Ver Versão Completa : Aquisição: Jeep wrangler (98) ou jeep cherokee sport (98)?
Boa tarde pessoal,
Adoro os veículos 4x4, mas nunca vivi ou tive um até hoje, me limitei a admirar e ter os escalas 1:10 (axial, rc4wd, etc).
Me decidi a desfazer de um fusca 1968 de coleção e aplicar o dinheiro, ou parte dele, para comprar um 4x4 e curtir mais o carro juntamente com a família.
Sou fã da Mopar, tanto pelos Muscle Cars americanos como também pelas caminhonetes, inclusive, tenho uma Dodge Ram 1500 Sport 1994 impecável que gosto muito pelo seu desenho e robustez, tenho a quase 10 anos e é só alegria.
Mas vamos lá as duvidas e gostaria de ter opiniões dos proprietários falando de suas qualidades e defeitos;
A duvida cruel é a seguinte: Comprar um Jeep Wrangler 4.0L anos 1997 a 1999 ou um jeep cherokee sport 1998 a 2000?
Sei que existe uma diferença de valor entre estes dois modelos, mas não é fator que interfira na decisão de compra....se o mais caro for melhor.
Não me importo com consumo, apesar dos dois terem o mesmo motor pois será um veículo para curtir nos finais de semana, e também não tenho interesse em por gás natural, portanto o espaço para isso não interfere.
Gostaria de saber qualidades e defeitos de cada um, oque observar na compra de cada um deles, optar por cambio mecânico ou automático, e qual seria a decisão de vocês, argumentando o motivo.
Meu objetivo é ingressar no mundo 4x4 fazendo trilhas leves ou andar por estradas de terra sem preocupações de possíveis obstáculos, cursos dágua etc...e motivar meus filhos a um lazer saudável, longe do mundo pasteurizado e mais próximos da natureza.
Agradeço antecipadamente a opinião de cada um do grupo que se disponha a dividir comigo a sua experiência e opinião.
Obrigado,
Sergio
Trouller
19/10/2015, 14:41
Boa tarde pessoal,
Adoro os veículos 4x4, mas nunca vivi ou tive um até hoje, me limitei a admirar e ter os escalas 1:10 (axial, rc4wd, etc).
Me decidi a desfazer de um fusca 1968 de coleção e aplicar o dinheiro, ou parte dele, para comprar um 4x4 e curtir mais o carro juntamente com a família.
Sou fã da Mopar, tanto pelos Muscle Cars americanos como também pelas caminhonetes, inclusive, tenho uma Dodge Ram 1500 Sport 1994 impecável que gosto muito pelo seu desenho e robustez, tenho a quase 10 anos e é só alegria.
Mas vamos lá as duvidas e gostaria de ter opiniões dos proprietários falando de suas qualidades e defeitos;
A duvida cruel é a seguinte: Comprar um Jeep Wrangler 4.0L anos 1997 a 1999 ou um jeep cherokee sport 1998 a 2000?
Sei que existe uma diferença de valor entre estes dois modelos, mas não é fator que interfira na decisão de compra....se o mais caro for melhor.
Não me importo com consumo, apesar dos dois terem o mesmo motor pois será um veículo para curtir nos finais de semana, e também não tenho interesse em por gás natural, portanto o espaço para isso não interfere.
Gostaria de saber qualidades e defeitos de cada um, oque observar na compra de cada um deles, optar por cambio mecânico ou automático, e qual seria a decisão de vocês, argumentando o motivo.
Meu objetivo é ingressar no mundo 4x4 fazendo trilhas leves ou andar por estradas de terra sem preocupações de possíveis obstáculos, cursos dágua etc...e motivar meus filhos a um lazer saudável, longe do mundo pasteurizado e mais próximos da natureza.
Agradeço antecipadamente a opinião de cada um do grupo que se disponha a dividir comigo a sua experiência e opinião.
