Ver Versão Completa : Problemas câmbio Hilux SR 2004
Fernosto
25/08/2015, 17:10
Boa tarde,
Tenho uma Hilux SR 2004 3.0 com turbo adaptado. Faz uns 2 meses quebraram os 2 eixos do câmbio. Esse fim de semana fui viajar e adivinha, começou um estalo na caixa... quebrou um dos eixos de novo.
Em contato com o vendedor das peças usadas no primeiro concerto, o mesmo falou que essa caixa não aguenta esse motor turbinado, que a solução é trocar a caixa por uma da 3.0 turbo original.
Minha duvida é, só a caixa da 3.0 turbo original serve, ou a da SRV poderia servir também?
Obrigado
Fernando
ThgVieceli
25/08/2015, 23:24
Fernando tive muito problema com minha caixa também, e o mecanico dizia a mesma coisa: que a caixa não aguentava o motor turbinado. Mas acho que era desgaste mesmo... Eu troquei várias vezes eixo piloto, engrenagem da 5º, e eixo carretel. Mas na ultima vez falei com ele que não adiantava ficar trocando sem descobrir o que estava causando as quebras ele desmontou tudo e trocamos todos eixos e rolamentos com desgaste por tudo original. Estou tranquilo agora, mas não forço na velocidade fico nos 110 km/h, troquei tambem o rolamento do cardã que sempre dava tranco nas trocas de marcha e fazia vibrar, troquei coxim do cambio tambem. Ficou maravilha agora. Lembrando que a minha é 2.8 diferente da sua, mas a causa era desgaste nos eixos e rolamentos.
Fernando tive muito problema com minha caixa também, e o mecanico dizia a mesma coisa: que a caixa não aguentava o motor turbinado. Mas acho que era desgaste mesmo... Eu troquei várias vezes eixo piloto, engrenagem da 5º, e eixo carretel. Mas na ultima vez falei com ele que não adiantava ficar trocando sem descobrir o que estava causando as quebras ele desmontou tudo e trocamos todos eixos e rolamentos com desgaste por tudo original. Estou tranquilo agora, mas não forço na velocidade fico nos 110 km/h, troquei tambem o rolamento do cardã que sempre dava tranco nas trocas de marcha e fazia vibrar, troquei coxim do cambio tambem. Ficou maravilha agora. Lembrando que a minha é 2.8 diferente da sua, mas a causa era desgaste nos eixos e rolamentos.
X2 também já tive uma Sr5 que turbinei e quando fiz a caixa era por desgaste natural, não tem nada a ver com turbinar, eu trocaria de mecânico
Fernosto
26/08/2015, 10:12
Bom dia Agroman e Herick,
Tb já tive uma SR5 e nunca me incomodei com a caixa da mesma. Essa informação de que teria que trocar a caixa é do cara que vendeu as peças e que tb trabalha com câmbio. Na primeira quebra já foram trocados os dois eixos completos. Segundo ele, essa caixa não aguenta o motor 3.0 com turbo adaptado, e que a caixa da 3.0 turbinada de fábrica é outra mais reforçada. Qto ao meca é de confiança e mto bem conceituado aqui em Caxias do Sul, o mesmo trabalha só com camionetes Toyota e Mitsubishi.