fica igual pois está desmontado o jeep e não tenho fotos dele com a capota de verão.
O bom das Capotas Gaúcha é que eles produzem da maneira que vc quiser. Por exemplo a minha solicitei que fizessem com o mesmo sistema das travas da capota fechada, prendendo por dentro e na moldura do quadro, já que troquei o quadro pelo de 3 limpadores embaixo que não tem mais aquelas abas na frente do quadro como no original. Conversando com eles, pode ser que eles façam como o que vc postou na foto. Acho que vale a pena dar uma ligada e conversar com eles.
Opa, se eles fazem assim vou ligar e enviar as fotos. Fica mais fácil, meu quadro do parabrisa é com aba, quero com cinta tipo militar para esticar.
Um abraço.
Lauro Paiva
31/05/2016, 16:34
Só esperando as novidades da capota!!!
titanium
31/05/2016, 20:46
Marcelo,
Não sei quanto custa uma capa dessas.....
Mas se for difícil encontrar uma, certamente não fica difícil fazer!!
Basta arranjar um tecido sintético chamado "Nylon Paraqueda selado/resinado/siliconado".
Ele é impermeável e protege contra raios UV.
É um tecido fácil de costurar.
E se você tiver uma máquina de costura doméstica por aí, você mesmo faz a capa no modelo que quiser!
Se bobear ainda manda sublimar ou siliconar no tecido uma arte bacana, para ficar personalizado! :D
rsrsrsrsrsrs
Abração!
Marcelo Oyarzábal
05/06/2016, 19:29
Marcelo,
Não sei quanto custa uma capa dessas.....
Mas se for difícil encontrar uma, certamente não fica difícil fazer!!
Basta arranjar um tecido sintético chamado "Nylon Paraqueda selado/resinado/siliconado".
Ele é impermeável e protege contra raios UV.
É um tecido fácil de costurar.
E se você tiver uma máquina de costura doméstica por aí, você mesmo faz a capa no modelo que quiser!
Se bobear ainda manda sublimar ou siliconar no tecido uma arte bacana, para ficar personalizado! :D
rsrsrsrsrsrs
Abração!
Titanium, desculpe a demora, não fui notificado por email sobre sua resposta.
A capota custa em torno de R$250,00 msa não estou gostando dessas prontas, como vou fazer a gaiola antes, acredito que essas que vendem pronta não vai dar. Vou procurar esse tecido que voce indicou na hora certa, por enquanto os projetos andam quase parado, custa da Dilma e cia né hahaha e um pouco por falta de tempo. Preciso trocar os cilindros de freio do jeep e pintar o parachoque, o restante ta ok, depois vem as bijuterias, só falta isso pra transferencia e ficar rodando.
Um abraço
titanium
05/06/2016, 20:29
Titanium, desculpe a demora, não fui notificado por email sobre sua resposta.
A capota custa em torno de R$250,00 msa não estou gostando dessas prontas, como vou fazer a gaiola antes, acredito que essas que vendem pronta não vai dar. Vou procurar esse tecido que voce indicou na hora certa, por enquanto os projetos andam quase parado, custa da Dilma e cia né hahaha e um pouco por falta de tempo. Preciso trocar os cilindros de freio do jeep e pintar o parachoque, o restante ta ok, depois vem as bijuterias, só falta isso pra transferencia e ficar rodando.
Um abraço
Beleza pura Marcelo!
É isso ae, situação apertada para muita gente.. nesse caso melhor dedicar o que sobra para o que é crítico: mecânica.
A capota você conseguiria até mesmo fazer na mão... tomaria mais tempo, mas é possível costurar com linha e agulha...
O metro do tecido é barato. Coisa de 22 reais o metro linear. Largura de 1,2m, normalmente.
Mas é isso.. sigo acompanhando a jornada!
Abraços!
Lauro Paiva
07/06/2016, 00:59
Grande Marcelo,
A capota do meu java eu mesmo fiz, acho que como o Titanium bem falou você da conta de fazer um biquíni top TOP!!!!
Eu usei curvim verde escuro, e funcionou muito bem.
Um material que acho que combina muito bem eh encerado de caminhão, fica top também!!!!
forte abraco e torcendo para ver as novas fotos!!!!!
titanium
07/06/2016, 07:10
Grande Marcelo,
A capota do meu java eu mesmo fiz, acho que como o Titanium bem falou você da conta de fazer um biquíni top TOP!!!!
Eu usei curvim verde escuro, e funcionou muito bem.
Um material que acho que combina muito bem eh encerado de caminhão, fica top também!!!!
forte abraco e torcendo para ver as novas fotos!!!!!
Encerado de caminhão é excelente!!!
Só é mais caro.. mas é excelente!
de repente você encontra um retalho que seja grande suficiente para você faze sua capota!
Vamo que vamo!
Marcelo Oyarzábal
21/06/2016, 21:12
Pessoal, vamos colaborar com a trilha do bem, é baratinho e vai ajudar bastante gente.
Trilha do Bem - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/trilhadobem/)
Marcelo Oyarzábal
25/06/2016, 21:58
Atualizando
O que foi feito essa semana
Elétrica
Freios
Colocação do tanque no lugar original
O que falta
Parachoque dianteiro
Alargar as rodas
Bloquear eixo traseiro
Colocação do motor Falcon 3.6
Se nessa ordem tudo ocorrer bem, acredito que vou colocar a suspensão do Land Rover Defender no Willys, com eixos de Rural e amortecedores mais macio, por que o Willys é mais leve.