Obrigado,
Sergio
O que posso ajudar é:
wrangler nao tem porta-malas nenhum e o cheroke tem. Se for precisar mesmo pra uma mala ja faz diferença.
wrangler é jipe e cheroke é mais um utilitario. Para umas trilhas leves até medias cheroca vai na boa apesar do monobloco. Se for para um futuro upgrade com entre eixos mais curto o wrangler é melhor que ainda tem o chassis gerando mais robustez.
É isso.
ftr_santos
19/10/2015, 15:11
O que posso ajudar é:
wrangler nao tem porta-malas nenhum e o cheroke tem. Se for precisar mesmo pra uma mala ja faz diferença.
wrangler é jipe e cheroke é mais um utilitario. Para umas trilhas leves até medias cheroca vai na boa apesar do monobloco. Se for para um futuro upgrade com entre eixos mais curto o wrangler é melhor que ainda tem o chassis gerando mais robustez.
É isso.
Já tive Cherokee, tenho ainda Wrangler.
São mundos diferentes... Wrangler é Jipe, além de JEEP, que a Cherokee também é. É mais duro, mais apertado, menos confortável, bebe ainda mais, custa mais caro... Mas em contrapartida, é mais robusto, encara melhor trilhas, você pode tirar a capota e andar a céu aberto... resumindo, é mais legal!
Enfim, depende da sua necessidade. Prefere um utilitário esportivo, com mais espaço, conforto, menos gasto com combustível? Cherokee!
Quer um jipe de verdade? Wrangler! Eu ficaria com os dois se pudesse, mas tendo que optar, fiquei com o Wrangler.
Quanto ao câmbio, no Wrangler eu prefiro manual, pois o automático tem apenas três marchas. Na Cherokee eu também preferiria o manual, por gosto pessoal, mas são muito raras. É muito mais fácil achar uma automática, que já tem câmbio de 4 marchas. Tem também a possibilidade de uso do 4x4 em asfalto, que o Wrangler não tem.
[]s.
Já tive Cherokee, tenho ainda Wrangler.
São mundos diferentes... Wrangler é Jipe, além de JEEP, que a Cherokee também é. É mais duro, mais apertado, menos confortável, bebe ainda mais, custa mais caro... Mas em contrapartida, é mais robusto, encara melhor trilhas, você pode tirar a capota e andar a céu aberto... resumindo, é mais legal!
Enfim, depende da sua necessidade. Prefere um utilitário esportivo, com mais espaço, conforto, menos gasto com combustível? Cherokee!
Quer um jipe de verdade? Wrangler! Eu ficaria com os dois se pudesse, mas tendo que optar, fiquei com o Wrangler.
Quanto ao câmbio, no Wrangler eu prefiro manual, pois o automático tem apenas três marchas. Na Cherokee eu também preferiria o manual, por gosto pessoal, mas são muito raras. É muito mais fácil achar uma automática, que já tem câmbio de 4 marchas. Tem também a possibilidade de uso do 4x4 em asfalto, que o Wrangler não tem.
[]s.
Obrigado, são exatamente este tipo de impressões/opinião que quero receber, e se possível dicas técnicas na hora de adquirir o veículo! Abração!
ftr_santos
19/10/2015, 18:18
Dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html
Muita coisa serve para os dois carros, já que a mecânica é parecida.
Sigma4x4
22/10/2015, 13:54
Obrigado, são exatamente este tipo de impressões/opinião que quero receber, e se possível dicas técnicas na hora de adquirir o veículo! Abração!Comprei a minha Cherokee Sport 98 zero (que tenho até hoje) e fiquei na duvida as vantagens que vi na Cherokee: Cambio auto de 4 marchas, no caso da automática opção de 4x4 full time, maior entre eixos o que resultava em rodar mais confortável apesar da suspensão traseira ser feixe de molas.
As vantagens que vi no Wrangler: poder tirar o teto, tem melhor desempenho no fora de estrada.
