Ronaldo Máquinas
15/11/2015, 15:14
Olá amigos, boa tarde, preciso da ajuda de vcs...
Tenho uma indústria de reboques, e estou querendo fazer um reboque tipo quinta roda para mim...
Para quem não sabe o que é um quinta roda:
http://www.fthr.com/%7E/media/FeatherliteCMS/Images/Rotator%20Images/Horse/Gooseneck/Featherlte-Gooseneck-Horse-Trailer-06.jpg
(foto da internet...)
Ele vai pesar vazio uns 1.000 a 1.200 kgs e vai transportar uns 600 a 1000 kgs de carga que seriam: ou a minha gaiola de trilha dentro dele, ou um reboque de 2 cavalos para ir nos rodeios onde vou para vender reboques, ou 3 cavalos, se assim um possivel comprador de um modelo igual queira...
Já faço a muito tempo nos meus reboques de 2 cavalos, freio hidráulico inercial automático com freios a disco no reboque. Tranquilo...
Faço reboques assim: São os que mais vendem aqui na minha região, Rio Grande do Sul
516458516466
Esse aqui eu fiz para meu uso pessoal...
516467
E este aqui para uma fabrica de piscinas... Ele carrega 10 piscinas e tem freio a ar, com cuicas, já que ele é puxado por caminhão...
516471
Mas neste reboque quinta roda, que vou emplacar com PBT de 3.500 kgs, preciso de bem mais freio do que isso...
Preciso do tal de freio elétrico!
Ele está a venda por mais ou menos R$ 10.000,00 importado da Alemanhã, tal e tal...
Como funciona? Mais ou menos assim: Na camionete vai um modulo que lê a pressão que está sendo aplicada nos freios, converte isto em um sinal eletrônico e aciona a bomba elétrica/hidráulica lá traz no reboque e atua nos freios do reboque com mais ou menos pressão, conforme escolha feita lá na frente, dentro da camionete, no painel, onde tem um potenciômetro premitindo escolher o quanto vc quer que o freio do reboque atue... Na teoria é simples... Já na prática... Bom, já tenho os freios instalados como eu disse a disco no reboque... Reboque esse que vai ser mais ou menos assim:
http://www.fthr.com/%7E/media/FeatherliteCMS/Images/Rotator%20Images/Horse/Gooseneck/Featherlte-Gooseneck-Horse-Trailer-06.jpg
Preciso da ajuda de vcs para as seguintes questões:
Consegui uma bomba elétrica, de direção elétrica, que nem sei de que carro é...:
516472
Coloquei uma trena de 3m perto, para vcs terem uma idéia de tamanho...
Bom, agora começam as questões:
1- Com que pressão trabalha uma bomba de direção elétrica de um carro?
2- com que pressão trabalha o sistema de freio de uma S-10 por exemplo?
3- se eu colocar oleo hidráulico no sistema de freio vai contaminar/estragar os reparos de freio das pinças?
4- se eu colocar fluido de freeio na bomba hidráulica, vai estragar a bomba?
Esses são pontos, dados que preciso ter em mãos antes de continuar... Depois tem MUUUUUUUUUITA coisa ainda para desvendar, como por exemplo que tipo de sensor colocar na linha de freio da camioneta para "lêr" a pressão do freio...
Esse sensor pode me informar em sinal elétrico, ou tem que ser eletrônico???
Como fazer a bomba dar a pressão desejada, eletricamente, ou com solenoide hidráulica???
Mas isso é para depois...
Um leão por dia tá bom...
Quem puder ajudar, agradeço.
Não estou querendo aqui fazer propaganda dos meus produtos, para isso tem o local apropriado aqui no fórum, só coloquei ali meus feitos para vcs verem que vou fazer mesmo, de um jeito ou de outro, não é uma idéia de um dia talvez... O chassis tá pronto, tá feito, o engate da camioneta também, a bola 75mm também:516475
Ou seja: vai sair!!!
Enfim, tem a area especifica para anúncios, sei disso.
O objetivo aqui é pedir mesmo ajuda para quem entende... Fico no aguardo. Obrigado.