531469
Marcelo Oyarzábal
26/06/2016, 19:56
Hoje comecei a fazer o parachoque dianteiro, foi bem rápido a primeira etapa, gosto desse angulo nas pontas do parachoque, falta soldar as pontas pra fechar e dar acabamento. Estou pensando em fazer dois furos para colocação de faroletes pequenos.
531520
531521
531522
531523
Tá ficando muito bom!
vamo que vamo
[]´s
Th Cerga
27/06/2016, 09:10
Top....igual a D90!
Marcelo Oyarzábal
29/06/2016, 21:49
Valeu pessoal.
Estou fabricando os dois jumelos traseiro por que os originais são mais largos que o suporte do chassi e a traseira fica sambado para os lados. Também estou fazendo os quadradinhos que vão nas pontas do parachoque e os suportes dos amortecedores traseiros, vão ser na fixação original do chassi e direto na canela do diferencial, pesquisei sobre o assunto e não achei aqui no forum, mas os gringos estão usando e parece que funciona.
531738
titanium
29/06/2016, 22:13
Valeu pessoal.
Estou fabricando os dois jumelos traseiro por que os originais são mais largos que o suporte do chassi e a traseira fica sambado para os lados. Também estou fazendo os quadradinhos que vão nas pontas do parachoque e os suportes dos amortecedores traseiros, vão ser na fixação original do chassi e direto na canela do diferencial, pesquisei sobre o assunto e não achei aqui no forum, mas os gringos estão usando e parece que funciona.
531738
Marcelo, além de fazer o jumelo na largura adequada para seu suporte, faz ele com uma peça soldada no meio, formando um Jumelo "H".
Isso deixa ele firme nas torções e melhora comportamento do jipe.
No mais, só tenho a dizer uma coisa: TA LINDOOOO o Jipão!!
Abraços!
Valeu pessoal.
531738
os meus são assim
[]´s
Marcelo Oyarzábal
30/06/2016, 16:39
Marcelo, além de fazer o jumelo na largura adequada para seu suporte, faz ele com uma peça soldada no meio, formando um Jumelo "H".
Isso deixa ele firme nas torções e melhora comportamento do jipe.
No mais, só tenho a dizer uma coisa: TA LINDOOOO o Jipão!!
Abraços!
Tita, boa idéia essa sua, comecei a fazer os jumelos e vou fazer H como vc falou.
Um abração
Marcelo Oyarzábal
30/06/2016, 16:40
os meus são assim
[]´s
Ufa, então vai funcionar. Estava com medo que não desse certo.
Um abraço
Ufa, então vai funcionar. Estava com medo que não desse certo.
Um abraço
Marcelo, segue aí, precisando tem mais no tópico do tsunami, o dianteiro soldei o pino direto na sapata de mola, já o traseiro fiz o suporte soldado na canela do eixo por questão de espaço.
[]´s
Marcelo Oyarzábal
30/06/2016, 19:26
Marcelo, segue aí, precisando tem mais no tópico do tsunami, o dianteiro soldei o pino direto na sapata de mola, já o traseiro fiz o suporte soldado na canela do eixo por questão de espaço.
[]´s
Tuna, sem palavras, era isso mesmo que eu imaginava para o traseiro, o dianteiro vou usar na sapata invertida pra ver se vai ficar com curso razoável, caso contrário mudo também. Muito obrigado.
Marcelo Oyarzábal
03/07/2016, 20:22
Esse final de semana foi de bastante serviço, foi aberto os dois eixos e caixas, pra limpeza e troca de óleo. Estava bem feio os óleos, mas nada anormal, nem limalha nem folgas, então só foi trocado os óleos mesmo.
531922
531923
531924
531925
titanium
04/07/2016, 18:06
Serviço primeira, Marcelo! Show!!
Esta um Tody isso ai viu! rsrsrsrs
Ainda bem que trocou antes de começar a usar! :D
Abraços!
Marcelo Oyarzábal
04/07/2016, 21:00
Serviço primeira, Marcelo! Show!!
Esta um Tody isso ai viu! rsrsrsrs
Ainda bem que trocou antes de começar a usar! :D
Abraços!
Ea aí Tita, ta quase pronto, ontem rodei um km e hoje outro km e parei, sujou dois filtros de gasolina e parou, vou ter que limpar o tanque, não parecia estar sujo, é novo, mas na mangueira de silicone da pra ver casquinhas de ferrugem. Amanha vou soltar a mangueira e lavar com água e sabão o tanque, ai dreno a gasolina e coloco pra tirar a umidade.
Um abraço
titanium
04/07/2016, 21:39
Ea aí Tita, ta quase pronto, ontem rodei um km e hoje outro km e parei, sujou dois filtros de gasolina e parou, vou ter que limpar o tanque, não parecia estar sujo, é novo, mas na mangueira de silicone da pra ver casquinhas de ferrugem. Amanha vou soltar a mangueira e lavar com água e sabão o tanque, ai dreno a gasolina e coloco pra tirar a umidade.
Um abraço
Bacana Marcelo!
agora ao começar a rodar alguns pequenos ajustes serão necessários.. normal mesmo!
Se bobear, só resolvendo o tanque já vai rodar que é uma maravilha!
