Ver Versão Completa : Frontier 2016, pouca coisa mudou e continua o modelo antigo.
Sergio c
19/11/2015, 17:03
Nissan Frontier 2016 traz aperfeiçoamentos e preços a partir de R$ 113.99019 de novembro de 2015
Versão intermediária SV Attack 4×4 ganhou sistema multimídia com tela de 6.2 polegadas
http://cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/files/2015/11/Frontier_037-560x373.jpg (http://cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/files/2015/11/Frontier_037.jpg)Recursos eletrônicos aumentam conforto e segurança da picape média (Fotos Nissan, DV)
A central multimídia integrada com o sistema de navegação e câmera de ré a principal novidade da versão SV Attack 4×4 da Nissan Frontier 2016. Já a versão topo de linha SLagora traz de série a barra antirrolamento, o conhecido santantônio. As vendas das três versões da picape média da marca japonesa começam esta semana com preços a partir deR$ 113.990 na opção de S 4×4.http://i2.wp.com/cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/files/2015/11/Frontier-Interior.jpg?resize=330%2C213 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/?topo=13,1,1,,1,13&attachment_id=6425)
http://i1.wp.com/cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/files/2015/11/Frontier_048.jpg?resize=157%2C104 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/?topo=13,1,1,,1,13&attachment_id=6428)
http://i2.wp.com/cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/files/2015/11/Frontier_044.jpg?resize=157%2C105 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/?topo=13,1,1,,1,13&attachment_id=6427)
http://i0.wp.com/cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/files/2015/11/FrontierSL_8.jpg?resize=491%2C327 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/?topo=13,1,1,,1,13&attachment_id=6431)
A central multimídia da SV Attack 4×4 tem tela colorida de 6.2 polegadas e conta com, navegação por GPS, câmera de ré, sistema de áudio, DVD, Bluetooth e viva-voz para celular e GPS. Também tocador de CD e entradas para iPode e USB.http://i1.wp.com/cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/files/2015/11/FrontierSL_12.jpg?resize=327%2C218 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/?topo=13,1,1,,1,13&attachment_id=6432)
http://i1.wp.com/cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/files/2015/11/FrontierSL_2.jpg?resize=160%2C107 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/?topo=13,1,1,,1,13&attachment_id=6429)
http://i1.wp.com/cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/files/2015/11/FrontierSL_6.jpg?resize=160%2C107 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/?topo=13,1,1,,1,13&attachment_id=6430)
VERSÕES E ITENS DE SÉRIE S 4X4 – R$ 113.990Motor turbo diesel 2.5 16V, de 190 cv, tração 4×4 com acionamento por botão no painel com o carro em movimento até a velocidade de 80 km/h, direção hidráulica, volante com ajuste de altura, duplo airbag, ar-condicionado, computador de bordo, acionamento elétrico das travas das portas e vidros e retrovisores. Também freios ABS com distribuição eletrônica de Frenagem (EBD) e ainda parachoque dianteiro, grade frontal e retrovisores na cor do veículo. parachoque traseiro cromado e rodas de liga leve de aro 16.SV ATTACK 4X4 – R$ 128.090Acrescenta volante multifuncional com comandos do controle de velocidade, de áudio e telefone, navegador por GPS integrado, câmera traseira, rádio com display colorido de 6.2 polegadas, DVD player, entrada auxiliar para MP3 Player, iPod e USB. Também acabamento externo na cor Titanium, farois e lanternas com máscara negra, auxiliares de neblina, estribos laterais, rack de teto e adesivos FRONTIER e ATTACK. Transmissão automática de cinco velocidades e manual de seis marchas e pneus All Terrain 255/70 R16.SL 4X4 R$150.290Soma ainda revestimento dos bancos em couro (parte sintética), chave inteligente presencial I-Key, ar-condicionado digital automático de duas zonas, faróis de neblina, estribos laterais, rodas de liga leve de aro 18, transmissão automática de cinco velocidades, controles de tração e estabilidade (VDC) e freios antitravamento com deslizamento limitado (ABLS).Google+https://lh3.googleusercontent.com/-XdUIqdMkCWA/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/4252rscbv5M/photo.jpg?sz=40 (https://plus.google.com/103730004942783670128)Gilberto Leal (https://plus.google.com/103730004942783670128)
Curtir isso:Curtir Carregando...
INÍCIO (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/?topo=13,1,1,,1,13)Postado por Gilberto Leal, às 7:00
Categorias: Indústria (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/category/industria/?topo=13,1,1,,1,13), Lançamento (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/category/lancamento/?topo=13,1,1,,1,13), Mercado (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/category/mercado/?topo=13,1,1,,1,13), Picape (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/category/picape/?topo=13,1,1,,1,13), Segurança (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/category/seguranca/?topo=13,1,1,,1,13), Tecnologia (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/category/tecnologia/?topo=13,1,1,,1,13)
Envie Seu ComentárioNome (obrigatório)E-Mail (não será publicado) (obrigatório)Site (opcional)Comentáriohttp://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/_captcha?captchaimage=1447959203&rand=441http://cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/wp-content/plugins/rbs-captcha//captcha_reload.gif (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/19/nissan-frontier-2016-traz-aperfeicoamentos-e-precos-a-partir-de-r-113-990/?topo=13,1,1,,1,13#)
Please type the characters you see in the picture.
Avise-me sobre comentários seguintes por email.
Avise-me sobre novas publicações por email.
Eu aceito os termos e condições (http://cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/wp-content/commons/termos_e_condicoes.html) de Gilberto Leal (obrigatório)
Gilberto LealJornalista, professor universitário pós-graduado, colunista de Zero Hora e jornais da RBS, Gilberto Leal, há mais de 40 anos acompanha o setor automotivo nacional e internacional com a cobertura de eventos, salões, lançamentos,avaliações, tecnologia, mercado, tendências, bastidores, sustentabilidade, mobilidade e comportamento que envolvem o mundo Sobre Rodas.
Tópicos recentes
Ford Escape, redesenhado, com novos motores e recursos eletrônicos (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/19/ford-escape-redesenhado-com-novos-motores-e-recursos-eletronicos/?topo=13,1,1,,1,13)
Nissan Frontier 2016 traz aperfeiçoamentos e preços a partir de R$ 113.990 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/19/nissan-frontier-2016-traz-aperfeicoamentos-e-precos-a-partir-de-r-113-990/?topo=13,1,1,,1,13)
Bond girl Naomie Harris faz ensaio com o Evoque conversível (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/18/bond-girl-naomie-harris-faz-ensaio-com-o-evoque-conversivel/?topo=13,1,1,,1,13)
Ford inaugura centro de peças em Gravataí (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/17/ford-inaugura-centro-de-pecas-em-gravatai/?topo=13,1,1,,1,13)
Carros mais vendidos na primeira quinzena de novembro (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/17/carros-mais-vendidos-na-primeira-quinzena-de-novembro/?topo=13,1,1,,1,13)
Venda de veículos cresce na primeira quinzena de novembro (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/17/venda-de-veiculos-cresce-na-primeira-quinzena-de-novembro/?topo=13,1,1,,1,13)
Honda HR-V tem nota máxima em teste de segurança (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/16/honda-hr-v-tem-nota-maxima-em-teste-de-seguranca/?topo=13,1,1,,1,13)
BMW terá moto urbana premium de baixa cilindrada (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/15/bmw-tera-moto-urbana-premium-de-baixa-cilindrada/?topo=13,1,1,,1,13)
Lave o carro a seco em casa (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/14/lave-o-carro-a-seco-em-casa/?topo=13,1,1,,1,13)
Kia Sportage, Picanto e Cerato têm descontos do Black Friday (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/14/kia-sportage-picanto-e-cerato-tem-descontos-do-black-friday/?topo=13,1,1,,1,13)
Arquivos
novembro 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/11/?topo=13,1,1,,1,13)
outubro 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/10/?topo=13,1,1,,1,13)
