Ver Versão Completa : Trocar TR4 por Pajero Sport 3.5: Quais ganhos e perdas terei?
Rodrigopasqua
07/10/2015, 20:26
Salve, galera!
Possuo um TR4 2005, pneus bf AT, preto, 4x4, manual.... Faço uso 70% asfalto e 30% zona rural.
Minha família está aumentando e preciso de um carro maior e com mais desempenho no asfalto.
Estou paquerando um Pajero Sport 2011 3.5 HPE 4X4 V6 24V FLEX 4P AUTOMÁTICO.
Gostaria de saber o que vai mudar pra mim (desempenho, autonomia, consumo, conforto, etc, e também se o Sport dá conta de uma terrinha...
Por favor quem puder ajudar e opinar, ficarei muito grato!!!
Abraços
Rodrigo
Salve, galera!
Possuo um TR4 2005, pneus bf AT, preto, 4x4, manual.... Faço uso 70% asfalto e 30% zona rural.
Minha família está aumentando e preciso de um carro maior e com mais desempenho no asfalto.
Estou paquerando um Pajero Sport 2011 3.5 HPE 4X4 V6 24V FLEX 4P AUTOMÁTICO.
Gostaria de saber o que vai mudar pra mim (desempenho, autonomia, consumo, conforto, etc, e também se o Sport dá conta de uma terrinha...
Por favor quem puder ajudar e opinar, ficarei muito grato!!!
Abraços
Rodrigo
A Pajero Sport é maior, mais potente, mais confortável, e igualmente robusta.
A TR4, por ser menor, deve se sair melhor numa trilha, por conta da distância entre eixos. Mas como você está falando em "terrinha", imagino que esteja se referindo a passeios offroad. Neste acaso, a Sport também vai bem.
Creio que somente o consumo será o único ponto negativo pra Sport.
De resto, pode comprar.:concordo:
A Pajero Sport é um carro excelente, acredito que seja uma das evoluções naturais da TR4, a única desvantagem que vejo dela é o consumo, mas tudo tem seu preço... talvez se encontrar uma Diesel (mesmo que um pouco mais antiga) vale mais a pena.
Quanto ao offroad, como o Glaicon disse, para trilhas pesadas não é o melhor carro (a não ser que faça uma preparação pesada), mas para passeios e até trilhas leves/médias (com pneus adequados) vai bem!
É impressionante o que os carros desse tamanho fazem... meu pai teve uma Outlander V6 e passou por um atoleiro que desacreditamos! rs... e com pneu original!
Rodrigo ja tive uma TR4 e atualmente tenho uma Dakar 2012 Diesel e uma Pajero SPort 2011 HPE V6 Flex e posso te afirmar a unica coisa que vc perderá na troca é a facilidade de estacionar e andar em lugares apertados como garagem de shopping. De resto, espaco, conforto, desempenho e prazer de dirigir a Pajero Sport é muito superior a TR4... Em relacao ao consumo posso dizer que a minha pajero sport é mais economica do que a TR4 que eu tive, mas a Pajero Sport eu só dirijo em Brasilia enquanto a TR4 eu dirigia no transito pesado de SP, entao talvez minha comparacao nao seja das melhores....
Em relacao a sugestao da Pajero Sport à diesel, sei que varios colegas deste Forum preferem à diesel, eu no entanto comprei a Gasolina por conviccao, o motor a gasolina é infinitamente superior ao motor à disel da Pajero Sport e em relação à economia, dependendo de quanto você roda, ela será até mais economica porque manutencao e seguro sao mais baratos... Honestamente mesmo que, no seu caso, voce rode muito e economicamente valha mais à pena a Diesel eu não deixaria isto decidir a escolha. Aposto que se vc fizer um test drive na gasolina e outro na diesel você comprará à versão a gasolina mesmo que o custo mensal seja o dobro da diesel...
abs
Rodrigopasqua
08/10/2015, 17:03
A Pajero Sport é maior, mais potente, mais confortável, e igualmente robusta.
A TR4, por ser menor, deve se sair melhor numa trilha, por conta da distância entre eixos. Mas como você está falando em "terrinha", imagino que esteja se referindo a passeios offroad. Neste acaso, a Sport também vai bem.
Creio que somente o consumo será o único ponto negativo pra Sport.
De resto, pode comprar.:concordo:
Olá Glaicon,
Sim, realmente é um off-road menos agressivo... nada que exija tanto!
O consumo já acho alto da TR4, tomara que o da Sport não seja muito maior...
Obrigado pela ajuda!
Rodrigopasqua
08/10/2015, 17:04
A Pajero Sport é um carro excelente, acredito que seja uma das evoluções naturais da TR4, a única desvantagem que vejo dela é o consumo, mas tudo tem seu preço... talvez se encontrar uma Diesel (mesmo que um pouco mais antiga) vale mais a pena.
Quanto ao offroad, como o Glaicon disse, para trilhas pesadas não é o melhor carro (a não ser que faça uma preparação pesada), mas para passeios e até trilhas leves/médias (com pneus adequados) vai bem!
É impressionante o que os carros desse tamanho fazem... meu pai teve uma Outlander V6 e passou por um atoleiro que desacreditamos! rs... e com pneu original!
Olá Rafa, também gosto do Outlander V6! Carrão...
A pajero sport diesel já não sei... falam que não anda muito... mas nunca testei uma!