Abraços!
Marcelo Oyarzábal
04/07/2016, 22:37
Tita, acredito que solucionando a sujeira do tanque a mecanica vai ficar bem, a segunda é ruim de engatar mas essa caixa original tem que ter jeito mesmo. A elétrica foi 100% nova, e quando ligo as luzes e o jeep balança da contato, tenho que descobrir onde é, e um cilindro traseiro ta com vazamento interno no cubo, mas esse é baratinho, 39,00 pila resolve, mas vou por parte. Amanha se o tempo tiver bom tiro umas fotos, pintei a mecanica e pintei embaixo dos paralamas com o verde fosco.
Um abraço
titanium
05/07/2016, 09:53
Tita, acredito que solucionando a sujeira do tanque a mecanica vai ficar bem, a segunda é ruim de engatar mas essa caixa original tem que ter jeito mesmo. A elétrica foi 100% nova, e quando ligo as luzes e o jeep balança da contato, tenho que descobrir onde é, e um cilindro traseiro ta com vazamento interno no cubo, mas esse é baratinho, 39,00 pila resolve, mas vou por parte. Amanha se o tempo tiver bom tiro umas fotos, pintei a mecanica e pintei embaixo dos paralamas com o verde fosco.
Um abraço
Boa!!
Esse itens que você listou são pequenos ajustes... rapidinho resolve... é só ir Um a Um
Tira fotos para os ansiosos de plantão! hehehehe
Abraços!
Marcelo Oyarzábal
05/07/2016, 16:51
Boa!!
Esse itens que você listou são pequenos ajustes... rapidinho resolve... é só ir Um a Um
Tira fotos para os ansiosos de plantão! hehehehe
Abraços!
Tita, é isso mesmo, ir um a um, tenho 30 dias ainda pra andar e revisar o que falta, tem trilha mes que vem e vou tentar levar o jeep. Ta chovendo bastante hoje, assim que acalmar tiro umas fotos atualizadas.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
07/07/2016, 21:20
O jeep andava uns 500 metros e se apagava, aí pegava e ficava pipocando, como limpei o tanque, coloquei filtro de gasolina, mangueiras novas, troquei reparo do carburador, resolvi tirar a bomba de gasolina, e o resultado é esse abaixo, muita sujeira! Amanha vou lavar bem e montar novamente pra fazer o teste e ver se é somente sujeira ou ela perdeu a pressão mesmo. O que acham? Já troco o reparo?
532170
532171
532172
lucaspissinini
08/07/2016, 08:58
Seguindoo!!! Li o Topico e que serviço bem feito Marcelo, Parabéns!
Já tive um Willys 62 que era verde e adora ele (saudades)
Abraço!!!
Paulo André BR
08/07/2016, 09:11
Marcelo,
Troque o reparo, é barato e já está com a peça na mão...
Já que vai ficar fedendo gasolina por uma semana, deixe a bomba zerada!
Pelo que vemos na foto o diafragma já está flácido, é por isso que depois de um tempo com o motor ligado ele começa a falhar. Depois que esquenta, a diafragma amolece mais ainda e perde pressão.
Com o diafragma novo, atente para possíveis vazamentos no carburador....:pipoca:
Dessa forma ficará com toda linha 100%, e tira a pulga de trás da orelha...
:concordo:
T+
Marcelo Oyarzábal
08/07/2016, 13:27
Seguindoo!!! Li o Topico e que serviço bem feito Marcelo, Parabéns!
Já tive um Willys 62 que era verde e adora ele (saudades)
Abraço!!!
Lucas, da trabalho mas a satisfação é enorme, gosto mais de reformar do que de andar, ainda mais que aqui não tem jeep clube.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
08/07/2016, 13:30
Marcelo,
Troque o reparo, é barato e já está com a peça na mão...
Já que vai ficar fedendo gasolina por uma semana, deixe a bomba zerada!
Pelo que vemos na foto o diafragma já está flácido, é por isso que depois de um tempo com o motor ligado ele começa a falhar. Depois que esquenta, a diafragma amolece mais ainda e perde pressão.
Com o diafragma novo, atente para possíveis vazamentos no carburador....:pipoca:
Dessa forma ficará com toda linha 100%, e tira a pulga de trás da orelha...
:concordo:
T+
Olá Paulo André, quando abri achei mesmo que não estava bom.
Pesquisei as peças na internet e o reparo custa R$84,00 e a bomba blindada Brosol R$109,00. O que acha melhor, o reparo e permanecer com a bomba original ou a bomba nova blindada? Eu acho que pela diferença de preço, se a qualidade for boa, vale a pena a bomba nova blindada. Fico no aguardo.
Um abraço
Paulo André BR
08/07/2016, 14:15
Olá Paulo André, quando abri achei mesmo que não estava bom.
Pesquisei as peças na internet e o reparo custa R$84,00 e a bomba blindada Brosol R$109,00. O que acha melhor, o reparo e permanecer com a bomba original ou a bomba nova blindada? Eu acho que pela diferença de preço, se a qualidade for boa, vale a pena a bomba nova blindada. Fico no aguardo.
Um abraço
Opa!
Na real, a borracha preta da foto trabalha junto com o diafragma. Ele em sí tem algumas camadas de borracha fina e se furar vai deixar gasolina ir pro cárter. De qualquer forma o raciocínio ainda é o mesmo, e se a preta está assim o diafragma tb estará.