setembro 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/09/?topo=13,1,1,,1,13)
agosto 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/08/?topo=13,1,1,,1,13)
julho 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/07/?topo=13,1,1,,1,13)
junho 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/06/?topo=13,1,1,,1,13)
maio 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/05/?topo=13,1,1,,1,13)
abril 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/04/?topo=13,1,1,,1,13)
março 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/03/?topo=13,1,1,,1,13)
fevereiro 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/02/?topo=13,1,1,,1,13)
janeiro 2015 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/01/?topo=13,1,1,,1,13)
dezembro 2014 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2014/12/?topo=13,1,1,,1,13)
novembro 2014 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2014/11/?topo=13,1,1,,1,13)
outubro 2014 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2014/10/?topo=13,1,1,,1,13)
setembro 2014 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2014/09/?topo=13,1,1,,1,13)
agosto 2014 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2014/08/?topo=13,1,1,,1,13)
julho 2014 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2014/07/?topo=13,1,1,,1,13)
junho 2014 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2014/06/?topo=13,1,1,,1,13)
maio 2014 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2014/05/?topo=13,1,1,,1,13)
http://ww488.smartadserver.com/h/aip?visit=s&pubid=11&statid=16&ckid=7429150547509519627&tmstp=9033727585&usrtgt=&tgt=%24iab%3d11-4t%3b%24iab%3d17t%3b%24iab%3d17-12t%3bcategory%3dindustria%2ccategory%3dlancamento %2ccategory%3dmercado%2ccategory%3dpicape%2ccatego ry%3dseguranca%2ccategory%3dtecnologia%3b%24dt%3d1 t%3b%24mct%3d2t%3b%24hc&systgt=%24qc%3d1313073774%3b%24ql%3dlow%3b%24qpc%3 dunknown%3b%24qpp%3d0%3b%24qt%3d7_0_0t%3b%24dma%3d 0%3b%24b%3d16460%3b%24o%3d11061%3b%24sh%3d768%3b%2 4sw%3d1600&rfr=http%3a%2f%2fwp.clicrbs.com.br%2fgilbertoleal% 2f2015%2f11%2f19%2fnissan-frontier-2016-traz-aperfeicoamentos-e-precos-a-partir-de-r-113-990%2f%3ftopo%3d13%2c1%2c1%2c%2c1%2c13&capp=0&mcrdbt=0&insid=4713280&imgid=14136532&pgid=585519&fmtid=10612&loguid=373612187561117083&logdate=1447959382059http://ced.sascdn.com/diff/488/4812677/red.gif (http://ww488.smartadserver.com/h/cc?imgid=14584999&insid=4812677&pgid=492570&uid=7429150547509519627&tgt=%24iab%3d11-4t%3b%24iab%3d17-12t%3bpassback%3dtrue%3b%3b%24mct%3d2t%3b%24iab%3d 11-4t%3b%24iab%3d17t%3b%24iab%3d17-12t%3bcategory%3dindustria%2ccategory%3dlancamento %2ccategory%3dmercado%2ccategory%3dpicape%2ccatego ry%3dseguranca%2ccategory%3dtecnologia%3b%24dt%3d1 t%3b%3b%24hc&systgt=%24qc%3d1313073774%3b%24ql%3dlow%3b%24qpc%3 d%3b%24qpp%3d0%3b%24qt%3d7_0_0t%3b%24dma%3d0%3b%24 b%3d16460%3b%24o%3d11061%3b%24sh%3d768%3b%24sw%3d1 600&go=https%3a%2f%2fssl.hurra.com%2fTrackIt%3ftid%3d1 0061546C3651PPC%26url%3d%5b%5bhttps%3a%2f%2fwww.bo nprix.com.br%2fmoda-feminina-vestidos-2%2f_vermelho%2f%3flandmark%3dEntry%26wkz%3d98%26i wl%3d138%26typ%3dPOR%26anbieter%3dRBS%26aktion%3ds ubmedia%26version%3devening_dress_red%26promo%3d30 0x250%5d%5d)
http://cdn.wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/wp-content/themes/generico/images/GrupoRBS_fundoClaro.png (http://www.clicrbs.com.br/)
Fale Conosco (http://wp.clicrbs.com.br/responde/clicrbs/)
Anuncie (http://publicidade.clicrbs.com.br/clicrbs/)
Trabalhe no grupo RBS (http://www.rbs.com.br/oportunidades/index.php?pagina=oportunidades)
© 2000 - 2015 clicRBS.c (http://www.clicrbs.com.br/)
Edinilson Linhares
20/11/2015, 17:43
esse modelo é o que chegou em meados deste ano a nova mesmo 2016 é esse aqui
Edinilson Linhares
20/11/2015, 17:46
516979516980516976516977516978
Sergio c
21/11/2015, 17:47
Edinilson, que época essa chegaria em 2016???? Seria como modelo 2017???
Edinilson Linhares
26/11/2015, 18:08
acredito que não Sergio, mas ela chega do mexico em 2016 e da argentina em 2018 da uma olhada nesse link que tem informações sobre ela.
ela e muito luxuosa mais ainda prefiro a minha nacional com MWM, dei um melhorada na bomba e na turbina e outros itens ela ta rodando com aproximadamente 160 cv, e 1.9 de pressão do turbo, rodaaa muiitooo.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/06/19/nissan-frontier-renovada-chega-do-mexico-em-2016-da-argentina-so-em-2018.htm
Sergio c
27/11/2015, 23:05
acredito que não Sergio, mas ela chega do mexico em 2016 e da argentina em 2018 da uma olhada nesse link que tem informações sobre ela.
ela e muito luxuosa mais ainda prefiro a minha nacional com MWM, dei um melhorada na bomba e na turbina e outros itens ela ta rodando com aproximadamente 160 cv, e 1.9 de pressão do turbo, rodaaa muiitooo.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/06/19/nissan-frontier-renovada-chega-do-mexico-em-2016-da-argentina-so-em-2018.htm
Edinilson, antes de comprar minha Attack 4x4 2012 tinha uma igual, Attack 2007, 4x4, preta metálica, inteira, bancos de couro recem tinham sido instalados e olha...foi um sonho de camionete, me lembro dela até hoje e sinto saudades do motor MWM, aquilo era motor de verdade heheheh
Sergio c
09/11/2016, 00:50
Nissan Frontier nasce antes das irmas Alaskan e X - Carro Online (http://carroonline.terra.com.br/noticias/especiais/nissan-frontier-nasce-antes-das-irmas-alaskan-e-x)
Parece que a nova chega no primeiro trimestre de 2017, e segundo a reportagem, a atual deixou de ser fabricada
Sergio c
11/11/2016, 08:19
Será que procede a informação mesmo que o modelo brasileiro deixou de ser fabricado???? Pelo que eu tinha lido ambas iam ser vendidas simultaneamente, mas vindo da NISSAN, nunca se sabe hehehehe.
GiovanniP
14/11/2016, 09:12
Rapaz estive no Uruguai esse final de semana e ví a nova frontier de perto e a picape ficou linda viu!
Sem dúvidas a mais bonita da categoria, aparenta ser um pouco maior que as outras.
Melhorou a altura do solo porém ainda um pouco mais baixa que hilux l200.
Sergio c
15/11/2016, 08:35
Rapaz estive no Uruguai esse final de semana e ví a nova frontier de perto e a picape ficou linda viu!
Sem dúvidas a mais bonita da categoria, aparenta ser um pouco maior que as outras.
Melhorou a altura do solo porém ainda um pouco mais baixa que hilux l200.
Pois é Giovani, estou imaginando essa nova Frontier nas cores branca, preta, devem ficar um espetáculo. Quem for no salão do automóvel em SP poderia se informar quando essa nova chega realmente por aqui.
Será que finalmente vamos ver este novo modelo por aqui?
Apesar que gostei muito do que li da nova L200.
Sergio c
17/11/2016, 19:46
Se demorar nessa lenga lenga da nova Frontier, estou bem inclinado a ir para a MIT, mas quero pegar uma SAVANA OFF, quase nova, pois o câmbio dessas é manual. (por enquanto, não tenciono comprar camionetes automáticas.....)
Será que finalmente vamos ver este novo modelo por aqui?
Apesar que gostei muito do que li da nova L200.
NGDaniel
18/11/2016, 08:49
Pois é, muita lenga lenga para vir essa nova Frontier.. A L200 motorzão 3.2 (modelo antigo) tá com custo benefício bom..
Fred Miranda
18/11/2016, 08:57
Pois é, muita lenga lenga para vir essa nova Frontier.. A L200 motorzão 3.2 (modelo antigo) tá com custo benefício bom..
Então aí é que está a grande diferença, o 3.2 da MIT só tem volume, mas é fraco demais.
Quando ando em alguma Triton, fico impressionado o tanto que é mais fraca que as outras camionetes. Frontier anda muito mais, S10 anda muito mais. Até a Amarok anda mais.
Além de uma suspensão muito desconfortável, menor espaço interno e a menor caçamba da categoria.
Triton seria a última opção entre as camionetes.
Pra mim não compensa.
M a r c u s
18/11/2016, 10:29
Então aí é que está a grande diferença, o 3.2 da MIT só tem volume, mas é fraco demais.
Quando ando em alguma Triton, fico impressionado o tanto que é mais fraca que as outras camionetes. Frontier anda muito mais, S10 anda muito mais. Até a Amarok anda mais.
Além de uma suspensão muito desconfortável, menor espaço interno e a menor caçamba da categoria.
Triton seria a última opção entre as camionetes.
Pra mim não compensa.
Aí depende do uso, se precisar da resistência de um tanque de guerra, a triton antiga é a primeira opção
thyagovieira
18/11/2016, 11:06
Então aí é que está a grande diferença, o 3.2 da MIT só tem volume, mas é fraco demais.