Abraços
Rodrigopasqua
08/10/2015, 17:06
Rodrigo ja tive uma TR4 e atualmente tenho uma Dakar 2012 Diesel e uma Pajero SPort 2011 HPE V6 Flex e posso te afirmar a unica coisa que vc perderá na troca é a facilidade de estacionar e andar em lugares apertados como garagem de shopping. De resto, espaco, conforto, desempenho e prazer de dirigir a Pajero Sport é muito superior a TR4... Em relacao ao consumo posso dizer que a minha pajero sport é mais economica do que a TR4 que eu tive, mas a Pajero Sport eu só dirijo em Brasilia enquanto a TR4 eu dirigia no transito pesado de SP, entao talvez minha comparacao nao seja das melhores....
Em relacao a sugestao da Pajero Sport à diesel, sei que varios colegas deste Forum preferem à diesel, eu no entanto comprei a Gasolina por conviccao, o motor a gasolina é infinitamente superior ao motor à disel da Pajero Sport e em relação à economia, dependendo de quanto você roda, ela será até mais economica porque manutencao e seguro sao mais baratos... Honestamente mesmo que, no seu caso, voce rode muito e economicamente valha mais à pena a Diesel eu não deixaria isto decidir a escolha. Aposto que se vc fizer um test drive na gasolina e outro na diesel você comprará à versão a gasolina mesmo que o custo mensal seja o dobro da diesel...
abs
Olá Chubner.... também sou mais a gasolina! Motorzão V6 3.5 não deve ser fraco não!
Obrigado pela ajuda
Rodrigopasqua
08/10/2015, 17:08
Outra coisa... achei também um Jeep Compass 2012 muito bonito pra vender... mas pelo setup deste compass acho que ele é bem menos off-road que o pajero sport... pois não é traçado... e como obrigatoriamente ando na terra acho que não rola...
Duster também não pega o pajero sport não né?
abraços
Matheus C.
08/10/2015, 18:20
Rodrigo, Vá de Pajero Sport a gasolina. conheço sua região, (família de Guaxupé) e posso te dizer, você fara as mesmas coisas que faz com a TR4, e ainda ganhara muito mais conforto. (estrada de terra por exemplo, tr4 pula muito, sport é bem mais macia)
Sobre o consumo capaz de se manter o mesmo, ou pouca diferença, em compensação você vai ganhar folego nas ultrapassagens, tornando suas viagens mais seguras.
A Pajero aguenta muito desaforo no off road.
Problemas dessas Pajeros e L200 Diesel, motores 2.5 e 2.8(nas sports mais antigas), é que os donos queriam andar como se anda de carro, e ai giro sempre alto. O motor não é ruim, só que não eram usados da forma certa, mas hoje é dificil achar esse motor em bom estado real, e a retifica dele sai bem salgada.
Abraço, já esperando por relatos com a Sport V6!
Rodrigopasqua
08/10/2015, 19:35
Olá Matheus,
Conheço muito bem Guaxupé... quem são seus familiares lá?
Obrigado pela ajuda!
Abraços
Walter da Camper
08/10/2015, 21:01
Eu tive as 2 e, contrariando as opiniões dos colegas, afirmo que a Sport se sai melhor em trilhas com erosões e desníveis, devido ao curso da suspensão ser bem maior.
Minha TR4 ficava em "X" (com duas rodas no ar) até em valeta de esquina no asfalto.
Além disso a Sport é um carro mais robusto, com chassi de longarinas igual da L200 e bandejas e braços de suspensão bem mais parrudos (basta olhar as 2 por baixo).
Não estou falando mal da TR4, que é um excelente carro, mas a Sport está em outra categoria.
Matheus C.
08/10/2015, 21:29
Rodrigo, sou descendente dos "Charallo", qualquer um que conhecer por lá é meu parente haha. Abraço
Com certeza é um excelente carro, muito valente, inclusive tem algumas com preparações animais!
Rodrigopasqua
09/10/2015, 08:37
Eu tive as 2 e, contrariando as opiniões dos colegas, afirmo que a Sport se sai melhor em trilhas com erosões e desníveis, devido ao curso da suspensão ser bem maior.
Minha TR4 ficava em "X" (com duas rodas no ar) até em valeta de esquina no asfalto.
Além disso a Sport é um carro mais robusto, com chassi de longarinas igual da L200 e bandejas e braços de suspensão bem mais parrudos (basta olhar as 2 por baixo).
Não estou falando mal da TR4, que é um excelente carro, mas a Sport está em outra categoria.
Olá Walter muito obrigado pela ajuda! Melhor coisa é ler os depoimentos de vocês,muito obrigado!
Rodrigopasqua
09/10/2015, 08:38
Rodrigo, sou descendente dos "Charallo", qualquer um que conhecer por lá é meu parente haha. Abraço
Olá Matheus, conheço de nome sua família, com certeza tem muitos Charallos em Guaxupé! Abraços
Rodrigopasqua
09/10/2015, 08:39
Com certeza é um excelente carro, muito valente, inclusive tem algumas com preparações animais!
Pelo que vejo o pessoal ta falando muito bem da Pajero Sport, estou bem mais animado depois de ter criado o post!
Agora só falta o consumo... um 3.5 V6.... e eu que achava que o TR4 já era um gastão...rs
Pelo que vejo o pessoal ta falando muito bem da Pajero Sport, estou bem mais animado depois de ter criado o post!