Vamos lá, eu nunca usei esse blindado, mas a marca é boa e deve ser mais prático e "gabaritado".
Faz uns meses troquei o reparo da bomba desse CJ-5 do avatar, ele ainda tem a bomba com tampa de vidro, então mantenho o originalidade dele.
Eu no seu lugar iria de Brosol, e mesmo assim compraria o reparo da outra, assim fica de back-up...
Veja na Jipebrás e Agromotor, achei esse preço meio alto, não sei o frete até aí e nem sua pressa...
Abraço,
T+
Marcelo Oyarzábal
08/07/2016, 15:06
Opa!
Na real, a borracha preta da foto trabalha junto com o diafragma. Ele em sí tem algumas camadas de borracha fina e se furar vai deixar gasolina ir pro cárter. De qualquer forma o raciocínio ainda é o mesmo, e se a preta está assim o diafragma tb estará.
Vamos lá, eu nunca usei esse blindado, mas a marca é boa e deve ser mais prático e "gabaritado".
Faz uns meses troquei o reparo da bomba desse CJ-5 do avatar, ele ainda tem a bomba com tampa de vidro, então mantenho o originalidade dele.
Eu no seu lugar iria de Brosol, e mesmo assim compraria o reparo da outra, assim fica de back-up...
Veja na Jipebrás e Agromotor, achei esse preço meio alto, não sei o frete até aí e nem sua pressa...
Abraço,
T+
Ok, vou comprar a nova, mas também gosto da original, mas só quero deixar em dia o motor, vou retirar do jeep assim que emplacar pois vou usar um falcon 3.6.
Na Jipebras eu compro, vou verificar o preço.
Um abraço.
Paulo André BR
08/07/2016, 18:27
Marcelo,
Esse seu Jeep estava com placas amarelas?
Estou com documento de placas amarelas nas mãos do meu despachante faz mais de um ano e nada ainda. O meu despachante é de confiança (amigo da família a uns 40 anos), mas não sei se isso sai...
Enfim se o seu estiver com placas amarelas e seu despachante resolve isso, eu tenho ainda mais dois documentos em meu nome para atualizar... :lol:
Ninguém diz ao certo se ainda estão atualizando isso ou não, nos órgãos oficiais estive pessoalmente perguntando e eles dizem que sim, mas nem sabem direito o que deve ser feito nem quanto tempo demora...
Enfim, Brasil da burocracia! se fossem roubados e eu quisesse fazer errado já estariam prontos...
:pipoca:
T+
Marcelo Oyarzábal
09/07/2016, 08:08
Olá Paulo.
Meu Jeep é placa cinza, mas o antigo dono tinha falecido quando comprei e esperei o final do inventário para começar a reformar, aí o inventariante já preencheu o recibo em meu nome então beleza.
Sobre as placas amarelas, já comprei uma F75 assim, mas o despachante que eu arrumei desenrolou em questão de 6 meses e ficou tudo 100%. O processo não é tão lento, mas tem que ficar em cima, se tiver o documento de venda não tem burocracia, é só abrir o processo de placa cinza e transferencia, aí o motor vai ser cadastrado e pronto. O problema é o despachante saber a ordem de todo processo, por que o Detran não sabe direito.
Paulo André BR
18/07/2016, 10:00
Olá Paulo.
Meu Jeep é placa cinza, mas o antigo dono tinha falecido quando comprei e esperei o final do inventário para começar a reformar, aí o inventariante já preencheu o recibo em meu nome então beleza.
Sobre as placas amarelas, já comprei uma F75 assim, mas o despachante que eu arrumei desenrolou em questão de 6 meses e ficou tudo 100%. O processo não é tão lento, mas tem que ficar em cima, se tiver o documento de venda não tem burocracia, é só abrir o processo de placa cinza e transferencia, aí o motor vai ser cadastrado e pronto. O problema é o despachante saber a ordem de todo processo, por que o Detran não sabe direito.
Valeu Marcelo!
Você pode passar o contato desse despachante?!
Pode ser por MP, e-mail, com queira...
Só quero trocar uma ideia com ele!
Obrigado!
T+
Marcelo Oyarzábal
05/08/2016, 13:33
Valeu Marcelo!
Você pode passar o contato desse despachante?!
Pode ser por MP, e-mail, com queira...
Só quero trocar uma ideia com ele!
Obrigado!
T+
Olá amigo.
Me descuidei e passou a mensagem aqui e não fui notificado por email.
Vou conseguir com meu pai o nr e te passo por mp.
Um abração
Marcelo Oyarzábal
05/08/2016, 13:34
Resolvido o problema do jeep andar e se apagar, era falta de respiro no tanque, mas já que fui mexer coloquei a bomba brosol nova.
Marcelo Oyarzábal
08/08/2016, 15:48
Mandei para o torneiro o cardan dianteiro para aumentar em 2 cm pois ficou curto quando a suspensão abre, falta fazer o cubo do volante e acredito que seja isso para o teste, marcado para dia 20 desse mês.
Marcelo Oyarzábal
21/08/2016, 21:20
Hoje foi o teste do jeep, engasgou muito no início e jogava gasolina fora pelo pé do carburador, não sei o que houve, mas depois ficou bom.
534801
534802
Hoje foi o teste do jeep, engasgou muito no início e jogava gasolina fora pelo pé do carburador, não sei o que houve, mas depois ficou bom.