Hoje tenho outros pontos de destaque. Se for levantar pouco e colocar pneus não muito grande mas um ótimo desempenho no fora de estrada na Cherokee vai gastar menos na preparação já que colocar bloqueio nela é mais barato.
Se for fazer modificações maiores o Wrangler é melhor pois tem mais opções, mas vai gastar bastante perto do valor do veiculo.
MARCELOLUCHESI
23/10/2015, 19:41
Tio WJR você ainda tem a cheroca!?! Funciona ainda, Prometeu que ia fazer um monstrinho e tal, a ideia só ficou no papel??
E a volvo?
Sigma4x4
24/10/2015, 16:41
Tenho sim, desde zero e agora esta com 90 mil kms depois de mais de 17 anos rs. Sim ficou, já vendi os eixos que tinha comprado, mas ela ganhou redução nos diferencias apesar de usar pneus BF AT nas medidas dos pneus originais, bloqueio 100% automático traseiro (Detroit Locker), bloqueio 100% selecionável dianteiro (Elocker) e fora um pequeno vazamento de óleo, da forração do teto solta (que devo trocar em breve e do som que o botão de volume tem um probleminha ela esta zerada rs. Não sei se tem alguma tão boa e tão nova rs.
O Volvo é uma caso a parte, acho que o problema é que é pouco conhecido, tudo de bom; seguro, confortável, muita tecnologia embarcada e ainda muito forte de desempenho por um preço sem concorrência rs.
rogerio_zx
26/10/2015, 14:04
Opa!!!! Pra tirar sua dúvida se tem uma igual rsssssssssss
515139
515142
515141
515140
Sigma4x4
27/10/2015, 17:11
Não tem roda original né rs.
E qual a km ? rs
ftr_santos
28/10/2015, 13:11
Até onde sei esta roda é original da Cherokee sim, mas não vinha nos modelos importados oficialmente para o Brasil, todos com rodas de liga leve.
Importação independente?
rogerio_zx
28/10/2015, 17:49
Não tem roda original né rs.
E qual a km ? rs
Que isso Sigma4x4!!!!! Se vc escrever no google JEEP XJ ou JEEP TJ (com essas palavras a busca no google te retornará basicamente Jeep nos EUA) quase todos que estiverem com roda original estarão usando essas rodas.
Mais original que isso impossivel rssssssssssssssss
Mas tem uma explicação: Minha XJ era do Consulado Americano do RJ. Ou seja, como disse o Ftr_Santos, praticamente uma importação direta.
Tem outro detalhe caracteristico das XJ americanas: banco em tecido e com encosto integral, tipo os bancos do Wrangler.
Sigma4x4
28/10/2015, 20:09
Todas as XJ no Brasil são originalmente com banco de tecido como a minha, o que acontece é que quase todas receberam capas de banco de couro rs.
Mas como não falou a km fica entendido que é mais e a minha ganha rs
rogerio_zx
29/10/2015, 11:50
O lance do banco é que além de não ter o couro como vc diz que as "nacionais" foram instalados aqui, não tem também o encosto de cabeça com ajuste de altura, sabe? pela foto dá pra ver, o banco é inteirisso. Esse banco também é muito raro nas XJ vendidas aqui, e todas as fotos que vejo nos EUA são com o banco igual a minha.
A minha está com 128.000km... acho que na KM perdi mesmo rssssssss
ftr_santos
29/10/2015, 14:41
A XJ tinha dois tipos de tecido nas importadas oficialmente para o Brasil.
Um é parecido, ou igual a este da foto, o outro é mais escuro, um tipo de veludo.
Não sei dizer a razão para a diferença, pode ser que fossem versões de acabamento mais básica e mais completa. Tive uma 98 que tinha estes bancos em veludo mais escuro. Fato é que a maioria recebeu couro mesmo, já na concessionária.
[]s.
Eu tive os 2. TJ sem sombra de dúvidas.
Na minha opinião, o desenho do jipe é eterno. Estará comprando um veículo atemporal. O estilo continua o mesmo a dezenas de anos e irá continuar torcendo o pescoço das pessoas por onde passa. Fora o prazer que é dirigir sem capota, sem as portas...