Agora só falta o consumo... um 3.5 V6.... e eu que achava que o TR4 já era um gastão...rs
"Cavalo que corre é cavalo que bebe".:concordo:
Amatinho
10/10/2015, 09:26
Pensar em comprar V6, não dá para ficar com medinho de consumo, mas se procurar por aí e ver o consumo do melindroso 2,5 em veículos que ainda não tem VGT-i , vai ver que não é diferente. Na Diesel a mecânica precisa estar religiosamente em dia e como já disseram, o ruim não é o motor 2.5 diesel, mas o proprietário Que não sabe dirigir veículo a diesel e o faz andar além de seus limites, tirando "sangue da pedra". Tem medo do consumo? Com a diferença do que custa uma Flex é uma diesel e seus custos anuais, você compra um Uno para andar na cidade kkkkkkkk
Eu prefiro ter "puro sangue" que tenha força de sobra, para poder escolher como ele vai andar, mesmo o segurarando para não disparar, do que ter um "cavalo" que nem trotar consegue.
O V6 , 3.5, na gasolina, vai fazer 5 a 6 na cidade e 7 a 8 na estrada. Econômico na faixa de 100 Km/h mas chega a .... 170... 180 Km/h, com folga de motor, mas qualquer coisa acima de 120 Km/h já é exagero para esse Tijolo com rodas.
As Pajeros Sport Flex e todas a partir do ano que esse carro passou a ser Flex tem tanque de 90 litros, levando em conta que desses é aconselhável chegar a consumir no máximo 80 a 85 litros, vc consegue saber a autonomia desse carro usando gasolina
Amatinho
10/10/2015, 13:43
Mas uma coisa vc vai perder com certeza. A TR4 tem tração Super Select como na Pajero Full e na Dakar, mas Na Pajero Sport não existe a possibilidade de usar o 4x4 no asfalto ou qualquer tipo de piso que tenha aderência. A Pajero Sport não tem "diferencial central"
Confesso que às vezes sinto um pouco de falta disso, principalmente quando chove. O motor tem muita potência e é normal o carro sair de traseira se errar no acelerador. Depois que acostuma, é até divertido acelerar um pouco mais na terra e sentir perderam pouco a traseiras
Mas uma coisa vc vai perder com certeza. A TR4 tem tração Super Select como na Pajero Full e na Dakar, mas Na Pajero Sport não existe a possibilidade de usar o 4x4 no asfalto ou qualquer tipo de piso que tenha aderência. A Pajero Sport não tem "diferencial central"
Confesso que às vezes sinto um pouco de falta disso, principalmente quando chove. O motor tem muita potência e é normal o carro sair de traseira se errar no acelerador. Depois que acostuma, é até divertido acelerar um pouco mais na terra e sentir perderam pouco a traseiras
Amatinho esta foi uma boa lembranca, tambem sinto falta na minha Pajero Sport da tracao super select que eu tenho na Pajero Dakar e que eu tinha na TR4... Aqui em Brasilia o asfalto é super liso e como temos um período grande de seca o asfalto fica um sabao na 1a chuva (por conta do oleo que os onibus deixam e vai acumulando) e neste caso sinto bastante falta do 4x4 nestas horas... O que faco, nestas ocasioes especias e nem sei se é recomendado ou não, é apertar aquele botao A/T Mode que faz a aceleracao ser mais suave quando sei que vou precisar acelerar em uma curva mais fechada....
Rodrigopasqua
26/10/2015, 22:45
Pessoal
Só para desencargo...
E o Outlander e o ASX?
Seriam boas opções pra terra? (Não faço trilhas)
Perdem muito pro pajero sport neste quesito?
grato
Pessoal
Só para desencargo...
E o Outlander e o ASX?
Seriam boas opções pra terra? (Não faço trilhas)
Perdem muito pro pajero sport neste quesito?
grato
Bom, tenho TR4, Sport e tive Outlander. Outlander não tem nada a ver com terra, esquece. Encara. Mas não é prá isso. Qq coisa que acontecer, o prejuízo vai ser grande. Um puta carro. Mas asfalto.
Quanto a consumo das duas, não vejo muita diferença, TR4 bebe bem, embora a minha esteja com mud, parachoque de aço etc. A vantagem da TR é mesmo a tração, com diferencial central. Faz falta na Sport. Mas a Sport é muito mais robusta, e confortável, e espaçosa, e etc etc etc
Rodrigopasqua
28/10/2015, 17:27
Beleza gente...
Realmente vou de pajero sport... to vendo 2010 2011.... de novembro não passa.... assim que comprar vou postar aqui
grande abraço a todos
Beleza gente...
Realmente vou de pajero sport... to vendo 2010 2011.... de novembro não passa.... assim que comprar vou postar aqui
grande abraço a todos
Eh, a votação geral foi toda pra Sport.:palmas:
Procure bem e, quando comprar, poste fotos por aqui.
Boa sorte na sua caçada.:concordo:
Mazaropi-RJ
02/11/2015, 16:53
Ola', Boa tarde...
Uma pergunta : A Tracao Super Select das TR4 sairam em todas as versoes / ano ? Se puderem dar uma ajudinha, eu agradeco...
Abcs
Walter da Camper
02/11/2015, 23:32
Sim, todas as versões 4x4 são Super Select.
Cuidado que tem uma safra de modelos 4x2 a partir de 2012 ou 2013.
Ola', Boa tarde...
Uma pergunta : A Tracao Super Select das TR4 sairam em todas as versoes / ano ? Se puderem dar uma ajudinha, eu agradeco...