534801
534802
Parece que ficou beeeem bom :concordo:
Parabéns
[]´s
Marcelo Oyarzábal
22/08/2016, 16:54
Vídeo do teste.
Para melhor visualização assistir em HD.
Teste Jeep Willys - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=mKzRglNPFHE)
Marcelo, o motor tá parecendo bem bom, deve ter sido alguma sujeira no injetor ou na linha.
Parabéns, começou a diversão :palmas:
[]´s
titanium
23/08/2016, 08:25
CARACAS!!
Esse motor está parecendo um motor diesel!! Eita barulho BONITO!!
E que teste bacana, Marcelo! shoowww!!
Meu amigo, só ta faltando uma gaiola/santo antônio aí heim!
Top!
Muito alto, ignorante, forte e bonito seu jipe! :palmas:
:cool:
Abração!
Marcelo Oyarzábal
23/08/2016, 10:17
Marcelo, o motor tá parecendo bem bom, deve ter sido alguma sujeira no injetor ou na linha.
Parabéns, começou a diversão :palmas:
[]´s
Tuna, tem bastante folga no pé do carburador, e sujeira pode ser a causa de vazar gasolina pelo pé? Até tirei a tampa pra regular a bóia, o reparo é todo novo.
Marcelo Oyarzábal
23/08/2016, 10:58
CARACAS!!
Esse motor está parecendo um motor diesel!! Eita barulho BONITO!!
E que teste bacana, Marcelo! shoowww!!
Meu amigo, só ta faltando uma gaiola/santo antônio aí heim!
Top!
Muito alto, ignorante, forte e bonito seu jipe! :palmas:
:cool:
Abração!
Tita, o barulho é bonito mesmo.
O teste foi bom, sem quebras, apenas alguns ajustes precisa ser feito, uma folga no pé do carburador ta dando falha na baixa, e as vezes joga gasolina pra fora.
Vou tirar o parabrisa e colocar uma gaiola, vai ser mais adiante, mas o projeto é da gaiola ser desse estilo.
O paralama não vou cortar.
Um abraço
534860
Tuna, tem bastante folga no pé do carburador, e sujeira pode ser a causa de vazar gasolina pelo pé? Até tirei a tampa pra regular a bóia, o reparo é todo novo.,
Se tem folga no pé do carburador, precisa ser visto, pode estar com entrada de ar falso, aí não se consegue uma boa regulagem de jeito nenhum, um bom carinho no bura é sempre bem vindo,talvez um embuchamento.
[]´s
Marcelo Oyarzábal
23/08/2016, 14:48
,
Se tem folga no pé do carburador, precisa ser visto, pode estar com entrada de ar falso, aí não se consegue uma boa regulagem de jeito nenhum, um bom carinho no bura é sempre bem vindo,talvez um embuchamento.
[]´s
Tuna, achei "Base do carburador" no mercado livre, por R$69,00
Segue foto abaixo, será que isso resolve? Pelo preço não sei se vale a pena embuchar.
Do motor Willys 6cc é o DFV228, será que o pé é o mesmo do Corcel?
534872
Marcelo, tranquilo?
As bases são diferentes entre as dfv228 dependendo da aplicação dela. A do corcel é diferente da que se usa no jeep, diametro menor da borboleta, furos de fixação, altura, batente do acelerador, etc...
Compra a do jeep mesmo e acho que compensa, invés de embuchar a sua.
Abraço.
REnato
Tuna, achei "Base do carburador" no mercado livre, por R$69,00
Segue foto abaixo, será que isso resolve? Pelo preço não sei se vale a pena embuchar.
Do motor Willys 6cc é o DFV228, será que o pé é o mesmo do Corcel?
534872
Marcelo, tranquilo?
As bases são diferentes entre as dfv228 dependendo da aplicação dela. A do corcel é diferente da que se usa no jeep, diametro menor da borboleta, furos de fixação, altura, batente do acelerador, etc...
Compra a do jeep mesmo e acho que compensa, invés de embuchar a sua.
Abraço.
REnato
Chegou quem faltava e que manja muito mais que eu de buras, vai na do Renatão que fica bom :concordo:
[]´s
Marcelo Oyarzábal
23/08/2016, 20:52
Obrigado Renato e Tuna, vou comprar uma base nova e vou testar.
Hoje desmontei, lavei e passei bastante ar forte pra limpeza, montei e ficou sem falhas, mas uma hora correu um litro de gasolina pela base do carburador e e começou a falhar, desliguei, liguei novamente e ficou normal. Troquei a bomba de gasolina há um mes, e parece que ela injeta mais gasolina que o normal, por que é muito forte, existe alguma peça entre a bomba de gasolina e o carburador pra não "transbordar"? O que notei é que quando fico acelerando parece que a cuba não transborda, se seguro na lenta da uns 10 segundos e bota gasolina na base. Agora levei o jeep da onde lavei até a garagem, cerca de 2 km, fui mantendo uns 30% da rotação e normal sem falhas. Será que a folga na base faz tudo isso?
Paulo André BR
24/08/2016, 09:10
[QUOTE=Paulo André BR;2380925
T+[/QUOTE]
Marcelo, não avisei?! Kkkkkkk
Para mim, vazamento desse modo é boia/agulha, mas eu sou mero fuçador e no meu eu mexi algumas vezes e não obtive sucesso.