Ronaldo.
Top Reboques.
Tenho uma indústria de reboques, e estou querendo fazer um reboque tipo quinta roda para mim...
Para quem não sabe o que é um quinta roda:
http://www.fthr.com/%7E/media/FeatherliteCMS/Images/Rotator%20Images/Horse/Gooseneck/Featherlte-Gooseneck-Horse-Trailer-06.jpg
(foto da internet...)
Ele vai pesar vazio uns 1.000 a 1.200 kgs e vai transportar uns 600 a 1000 kgs de carga que seriam: ou a minha gaiola de trilha dentro dele, ou um reboque de 2 cavalos para ir nos rodeios onde vou para vender reboques, ou 3 cavalos, se assim um possivel comprador de um modelo igual queira...
Já faço a muito tempo nos meus reboques de 2 cavalos, freio hidráulico inercial automático com freios a disco no reboque. Tranquilo...
Faço reboques assim: São os que mais vendem aqui na minha região, Rio Grande do Sul
516458516466
Esse aqui eu fiz para meu uso pessoal...
516467
E este aqui para uma fabrica de piscinas... Ele carrega 10 piscinas e tem freio a ar, com cuicas, já que ele é puxado por caminhão...
516471
Mas neste reboque quinta roda, que vou emplacar com PBT de 3.500 kgs, preciso de bem mais freio do que isso...
Preciso do tal de freio elétrico!
Ele está a venda por mais ou menos R$ 10.000,00 importado da Alemanhã, tal e tal...
Como funciona? Mais ou menos assim: Na camionete vai um modulo que lê a pressão que está sendo aplicada nos freios, converte isto em um sinal eletrônico e aciona a bomba elétrica/hidráulica lá traz no reboque e atua nos freios do reboque com mais ou menos pressão, conforme escolha feita lá na frente, dentro da camionete, no painel, onde tem um potenciômetro premitindo escolher o quanto vc quer que o freio do reboque atue... Na teoria é simples... Já na prática... Bom, já tenho os freios instalados como eu disse a disco no reboque... Reboque esse que vai ser mais ou menos assim:
http://www.fthr.com/%7E/media/FeatherliteCMS/Images/Rotator%20Images/Horse/Gooseneck/Featherlte-Gooseneck-Horse-Trailer-06.jpg
Preciso da ajuda de vcs para as seguintes questões:
Consegui uma bomba elétrica, de direção elétrica, que nem sei de que carro é...:
516472
Coloquei uma trena de 3m perto, para vcs terem uma idéia de tamanho...
Bom, agora começam as questões:
1- Com que pressão trabalha uma bomba de direção elétrica de um carro?
2- com que pressão trabalha o sistema de freio de uma S-10 por exemplo?
3- se eu colocar oleo hidráulico no sistema de freio vai contaminar/estragar os reparos de freio das pinças?
4- se eu colocar fluido de freeio na bomba hidráulica, vai estragar a bomba?
Esses são pontos, dados que preciso ter em mãos antes de continuar... Depois tem MUUUUUUUUUITA coisa ainda para desvendar, como por exemplo que tipo de sensor colocar na linha de freio da camioneta para "lêr" a pressão do freio...
Esse sensor pode me informar em sinal elétrico, ou tem que ser eletrônico???
Como fazer a bomba dar a pressão desejada, eletricamente, ou com solenoide hidráulica???
Mas isso é para depois...
Um leão por dia tá bom...
Quem puder ajudar, agradeço.
Não estou querendo aqui fazer propaganda dos meus produtos, para isso tem o local apropriado aqui no fórum, só coloquei ali meus feitos para vcs verem que vou fazer mesmo, de um jeito ou de outro, não é uma idéia de um dia talvez... O chassis tá pronto, tá feito, o engate da camioneta também, a bola 75mm também:516475
Ou seja: vai sair!!!
Enfim, tem a area especifica para anúncios, sei disso.
O objetivo aqui é pedir mesmo ajuda para quem entende... Fico no aguardo. Obrigado.
Ronaldo.
Top Reboques.