Abcs
Rodrigopasqua
03/11/2015, 22:08
Eh, a votação geral foi toda pra Sport.:palmas:
Procure bem e, quando comprar, poste fotos por aqui.
Boa sorte na sua caçada.:concordo:
Valeu!
Acho que semana que vem terei fotos aqui!
Já estou entre três...
Alguém conhece as diferenças da modelo 2010 para a 2011?
grato
AirtonLieuthier
03/11/2015, 22:38
Sim, todas as versões 4x4 são Super Select.
Cuidado que tem uma safra de modelos 4x2 a partir de 2012 ou 2013.
Apesar de ter uma TR4 AT 4x4, fiquei curioso (e me perdoem a ignorância)... o que seria o "Super Select"?
Gratos
AirtonLieuthier
03/11/2015, 22:52
Voltando ao tópico (apesar de não ser meu objetivo no momento)... aos que tem TR4... qual a evolução natural para esse veículo?
Sei que são diversos os fatores a se avaliar (como tipo de uso predominante)... mas gostaria de saber, basicamente, no que temos hoje no país (usados) em termos de qualidade...
Seria a opção apenas migrar para uma TR4 mais nova... ou pular, como o colega Rodrigo, para uma Sport?
Quais outras opções poderia ter?
Um amigo me recomendou a Land Rover Freelander (mas já sei do B.O que seria, principalmente, com peças)...
RAV4? CR-V ?(apesar de não ter os mesmos quesitos da TR4, tá na faixa de preços que vou ver).
Abraços a todos.
Voltando ao tópico (apesar de não ser meu objetivo no momento)... aos que tem TR4... qual a evolução natural para esse veículo?
Sei que são diversos os fatores a se avaliar (como tipo de uso predominante)... mas gostaria de saber, basicamente, no que temos hoje no país (usados) em termos de qualidade...
Seria a opção apenas migrar para uma TR4 mais nova... ou pular, como o colega Rodrigo, para uma Sport?
Um amigo me recomendou a Land Rover Freelander (mas já sei do B.O que seria, principalmente, com peças)...
RAV4? CR-V ?(apesar de não ter os mesmos quesitos da TR4, tá na faixa de preços que vou ver).
Abraços a todos.
RAV4, CR-V, OUTLANDER, HRV, e diversos outros carros AWD não têm vocação fora de estrada.
A tração proporciona melhor aderência em curvas e até ajudam a andar em estradas com barro, mas a baixa estatura faz eles pararem por aí.
Até o Renegade está sofrendo reclamações por conta da estatura.
Já a TR4 ou a Pajero Sport, que são as viaturas em debate, possuem boa altura e caixa reduzida, que lhes permitem andar na lama ou areia, sem forçar o motor ou a própria caixa de marchas.
Quanto à caixa de tração Super Select, serve para descrever a caixa que tem as opções de tração 4X2, 4X4 para pisos duros ou secos, onde há o diferencial central, compensando o giro das rodas dianteiras nas curvas ou esquinas, há o 4X4 part time, que divide a tração igualmente entre os dois eixos e, finalmente, há o 4X4 com a reduzida.
Este nome Super Select é utilizado pela Mitsubishi.
Esta mesma caixa existia na Cherokee Sport, mas com o nome Select-Track.
Segue uma foto da alavanca de seleção da Cherokee mostrando as opções de tração.
Walter da Camper
04/11/2015, 10:14
"Evolução natural" é individual para cada pessoa. Depende do uso.
Se o cara resolve fazer viagens de longa distancia ou passa a trabalhar em outra cidade tendo que rodar muitos km, a evolução natural é uma Sport diesel.
Se o cara resolve que vai começar a curtir viagens médias e precisa de espaço a evolução natural é a Sport flex.
Se o cara quer partir para trilhas pesadas a evolução natural é um Troller.
Se o cara quer aprender a voar de asa delta ou andar de jet ski a evolução natural é uma pickup.
Se o cara tem um 4x4 só para estar na moda e ostentar pseudo estilo de vida, a evolução natural é qualquer 4x4 de modelo mais recente, de preferência mais caro.
Abraços a todos.
Ipiabas/RJ
04/11/2015, 14:31
Parabéns, Walter.
Com poucas palavras vc rotulou os usuários para cada situação:safari-rig:
AirtonLieuthier
04/11/2015, 14:41
"Evolução natural" é individual para cada pessoa. Depende do uso.
Se o cara resolve fazer viagens de longa distancia ou passa a trabalhar em outra cidade tendo que rodar muitos km, a evolução natural é uma Sport diesel.
Se o cara resolve que vai começar a curtir viagens médias e precisa de espaço a evolução natural é a Sport flex.
Se o cara quer partir para trilhas pesadas a evolução natural é um Troller.
Se o cara quer aprender a voar de asa delta ou andar de jet ski a evolução natural é uma pickup.
Se o cara tem um 4x4 só para estar na moda e ostentar pseudo estilo de vida, a evolução natural é qualquer 4x4 de modelo mais recente, de preferência mais caro.
Perfeita a sua colocação...
E agradeço também ao Glaicon pela orientação.
A princípio, eu me enquadro na segunda situação mesmo...
Abraços e obrigado.
Rodrigopasqua
04/11/2015, 18:32
Queria agradecer toda a ajuda que o pessoal está dando... estou ficando bem mais confiante para fazer o upgrade...rs
No meu caso sinto que pretendia justamente uma mudança de patamar mesmo, partindo para um carro maior, mais confortável e mais potente no asfalto... e consequentemente mais caro também...