Aí mandei o carburador para um especialista e foi a melhor coisa que fiz, ficou 100% novo:
534897
Boa sorte na solução do problema!
T+
ps: parabéns pela estréia!
Marcelo, ajusta altura da boia e troca a agulha, provavelmente seu problema esteja nisso... Pessoal mais dedicado faz um gabarito pra ajustar altura da boia, mas eu ajusto no "zóio" mesmo... vira a tampa com a boia pra cima, de forma que ela fique em repousou fechando a agulha e ajuste deixando ela o mais paralela possível à tampa...
Abraço
Obrigado Renato e Tuna, vou comprar uma base nova e vou testar.
Hoje desmontei, lavei e passei bastante ar forte pra limpeza, montei e ficou sem falhas, mas uma hora correu um litro de gasolina pela base do carburador e e começou a falhar, desliguei, liguei novamente e ficou normal. Troquei a bomba de gasolina há um mes, e parece que ela injeta mais gasolina que o normal, por que é muito forte, existe alguma peça entre a bomba de gasolina e o carburador pra não "transbordar"? O que notei é que quando fico acelerando parece que a cuba não transborda, se seguro na lenta da uns 10 segundos e bota gasolina na base. Agora levei o jeep da onde lavei até a garagem, cerca de 2 km, fui mantendo uns 30% da rotação e normal sem falhas. Será que a folga na base faz tudo isso?
Marcelo Oyarzábal
24/08/2016, 10:23
Marcelo, não avisei?! Kkkkkkk
Para mim, vazamento desse modo é boia/agulha, mas eu sou mero fuçador e no meu eu mexi algumas vezes e não obtive sucesso.
Aí mandei o carburador para um especialista e foi a melhor coisa que fiz, ficou 100% novo:
534897
Boa sorte na solução do problema!
T+
ps: parabéns pela estréia!
avisou mesmo hein hahaha.
O que observei é que a bomba é muito forte, tanto que na trilha que fizemos enquanto acelerava não vazou, e ontem andei quase 3 km acelerando e não vazou, só na lenta mesmo, a bóia e agulha são novas, mas to com dúvida sobre o reparo que comprei, o parafuso da regulagem do ar não consegui usar do reparo, tive que colocar o velho e ficou bem bom de lenta. Aqui ninguem trabalha mais em carburador, interior é complicado, vai ser eu mesmo.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
24/08/2016, 10:25
Marcelo, ajusta altura da boia e troca a agulha, provavelmente seu problema esteja nisso... Pessoal mais dedicado faz um gabarito pra ajustar altura da boia, mas eu ajusto no "zóio" mesmo... vira a tampa com a boia pra cima, de forma que ela fique em repousou fechando a agulha e ajuste deixando ela o mais paralela possível à tampa...
Abraço
Renato, troquei a bomba de gasolina e o reparo completo, aí ficou vazando em baixa rotação, em alta não vaza e não falha, ficou bem bom. O parafuso da regulagem do ar novo não deu, ficou falhando, coloquei o velho e ficou bom. Vou trocar a agulha e colocar a velha de novo e regular a bóia, a minha não esta como vc falou, esta mais pra baixo da cuba armazenando menos gasolina. Vou fazer o teste no sábado.
Obrigado mais uma vez.
Abraço
Ola Marcelo bom dia!!!!
Primeiramente parabens pelo jipao, ficou show!!!
Voce esta usando desborbulhador com retorno para o tanque? no meu caso resolveu quando meu jeep tinha bf161.
abraço
Marcelo Oyarzábal
24/08/2016, 11:13
Ola Marcelo bom dia!!!!
Primeiramente parabens pelo jipao, ficou show!!!
Voce esta usando desborbulhador com retorno para o tanque? no meu caso resolveu quando meu jeep tinha bf161.
abraço
Turbino, bom dia.
Obrigado, o jeep tem muito que melhorar, mas fez toda brincadeira e não me deixou na mão.
Sobre o desborbulhador, eu nem conheço, pesquisei e vi umas fotos, mas tenho dúvida onde instalar.
Instalo ele entre a bomba de gasolina e o carburador? Não vai dar falta de gasolina? O tanque meu é embaixo do banco, é novo de lata, mas não gostei por que acumulou muito barro e não consigo lavar, então vou fazer um tanque redondo atras do banco com pouca autonomia por que o jeep anda puxado em deslocamento, aí vou aproveitar e soldar um retorno. Me fala mais sobre o desborbulhador e o retorno no BF.
Um abraço
Turbino, bom dia.
Obrigado, o jeep tem muito que melhorar, mas fez toda brincadeira e não me deixou na mão.
Sobre o desborbulhador, eu nem conheço, pesquisei e vi umas fotos, mas tenho dúvida onde instalar.
Instalo ele entre a bomba de gasolina e o carburador? Não vai dar falta de gasolina? O tanque meu é embaixo do banco, é novo de lata, mas não gostei por que acumulou muito barro e não consigo lavar, então vou fazer um tanque redondo atras do banco com pouca autonomia por que o jeep anda puxado em deslocamento, aí vou aproveitar e soldar um retorno. Me fala mais sobre o desborbulhador e o retorno no BF.
Um abraço
Ola Marcelo, eu nao manjo muito de mecanica, entao as vezes posso estar falando algo errado ok!!!