Quando ando em alguma Triton, fico impressionado o tanto que é mais fraca que as outras camionetes. Frontier anda muito mais, S10 anda muito mais. Até a Amarok anda mais.
Além de uma suspensão muito desconfortável, menor espaço interno e a menor caçamba da categoria.
Triton seria a última opção entre as camionetes.
Pra mim não compensa.
Pior, aquele motor 3.2 devia ser mais forte... Ao menos tem a fama de não quebrar.
Leonardo Rios
18/11/2016, 11:54
Boa tarde pessoal. Rodei 185.000 Km com a Triton GLX, sempre rodando em trechos de terra muito ruins e muito off road, foram 30 meses. A camionete não quebra, foram trocadas apenas as correias (uma vez), a bateria (uma vez), pastilhas de freio (três vezes), pneus (uma vez, os Michelin rodaram incríveis 140.000 Km). Revisões todas na CCS. Peguei uma Outdoor MT por R$ 115.000,00, vendi a minha GLX por R$ 70.000,00. Não quiz "testar" esses novos projetos, prefiro não mexer em time que está ganhando. Nao acho que é uma camionete que falta torque e potência, mas não chega nem perto da Frontier, também não é desconfortável, mas não se compara a Frontier.
Quando ando na Frontier da minha esposa sinto a diferença na hora, não tenho vontade de sair da camionete do tanto que a tocada da Nissan é gostosa.
Abraços.
Fred Miranda
18/11/2016, 12:55
Aí depende do uso, se precisar da resistência de um tanque de guerra, a triton antiga é a primeira opção
Então esse negócio que máquina não quebra é muito relativo. Claro que em seu tratado das marcas japonesas, temos uma garantia maior e maior confiabilidade.
Porém tudo estraga. Um amigo tem uma Pajero Dakar 2014 com 50 mil km usada só em asfalto, usa o sistema 4x4 muito raramente e a uns meses entortou o eixo da caixa de transmissão.
Essa mesma Pajero acende luz da injeção direto por causa do filtro de diesel. E só usa diesel S10 e revisões na css.
Então acho que tudo é passível de estragar.
Pro meu uso, que não inclui terra e sim volume de caçamba e espaço interno, a Frontier é melhor.
NGDaniel
18/11/2016, 15:05
Boa tarde pessoal. Rodei 185.000 Km com a Triton GLX, sempre rodando em trechos de terra muito ruins e muito off road, foram 30 meses. A camionete não quebra, foram trocadas apenas as correias (uma vez), a bateria (uma vez), pastilhas de freio (três vezes), pneus (uma vez, os Michelin rodaram incríveis 140.000 Km). Revisões todas na CCS. Peguei uma Outdoor MT por R$ 115.000,00, vendi a minha GLX por R$ 70.000,00. Não quiz "testar" esses novos projetos, prefiro não mexer em time que está ganhando. Nao acho que é uma camionete que falta torque e potência, mas não chega nem perto da Frontier, também não é desconfortável, mas não se compara a Frontier.
Quando ando na Frontier da minha esposa sinto a diferença na hora, não tenho vontade de sair da camionete do tanto que a tocada da Nissan é gostosa.
Abraços.
Pois é... Não tenho do que reclamar da minha Frontier, pelo menos a Frontier MT tem uma tocada que é diferenciada..
Então aí é que está a grande diferença, o 3.2 da MIT só tem volume, mas é fraco demais.
Quando ando em alguma Triton, fico impressionado o tanto que é mais fraca que as outras camionetes. Frontier anda muito mais, S10 anda muito mais. Até a Amarok anda mais.
Além de uma suspensão muito desconfortável, menor espaço interno e a menor caçamba da categoria.
Triton seria a última opção entre as camionetes.
Pra mim não compensa.
Pois_é..mas_essa_litragem_a_mais_é_ideal_para_um_c hip
Fred Miranda
18/11/2016, 15:41
Daniel chipar tb tem muito a ver com a modernidade do motor. Os MIT 3.2 chipados não rendem muito mais. As Ranger respondem melhor, as diversas configurações do Nissan 2.5 também respondem melhor.
Tem um cara no YouTube que tem uma Frontier de 190 cv e a chipou, se eu nao me engano, foi para uns 250 cv. O canal dele é: "Baruio Rio Grande"
Veja os vídeos dele fazendo retomada. Anda muito a Frontier.
Sergio c
18/11/2016, 15:46
Mas esse motor MIT 3.2 deve ter um bom torque, ou seja, com peso não apanha fácil, ao contrário dos motores a diesel de menor cilindrada, que se não estiverem com o "cano cheio", pode baixar uma ou duas marchas.
GiovanniP
18/11/2016, 22:56
Então esse negócio que máquina não quebra é muito relativo. Claro que em seu tratado das marcas japonesas, temos uma garantia maior e maior confiabilidade.
Porém tudo estraga. Um amigo tem uma Pajero Dakar 2014 com 50 mil km usada só em asfalto, usa o sistema 4x4 muito raramente e a uns meses entortou o eixo da caixa de transmissão.
Essa mesma Pajero acende luz da injeção direto por causa do filtro de diesel. E só usa diesel S10 e revisões na css.
Concordo plenamente.
Apesar de haver uma super valorização da triton falta a ela os controles de estabilidade e tração para realmente ser uma boa opção, não me vejo comprando uma picape sem essa tecnologia!
Na atual situação eu vejo a atual frontier como a melhor opção racional das picapes. Como nada é perfeito ela peça somente em sua altura do solo e dar batente na suspensão traseira, além do visual cansado.
De resto temos uma picape espaçosa, confortável, puta estabilidade, confiavel ( a minha levou muita pancada e com mais de 100k km só manutenção de rotina) e barata
Fred Miranda
18/11/2016, 23:31
Pois é Giovane experimentei muita camionete antes da Frontier é ela realmente impressiona. Antes da Frontier eu tinha um Corolla 2013 2.0 e na estrada pisando bem, tipo uns 160 km/h a Frontier tem mais estabilidade que o Corolla.
Outra coisa é a manutenção, comparei com um amigo que tem uma nova S10 diesel e a Nissan tem a manutenção mais barata que a GM. Várias peças mais baratas e o preço das revisões também.
Sobre a questão de dar batente na suspensão traseira, eu resolvi fazendo o arqueamento dos feixes. Acabou as batidas secas na traseira, ficou como qualquer outra boa picape, porém ficou mais dura um pouco.
Tenho muita vontade de ter uma SL top com todos os controles de tração e estabilidade, mas agora tenho outros compromissos do que trocar a minha XE.
Sergio c
01/02/2017, 22:07
E os argentinos já estão vindo de nova Frontier para o Brasil, Santa Catarina, e por aqui nada de lançarem. Foto posta no grupo da Toyota, só corrigi a foto pois lá ela aparece virada.542889
GiovanniP
02/02/2017, 20:43
Estive na concessionária hj e os mecânicos me disseram que está marcado o treinamento para março, logo teremos novidades
GiovanniP
09/02/2017, 00:49
Já está no site
NGDaniel
09/02/2017, 15:59
Já está no site
Sem qualquer informação. Pede para cadastrar os dados para ser o primeiro a ter noticia.
Sergio c
09/02/2017, 18:46
Pois é, depois de trocentos anos atrasada, nem lançaram e ainda querem cadastro para ver as "novidades" kkk
Sem qualquer informação. Pede para cadastrar os dados para ser o primeiro a ter noticia.
NGDaniel
10/02/2017, 16:50
Se a ford é a campeã em estragar viatura com seu pós-venda horrível e com a mania de não consertar os problemas crônicos, a Nissan é a "the best" em estratégia de marketing. PQP! Como é que fazem o que estão fazendo com a Frontier.. até o vendedor que me atende na CCS está de cara com tudo isso.. Se fizessem como disseram que iam fazer ou como fez a MIT, mantendo a velha como de entrada, com o mesmo motor mais barata, iam vender até rachar.. Vão lançar a nova, só a TOP com o preço nas alturas, pqp, é muita burrice!
Eu que estava pensando em pegar outra modelo antigo zero km, ou vou ficar com a minha ou vou pra MIT.
Sergio c
10/02/2017, 18:39
NGDaniel, perfeito teu comentário.
Sergio c
12/02/2017, 21:34
Que quiser dar uma olhada na NP 300 argentina, tem tudo no site, inclusive o preço, que convertendo em pesos da top de linha, fica em torno de 153.000 Reais, bem mais barato do que deverão pedir por aqui, 184.000 Reais.
NP300 Frontier | Vehiculos Comerciales | (https://www.nissan.com.ar/vehiculos/nuevos/np300-frontier.html)
Leonardo Rios
12/02/2017, 22:01
A suspensão é multilink. Bem diferente de tudo que temos no mercado até hoje. Será que virá para o Brasil com essa suspensão?
