PDA

Ver Versão Completa : Pontos de ancoragem do jimny 15/16



REGOLINOS
05/10/2015, 13:59
Pessoal,
Troquei o meu JIMNY 4LL, pelo 4Sport, ai notei que não há ponto de ancoragem ou reboque na traseira-excluindo o engate bola-, mas em um video JIMNY DAY aqui de Curitiba, o instrutor mostra como rebocar outro JIMNY- dizendo que nao se deve usar
o engate, por varias razoes e mostra que o reboque deve ser feito colocando-se a cinta em um ponto de ancoragem do lado esquerdo de quem olha por tras - logo abaixo da placa;
Fui ver no meu e não achei nada.
Alguem me ajuda?
help !!!!

2. Ainda pergunto como usar as manilhas localizadas na frente...
elas afrouxam?
vem para a frente ou ficam como vem de fábrica na lateral?

REGOLINOS
12/10/2015, 19:41
Pessoal,
Troquei o meu JIMNY 4LL, pelo 4Sport, ai notei que não há ponto de ancoragem ou reboque na traseira-excluindo o engate bola-, mas em um video JIMNY DAY aqui de Curitiba, o instrutor mostra como rebocar outro JIMNY- dizendo que nao se deve usar
o engate, por varias razoes e mostra que o reboque deve ser feito colocando-se a cinta em um ponto de ancoragem do lado esquerdo de quem olha por tras - logo abaixo da placa;
Fui ver no meu e não achei nada.
Alguem me ajuda?
help !!!!

2. Ainda pergunto como usar as manilhas localizadas na frente...
elas afrouxam?
vem para a frente ou ficam como vem de fábrica na lateral?

Pessoal,

como não obtive resposta aqui neste forum, falei com a SUZUKI, E A ORIENTAÇÃO FOI A SEGUINTE:
REALMENTE não há ponto de ancoragem na traseira do JIMNY 16, mas podemos COMPRAR o gancho que é um acessório
e colocarmos no lugar do engate bola, QUE TAL?

2. qto. as manilhas dianteiras, elas devem ficar do modo que vem de fábrica, e não devem ser desapertadas ou apertadas, pois elas vem com aperto com um determinado torque.

abs.

J Carlos
13/10/2015, 16:24
Esse gancho fino com canto vivo deve é cortar a cinta. Sei não :pensativo: 514177

Alguém usa isso ?

REGOLINOS
13/10/2015, 20:09
ehhhhhhh, acho que o gancho é este mesmo !!!!
talvez o engate seja gancho no gancho !!!

http://suzukiveiculos.com.br/novo/img/veiculos/jimny/galeria/10.jpg

Sassagudo
18/10/2015, 11:26
Esse gancho fino com canto vivo deve é cortar a cinta. Sei não :pensativo: 514177

Alguém usa isso ?

Então... Já pensei nisso e tive a mesma dúvida quando fui comprar o gancho. E não comprei!
Acho que nem precisamos do gancho para usar a cinta.
Enfiando com jeito a cinta com uma alça por DENTRO do suporte do engate, a própria trava do engate, aquela que passa pelo furo redondo do engate, segura muito bem a cinta. Basta acertar a pontaria, ou utilizar um graveto para ajudar ...
Alias segura qualquer coisa, um cabo de aço com manilha, uma corrente passando por um elo...
Até uma corrente com elo pequeno dá prá prender. Use um cadeado maior como se fosse o último elo...

Mas MUITO CUIDADO com essas adaptações. Seja criterioso! Independentemente de usar o gancho ou não se uma cinta, corrente ou cabo de aço arrebenta pela tração excessiva o efeito "chicote" pode ser PERIGOSO. Até mesmo FATAL dependendo do comprimento e das circunstâncias. Nestas adaptações use sempre o MENOR COMPRIMENTO POSSÍVEL de cabo, corrente, cinta, etc. Minimiza o perigo e o estrago se algo se romper.

afonso85
18/10/2015, 21:02
Optei por instalar uns pontos de ancoragem traseiros da JimnyBits, esse aqui: http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimny/recovery-/-winch/jimny-rear-hd-recovery-tow-points/prod_1395.html

REGOLINOS
25/10/2015, 17:08
Pessoal,
Recebi as seguintes orientações da SUZUKI:

Disponibilizamos aos clientes de 4 Sport um manual resumido que acompanha o mesmo e, neste manual, você encontra dicas de utilização, particularidades do veículo, etc.

Segue abaixo, página desse manual demonstrando os pontos de ancoragem do carro.

No item de número 07 - (Engate dianteiro de reboque) e 15 (Alça de segurança para corrente do reboque) da figura abaixo, você tem a opção de conectar o gancho (vendido como acessório) utilizado para arrastar em caso de atolamento.
O item de número 09 – (Manilha) da figura abaixo, também pode ser utilizado para arrastar com o auxilio de cintas ou correntes. Lembrando que os parafusos que seguram as alças não devem ser soltos, pois possui torque especifico.

Observação: O Jimny não deve ser rebocado pela frente conforme manual do proprietário página 7-1 á 7-9. Que tem observações quanto a forma correta de utilizar o guincho, evitando quebras no sistema de tração do mesmo.

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=dc8b0919e4&view=fimg&th=1507fff203235a3e&attid=0.1&disp=emb&attbid=ANGjdJ8HZI4NN0tOUPxt3t--xYOaeclqpP-szSlLOK1lWQUzXFBA8NZV1R3vSJvVJgbnE__1hCMylkf0Va9xt WehYfRqbzjyevLJYuEPHany-5hiQNx_EpmypaqbUkk&sz=w2672-h1814&ats=1445796514221&rm=1507fff203235a3e&zw&atsh=1

Maurício D'Arezzo
13/11/2015, 15:51
Originalmente o 4Sport vem com um engate bola, se não vai usar a bola basta remover e colocar uma manilha, simples e barato.