Se pensar em trilhas então, não tem como comparar. Preparação? Ai o céu é o limite.
Quanto ao câmbio, eu sou fã de automático, mas no caso de pegar um TJ usado, iria de mecânico por um simples motivo... O câmbio auto é diferente da XJ, que usa o fluido Dexron, e deve receber somente o fluido especificado pela Jeep (ATF+4). É dificil de achar e BEM caro. Muito comum ter problemas de câmbio pela falta de atenção com a manutenção. Se tiver histórico de trocas com o óleo certo, menos um problema p se preocupar.
Ola amigos, bom dia.
Já faz um tempinho que me decidi, e aqui está o resultado...
Adquiri um Jeep Wrangler mesmo, mas difícil foi achar um que estivesse original e fosse mecânico...
Não tenho preconceito com cambio automático, pelo contrario, adoro, mas neste caso e para que a "brincadeira" não perder a graça e acabar pegando um carro com um cambio que vai me deixar na mão e gastos não contabilizados, preferi o tradicional mecânico.
O carro tem pouco mais de 100 mil km, ele é 97, e parece que foi bem tratado nestes 18 anos e não tem muita cara que foi para trilhas.
Quem quiser dar "palpites" sobre oque olhar numa revisão, ou quais são os "Calcanhar de Achilles" destes carros, fique a vontade...o carro já está no estaleiro...trocado amortecedor de direção, um retentor do semi-eixo, e dando uma geral nos fluidos e sistema de refrigeração.
Ele acabou vindo com 4 amortecedores Rancho 9000 e tem um kit de elevação da carroceria de 2" que deixa mais harmônico o conjunto e os pneus são 31".
Qual seria o diametro máximo do pneu que eu poderia colocar sem alterar a suspenção? Quanto as rodas, existe algum off set ideal ou tala que não comprometeria as pontas de eixo, rolamentos etc....ou isso é bobagem?
Por enquanto é isto, e agora é conhecer a "personalidade" do wrangler!
Abraço e obrigado aos que deram sua opinião!
516995
Ola amigos, bom dia.
Adquiri um Jeep Wrangler mesmo, mas difícil foi achar um que estivesse original e fosse mecânico...
Não tenho preconceito com cambio automático, pelo contrario, adoro, mas neste caso e para que a "brincadeira" não perder a graça e acabar pegando um carro com um cambio que vai me deixar na mão e gastos não contabilizados, preferi o tradicional mecânico.
O carro tem pouco mais de 100 mil km, ele é 97, e parece que foi bem tratado nestes 18 anos e não tem muita cara que foi para trilhas.
Quem quiser dar "palpites" sobre oque olhar numa revisão, ou quais são os "Calcanhar de Achilles" destes carros, fique a vontade...o carro já está no estaleiro...trocado amortecedor de direção, um retentor do semi-eixo, e dando uma geral nos fluidos e sistema de refrigeração.
Ele acabou vindo com 4 amortecedores Rancho 9000 e tem um kit de elevação da carroceria de 2" que deixa mais harmônico o conjunto e os pneus são 31".
Qual seria o diametro máximo do pneu que eu poderia colocar sem alterar a suspenção? Quanto as rodas, existe algum off set ideal ou tala que não comprometeria as pontas de eixo, rolamentos etc....ou isso é bobagem?
Parabéns pela viatura. Parece perfeita.
Dentro desta manutenção preventiva troque a correia poli V.
É simples, barata e lhe dará a segurança necessária para rodar com uma viatura usada.:concordo:
Felipe Tiago
23/11/2015, 21:41
Belíssimo Jeep! Parabéns, meu sonho é ter um desses!
rodrigobusa
28/08/2019, 15:56
e ai... ainda está como Wrangler?
Conte pra nós como foi a experiência.
Abs e manda fotos dele hoje.
Ola amigos, bom dia.
516995