Ver Versão Completa : kart crós ajuda
Fala galera do 4x4 o negocio e o segui-te queria fazer um kart cros motor 150 mas sempre imaginei o eixo traseiro, essa semana achei uma redução 4x4 do jipe niva na oficina do meu pai.
e a ideia era colocar o motor 150 para rodar a redução rodando as duas rodas traseiras com pneus aro 13 atras e pneus menores na frente com um lugar apenas ,mais eu nao tenho muita experiencia com redução e não sei si o motor aguentaria ou se ficaria lento de mais ou bom, me ajudem por favo não sei se alguém já fez isso mas quero tenta :pensativo:
jsballarini
08/09/2015, 13:49
Fala Jhonata,
Na minha opinião é possível sim, mas acredito que vá ficar pesado, vc pode simplesmente reduzir aumentando o tamanho da coroa, mudando a relação (pinhão e coroa), além de ficar mais leve, vc facilmente pode testar outras relações.
Faz o Edge Sidewinder:
511325 511326
Carrinho leve e anda bem com motores de baixa cilindradas.
Fala Jhonata,
Na minha opinião é possível sim, mas acredito que vá ficar pesado, vc pode simplesmente reduzir aumentando o tamanho da coroa, mudando a relação (pinhão e coroa), além de ficar mais leve, vc facilmente pode testar outras relações.
Faz o Edge Sidewinder:
511325 511326
Carrinho leve e anda bem com motores de baixa cilindradas.
Jsballarini o meu problema e a tração traseira. A tração fica só em uma roda ??
franciscoasj
09/09/2015, 07:13
Jhonata,
Este modelo é mais leve e bem melhor para motores de baixa cilindrada, pois o carro fica mais leve e vc consegue ter uma velocidade razoavel, se vc colocar o motor em um modelo maior vc tera que reduzir muito a relação (pinhao-coroa) e perdera velocidade para poder ter um torque bom.
Em ambos a tração fica nas duas rodas traseira, pois o a caixa de redução esta conectada a um eixo que liga ambas rodas.
jsballarini
09/09/2015, 11:44
Jhonata,
Este modelo é mais leve e bem melhor para motores de baixa cilindrada, pois o carro fica mais leve e vc consegue ter uma velocidade razoavel, se vc colocar o motor em um modelo maior vc tera que reduzir muito a relação (pinhao-coroa) e perdera velocidade para poder ter um torque bom.
Em ambos a tração fica nas duas rodas traseira, pois o a caixa de redução esta conectada a um eixo que liga ambas rodas.
Respondido.
Modelo com melhor custo-benefício.
franciscosonhador
04/10/2015, 21:30
Olá,eu fiz um kart. E usei motor de Twister e cx de marchas de gol e resultado foi bom até demais. E a suspensão independente traseira ficou beleza.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.