Eu instalei ele entre a bomba e o carburador. Creio que nao vai dar falta pois so retorna para o carburador o excesso de combustivel, quando nao tem excesso nao volta nada para o carburador.
abraço
Marcelo, parece bóia mesmo, independente da pressão da bomba com a agulha fechada é para cessar a alimentação de combustível, se a bomba tiver retorno, volte uma mangueira para o tanque, se não um "t" na entrada do carburado com retorno pro tanque também resolve, se não for usar a caçamba mete um tanque plástico quadrado lá atrás, eu usei do santana tem quase 80 litros e cabe certinho, hj usaria um desses de plástico de caminhão.
[]´s
Caro marcelo como e a escova de aco? E a lixadeira pode ser qualquer uma? Abracos
Marcelo Oyarzábal
24/08/2016, 16:07
Marcelo, parece bóia mesmo, independente da pressão da bomba com a agulha fechada é para cessar a alimentação de combustível, se a bomba tiver retorno, volte uma mangueira para o tanque, se não um "t" na entrada do carburado com retorno pro tanque também resolve, se não for usar a caçamba mete um tanque plástico quadrado lá atrás, eu usei do santana tem quase 80 litros e cabe certinho, hj usaria um desses de plástico de caminhão.
[]´s
Tuna, vou fuçar na bóia pra ver o que da e colocar o desborbulhador com retorno.
O tanque vou comprar um desses abaixo de 48 litros, achei agora no Mercado Livre e vou adaptar as conexões de saída, retorno e respiro. Ele é redondo e plastico, não ocupa muito espaço, deve ficar bom.
Obrigado pela ajuda.
Um abraço
534930
Marcelo Oyarzábal
24/08/2016, 17:37
Caro marcelo como e a escova de aco? E a lixadeira pode ser qualquer uma? Abracos
Olá amigo, não entendi a sua pergunta?
Amigo você disse que usou escova de aço na lixadeira. eu queria saber como é esta escova de aço? é a tipo copo? qual o grão dela? tem foto desta escova? agradeco
Marcelo Oyarzábal
25/08/2016, 10:26
Amigo você disse que usou escova de aço na lixadeira. eu queria saber como é esta escova de aço? é a tipo copo? qual o grão dela? tem foto desta escova? agradeco
Olá amigo.
A lixadeira tem que ser a de 7 polegadas por que tem menos rotação que a de 4,5. Até pode usar na 4,5 mas solta muito fio de aço. A escova que utilizei foi esta abaixo:
Este para ferrugem:
534970
Este abaixo, é revestido de fibra, é mais fácil de lixar e pode ser na lixadeira/esmerilhadeira de 4,5, não marca a lata, mas não pode apertar muito se não aquece a lata e pode ficar ondulada.
534973
estes itens acha na lojadomecanico.com.br site confiável.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
25/08/2016, 10:28
Mais algumas fotos da brincadeira.
534977
534978
Amigo Marcelo a primeira escova de aco seria tipo copo? Lembra qual grao usou? Aquela porca em cima vem junto para usar na lixadeira? Abracos
Marcelo Oyarzábal
26/08/2016, 09:04
Amigo Marcelo a primeira escova de aco seria tipo copo? Lembra qual grao usou? Aquela porca em cima vem junto para usar na lixadeira? Abracos
Olá amigo.
A primeira é tipo copo, esta usa em chassis, eixos, molas para limpeza, a porca vem fixada na escova. A segunda de fibra é utilizada em lata, muito boa, vale a pena.
Um abraço
Rodrigo-ce
26/08/2016, 21:36
Marcelo tudo em paz.
Deixei alguns comentários sobre solda a respeito do problema que você relatou no meu tópico.
Logo logo termino o diferencial dianteiro e posto as imagens que vão ajudá-lo.
O jipe ficou um espetáculo, forte abraço.
Marcelo Oyarzábal
07/09/2016, 20:54
Marcelo tudo em paz.
Deixei alguns comentários sobre solda a respeito do problema que você relatou no meu tópico.
Logo logo termino o diferencial dianteiro e posto as imagens que vão ajudá-lo.
O jipe ficou um espetáculo, forte abraço.
Rodrigo, obrigado pela força. Em breve posto os resultados.
Marcelo Oyarzábal
07/09/2016, 20:57
Pessoal, pra tirar o pó do tópico,
Domingo vou fazer o segundo teste do Jeep antes da trilha que vai ter aqui perto
Hoje fui ver por que o Jeep ficou sem freio, e foi um mangote dianteiro que ficou esmagado com o suporte do High Steer que vai no munhão, então tirei o suporte pra esmerilhar a ponta que ficou apertando o mangote, e o mangote tirei pra comprar um amanha e no sábado de manha montar tudo, fazer a vedação do distribuidor e puxar o filtro de ar pra dentro da carroceria, de baixo do painel.
Marcelo Oyarzábal
07/09/2016, 20:58
Preciso de ajuda, se alguem tiver um desenho do ponto de ancoragem para towbar poste aqui, pois vou fabricar um pra rebocar o jeep e estou achando caro o que tem na internet à venda.
Rodrigo-ce
07/09/2016, 21:36
Fala Marcelo tudo tranquilo. Acho que tenho um aqui que pode te servir. Pensei em colocar na band mais desisti.
Pelos desenhos dá para confeccionar.
