Ver Versão Completa : Existem mais alternativas?
marcoskoslopp
12/09/2015, 13:26
Olá pessoal, estou agora me preparando para compra do primeiro 4x4 (tomara que de muitos), iria vender meu punto 2013 (fiat lixo), nunca mais... Mas vou deixar ele para minha mãe e, usa-lo em viagens longas pela economia que é monstruosa, quando me refiro ao lixo são problemas mais voltados a parte tecnológica dele, além dos barulhos que um carro que só anda em asfalto e com cuidado não pode ter, mas voltando ao foco...
Vou começar a pesquisar um 4x4 na faixa dos 30k até 35k, sem vender o outro é o que vou poder usar para tal finalidade, pesquisando tenho já algo em mente dentro do meu perfil que é de alguém que gosta de passeios em locias de acessos pouco mais complicados, não trilhas pesadas ou intermediárias, assim estou estudando até o momento 2 alternativas, são elas:
Tracker 2008 até 2009 (entre 29k e 35k)
TR4 2005 até 2008 (entre 26k e 35k)
Não estou priorizando gasolina/diesel ou mesmo o consumo, mas sim a confiabilidade e capacidade off-road para meu perfil que não é dos mais exigentes (ainda). Também considero custo de manutenção, já li que TR4 é bem cara...
A pergunta é, existem mais opções confiáveis, partindo do principio de boas manutenções, procedência e tudo mais que possa envolver o carro com um todo?
Arildo MT
12/09/2015, 14:32
Olá pessoal, estou agora me preparando para compra do primeiro 4x4 (tomara que de muitos), iria vender meu punto 2013 (fiat lixo), nunca mais... Mas vou deixar ele para minha mãe e, usa-lo em viagens longas pela economia que é monstruosa, quando me refiro ao lixo são problemas mais voltados a parte tecnológica dele, além dos barulhos que um carro que só anda em asfalto e com cuidado não pode ter, mas voltando ao foco...
Vou começar a pesquisar um 4x4 na faixa dos 30k até 35k, sem vender o outro é o que vou poder usar para tal finalidade, pesquisando tenho já algo em mente dentro do meu perfil que é de alguém que gosta de passeios em locias de acessos pouco mais complicados, não trilhas pesadas ou intermediárias, assim estou estudando até o momento 2 alternativas, são elas:
Tracker 2008 até 2009 (entre 29k e 35k)
TR4 2005 até 2008 (entre 26k e 35k)
Não estou priorizando gasolina/diesel ou mesmo o consumo, mas sim a confiabilidade e capacidade off-road para meu perfil que não é dos mais exigentes (ainda). Também considero custo de manutenção, já li que TR4 é bem cara...
A pergunta é, existem mais opções confiáveis, partindo do principio de boas manutenções, procedência e tudo mais que possa envolver o carro com um todo?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/151892-para-meu-primeiro-carro-qual-dessas-opcoes-vale-mais-pena.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar-post2312166.html#post2312166
Show Arildo! Vamos seguir essa idéia, forte abraço.
marcoskoslopp
15/09/2015, 08:43
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/151892-para-meu-primeiro-carro-qual-dessas-opcoes-vale-mais-pena.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar-post2312166.html#post2312166
Só estranho mesmo a Pajero Sport acima de 99 que todos falam tanto dos problemas de aquecimento. Outro detalhe, fiz ontem minha carta de créditos e pretendo dar o lance mais ou menos no final ou início do ano que é onde geral se desespera e o mercado para (ainda com crise). Neste caso o carro precisa ser com no máximo 10 anos de uso, assim várias alternativas da lista acabam caindo fora, basicamrnte terei 40k disponível, então tenho as seguintes alternativas com base em Ano e Valor:
TR4
Pajero Sport 07/08 (de particular)
Tracker
Tucson infelizmente não desce, sem chance, caminhonetes apesar de gostar complica pela garagem do prédio, mas quem saber pego uma para testar se consigo estacionar rs...
