Ver Versão Completa : Mangueira no Filtro de Ar OM314 ?
Aos amigos vi em uma Band 89 essa mangueira no filtro de ar, como a minha não possui essa mangueira pergunto: seria necessário providenciar, outra coisa na hipótese da colocação de um snorkel como ficaria a ligação entre o snorkel e o filtro de ar. Caso alguém possa colocar fotos do snorkel nesse filtro seria ótimo grato.
516016
iquemonteiro
07/11/2015, 22:13
A minha 89 tem essa mangueira também. Acredito que a função dela seja captar ar um pouco mais frio, por estar mais longe do motor. A mesma função é obtida com o snorkel, então acho que para instalar o snorkel podemos abrir mão dela...
hercilio.neto
07/11/2015, 22:32
A minha 89 tem essa mangueira também. Acredito que a função dela seja captar ar um pouco mais frio, por estar mais longe do motor. A mesma função é obtida com o snorkel, então acho que para instalar o snorkel podemos abrir mão dela...
É isso mesmo.
O cofre do motor é quente e o calor expande o ar. A captação feita dentro do cofre por aspiração leva o ar menos denso.
Essa mangueira ajuda, buscando o ar na entrada da grade.
O snorkel para o motor OM314 é colocado no lado do passageiro.
Se for colocar turbina, pode-se pensar em outro arranjo. Até porque não pode ser com o filtro banhado.
Obrigado Ique valeu, Hercílio comprei o snorkel lá na CLA falei com a Fabíola e com a Maíra e consegui a comprar.
hercilio.neto
08/11/2015, 22:34
Obrigado Ique valeu, Hercílio comprei o snorkel lá na CLA falei com a Fabíola e com a Maíra e consegui a comprar.
Beleza.
Eu recebi tudo certinho, mas ainda não deu pra eu instalar.
Tô trabalhando direto e não posso deixar o jipe no mecânico.
Sua Band tem turbina?
No Imortal para caber o kit da turbina, o filtro foi alojado mais a esquerda e foi retirado o bico do filtro (aquele que colhe o ar na frente).
Para a instalação do snorkel, a ideia é virar o filtro, de modo que a abertura do filtro seja conectado diretamente ao snorkel.
Para virar o filtro, será necessário cortar a saída do filtro (que vai para a turbina) e soldar na posição que ficava antes de virar o filtro.
516056
Olá Hercílio não não tenho turbina o meu filtro ainda é o a óleo lado direito carona, e o snorkel ficará do lado direito também. Recebi o kit certinho agora e ver a instalação como a miha Band necessita de lanternagem é provacel que eu espere e faça tudo de uma só vez
Inner acho que essa mangueira da Xsara Picasso pode servir para fazer a ligação do filtro com o motor
http://www.ferkautoparts.com.br/acessorios-internos/mangueiras/mangueira-fluxo-filtro-de-ar-xsara-picasso-2-0-diadema?utm_source=muccashop&utm_medium=cpa&utm_campaign=muccashop&parceiro=9827
Só não sei se os diâmetros serão suficientes
É melhor essa!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720085385-mangueira-do-filtro-de-ar-caminho-mercedes-benz-_JM#questionText
Abs
Essa é bem melhor..
Ela é até lonada..
Valeu pessoal já está comprada.
QUOTE=Fband;2329029]É melhor essa!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720085385-mangueira-do-filtro-de-ar-caminho-mercedes-benz-_JM#questionText
Abs[/QUOTE]
Douglas Arco
26/01/2016, 18:18
Alguém sabe se a mangueira do filtro de ar usada para o motor OM324 é a mesma do motor OM314?
Arranca Toco
26/01/2016, 19:07
Alguém sabe se a mangueira do filtro de ar usada para o motor OM324 é a mesma do motor OM314?
Olá Douglas, no motor OM324, aquele com aquecedor, o que eu tinha era com bocal é redondo, e no OM314 é mais achatado, mas pode ser adaptado das 2 formas nos 2 tipos de motores sem problemas.
iquemonteiro
26/01/2016, 21:12
Olá Douglas, no motor OM324, aquele com aquecedor, o que eu tinha era com bocal é redondo, e no OM314 é mais achatado, mas pode ser adaptado das 2 formas nos 2 tipos de motores sem problemas.
Então, se eu quiser adaptar um filtro de ar seco no OM314, digamos aquele da Puroar do 710, que tem a saída redonda, posso comprar uma mangueira com ambas as extremidades redondas na entrada de ar do motor? Ou é preciso alguma adaptação?
valmirjunior
27/01/2016, 07:38
Lembrei de um equipamento que o Chico Bicalho criou para captar ar para o motot.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/148491-fluxo-de-ar-do-364-a.html
Arranca Toco
27/01/2016, 17:09
Então, se eu quiser adaptar um filtro de ar seco no OM314, digamos aquele da Puroar do 710, que tem a saída redonda, posso comprar uma mangueira com ambas as extremidades redondas na entrada de ar do motor? Ou é preciso alguma adaptação?
Seria o mais correto fazer uma adaptação com solda no pé da tubulação saindo do motor aproveitando apenas o flange da saída de ar do OM314, pois se a mangueira for rígida não encaixará muito bem ao motor, nada que um soldador ou serralheiro não possa resolver. Caso queira manter original é possível fazer a adaptação conforme a foto 2. Segue em anexo. Foto 1 (sistema original com filtro banhado a óleo) Foto 2 (Filtro a ar do 710 aproveitando o sistema original, vai um pedaço de cano pra poder conectar as 2 mangueiras até chegar ao filtro).
521304521305
iquemonteiro
27/01/2016, 23:54
Seria o mais correto fazer uma adaptação com solda no pé da tubulação saindo do motor aproveitando apenas o flange da saída de ar do OM314, pois se a mangueira for rígida não encaixará muito bem ao motor, nada que um soldador ou serralheiro não possa resolver. Caso queira manter original é possível fazer a adaptação conforme a foto 2. Segue em anexo. Foto 1 (sistema original com filtro banhado a óleo) Foto 2 (Filtro a ar do 710 aproveitando o sistema original, vai um pedaço de cano pra poder conectar as 2 mangueiras até chegar ao filtro).
521304521305
Muito obrigado pela ajuda!!!
Francisco Bicalho
30/01/2016, 11:21
Inner, evite mangueiras sanfonadas, elas provocam turbulência e restrição no fluxo do ar, afetando a performance do motor e aumentando o consumo. Você encontra uma quantidade enorme de tipos de mangueira na Figueira de Melo em SC (procure na Condor Borrachas), vai achar uma lisa na certa.
chico
Marcondes pereira da silv
30/01/2016, 18:32
Boa tarde, estou precisando de um semi eixo dianteiro. esquerdo da toyota banderante, auguem tem informaçao onde posso encontrar, Meu cep é 58393000
Marcondes pereira da silv
30/01/2016, 18:34
Ano 1966 estou precisando urgente
Francisco Bicalho
30/01/2016, 19:31
Ano 1966 estou precisando urgente
Marcondes, se você abrir um tópico novo só sobre esse assunto muito mais gente verá sua pergunta. Nesse tópico só verá quem se interessar sobre a mangueira do filtro de ar do 314.