J Carlos
14/11/2015, 22:21
Comprei esse na 4x4 Racer, mas para utilizar no Jimny 4Sport 15/16 tem que aumentar o diâmetro do buraco caso contrário o pino trava não consegue passar. E para utilizar na traseira tem que cortar um pouco porque fica batendo no bojo do escape.
516445

REGOLINOS
30/11/2015, 22:39
Mauricio e J Carlos,

Gostei da idéia, vou testar . . . pois não uso o engate bola. :safari-rig:

ddiegooo
29/02/2016, 13:54
Vou procurar um ferreiro/soldador pra fazer algo parecido com esse vendido pela jimny bits. Meu HR veio com um reboque e ele foi instalado no lugar de onde seria colocado o gancho para cinta. Nao posso nem usar a barra do reboque pois ela é apenas parafusada com uns parafusos aparentemente finos.

REGOLINOS
17/05/2016, 19:59
Pessoal,

abaixo modelo feito para o JIMNY :

Acessórios para Jimny

https://static.wixstatic.com/media/b1d6d8_2aad9939324443b4ac169c8ba4246f9c.jpg/v1/fill/w_265,h_161,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01/b1d6d8_2aad9939324443b4ac169c8ba4246f9c.jpg



Suporte de Manilha Removivel Jim

REGOLINOS
17/05/2016, 20:03
aqui vai o link :

dinda-acessorios (http://www.dindaacessorios.com.br/#!jimny/lvovg)

REGOLINOS
17/05/2016, 20:06
aqui vai o link da loja :

dinda-acessorios (http://www.dindaacessorios.com.br/#!jimny/lvovg)

REGOLINOS
17/05/2016, 20:23
Pessoal,

abaixo o link para aquisição do item - caso gostem.

dinda-acessorios (http://www.dindaacessorios.com.br/#!jimny/lvovg)

NelsonB
27/07/2016, 11:33
Regolinos,
se for o mesmo video que eu vi, e o que muitos falam, é para não engatar cintas na Bola do engate. Muitos, tem um pino que atravessa a barra que pode ser usado (SEM A BOLA).

Nelson


Pessoal,
Troquei o meu JIMNY 4LL, pelo 4Sport, ai notei que não há ponto de ancoragem ou reboque na traseira-excluindo o engate bola-, mas em um video JIMNY DAY aqui de Curitiba, o instrutor mostra como rebocar outro JIMNY- dizendo que nao se deve usar
o engate, por varias razoes e mostra que o reboque deve ser feito colocando-se a cinta em um ponto de ancoragem do lado esquerdo de quem olha por tras - logo abaixo da placa;
Fui ver no meu e não achei nada.
Alguem me ajuda?
help !!!!

2. Ainda pergunto como usar as manilhas localizadas na frente...
elas afrouxam?
vem para a frente ou ficam como vem de fábrica na lateral?

NelsonB
27/07/2016, 11:45
Pontos de ancoragens do Jimny são frágeis? Outra interpretação....
Após resgatar com uma cinta elástica de resgate superdimensionada a ancoragem traseira esquerda, ficou algo torta para o lado externo, nada aparentemente digno de nota... Na foto 1, sem o para-choque, pode-se ver que o conjunto é feito de 3 partes: tubo do chassis; peça intermediária, uma peça em forma de "U" e a peça do anel propriamente dito. Nota-se mínimo amassado no tubo do chassis do lado esquerdo e grande amassado no "u", com ruptura da tinta e início de oxidação....Novamente (foto 2) um amassado imperceptível no chassis e grande deformação no "u" e (embora não se possa ver), nada na peça do engate....A foto ficou ruim, mas não amassou a peça final, do engate. Interpretação:
a) A peça em "u" é dimensionada para deformar, protegendo o chassis e impedindo/mitigando um dano estrutural importante. Fosse superdimensionada, arrebentava tudo.
B) Cintas/cordas de resgate devem ser dimensionadas em relação ao peso do veículo. Uma cinta elástica muito forte, estira pouco e sobrecarrega um carro leve. Considere isso na hora de economizar na compra de cintas estáticas e ou fortes de mais para o carro.
c) Alguém sabe de uma sucate de jimny de onde eu possa tirar um "u" destes?
533308533309533310
abraços,

Nelson

matkos
30/01/2017, 02:07
Amarrei uma cinta, para rebocar um carro por alguns metros, na manila dianteira do meu 4Sport. A manila se deslocou para frente. E não consigo voltar à posição anterior. Como faço?

NelsonB
31/01/2017, 01:26
matkos, Bota uma foto ai, que o povo dá um pitaco!
O meu, já resolvi. Comprei a parte em "U" em uma ecopeças (Ativa?), recortei, mandei jatear, tirei a antiga, mandei soldar a nova, pintar e está como original! Como ficou ainda não tirei a foto. O jateamento, foi feito perto do aeroporto de POA, na Mil Jatos. A solda em Caxias do Sul, pelo artista ai embaixo de frente com o carro. A pintura, fiz na Poletti, perto da Rodoviária de POA. Ninguém trabalhou de graça, mas não é qualquer lugar que pega um serviço pequeno destes e isso foi bem tranquilo. Provavelmente, uma oficina de pintura , faria tudo, mas como eu não podia ficar sem o carro, tive que ir fazendo no sistema "puxadinho", um cômodo por vez.


542759542760542761542762542763542764542765