O Pajero Sport foi para mim o que mais se encaixou, tendo em vista que também frequento o mundo off road...
Ta cheio de Tucson, Santa Fé, CRV, Duster com mais itens de tecnologia e melhor preço que os pajero sport, porém estes veículos, assim como os Mit´s ASX e Outlander, pecam, no meu caso, por serem veículos urbanos, mesmo os que tentam ter uma feição mais aventureira (Duster 4WD, ecosport) e os que são vendidos em comerciais nas montanhas, praias, etc... como ASX, Outlander, Renegade.... mas que igualmente são veículos urbanos (vide pneus, suspensão, altura do solo, angulos de entrada e saída, etc)....
Pra mim a Pajero Sport tem sido uma escolha segura....
Voltando a minha pergunta de alguns posts atrás... quais seriam as mudanças do ano modelo 2010 para o 2011?
Grato !!!
Mazaropi-RJ
04/11/2015, 19:24
Valeu, Walter da Camper...
ftr_santos
04/11/2015, 19:41
Queria agradecer toda a ajuda que o pessoal está dando... estou ficando bem mais confiante para fazer o upgrade...rs
No meu caso sinto que pretendia justamente uma mudança de patamar mesmo, partindo para um carro maior, mais confortável e mais potente no asfalto... e consequentemente mais caro também...
O Pajero Sport foi para mim o que mais se encaixou, tendo em vista que também frequento o mundo off road...
Ta cheio de Tucson, Santa Fé, CRV, Duster com mais itens de tecnologia e melhor preço que os pajero sport, porém estes veículos, assim como os Mit´s ASX e Outlander, pecam, no meu caso, por serem veículos urbanos, mesmo os que tentam ter uma feição mais aventureira (Duster 4WD, ecosport) e os que são vendidos em comerciais nas montanhas, praias, etc... como ASX, Outlander, Renegade.... mas que igualmente são veículos urbanos (vide pneus, suspensão, altura do solo, angulos de entrada e saída, etc)....
Pra mim a Pajero Sport tem sido uma escolha segura....
Voltando a minha pergunta de alguns posts atrás... quais seriam as mudanças do ano modelo 2010 para o 2011?
Grato !!!
Que eu saiba não mudou nada.
Então. Essa semana ainda vi um outdoor com a propaganda do LIFAN X60 numa praia deserta, estacionado sobre areia fofa, e um cara com a prancha ao lado, dando a entender que o carro chegou lá sozinho.
A mensagem impressa era para você "ter uma vida com mais aventura".
Num carro chinês 4X2?
Quem conhece um pouquinho sabe que ele não chegaria lá.
Coisas da falsa propaganda.:concordo:
Walter da Camper
05/11/2015, 10:31
Em termos de mercado, é mais importante aquilo que o produto PARECE ser e não aquilo que efetivamente É.
As fábricas sacaram isso ao constatar que apenas uma pequena porcentagem dos compradores de 4x4 faziam algum tipo de uso off-road, então viram que valia à pena manter o nome e a aparência excluindo o sistema de tração. (vide TR4).
Nas motos ocorre o mesmo. Tá cheio de nego que anda de moto custom, se veste como se fosse rodar 1000 Km e nunca foi mais longe do que o bar do outro lado da cidade.
Muita gente opta por um 4x4 para passar uma imagem de pessoa alternativa e se diferenciar da multidão. O problema é que quando muita gente faz isso, o diferente se torna comum e não faz mais o efeito esperado, assim como aconteceu com a arte da tatuagem, que um dia já foi diferencial e hoje é banal.
Então. Essa semana ainda vi um outdoor com a propaganda do LIFAN X60 numa praia deserta, estacionado sobre areia fofa, e um cara com a prancha ao lado, dando a entender que o carro chegou lá sozinho.
A mensagem impressa era para você "ter uma vida com mais aventura".
Num carro chinês 4X2?
Quem conhece um pouquinho sabe que ele não chegaria lá.
Coisas da falsa propaganda.:concordo:
lfkoudela
05/11/2015, 18:57
Tudo bom pessoal, me chamo Koudela e aproveito o post do colega para que vcs possam me ajudar, claro se ele assim permitir...
Eu estou vendendo minha xt660z para comprar um carro... tou com um filho no forno!!!! Sou bem aventureiro, adoro viagens... e agora com o filho, vou abandonar um pouco o mundo das 2 rodas.
Estou numa dúvida cruel de 3 veículos, onde o consumo não seria tanto o problema, pois lendo relatos, eles não são tão diferentes e ambas regulam o mesmo preço. 20 dilmas
Vamos lá:
Pajero IO 2001
Pajero Sport V6 1999
Pajero Full 3000 1998
Ambas estão com a mesma quilometragem, cerva de 120kkm e nenhuma andou com gás...
Dessas a que me brilha mais os olhos é a Full!!! Tem a ver com nostalgias... lembro quando era moleque e quando passava por uma dessas, o coração até batia mais sorte!!
Já a Sport, acho linda e sei tb que tem um motor mais forte que a full...
Ou deveria ir na IO?
Preciso decidir com razão... ou vcs acham que nenhuma delas?