Sergio c
12/02/2017, 22:13
Leonardo, em um desenho que aparece o chassi em vermelho me parece de ver as molas em feixe.
Leonardo Rios
12/02/2017, 22:19
Sérgio nas especificações está da seguinte maneira:
Suspensión
Delantera
Doble horquilla
Trasera
MultiLink con eje rígido
Leonardo Rios
12/02/2017, 22:20
No vídeo relativo à suspensão mostra ela trabalhando. Muito interessante. Essa suspensão deve deixa-la muito estavel e confortável.
NOVA NISSAN FRONTIER CHEGA EM MARÇO E MODELO ATUAL TEM DESCONTO DE ATÉ R$ 26 MILVendedores esperam que nova versão topo custe R$ 184 mil e tenha câmera 360 graus igual à do SUV Kickshttp://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/02/nova-nissan-frontier-chega-em-marco-e-modelo-atual-tem-desconto-de-ate-r-26-mil.html
É muita grana!!!
Sergio c
14/02/2017, 23:07
Pois é, 184 mil é o preço da Toyota Hilux SRX agora.....Os consumidores de camionetas vão coçar a cabeça na hora da compra hehehe.
rossetto
20/02/2017, 10:09
Vai continuar vendendo pouco pois a Nissan não vende o que o consumidor quer e demora muito pra trazer tudo para cá...
Sergio c
20/02/2017, 13:03
Bem colocado Rossetto, parece que a NISSAN não tem muito interesse nas terras tupiniquins....
Vai continuar vendendo pouco pois a Nissan não vende o que o consumidor quer e demora muito pra trazer tudo para cá...
Se pelo menos chegar bem "afinada" depois dos outros testarem lá fora, está bom demais, porque as outras que anteciparam seus modelos na "sede" de novidades, trouxeram tantos problemas em seus lançamentos que até hoje não conseguiram corrigir. Só reclamações.
É bom que os outros lá fora testem bem o novo modelo para não deixar muitas bobagens para a nossa, se bem que ela tem sido muito elogiada, junto com a nova Triton, outra que me surpreendeu bastante positivamente.
Eu só acho que a Nissan errou em tirar a atual de produção (a Mitsubishi foi mais inteligente). Eu mesmo não sou muito de comprar lançamentos, e ainda prefiro a atual que é muito robusta e confiável.
Estou na caça de duas 2016, SL. Se alguém souber de alguma...
rossetto
22/02/2017, 11:26
Duvido, 10 anos do lançamento desse modelo atual e de vez em quando ainda ouvimos dos problemas crônicos dela, taxados pela Nissan como "características do veículo"...não odeio a camionete, principalmente pelo preço que paguei mas a marca cada dia mais cai no meu conceito, temos um Altima e o pós e as desculpas são iguais ou piores do que os da Frontier.
Colega... estou na minha terceira Frontier, e uso para valer. Problemas crônicos? Não tive nenhum, e desconheço.
A única queixa que vejo às vezes é a limitação de batente traseiro, mas, como eu (e outros colegas) já disse em outras oportunidades, não me incomoda e prefiro assim, pois a suspensão dela é muito segura, mais do que essa nova leva de caminhonetes de brinquedo que andam lançando por aí, razoáveis para ir ao shopping nos finais de semana, e tão somente isso.
Não posso falar do Altima, pois nunca tive um. Mas, da Frontier posso falar com muita propriedade.
Tirando a nova Triton, que parece ter sido concebida também como caminhonete de verdade (não conheço e não posso confirmar), a Frontier é a melhor opção do mercado atualmente. Não sei se a nova vai manter a confiabilidade e a robustez desta que está saindo. Se continuar, até entro na nova geração. Mas, se ela entrar na onda destes novos lançamentos de brinquedo e cheio de problemas (estes sim crônicos), mudo de marca ou continuo com as minhas por muito tempo, pois sei que estas rodam 600, 700, 800 mil km ou mais brincando.
Aliás, hoje vi uma das últimas 2016 ainda à venda... acho que vai para casa amanhã, por precaução.:mrgreen:
Sergio c
23/02/2017, 08:26
Será que não vão continuar fabricando mais esse modelo atual em São J. dos Pinhais-PR??? Tb estava inclinado a trocar a minha 2012, 96.000km sem nenhum problema, por uma nova desse nosso modelo, pois é a melhor relação custo benefício em termos de camionete diesel 4x4.
Colega... estou na minha terceira Frontier, e uso para valer. Problemas crônicos? Não tive nenhum, e desconheço.
A única queixa que vejo às vezes é a limitação de batente traseiro, mas, como eu (e outros colegas) já disse em outras oportunidades, não me incomoda e prefiro assim, pois a suspensão dela é muito segura, mais do que essa nova leva de caminhonetes de brinquedo que andam lançando por aí, razoáveis para ir ao shopping nos finais de semana, e tão somente isso.
Não posso falar do Altima, pois nunca tive um. Mas, da Frontier posso falar com muita propriedade.
Tirando a nova Triton, que parece ter sido concebida também como caminhonete de verdade (não conheço e não posso confirmar), a Frontier é a melhor opção do mercado atualmente. Não sei se a nova vai manter a confiabilidade e a robustez desta que está saindo. Se continuar, até entro na nova geração. Mas, se ela entrar na onda destes novos lançamentos de brinquedo e cheio de problemas (estes sim crônicos), mudo de marca ou continuo com as minhas por muito tempo, pois sei que estas rodam 600, 700, 800 mil km ou mais brincando.
Aliás, hoje vi uma das últimas 2016 ainda à venda... acho que vai para casa amanhã, por precaução.:mrgreen:
Sergio c
23/02/2017, 08:35
Esse link tem um vídeo muito esclarecedor sobre a nova Frontier, as 32 segundos dá p ver a nova suspensão traseira. Nissan mostra video com detalhes da nova Frontier - Sobre Rodas, por Gilberto Leal - Vida e Estilo: Informacoes - Zero Hora (http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/sobre-rodas/noticia/2017/02/nissan-mostra-video-com-detalhes-da-nova-frontier-9727789.html)
thyagovieira
23/02/2017, 08:50
Confiabilidade? Não sei quanto as novas, mas os modelos 144cv e 172cv tiveram vários problemas. Inúmeros casos de turbinas quebrando, problema de bico, embreagem etc etc etc.
Ahh e agora recente, casos de quebra do chassi!! Eu confesso tenho medo das Frontier, principalmente se o cara tiver o pé pesado.
Sergio c
23/02/2017, 09:08
Problemas todas as camionetes tem, até as "famosas" Hilux, que custa quase o dobro das Frontier atuais e que ganhou o apelido de "viralux" e "tombalux", devido a falta de estabilidade e provocando acidentes, tem problemas crônicos de empenamento do disco de freio, queima de bicos, carbonização do motor e entrada de poeira na cabine. É só dar uma pesquisada no google. As outras marcas tb tem seus problemas.
GiovanniP
23/02/2017, 13:26
Confiabilidade? Não sei quanto as novas, mas os modelos 144cv e 172cv tiveram vários problemas. Inúmeros casos de turbinas quebrando, problema de bico, embreagem etc etc etc.
Ahh e agora recente, casos de quebra do chassi!! Eu confesso tenho medo das Frontier, principalmente se o cara tiver o pé pesado.
Realmente as primeiras deram muitos problemas que com o tempo foram soluciionados, mas ainda tem problemas com o tal sensor da turbina que tive de trocar, a minha quebrou o chassi,mas foi no engate.
Como o projeto é mais antigo muitos destes problemas estão superados. Se fosse pra trocar de picape pensando no custo beneficio pegaria uma ranger xls AT no plano de produtor....
Sai mais barato que a frontier com um projeto mais novo e com mais acessórios....
rossetto
23/02/2017, 15:57
Colega... estou na minha terceira Frontier, e uso para valer. Problemas crônicos? Não tive nenhum, e desconheço.
A única queixa que vejo às vezes é a limitação de batente traseiro, mas, como eu (e outros colegas) já disse em outras oportunidades, não me incomoda e prefiro assim, pois a suspensão dela é muito segura, mais do que essa nova leva de caminhonetes de brinquedo que andam lançando por aí, razoáveis para ir ao shopping nos finais de semana, e tão somente isso.
Não posso falar do Altima, pois nunca tive um. Mas, da Frontier posso falar com muita propriedade.
Tirando a nova Triton, que parece ter sido concebida também como caminhonete de verdade (não conheço e não posso confirmar), a Frontier é a melhor opção do mercado atualmente. Não sei se a nova vai manter a confiabilidade e a robustez desta que está saindo. Se continuar, até entro na nova geração. Mas, se ela entrar na onda destes novos lançamentos de brinquedo e cheio de problemas (estes sim crônicos), mudo de marca ou continuo com as minhas por muito tempo, pois sei que estas rodam 600, 700, 800 mil km ou mais brincando.
