PDA

Ver Versão Completa : dúvida com votara canvas 92

diegolorim
20/10/2015, 14:56
Boa tarde, estou com a oportunodade de comprar um canvas 1992 mas estou com um dúvida bem båsica (desculpa a pergunta é q sou leigo) o dono disse q essempdelo 92 era da tracker.. inclusive tem no volante.. q era um modelo desse ano.. aí disse ate outro nome.. acho q oggi.. algo assim.. tbm outra coisa q tem diferente nele eh q o banco traseiro eh um so. E nao dois pequenos separados.. como ja vi alfuns canvas.. algue. Sabe me dzer algo a respeito desse modelo? Desde ja agradeço e mais uma vez desculpa por perfuntas bobas.. eh q estou enteando afora nesse mundo de 4x4

diegolorim
20/10/2015, 16:55
514701514702514703 queria uma opnião, se vcs sabem de algo a respeito desse modelo.. agradeço mto a ajuda

WOT
21/10/2015, 10:01
Eu tenho uma suspeita sobre ele. Não sei se é isso mesmo, mas lá vai.
Acredito que, por estar identificado como Tracker, o velocímetro parece ter milhas como unidade principal (é isso mesmo ou vi errado?) e pelo formato da grade, seja uma unidade importada dos EUA, onde ele foi vendido como Geo Tracker.
A Geo foi uma sub marca da GM usada para vender carros compactos de 1989 a 1997 (wikipedia).
Procure no google imagens por Geo Tracker que vc vai ver a semelhança da grade e talvez consiga pegar outras semelhanças.
Se a documentação estiver OK, tudo legalizado, o carro é igual ao Vitara da Suzuki. Os cuidados na hora da compra devem ser os mesmos.

diegolorim
21/10/2015, 11:10
Eu tenho uma suspeita sobre ele. Não sei se é isso mesmo, mas lá vai.
Acredito que, por estar identificado como Tracker, o velocímetro parece ter milhas como unidade principal (é isso mesmo ou vi errado?) e pelo formato da grade, seja uma unidade importada dos EUA, onde ele foi vendido como Geo Tracker.
A Geo foi uma sub marca da GM usada para vender carros compactos de 1989 a 1997 (wikipedia).
Procure no google imagens por Geo Tracker que vc vai ver a semelhança da grade e talvez consiga pegar outras semelhanças.
Se a documentação estiver OK, tudo legalizado, o carro é igual ao Vitara da Suzuki. Os cuidados na hora da compra devem ser os mesmos.

isso! é esse GEO mesmo.. ano 1992.. ele parece ta bem inteiro.. estou levando ele no mecânico pra ver hoje..
mas o carro é o mesmo suzuki vitara canvas né? oq achei diferente foi o banco traseiro ser um so.. no velocimetro tem em milhas e em km.,. quais os principais itens que devo observar?? acho q fecho negocio hoje :)

WOT
21/10/2015, 14:29
Então tá resolvido o mistério. O banco único na traseira é normal pelo que vi em fotos, original mesmo.
É o Suzuki Vitara sim, mesmo carro. Uns tempos atrás vi um Celta da Argentina com símbolo da Suzuki e nome "Fun". É normal essa mudança de logos entre GM e Suzuki.
Bom, no geral os itens a verificar são os mesmos de um carro comum. Além deles vale dar uma olhada no chassis e carroceria por baixo, assim como o tanque pra ver se não tem amassados graves por ser potencialmente um carro de trilha.
Teste a tração e ouça se não tem nenhum barulho de homocinética estalando, assim como verificar também se não tem trincas no diferencial dianteiro.
Tem um tópico maior sobre o carro aqui, vale olhar também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/47301-vale-pena-comprar-um-vitara.html
Boa sorte e boa compra.
Abraço

Fazeoque
21/10/2015, 16:03
isso! é esse GEO mesmo.. ano 1992.. ele parece ta bem inteiro.. estou levando ele no mecânico pra ver hoje..
mas o carro é o mesmo suzuki vitara canvas né? oq achei diferente foi o banco traseiro ser um so.. no velocimetro tem em milhas e em km.,. quais os principais itens que devo observar?? acho q fecho negocio hoje :)

só lembrar que se o velocímetro tem a marcação em milhas em primeiro plano (principal) e em km em segundo plano, o odômetro marca em milhas...