Não vai pra trilha! Mas terá uso off road, como por exemplo... "aquela cachoeira bem afastada"
Esse portal é gigantesco e me perdi varias vezes!!! Rsssssss
Com o que devo me preocupar antes de comprar? Ambas tb nunca foram pra trilha...
Desculpem por usar esse tópico, se fiz errado eu deleto...
Abcs
AirtonLieuthier
05/11/2015, 21:14
Tudo bom pessoal, me chamo Koudela e aproveito o post do colega para que vcs possam me ajudar, claro se ele assim permitir...
Eu estou vendendo minha xt660z para comprar um carro... tou com um filho no forno!!!! Sou bem aventureiro, adoro viagens... e agora com o filho, vou abandonar um pouco o mundo das 2 rodas.
Estou numa dúvida cruel de 3 veículos, onde o consumo não seria tanto o problema, pois lendo relatos, eles não são tão diferentes e ambas regulam o mesmo preço. 20 dilmas
Vamos lá:
Pajero IO 2001
Pajero Sport V6 1999
Pajero Full 3000 1998
Ambas estão com a mesma quilometragem, cerva de 120kkm e nenhuma andou com gás...
Dessas a que me brilha mais os olhos é a Full!!! Tem a ver com nostalgias... lembro quando era moleque e quando passava por uma dessas, o coração até batia mais sorte!!
Já a Sport, acho linda e sei tb que tem um motor mais forte que a full...
Ou deveria ir na IO?
Preciso decidir com razão... ou vcs acham que nenhuma delas?
Não vai pra trilha! Mas terá uso off road, como por exemplo... "aquela cachoeira bem afastada"
Esse portal é gigantesco e me perdi varias vezes!!! Rsssssss
Com o que devo me preocupar antes de comprar? Ambas tb nunca foram pra trilha...
Desculpem por usar esse tópico, se fiz errado eu deleto...
Abcs
Koudela, se vc for pensar nesse uso, pensaria também mais no espaço interno (ainda mais que tá com um bebê no forno).... e nesse quesito, a IO fica um pouco atrás...
Em todos os casos, seria bom verificar o estado geral dos carros... se puder, leve um mecânico (ou leve o carro a uma oficina de confiança) para avaliar os veículos...
Verifique a suspensão (buchas, amortecedores, bandejas)... mecânica de uma maneira geral...verifique câmbio e suas opções (tração, etc)...
Estado dos pneus é interessante, tendo em vista que cada um deve passar de 600 dilmas cada...
Sobre as outras duas maiores (Full e Sport), deixo para os colegas com mais conhecimento pra te explicar o que verificar.
Abraços e boa sorte na escolha.
lfkoudela
05/11/2015, 22:27
Os pneus estão numbom estado, a IO realmente não me atenderia... mas entre as 2, full ou sport qual ficar? Aii duvida
Os pneus estão numbom estado, a IO realmente não me atenderia... mas entre as 2, full ou sport qual ficar? Aii duvida
Você está preparado para um consumo de 5 Km/l na cidade?
Se for veículo para o dia a dia eu procuraria um 4 cilindros.:concordo:
lfkoudela
06/11/2015, 09:49
Eu tenho um Ford Ka 2013... não seria pra luta não.
li aqui em alguns topicos q ela faz entre 6 7 km-l, não faz isso? rsssssss
AirtonLieuthier
06/11/2015, 11:55
Eu tenho um Ford Ka 2013... não seria pra luta não.
li aqui em alguns topicos q ela faz entre 6 7 km-l, não faz isso? rsssssss
Vai depender... já vi casos de umas que fazem até um pouco mais do que isso... depende do estado do carro... e principalmente, do pé do condutor...
Tem gente que faz isso com a TR4 (desreguladas ou com algum problema)...
Tire o máximo de informações que puder dos donos... e pesquise sobre consumo aqui no forum com quem tem...
Antes de mais nada quero agradecer a todos que colaboram nesse fórum, pois em mais de uma oportunidade tenho me servido das informações valiosas postadas aqui.
Gostaria de aproveitar esse tópico para consultar os amigos sobre uma questão muito semelhante à do OP. Se esse não for o local mais adequado por favor me orientem sobre onde devo postar.
Hoje possuo uma S10 4x2 flex, sobre a qual inclusive por ocasião da compra li alguns relatos aqui neste fórum. Para o uso que eu fazia dela até há um ano atrás, ela me atendia muito bem, exceto por alguns inconvenientes por ser 4x2 (inconvenientes estes para os quais eu já estava preparado graças ao que li aqui).
De um ano para cá surgiu a necessidade de trafegar em estradas rurais, de conservação precária e com obras frequentes, o que deixa muito barro solto e buracos. Naturalmente comecei a sentir muito mais as limitações do 4x2, em uma ocasião tendo se ser "resgatado" por um trator por imprudência minha, que resolvi atravessar um trecho para o qual nitidamente o carro não estava preparado.
Tendo em vista essa nova necessidade, estou cogitando a troca da S10 por uma Pajero Sport, dentre alguns outros modelos que estive avaliando. Gostaria da opinião dos amigos sobre a troca, levando em consideração o uso que faço do carro, e possíveis sugestões sobre como devo proceder com esta troca.