Aliás, hoje vi uma das últimas 2016 ainda à venda... acho que vai para casa amanhã, por precaução.:mrgreen:
Vendem como camioneta de verdade = dá final do curso sem peso, ande 200 km em estrada de terra ruim e vai sair rangendo os dentes de raiva, os passageiros atrás então, chega a diminuir a espinha...
Sensor de turbina, trinca na caçamba (duas vezes), até minha Saveiro entrava menos pó dentro, fora os amortecedores dianteiros que com 50 mil km começaram a ranger mais que a suspensão traseira, isso foi o que deu na minha e segundo os próprios mecânicos da Nissan são defeitos crônicos em que todas estão suscetíveis.
Vou repetir, tenho e gosto, não penso em trocar por eqt, mas o preço mais baixo cobra alguma coisa em troca.
Eu sou o cara mais sortudo do mundo, porque as minhas não têm nenhum destes problemas, e entrei na Nissan justamente ouvindo proprietários e mecânicos de outras marcas.
A Frontier é reconhecidamente a mais confiável de todos os modelos, e não sou eu quem digo, são mecânicos das próprias concorrentes e a imprensa séria especializada.
O problema do brasileiro é a falta de capacidade intelectual para interpretar os fatos, por isso que o país está neste lixo.
Alguém diz que uma unidade quebrou lá na Escócia, puxando um trailer, e pronto, já aparecem os aterrorizados apavorados dizendo que as Frontiers quebram no meio. O que estes infelizes tem na cabeça?
Façamos uma enquete aqui se alguém conhece alguém (porque duvido que alguém passou por isso aqui) cuja Frontier 2004 quebrou no meio (aquele modelo nem tem por aqui), ou qualquer outro ano ou modelo, pronto, todas para facilitar. Quantos vão aparecer? Uma dúzia? Cinco? Dois? Um caso pelo menos?
Eu vou antecipar a resposta para os "aterrorizadinhos"... nenhum, eu garanto.
Agora, vamos perguntar aqui quantos já viram uma Hilux capotar, uma S10 apresentar barulhos e quebra de cardã, câmbios de Ranger travar ou ela parar com um código qualquer, ou uma Amarok estourar correia ou câmbio.
Tenho certeza que teremos uma listinha interessante.
O problema é que essa garotada de hoje não faz manutenção do veículo, e aí reclamam até de suspensão que range, como se fosse privilégio só da Nissan ter rangidos em suspensão. Tem que fazer revisão. Uma graxinha aqui e ali opera milagres de vez em quando.
Eu tenho picapes há mais tempo que a idade de alguns aqui, e esse pessoal tem que aprender o que é uma picape, mas estão muito longe disso.
Eu não tenho qualquer problema com fim de curso da suspensão, e chego a carregar mais de 500kg na caçamba da minha (moldes de injeção), e uma delas de uso exclusivo de passeio viaja lotada nos finais de semana, e nunca prejudiquei a coluna de ninguém, pois sei usar a máquina que tenho.
Mas, se o sujeito não consegue conviver com isso, basta arquear as molas ou colocar um calço, como alguns colegas aqui fizeram. E está feito o milagre !!! Eu não faço isso, pois acho a suspensão da Frontier excelente e não quero mudar a sua originalidade, mas tão somente usá-la como se deve.
Eu estive na Chevrolet na semana passada, e me disseram que é impressionante a quantidade de S10 com o 4x4 estourado, porque se usar ele engatado em pista de pouco escorregamento, ele quebra mesmo, não aguenta.
Cansei de engatar o 4x4 na minha Frontier e rodar centenas de km assim, e sem nenhum dano.
Encaro lama, buracos, peso, não ando devagar, a minha média de velocidade assustaria muitos aqui, não sou fresco com carro, e rodo em média 10.000 km por mês, e até agora a Frontier é a única que está se mostrando valente para suportar a bronca. Mas, mesmo uma delas com mais de 90.000 km (e conheço uma com mais de 800.000 que nem abriu motor ainda), todas as revisões seguem rigorosamente o manual e são feitas exclusivamente em concessionária. Lista de defeitos: nenhum. Na última revisão a minha primeira observação: um ronco a partir de 40km/h... eram os malditos pneus All Terrain. Eu não devia ter saído do Michelin. Confiei no KO2 e dancei.
Já vi até crítica de que a Nissan é lenta para atualizar. Os sabidinhos parecem tem uma memória bastante limitada, e se esquecem que esse modelo foi lançado em 2008. Alguém se lembra o que tínhamos em 2008? Lembro que quando ela foi lançada eu tinha duas S10, e me senti com dois brinquedos. Ela era outro mundo. Ficou em linha 8 anos, e recebeu atualizações interessantes. 8 anos !!! tem outras ficam mais de 20 anos sem mudar nada e acham normal.
As minhas danadas não tem um barulhinho, absolutamente nada. Parecem ter saído da concessionária hoje.
A Amarok de meu ex-sócio, com apenas 1 ano e 45.000km já ficou mais de 2 meses na oficina com problemas de câmbio e suspensão, e faz barulho até parada (sério... não estou brincando).
Não gosta do carro? ótimo, compre outra e seja feliz, mas ficar com esse negócio de que quebra no meio, que arrebenta a coluna, que tem montes de defeitos crônicos, aí também é cúmulo.
O carro é tão ruim que consegui finalmente fechar uma 2016 (e ainda estou atrás de outra), talvez um das últimas deste modelo. Espero que a nova também seja boa, senão a próxima será outra. Talvez a nova Triton, que ouço muitos elogios de gente que sabe o que fala. Mas, por enquanto, não troco essa Frontier por essa porcariada que tem hoje no mercado.
Será que não vão continuar fabricando mais esse modelo atual em São J. dos Pinhais-PR??? Tb estava inclinado a trocar a minha 2012, 96.000km sem nenhum problema, por uma nova desse nosso modelo, pois é a melhor relação custo benefício em termos de camionete diesel 4x4.
Parabéns !!! 96.000 km sem nenhum problema... ou você é um sortudo como eu ou um mentiroso.... (estou brincando).
Estive hoje numa concessionária Nissan para acertar uma 2016, e o vendedor disse que a única certeza é que esse modelo, infelizmente, vai sair de linha mesmo.
Também fiquei triste com a notícia.
Eu disse para ele que achava que a Nissan estava sendo estúpida com essa decisão, que a Mitsubishi foi mais inteligente em manter os dois modelos em produção.
Mas, ele me disse que isso tem a ver com questões de cota de importação, que alguns modelos passaram a ser fabricados aqui e vão usar a linha da Frontier, e com isso aumentam a cota de importação, diminuindo, inclusive, o preço da nova Frontier, que não chegará aos 180.000 como vinha sendo divulgado.
Não sei se isso é verdade, mas, de qualquer forma, o pessoal das concessionárias vai ter uma reunião de apresentação da nova Frontier neste próximo mês, e talvez tenham informações mais precisas.
Sérgio, se a sua está bem cuidada e você não quer trocar agora, relaxe !!! 96.000km nesta picape não é nada. Está amaciando ainda.
GiovanniP
23/02/2017, 23:44
Passoal, menos na boa a frontier é uma excelente picape mas sejamos realistas, tem defeitos sim.
Nçao quero entrar em discussões sem fim por relatos emotivos mas não existe milagres. Não considero a frontier um bom custo beneficio como muitos dizem, a picape é boa por completo mas possui algumas limitações e problemas crônicos como todas!
Sergio c
23/02/2017, 23:46
Pois é Edumar, a minha com 96.000km está ainda, com os discos de freios originais; as pastilhas originais e iguais a nova ainda, acho que no reservatório de água com essa kilometragem emendei uns 50ml de água; o sistema 4x4 aciono toda hora e as vezes esqueço ligado e já fiz curvas em piso seco travando bem o sistema, mas nunca deu problema. E os pneus que vieram originais, Iokohama Geolandar duraram 85.000km e não estavam tão mortos não.
Claro que tem algum rangido na dianteira, um barulho na porta da caçamba, mas em compensação, o seguro e o IPVA são quase a metade das camionetes mais "glamurosas", além de ser bem difícil ter uma arma apontada para vc e sua família para roubá-la, como ocorre com certas marcas que tem por aí.
GiovanniP
24/02/2017, 13:51
Pois é Edumar, a minha com 96.000km está ainda, com os discos de freios originais; as pastilhas originais e iguais a nova aindaí.
A minha gastou as pastilhas originais com 20 mil km dai comecei a usar as da frasle pelo preço (R$ 90,00 vs R$ 600,00 das originais) que duravam em torno de 15 mil Km.