Arildo MT
15/09/2015, 14:06
Só estranho mesmo a Pajero Sport acima de 99 que todos falam tanto dos problemas de aquecimento. Outro detalhe, fiz ontem minha carta de créditos e pretendo dar o lance mais ou menos no final ou início do ano que é onde geral se desespera e o mercado para (ainda com crise). Neste caso o carro precisa ser com no máximo 10 anos de uso, assim várias alternativas da lista acabam caindo fora, basicamrnte terei 40k disponível, então tenho as seguintes alternativas com base em Ano e Valor:
TR4
Pajero Sport 07/08 (de particular)
Tracker
Tucson infelizmente não desce, sem chance, caminhonetes apesar de gostar complica pela garagem do prédio, mas quem saber pego uma para testar se consigo estacionar rs...
Fiz mais algumas compilações de informações naquele tópico do 1° link passei (sobre 1° 4x4), tr4 no geral é boa, Pajero 07/08 prefiro não opinar (não conheço o suficiente) meu voto ainda é p/ tracker, rsrsrsrsrsrs, dá pra comprar uma 2006 a 2009 (25.000,00 a 35.000,00) preferencia pagando mais por uma bem cuidada e pouco rodada e ainda sobraria uma boa grana p/ revisão e up grades futuros.
VOVÔ DO TROLLER
15/09/2015, 19:13
Olá pessoal, estou agora me preparando para compra do primeiro 4x4 (tomara que de muitos), iria vender meu punto 2013 (fiat lixo), nunca mais... Mas vou deixar ele para minha mãe e, usa-lo em viagens longas pela economia que é monstruosa, quando me refiro ao lixo são problemas mais voltados a parte tecnológica dele, além dos barulhos que um carro que só anda em asfalto e com cuidado não pode ter, mas voltando ao foco...
Vou começar a pesquisar um 4x4 na faixa dos 30k até 35k, sem vender o outro é o que vou poder usar para tal finalidade, pesquisando tenho já algo em mente dentro do meu perfil que é de alguém que gosta de passeios em locias de acessos pouco mais complicados, não trilhas pesadas ou intermediárias, assim estou estudando até o momento 2 alternativas, são elas:
Tracker 2008 até 2009 (entre 29k e 35k)
TR4 2005 até 2008 (entre 26k e 35k)
Não estou priorizando gasolina/diesel ou mesmo o consumo, mas sim a confiabilidade e capacidade off-road para meu perfil que não é dos mais exigentes (ainda). Também considero custo de manutenção, já li que TR4 é bem cara...
A pergunta é, existem mais opções confiáveis, partindo do principio de boas manutenções, procedência e tudo mais que possa envolver o carro com um todo?
Eu particularmente iria de Tracker , desde que à gasolina. O Tracker ainda é (e vai ser ainda por um bom tempo) o 4x4 usado de melhor relação custo benefício do mercado brasileiro.. Abs. Válter.
marcoskoslopp
15/09/2015, 20:08
Fiz mais algumas compilações de informações naquele tópico do 1° link passei (sobre 1° 4x4), tr4 no geral é boa, Pajero 07/08 prefiro não opinar (não conheço o suficiente) meu voto ainda é p/ tracker, rsrsrsrsrsrs, dá pra comprar uma 2006 a 2009 (25.000,00 a 35.000,00) preferencia pagando mais por uma bem cuidada e pouco rodada e ainda sobraria uma boa grana p/ revisão e up grades futuros.
Entendo quanto a Pajero 07/08...
A Tracker realmente é um carro que apesar da frente fora de contexto do carro (apenas estética e minha opinião), me agrada muito mesmo, a TR4 também me agrada, como fiz o consórcio e consigo juntar o lance rápido não irá demorar, não desconsidero as caminhonetes 2006/08, adoraria mesmo uma SW4 2001 por aí, mas como é um carro de até 10 anos não vai rolar, a não ser que consiga algo meio "na conversa"...
marcoskoslopp
15/09/2015, 20:08
Eu particularmente iria de Tracker , desde que à gasolina. O Tracker ainda é (e vai ser ainda por um bom tempo) o 4x4 usado de melhor relação custo benefício do mercado brasileiro.. Abs. Válter.
