Boa tarde pessoal,
Adoro os veículos 4x4, mas nunca vivi ou tive um até hoje, me limitei a admirar e ter os escalas 1:10 (axial, rc4wd, etc).
Me decidi a desfazer de um fusca 1968 de coleção e aplicar o dinheiro, ou parte dele, para comprar um 4x4 e curtir mais o carro juntamente com a família.
Sou fã da Mopar, tanto pelos Muscle Cars americanos como também pelas caminhonetes, inclusive, tenho uma Dodge Ram 1500 Sport 1994 impecável que gosto muito pelo seu desenho e robustez, tenho a quase 10 anos e é só alegria.
Mas vamos lá as duvidas e gostaria de ter opiniões dos proprietários falando de suas qualidades e defeitos;
A duvida cruel é a seguinte: Comprar um Jeep Wrangler 4.0L anos 1997 a 1999 ou um jeep cherokee sport 1998 a 2000?
Sei que existe uma diferença de valor entre estes dois modelos, mas não é fator que interfira na decisão de compra....se o mais caro for melhor.
Não me importo com consumo, apesar dos dois terem o mesmo motor pois será um veículo para curtir nos finais de semana, e também não tenho interesse em por gás natural, portanto o espaço para isso não interfere.
Gostaria de saber qualidades e defeitos de cada um, oque observar na compra de cada um deles, optar por cambio mecânico ou automático, e qual seria a decisão de vocês, argumentando o motivo.
Meu objetivo é ingressar no mundo 4x4 fazendo trilhas leves ou andar por estradas de terra sem preocupações de possíveis obstáculos, cursos dágua etc...e motivar meus filhos a um lazer saudável, longe do mundo pasteurizado e mais próximos da natureza.
Agradeço antecipadamente a opinião de cada um do grupo que se disponha a dividir comigo a sua experiência e opinião.
Obrigado,
Sergio