Rodei aproxima 110.000 km com a minha
Sergio c
24/02/2017, 13:59
Giovani, eu ando em estradas na média de 80 a 100-110, e uso muito pouco o freio. Na cidade eu vou calculando as paradas e sinaleiras, deixando o motor dar uma segurada e só uso o freio no último instante, até pq dificilmente tenho pressa. Mas se a pessoa está sempre na corrida-trabalhando, acredito que as pastinhas e discos vão rapidinho mesmo.
A minha gastou as pastilhas originais com 20 mil km dai comecei a usar as da frasle pelo preço (R$ 90,00 vs R$ 600,00 das originais) que duravam em torno de 15 mil Km.
Rodei aproxima 110.000 km com a minha
rossetto
24/02/2017, 15:32
É, tem gente estressada, melhor nem comentar já que só ele entende de carro aqui. Bom carnaval, que o feriado alivie essa raiva.
Fred Miranda
24/02/2017, 16:08
Troquei hoje as pastilhas da minha. Está com 50 mil km e ainda rodavam mais uns 5 mil km. Mas por precaução, já troquei.
Coloquei original.
Sérgio,
As pastilhas das minhas também são originais, e rodo mais em estrada mesmo.
Rangidos e pequenos barulhos em suspensão e tampas normalmente é falta de lubrificação.
Tem um plano de lubrificação que inclui até o mecanismo dos vidros, e é sempre bom seguí-lo.
De qualquer forma, o importante é isso, ela não incomodar.
Quando digo que foi o melhor carro que tive é justamente neste sentido, abastecer e andar.
Eu lembro quando encostava minhas S10 já na primeira revisão, e eu levada um folha A4 com várias observações. Defeitos de verdade, e que normalmente nem tinham correção.
Eu levo as Frontiers para revisão e quando me perguntam se tenho alguma observação, a resposta é sempre a mesma: Nenhuma !!! Fora da revisão padrão, faço somente rodízio, balanceamento e alinhamento das rodas, mais nada.
Caminhonete para mim ter que ser assim, confiável, forte, resistente e durável. Senão é melhor comprar um SUV coreano e andar na moda como alguns preferem, uma porcaria, mas bonitinha.
Li um teste da nova L200 Triton na Quatro-Rodas, e o repórter iniciava o texto assim:
"Puristas estão por toda parte. Sabem que evolução é necessária, mas não aceitam ver montadoras esportivas criando SUVs, manga no sushi e tampouco iPhone sem entrada de fones de ouvido. Entre os picapeiros, eles são aqueles que não querem ver seus utilitários brutos se transformando em meros sedãs de luxo com caçamba, motor diesel e tração 4x4. A nova geração da Mitsubishi L200 parece ser dedicadas a eles."
(tenho a revista sobre a minha mesa... a minha memória não é tão boa assim...:mrgreen:)
Esta é a forma como eu vejo uma picape.
Eu, que nunca gostei muito do design da L200, passei o vê-la com outro olhos.
Gosto da Nissan porque ela te oferece a modernidade útil (nada de frescuras), mas é forte, não me leva para passeios não programados à autorizada. Já vi reclamação do pós-venda. Eu sempre sou muito bem atendido nas revisões, e jamais tive problemas na concessionária que levo (Jundiaí).
A Frontier atende perfeitamente o que espero de uma picape, e espero que a nova seja assim (e também não custe o que estão dizendo que ela vai custar).
Na minha opinião, depois de ter trabalhado em muitas montadoras e de ter acesso a muita informação e veículos, eu digo que carro mesmo é japonês, principalmente picapes. Eles sabem fazer bem feito.
Problemas qualquer um pode ter, mas, estatisticamente, sabemos que as japonesas são bem mais confiáveis.
Eu gosto da Frontier, e não troco hoje por nenhum outro modelo do mercado enquanto tiver esta opção.
Se alguém não gosta, também está no seu direito, compre outra que acha ser melhor e seja feliz.
Sergio c
24/02/2017, 19:12
Edumar, já que trabalhou em montadoras deves saber. Eu sei que é feito e prensas e dobradeiras, mas quando tento em casa dobrar qualquer lata que não seja exatos 45 0u 90 graus, a chapa se entorta p tudo que é lado, ficando com vincos que se fosse pintar, teria que colocar uma lata de massa plástica hehehe. Como eles fazem p dobrar as chapas de lataria, com vincos, muito curvas as vezes e afunilando, sem deixar nenhuma marca de lata mal dobrada????
Leonardo Rios
24/02/2017, 21:46
No meu caso pick-up é pra ganhar $$. Uso off road, fazendas, pastos, só Deus sabe o uso que faço delas. Uso de 8 a 10.000 Km/mês, monitoro tudo (até os cheirinhos que coloco) e L-200 e Frontier são imbatíveis em custo/benefício. Faço todas as revisões na CCS e não troco nada corretivo, só preventivo. Será que tive sorte nas 3 L-200 que tive e na que tenho hj? Tenho sorte na minha Frontier também?
Concordo com o Edumar, pra mim pick-up tem ser robusta, forte e principalmente confiável. Firulas não encaixam neste tipo de veículo. Minha opinião.
Abraços.
GiovanniP
24/02/2017, 23:04
Giovani, eu ando em estradas na média de 80 a 100-110, e uso muito pouco o freio. Na cidade eu vou calculando as paradas e sinaleiras, deixando o motor dar uma segurada e só uso o freio no último instante, até pq dificilmente tenho pressa. Mas se a pessoa está sempre na corrida-trabalhando, acredito que as pastinhas e discos vão rapidinho mesmo.
Os discos nunca precisei mexer, sao originais...
Edumar, já que trabalhou em montadoras deves saber. Eu sei que é feito e prensas e dobradeiras, mas quando tento em casa dobrar qualquer lata que não seja exatos 45 0u 90 graus, a chapa se entorta p tudo que é lado, ficando com vincos que se fosse pintar, teria que colocar uma lata de massa plástica hehehe. Como eles fazem p dobrar as chapas de lataria, com vincos, muito curvas as vezes e afunilando, sem deixar nenhuma marca de lata mal dobrada????
Olá Sérgio,
Existe muita engenharia em estampagem de peças metálicas. As ferramentas usadas para isso são muito bem projetadas, com ângulos de entrada bem dimensionados, esforços controlados, são muitos detalhes. Não é a minha especialidade, e nem trabalhei no setor de estamparia destas empresas, mas no meu setor de engenharia eu tinha um amigo que trabalhava só com isso, e tem muita engenharia numa ferramenta para fazer uma simples dobra.
Será que tive sorte nas 3 L-200 que tive e na que tenho hj? Tenho sorte na minha Frontier também?
Concordo com o Edumar, pra mim pick-up tem ser robusta, forte e principalmente confiável. Firulas não encaixam neste tipo de veículo. Minha opinião.
Abraços.
Grande Leonardo,
Engraçado... nunca achei muita graça na L 200, mas pelo jeito é outra maquininha valente. Bom saber disso.
Quase estive na sua região esta semana. Estou com um pessoal trabalhando aí na Jalles, e eu ia acompanhar o início dos trabalhos mas acabei me enrolando com outros compromisso por aqui.
Eles estão hospedados num hotel aí em Goianésia.
Um dia vou visitá-lo.
Estive hoje em Campinas, para buscar uma Frontier 2016, acho que a última de toda a região. O vendedor me disse que tem gente ligando até de São Paulo para tentar achar alguma unidade no interior.
Vou cuidar dessa com muito carinho, e vai ser só de passeio. Quero ver se começo a viajar um pouco e viver mais. Mereço. Só trabalho...
Comprei a SL, que sempre foi a minha vontade, até então tenho uma S e outra Attack, mas a SL é bem legal.
Infelizmente só tinha uma preta metálica. Não gosto muito de carro escuro, mas percebi que os cromados dela se destacam muito.
Segue a foto de bichinha...
543953
E hoje quando eu saí de lá, vejam o que encontrei na porta da concessionária em exposição...
543954
Fui conferir de perto, e o carro é fantástico. Não tem nada a ver com a atual.
Teve aqueles chatos que falaram besteiras sobre o fato dela ser produzida no México e não ter qualidade de montagem, mas estes cidadãos deveriam ir conferir pessoalmente antes de falarem bobagens. O acabamento, a pintura, a montagem... parece carro de um patamar muito mais elevado, não é por menos que a Renault e a Mercedes (e agora a BMW) pretendem montar suas versões neste conjunto.
Acho que o Brasil deveria aprender a montar carro com o mexicanos.
Ela é muito mais imponente, com linhas bem mais modernas, um painel fantástico... gostei muito.
Mas, ainda vou esperar um bom tempo para ter uma dessas.
Quem puder dar um pulo em Campinas e conferir de perto, não vai se arrepender. É outro nível de picape, e não falo só de Nissan.
Dei uma melhorada na foto....
543955
Em tempo... não gosto muito dessa cor, mas, pessoalmente, é um pouco mais agradável.