535772535773535774535776
Marcelo Oyarzábal
08/09/2016, 12:21
Fala Marcelo tudo tranquilo. Acho que tenho um aqui que pode te servir. Pensei em colocar na band mais desisti.
Pelos desenhos dá para confeccionar.
535772535773535774535776
Rodrigo, mais uma vez muito obrigado.
Hoje vou atrás dos tubos e começar a confecção.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
12/09/2016, 08:11
Brincadeira de ontem.
Cambão aprovado.
535927
535928
lucaspissinini
12/09/2016, 11:15
Grande Marcelo
E como foi a brincadeira, jipão foi bem? Cade o vídeo?
bacana demais Marcelo :concordo:
[]´s
Marcelo Oyarzábal
12/10/2016, 11:08
Pessoal, pra atualizar o tópico.
Não achei nenhum tanque do estilo que eu quero, então comprei uma barrica dagua de 42 litros preta e vou instalar na carroceria do jeep, gosto do plastico por que é de facil limpeza e não vai ter problemas com sujeira. O respiro vou fazer com solda plástica e vou colocar uma valvula na ponta pra não passar cheiro de gasolina.
537495
Marcelo Oyarzábal
17/10/2016, 19:04
Chegou a barrica, gostei do tamanho, 42 litros, poderia ser mais forte, o plastico é fino, vou usar as cintas que veio junto e bolar uma tela de proteção, se achar vai ser inox. Vou colocar atrás dos bancos.
titanium
17/10/2016, 20:51
Chegou a barrica, gostei do tamanho, 42 litros, poderia ser mais forte, o plastico é fino, vou usar as cintas que veio junto e bolar uma tela de proteção, se achar vai ser inox. Vou colocar atrás dos bancos.
Bacana, Marcelo!
Bem funcional esse tanquinho!
Se for o caso, protege com chama de alumínio 3mm "fundo de ônibus"! rsrsrs.. relativamente fácil de encontrar e mais barato que inox.. e igualmente resistente ao tempo..
Só sugestão! Mas claro que se for de inox, fica melhor ainda! rsrsrs
Abração e parabéns pela caranga!
Marcelo Oyarzábal
17/10/2016, 22:13
Bacana, Marcelo!
Bem funcional esse tanquinho!
Se for o caso, protege com chama de alumínio 3mm "fundo de ônibus"! rsrsrs.. relativamente fácil de encontrar e mais barato que inox.. e igualmente resistente ao tempo..
Só sugestão! Mas claro que se for de inox, fica melhor ainda! rsrsrs
Abração e parabéns pela caranga!
Tita, até tenho uns retalhos de piso de ônibus, mas quero aquela telinha com furos redondo, pra deixar meio rot road...
Marcelo Oyarzábal
17/10/2016, 22:15
Com o tanque no lugar vou emplacar, depois preciso alargar rodas ou o diferencial, alguem tem idéia sobre alargar eixos? Nos foruns gringo tem fotos do pessoal aumentando a canela eno semi eixo, to afim de comprar uma carcaça e mandar pro torneiro.
titanium
18/10/2016, 09:48
Com o tanque no lugar vou emplacar, depois preciso alargar rodas ou o diferencial, alguem tem idéia sobre alargar eixos? Nos foruns gringo tem fotos do pessoal aumentando a canela eno semi eixo, to afim de comprar uma carcaça e mandar pro torneiro.
Marcelo, acho que os eixos de f75 são mais largos que os de willys... será que não ajuda?
Se for fuçar em eixos e os de band e f75 não atender, vai de eixxos de F250 ou REO!!! Kkkkkk
tb acho, vai de eixos de rural e seja feliz.
[]´s
Marcelo Oyarzábal
18/10/2016, 17:00
Marcelo, acho que os eixos de f75 são mais largos que os de willys... será que não ajuda?
Se for fuçar em eixos e os de band e f75 não atender, vai de eixxos de F250 ou REO!!! Kkkkkk
O problema é achar eixos de Rural ou F75, tão pedindo um absurdo, ta complicado as monstrificações hahaha. Não tenho motor pra tocar tanto eixo, surgiu uma mecanica completa de Band, seria o ideal, sabe a largura dos eixos?
Marcelo Oyarzábal
18/10/2016, 17:01
tb acho, vai de eixos de rural e seja feliz.
[]´s
Tá ruim de achar, to procurando a mais de um ano.
Vou ver sobre eixos de Band, preciso descobrir a largura.
Paulo André BR
18/10/2016, 17:36
Tá ruim de achar, to procurando a mais de um ano.
Vou ver sobre eixos de Band, preciso descobrir a largura.
Marcelo,
A bitola dos Toyota é maior que dos CJ e menor que das F-75, o que é bom!
Se for da moderna, o traseiro já é flutuante e o dianteiro com freio a disco, isso sai muito mais barato que qq Up nos eixos Dana...
Segue informação que tenho de pesquisas anteriores:
wms F-75 1524mm
wms Rural 1447mm
wms Band 1415mm(dianteiro)1400mm (traseiro)
tem nesses links aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/1937-bitola-de-eixos-furacao-de-rodas-banco-de-dados-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/40666-medidas-eixo-traseiro-f75-e-rural.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/17263-erro-ao-colocar-molas-da-band-2.html#post244763
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/37038-ajuda-instalacao-de-eixos-de-rural-no-cj-5-a.html
Boa sorte!
T+