O uso que faço do carro é o seguinte:
- Viagens curtas a médias (120-140km) as quais são 90% em asfalto e 10% das mencionadas estradas rurais
- Tenho a necessidade de bom espaço para bagagem, pois transporto material fotográfico e outros equipamentos
- Ultimamente tenho transportado algum material de construção na S10 (reformas), mas para a Pajero cogito usar uma carretinha, pois acho judiação estragar o carro com esse tipo de carga
- Uso leve no trânsito de SP (uma ou duas vezes por semana)
O que eu não faço:
- Trilhas ou off-road pesado
- Viajar acima de 120km/h na estrada
- Ficar horas parado no trânsito de SP (tenho moto para evitar isso)
Minhas perguntas para os amigos do fórum são:
- Estou no caminho certo com a troca? A Pajero irá me atender?
- As que tenho em vista são 2011 diesel, todas na faixa de 75 mil km rodados. Considerando que levarei as candidatas ao mecânico para uma avaliação geral antes de fechar negócio, este ano/motorização/km é um bom conjunto?
- A Pajero irá se comportar bem puxando uma carretinha com carga média no asfalto e na terra esburacada/barro?
- Quais os principais pontos de atenção que devo ter ao avaliar as candidatas?
Novamente agradeço aos amigos e espero poder contar com sua colaboração.
Rodrigopasqua
12/11/2015, 19:16
Salve, galera!
Passei para contar que comprei ontem um Pajero Sport 2011!
Adorei!
Obrigado a todos pela ajuda!
Em breve posto uma foto!
Abraços
mfonseca1
12/11/2015, 19:43
Parabéns, curta bastante o brinquedo
Matheus C.
12/11/2015, 20:21
Opa Rodrigo, Parabéns e boa sorte com a viatura! Posta Fotos, detalhes, suas impressoes, etc!
Abraço
Matheus C.
12/11/2015, 20:30
Antes de mais nada quero agradecer a todos que colaboram nesse fórum, pois em mais de uma oportunidade tenho me servido das informações valiosas postadas aqui........
Remy, acredito que esteja no caminho certo sim!
Alias você mesmo já encaixou suas necessidades com as qualidades da viatura!
Você vai ganhar e muito em conforto, levar seu material fotográfico longe de água e poeira sem ocupar os bancos. Sem contar a tração e reduzida.
Da uma atenção especial nesse motor, meio famoso por aquecimento.
Pelo seu uso talvez eu optaria por uma flex, deve ter consumo próximo com a sua S10, alem dos custos mais baixos, como segura, manutenção etc, e se livraria dessa questão do aquecimento.
Mas te digo, o motor diesel não é ruim, só requer cuidado adequado, seu e do dono anterior.
Abraço!
Rodrigopasqua
12/11/2015, 22:26
Bom, agora com mais tempo posso dizer que, após muita pesquisa aqui no fórum, recorri ao webmotors e selecionei algumas pajero sport próximas da minha cidade... tinha ficado entre 4... e destas selecionei uma para ir visitar e graças a Deus fechamos negócio...
É uma 10/11, prata, com 80.000 km, em perfeito estado....
516323
Impressão: é um carro com uma proposta diferente da TR4 (meu ex carro) então não vou ficar comparando muita coisa... posso dizer que é um carro muito espaçoso, muito confortável, tem bom acabamento (mas não se destaca neste quesito), e um motor que pelo amor de Deus....rs
Matheus C.
13/11/2015, 00:36
Parabéns Rodrigo, ta muito bonita e com uma ótima km!
No começo a gente estranha o tamanho todo, mas jaja esta estacionando em vagas apertadas sem problemas! hahaha
Bom, agora com mais tempo posso dizer que, após muita pesquisa aqui no fórum, recorri ao webmotors e selecionei algumas pajero sport próximas da minha cidade... tinha ficado entre 4... e destas selecionei uma para ir visitar e graças a Deus fechamos negócio...
É uma 10/11, prata, com 80.000 km, em perfeito estado....
516323
Impressão: é um carro com uma proposta diferente da TR4 (meu ex carro) então não vou ficar comparando muita coisa... posso dizer que é um carro muito espaçoso, muito confortável, tem bom acabamento (mas não se destaca neste quesito), e um motor que pelo amor de Deus....rs
Parabéns!
É lindona.
Essa roda é um show!:palmas::palmas::palmas:
cajuninho
16/11/2015, 00:34
Boa noite pessoal, acompanhei os comentários e "gostei" bastante do consumo esta bem próximo do meu antigo vectra que na cidade fazia 6 ou 7 km/l, uma dúvida que ninguém falou foi referente a manutenção, estou pensando em comprar uma sport 2007/2008/2009 vou morrer na manutenção?
Peças caras?
Carro nesse ano vou ter muitos gastos?
Obrigado.
Amatinho
17/11/2015, 08:31
Boa noite pessoal, acompanhei os comentários e "gostei" bastante do consumo esta bem próximo do meu antigo vectra que na cidade fazia 6 ou 7 km/l, uma dúvida que ninguém falou foi referente a manutenção, estou pensando em comprar uma sport 2007/2008/2009 (tel:2007/2008/2009) vou morrer na manutenção?
Peças caras?
Carro nesse ano vou ter muitos gastos?
Obrigado.
Amigos que tiveram vectra diziam a mesma coisa.
Esses anos ela já é "nacional" , peças relativamente baratas e fáceis de achar. Lógico que se precisar de algo mais específico fica difícil encontrar. Acho um Defeito que é tentar comprar peças dela fora, você não consegue achar pelo modelo do carro, só pelo Part Number quando está escrito na peça velha.
Tenho uma 08/09 a quase quatro anos. Só alegria, difícil ela pedir para ir ao mecânico por quebra.