Questão de gosto, OK?
Sergio c
25/02/2017, 23:23
Temos que dar as boas vindas a nova Nissan Frontier, cabendo destacar que no ranking das vendas de pick ups a frontier não figura entre as mais vendidas, mas salientando que outras marcas incluem nas vendas as cabine simples e a gasolina, também as cabines duplas a gasolina. Frontier só tem cabine dupla e a diesel, quase todas 4x4.
GiovanniP
25/02/2017, 23:42
Dei uma melhorada na foto....
543955
Em tempo... não gosto muito dessa cor, mas, pessoalmente, é um pouco mais agradável.
Questão de gosto, OK?
As que vi no Uruguai tinham as rodas maiores e mais bonitas
M a r c u s
26/02/2017, 10:00
Tô vendo uma cegonha atrás da outra, todas com 2 caminhonetes dessa. O engraçado é: são todas dessa cor laranja
Sergio c
26/02/2017, 19:32
É verdade, todas as fotos que vi dessa nova Frontier mundo afora(np 300), tinha as rodas com mais raios e era mais bonitas do que essas.
As que vi no Uruguai tinham as rodas maiores e mais bonitas
GiovanniP
26/02/2017, 20:58
Chegou aqui em Sinop amanhã vou fazer o test e posto as informações! Só vi de frente na concessionária fechada, douradona tinha uma do modelo atual do lado e ficou apenas um pouco mais alta que a atual! Pecaram nisso!
Depois posto as impressoaes
GiovanniP
27/02/2017, 09:10
Rodas aro 16, apenas 2 air bags. Não gostei do interior, não tem aquela impressão refinada que a hilux passa ao sentar no banco, aparenta estar menos requintada qua a ranger e hilux.
Preço sugerido de R$169K.
Não chegou ainda a de test drive, não consegui andar nela mas a nissan demorou demais pra trazer e não trouxe nada de diferencial, a não ser a beleza externa que realmente ficou muito bonita.
Do lado tinha uma atual e aparente ser da mesma altura.
Sergio c
27/02/2017, 09:21
Só dois air bags na top de linha e aro 16, com esse preço???? Sei não, mas não sei se vai vender muitas.
Rodas aro 16, apenas 2 air bags. Não gostei do interior, não tem aquela impressão refinada que a hilux passa ao sentar no banco, aparenta estar menos requintada qua a ranger e hilux.
Preço sugerido de R$169K.
Não chegou ainda a de test drive, não consegui andar nela mas a nissan demorou demais pra trazer e não trouxe nada de diferencial, a não ser a beleza externa que realmente ficou muito bonita.
Do lado tinha uma atual e aparente ser da mesma altura.
Sério, Giovanni?
Eu achei o interior muito bonito e bem acabado, melhor ao vivo do que as fotos que eu tinha visto.
Veja só, a imprensa vivia dizendo que ela custaria mais de 180 mil no lançamento. Não sabem nada. Achei o preço razoável.
Ou esta não é a versão top que disseram que seria lançada primeiro.
Só não gostei mesmo da cor.
Eu vou esperar o modelo definitivo feito na Argentina. Este negócio de ter uma única série feita num lugar diferente me incomoda. Além disso, segundo o que me disseram na Dahruj, desconto para CNPJ vai demorar.
O mais impressionante é que a antiga continua no site, enquanto a nova não tem qualquer informação... :putz:
GiovanniP
27/02/2017, 21:25
Achei sim edumar, sair da Hilux pra entrar nela você sente a diferença. Apesar de plásticos duros como todas a Hilux tem uma sensação de requinte e a frontier pareceu uma coisa maio xing ling.... Quanto a versão p vendedor disse que essa é a top de linha e que não teriam previsão de desconto para produtor não. Acho que quando vier da Argentina chegará mais barata, mas R$ 169k está cara, a Hilux SRV está quase R$ 10K mais barata e oferece o mesmo com mais tradição. Ranger XLT também.
A prata que vi no Uruguai ficou muito bonita, o que gostei foi do visor do painel, bem bonito e a multimídia bem interativa e rápida, não tem a lentidão da Hilux. O bloqueio do diferencial só entra na reduzida igual a Hilux (ponto pra ranger que entra mesmo em 4x2).
Os bancos e espaço parecem ser o mesmo da atual, bem pior que os da Hilux.
Veja só, Giovanni, como é esta questão de subjetividade.
Eu gostei muito do acabamento dela, que aliás era o que o pessoal mais estava elogiando.
Mas, já não gosto do acabamento da nova Hilux com aquele painel afinado e aquele multimidia perdido sobreposto com cara de adaptação, alem de ser muito perigoso. Achei que faltou um pouco de capricho.
Eu espero que a altura da antiga seja mantida. Acho a minha S10 desnecessariamente alta, e ela não sobe onde subo com a Frontier porque esta tem bons angulos de entrada e saída. E essa moda de picape alta está acabando com a segurança delas. Desisti da Hilux por causa do elevado índice de capotamento dela. Tenho família. Não dá para brincar.
Gosto da Hilux, e se não fosse o problema do capotamento e dos roubos, seria a minha segunda opção hoje.
No geral as picapes japonesas são muito boas. Eu nunca mais compro uma S10 ou uma Ranger. A confiabilidade mecânica da Frontier, Hilux e L200 é muito grande.
GiovanniP
28/02/2017, 04:16
Veja só, Giovanni, como é esta questão de subjetividade.
Eu gostei muito do acabamento dela, que aliás era o que o pessoal mais estava elogiando.
Mas, já não gosto do acabamento da nova Hilux com aquele painel afinado e aquele multimidia perdido sobreposto com cara de adaptação, alem de ser muito perigoso. Achei que faltou um pouco de capricho.
Eu espero que a altura da antiga seja mantida. Acho a minha S10 desnecessariamente alta, e ela não sobe onde subo com a Frontier porque esta tem bons angulos de entrada e saída. E essa moda de picape alta está acabando com a segurança delas. Desisti da Hilux por causa do elevado índice de capotamento dela. Tenho família. Não dá para brincar.
Gosto da Hilux, e se não fosse o problema do capotamento e dos roubos, seria a minha segunda opção hoje.
No geral as picapes japonesas são muito boas. Eu nunca mais compro uma S10 ou uma Ranger. A confiabilidade mecânica da Frontier, Hilux e L200 é muito grande.
Hoje posso te dizer que mudei completamente meu jeito de guiar as picapes. A Hilux capota mesmo, se fizer curva fechada ela capota! Em termos de sair de traseira nem tanto, posso te dizer que até é melhor que a frontier mas se fizer curvas fechadas já era. Hoje pensando friamente considero que me adequei a um modo de dirigir prudente, o que fazia com a frontier era loucura e como diziam meus amigos, tive realmente que fazer uma readaptação com a toyota. Te digo que isso não remete à altura pois a ranger nova possui altura parecida e tem bem mais segurança nesse sentido. Estou com uma terra em região de morro, com terreno acidentado e a frontier ali seria destruída pela sua baixa estatura, já a Hilux passa de boa com algumas raspadas aqui outras acolá. Picape é assim, cada uma com suas particularidades, hoje uma picape baixa não me serviria, assim como uma pessoa que anda em estradas plainas, ruins ou boas a frontier da show na concorrência e aí volto a afirmar que se não precisa de carregar peso a frontier não é um bom custo beneficio mas sim uma excelente opção! Com relação ao acabamento concordo contigo, gosto é gosto é só tenho a Hilux hoje por que entrei nela e senti a qualidade do banco e achei aquele interior bem mais requintado, senão estaria numa ranger XLT que possui mais amor bags, só comprei a Hilux após fazer o teste drive na nova ranger e se aquele teste do alce tivesse saído antes estaria na ranger com certeza. Mas uma coisa é certa não voltarei pra frontier não... Mesmo a minha com 110k km ter dado menos problemas que a Hilux com 25
Estou com uma terra em região de morro, com terreno acidentado e a frontier ali seria destruída pela sua baixa estatura, já a Hilux passa de boa com algumas raspadas aqui outras acolá.
Meu caro Giovanni,
Sinceramente, não sei de onde vocês tiram essas informações. :mrgreen:
Vou te contar um segredo... a Frontier até 2015/16 tem uma altura de solo de 22 centímetros, e a Toyota 2015 de 22,2 cm, Ou seja, a Toyota é apenas 2 milímetros mais alta que a Frontier. No meu caso isso não acontece, pois a primeira coisa que faço quando compro uma Frontier é colocar pneus 265 nela, que se adequam facilmente sem qualquer problema, e com isso ganho mais dois centímetros na altura, o que a deixa mais alta do que qualquer outra picape do ano dela.
Eu já andei de Ranger, e achei a estabilidade dela também muito ruim.