É sem dúvida um ótimo carro, considero muito a escolha...
Walter da Camper
15/09/2015, 21:01
Os 3 são excelentes opções de 4x4.
A escolha mais racional é a Tracker, mas se fizer teste drive nos 3 o emocional vai te obrigar a abraçar a Pajero Sport V6, principalmente considerando que o consumo não é problema, já que vai manter outro carro econômico.
Comprei uma TR4 zero e depois me arrependi de não ter escolhido uma Sport usada em razão do espaço e do desempenho do motor.
Só estranho mesmo a Pajero Sport acima de 99 que todos falam tanto dos problemas de aquecimento. Outro detalhe, fiz ontem minha carta de créditos e pretendo dar o lance mais ou menos no final ou início do ano que é onde geral se desespera e o mercado para (ainda com crise). Neste caso o carro precisa ser com no máximo 10 anos de uso, assim várias alternativas da lista acabam caindo fora, basicamrnte terei 40k disponível, então tenho as seguintes alternativas com base em Ano e Valor:
TR4
Pajero Sport 07/08 (de particular)
Tracker
Tucson infelizmente não desce, sem chance, caminhonetes apesar de gostar complica pela garagem do prédio, mas quem saber pego uma para testar se consigo estacionar rs...
Arildo MT
15/09/2015, 23:23
Entendo quanto a Pajero 07/08...
A Tracker realmente é um carro que apesar da frente fora de contexto do carro (apenas estética e minha opinião), me agrada muito mesmo, a TR4 também me agrada, como fiz o consórcio e consigo juntar o lance rápido não irá demorar, não desconsidero as caminhonetes 2006/08, adoraria mesmo uma SW4 2001 por aí, mas como é um carro de até 10 anos não vai rolar, a não ser que consiga algo meio "na conversa"...
Neste primeiro ponto não posso ajudar, já que não compro carro por estética ou status, por estética até acho alguns detalhes do ecasport legais (porem não compraria), a depender do uso neste valor tem até s10 4x2 2.4 flex de uso urbano pouco rodada e ''seminova'', sucesso na escolha.
Arildo MT
15/09/2015, 23:29
Se não precisar muito espaço, conforto, levar muitos passageiros em viagens longas ou velocidade alta, o jimny pode atender dentro do valor e ano 2004 ou 2009, porem com algumas ressalvas expostas acima, dentre outras.
marcoskoslopp
16/09/2015, 10:06
Os 3 são excelentes opções de 4x4.
A escolha mais racional é a Tracker, mas se fizer teste drive nos 3 o emocional vai te obrigar a abraçar a Pajero Sport V6, principalmente considerando que o consumo não é problema, já que vai manter outro carro econômico.
Comprei uma TR4 zero e depois me arrependi de não ter escolhido uma Sport usada em razão do espaço e do desempenho do motor.
Verdade, mas convenhamos, se considero uma TR4, devo considerar uma Pajero Sport, pois o consumo até onde li é muito próximo, pois a TR4 bebe mais que eu...
Adoro as Pajero Sport, a Diesel tenho medo dos problemas de aquecimento, muito medo mesmo, mas a Gasolina não li até o momento relatos de problemas, há algum mais comum nelas?
marcoskoslopp
16/09/2015, 10:08
Neste primeiro ponto não posso ajudar, já que não compro carro por estética ou status, por estética até acho alguns detalhes do ecasport legais (porem não compraria), a depender do uso neste valor tem até s10 4x2 2.4 flex de uso urbano pouco rodada e ''seminova'', sucesso na escolha.
Sim, concordo a parte estética não conta tanto mesmo, por isso considero a tracker, mas nunca consideraria uma Duster, Ecosport entre esses off-roads enganadores aí...
Já a S10 sem 4x4 não vai rolar, foco na tração rs...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.