Procure uma bem cuidada e pouco rodada e terá um carro que aguentará anos.
wagnersouza
22/11/2015, 01:41
Rodrigo,
Posta sim, todas as impressões.
Eu tive uma TR4 2011/11 - Peguei zero KM.
O carro nunca me deu problema e todos os atoleiros em que eu me enfiei (lama, praia, etc), a TR4 deu conta.
Minha única reclamação: A abertura da porta traseira é muito curta, ruim para o passageiro entrar e sair.
A questão do consumo é realmente alto, mas é semelhante ao CRV ou um Lancer de dois amigos meus e isso não me preocupava muito.
Agora o 4x4 On Road da TR4 é ótimo pra andar em pista molhadas.
Vendi minha TR há dois meses e no ano que vem provavelmente em abril ou junho pretendo comprar outro carro pra mim novamente e vamos ficando só com o carro da minha esposa.
Meus olhos só se voltam para a Pajero Sport. Como acabei de ter uma filha, preciso de espaço no porta malas e abertura maior nas portas traseiras.
Estou pesquisando muito e quero pegar uma 10/11 ou 11/11 pra ficar muito tempo com ela.
Poste todas as informações que colher: seguro, manutenção, consumo, impressões , etc.
Serão de muita valia para mim.
Obrigado.
marcel2780
25/11/2015, 18:34
Rodrigo,
O carro nunca me deu problema e todos os atoleiros em que eu me enfiei (lama, praia, etc), a TR4 deu conta.
Minha única reclamação: A abertura da porta traseira é muito curta, ruim para o passageiro entrar e sair.
A questão do consumo é realmente alto, mas é semelhante ao CRV ou um Lancer de dois amigos meus e isso não me preocupava muito.
Vendi minha TR há dois meses e no ano que vem provavelmente em abril ou junho pretendo comprar outro carro pra mim novamente e vamos ficando só com o carro da minha esposa.
Meus olhos só se voltam para a Pajero Sport. Como acabei de ter uma filha, preciso de espaço no porta malas e abertura maior nas portas traseiras.
Estou pesquisando muito e quero pegar uma 10/11 ou 11/11 pra ficar muito tempo com ela.
Poste todas as informações que colher: seguro, manutenção, consumo, impressões , etc.
Obrigado.
Wagner,
Tenho uma Pajero Sport HPE Diesel Aut. 09/10, gosto muito do carro. Passei algumas raivas, pois tive problemas com alternador, bateria, bomba injetora e polia do virabrequim. Depois que consegui resolver tudo o carro agora é só sucesso. Como todos falam, o segredo realmente é ver se o dono anterior fez as manutenções preventivas, se não você vai gastar uma nota. Recentemente troquei os discos e pastilhas de peças gastei R$ 655,00 (todos os 4 discos e todas as pastilhas) e R$ 150,00 de MDO. Realmente o carro é um tanque e muito espaçoso, gosto muito dela.
Amatinho
28/11/2015, 01:56
Rodrigo,
Obrigado.
primeira coisa que vai sentir diferença , na Sport, 4x4 só em piso escorregadio, como lama, neve, areia... Nem pensar em ligar no asfalto.
Tenho uma 09 a gasolina, beberrona, faz 5-6 km/l na cidade, 7-8 km/l na estrada. Isso é o ruim dela e para aí. Em três anos gastei uns 500,00 em peças que deram problema, buchas, o resto é só óleo e filtros. Seguro, pago 2000,00. Os 200 cv sobram, mas o desempenho não é esportivo e nem poderia para esse tijolo com rodas. O negócio é torque e não velocidade, apesar de ter motor de sobra para chegar a 200 Km/h , é um carro que não foi feito para isso e fica perigoso. Pneus são caso a parte, custando uns 800,00 cada.
Estou muito feliz, tenho carro para muitos anos.
Rodrigopasqua
28/11/2015, 17:53
Rodrigo,
Obrigado.
Bem, hoje completo 17 dias com o carro, já deu para ter uma ideia melhor sobre ele!
Estou muito satisfeito, a empolgação não baixou ainda..rs
Realmente é muito confortável, silencioso, confortável e potente, apesar do peso.
Talvez para mim o que eu posso mencionar como um contra é o consumo, porém não posso reclamar, já era esperado pela configuração do carro e, pelo menos, ao contrário da TR4, ele retribuiu o consumo com muita potência.
Quanto ao tamanho já me acostumei, já dá para estacionar e manobrar, porém agora sobraram menos vagas para estacionar, só as grandes mesmo..rs
Já andei no barro uma vez, respondeu muito bem, apenas atentar que é mais difícil manobrar e retornar, devido ao tamanho.
Tive a sorte de pegar uma Sport muito bem cuidada, com revisões feitas, em estado de nova mesmo, acho que a procedência e os cuidados do dono anterior contam muito para evitar dores de cabeça.
Enfim, eu recomendo, vou ter minha segunda filha e neste carro estou tranquilo, posso por a família toda, levar carrinho e todo tipo de bagagem e não vou sentir o peso nem falta de espaço ou de potência com o carro carregado.
Quem tiver interesse, pesquise bem e achando uma conservada, pode comprar!
Qualquer dúvida estamos aí
Rodrigopasqua
11/12/2015, 19:07
Atualizando para fornecer mais informações aos que como eu, recorreram ao forum para decidir trocar de carro, fiz o seguro e ficou em 2.300,00.