Já os modelos novos das duas picapes, Frontier e Hilux, eu não sei informar, pois as informações obtidas ainda são contraditórias. Amanhã devo ir na loja acertar alguns detalhes da compra da minha e se a nova ainda estiver lá, confirmo isso.
Mas, Giovanni, eu não acho que você escolheu errado, de forma alguma. Eu acho a Hilux muito superior à Ranger, mas muito mesmo. Eu acho que você deve é se disciplinar no seu modo de dirigir e se acostumar com as características dela.
Eu quero muita distância de Ranger e S10. Não são confiáveis e nem duráveis. São barulhentas e adoram oficina.
Já a Hilux tem a robustez que todos nós conhecemos bem. Para mim a Hilux é muito mais picape que a Ranger.
Eu acho que entre as duas você fez a escolha mais acertada.
Uma dúvida para você que teve a Frontier SL, que é aro 18, sabe me dizer qual o maior pneu AT que ela pode usar?
As minhas atuais tem aro 16. Ontem um amigo me disse que pneu AT aro 18 é chatinho de achar. Mas acho que ele não entende muito disso. Você sabe me dizer se o BF 265/70 R18 vai bem nela? Existe essa medida para o BF? Não estou encontrando.
Obrigado.
Abração
Eduardo
Leonardo Rios
28/02/2017, 20:45
Pessoal boa noite. A altura da Triton Outdoor também é de 22 cm.
Tirei umas fotos das duas aqui em casa, ambas estão com os pneus originais, e realmente a altura livre do chão são idênticas. A principal mudança é no angulo de entrada (39º na Triton e 32º na Frontier) os angulos de saída são parecidos (23º na Triton Outdoor, 26º na HPE e 24º na Frontier). Outra grande diferença é na distancia entre eixos (3,0 m na Triton e 3,2 m na Frontier) e nas bitolas dianteiras (1,52 m na Triton e 1,57 m na Frontier) e traseira (1,51 m na Triton e 1,57 m na Frontier). Com esses numeros é perceptivel o foco em dirigibilidade da Frontier e a preocupação offroad da Triton.
As fotos foram tiradas agora e não ficaram tão boas, se os amigos quiserem tiros outras depois.
Abraços.544033544034
GiovanniP
28/02/2017, 21:47
Caro edumar, nunca mudei as medidas dos pneus, não consigo te responder...
Com relação à altura da frontier, fiquei uns 8 meses com as duas e as fotos acima mostram realmente a situação. As medidas de altura livre do solo ficar na altura do diferencial traseiro, o que representa alguns cm em termos de área total de contato mas se você pegar os ângulos de entrada e saída é principalmente à altura dos estribos Vera que a frontier fica mais baixa e quando está em terrenos acidentados ela enrrosca. Sua suspensão dianteira e mais mole e quando entra numa ponte de madeira por exemplo ela trabalha mais afundando e batendo mais facilmente na cabeceira. Tive que mandar fazer um super peito de aço para a minha...
O trabalho da suspensão da frontier possui um curso mais curto favorecendo fazer
O famoso X ( fiz um monte) por isso ela perde nos terrenos acidentados... Um examplo pratico disso, coloco o barco no rio em um barranco e estaciono a picape em baixo de uma árvore bem na rampa e após pegar a Hilux ia até uma certa altura e parava, um dia fui denovo com a frontier e ela subia até serro ponto e como a suspensão não trabalhava tanto ela fazia o X, patinava e não ia mais. São coisas que só se percebe quando vai com as duas no mesmo local... A frontier é ruim? Não, passei em muitos locais que muitos aqui duvidam com a minha, são características da picape que tem que se adaptar ao seu estilo de uso e temos que ter maturidade para avaliar esse tipo de situação... Do mesmo jeito que tive de mudar completamente meu uso da picape após pegar a Hilux senão já teria capotado....
para o pessoal que possui a atual geração de Frontier segue relatos técnico de oficinas, indo de encontro com o que penso também acerca do Frontier, que é uma Viatura confiavel, e digo agora quem conseguir achar uma viatura 0KM nos estoques agora que a nova geração está chegando creio que vale muito apena tentar pegar um Frontier SL barganhado preço visto que é uma viatura para ficar e não vender, segue o link com relatos de Frontier com 700.000 km...
Oficina Brasil | Reparador Diesel | Nissan Frontier SV Attack: o motor robusto e um dos destaques desta veterana do mercado (http://www.oficinabrasil.com.br/noticia/reparador-diesel/nissan-frontier-sv-attack-o-motor-robusto-e-um-dos-destaques-desta-veterana-do-mercado)
Sergio c
01/03/2017, 17:10
Ótima reportagem, isso que custa quase a metade das ditas "famosas", preço do seguro mais baixo devido ao baixo índice de furtos e roubos a mão armada.
para o pessoal que possui a atual geração de Frontier segue relatos técnico de oficinas, indo de encontro com o que penso também acerca do Frontier, que é uma Viatura confiavel, e digo agora quem conseguir achar uma viatura 0KM nos estoques agora que a nova geração está chegando creio que vale muito apena tentar pegar um Frontier SL barganhado preço visto que é uma viatura para ficar e não vender, segue o link com relatos de Frontier com 700.000 km...
Oficina Brasil | Reparador Diesel | Nissan Frontier SV Attack: o motor robusto e um dos destaques desta veterana do mercado (http://www.oficinabrasil.com.br/noticia/reparador-diesel/nissan-frontier-sv-attack-o-motor-robusto-e-um-dos-destaques-desta-veterana-do-mercado)
Ótima reportagem, isso que custa quase a metade das ditas "famosas", preço do seguro mais baixo devido ao baixo índice de furtos e roubos a mão armada.
pois é Sergio, se vc olhar no meu historico e de outros vera que quando tive a minha foi só alegrias, pena que o forum aqui é muito "monocromático" de marca. Existe muita pickup boa hoje, ainda bem!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/153176-frontier-2016-pouca-coisa-mudou-e-continua-o-modelo-antigo-7.html
Nova Nissan Frontier 2018 terá preço de R$ 166.700 na versão topo de linha
Sergio c
03/03/2017, 09:55
Glider, o preço não está tão fora da realidade, já como modelo 2018 deve ser um bom negócio, pois até o fim do ano que vem ainda será camionete do ano. Vamos ver o que vem de equipamentos nessa frontier p essas terra tupiniquins heheheh
M a r c u s
03/03/2017, 10:58
Nova Nissan Frontier 2018 tem preco sugerido de R$ 166.700 (http://www.autossegredos.com.br/lancamentos/nova-nissan-frontier-2018-tem-preco-sugerido-de-r-166-700/)
Só 2 airbags? Bem vinda às críticas! (A S10 que o diga...). Tem que aprender com a FORD, já tem 7 na XLS
Sergio c
03/03/2017, 13:38
Dei uma olhada Marcus, achei bonita a cor vermelha, mas estava em um pavilhão fechado, pode ser que na rua não seja tão bonito essa cor vermelha. Gostei também do painel. Só lamentando um pouco a falta de mais air bags.
Sergio c
06/03/2017, 19:14
Hj no fim de tarde, com pouco tempo, fui dar uma olhada na nova Frontier. No geral achei o desenho dela bonito. Os pneus são da mesma medida da maioria das Frontier, medida 255/70/16, mas pessoalmente não gostei do desenho, sendo eles da marca Maxxis, modelo Bravo AT.
Na traseira, só tem as molas espirais, sendo que duas barras panhard seguram o eixo no lugar(p frente e p trás) e uma barra segura o eixo p não ir para os lados, contando todo p sistema com uma barra estabilizadora.
Achei as molas espirais meio fracas p suportar o peso da traseira da camionete e os 1030 quilos que a fábrica diz carregar de peso. Só depois que alguém carregar essa NP300 com a carga máxima é que vamos ver o que acontece com a suspensão traseira.
Tb não gostei(apesar de não ter dirigido ela) de terem baixado a cilindrada e colocado duas turbinas, acho que duas peças de alto giro estragam mais que uma e, se for preciso trocá-las depois da garantia, o preço não será baixo.
para o pessoal que possui a atual geração de Frontier segue relatos técnico de oficinas, indo de encontro com o que penso também acerca do Frontier, que é uma Viatura confiavel, e digo agora quem conseguir achar uma viatura 0KM nos estoques agora que a nova geração está chegando creio que vale muito apena tentar pegar um Frontier SL barganhado preço visto que é uma viatura para ficar e não vender, segue o link com relatos de Frontier com 700.000 km...
Oficina Brasil | Reparador Diesel | Nissan Frontier SV Attack: o motor robusto e um dos destaques desta veterana do mercado (http://www.oficinabrasil.com.br/noticia/reparador-diesel/nissan-frontier-sv-attack-o-motor-robusto-e-um-dos-destaques-desta-veterana-do-mercado)
dando um UP, na reportagem, para quem não conhece a capacidade desta pickup...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.