x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de Fernosto
    Entrada
    25/09/2009
    Agradecimentos: 0

Problemas câmbio Hilux SR 2004

Boa tarde,

Tenho uma Hilux SR 2004 3.0 com turbo adaptado. Faz uns 2 meses quebraram os 2 eixos do câmbio. Esse fim de semana fui viajar e adivinha, começou um estalo na caixa... quebrou um dos eixos de novo.
    Em contato com o vendedor das peças usadas no primeiro concerto, o mesmo falou que essa caixa não aguenta esse motor turbinado, que a solução é trocar a caixa por uma da 3.0 turbo original.
    Minha duvida é, só a caixa da 3.0 turbo original serve, ou a da SRV poderia servir também?

Obrigado

Fernando
    Fernando Cezar Dall'Osto
    Nissan Frontier 2021

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Fernando tive muito problema com minha caixa também, e o mecanico dizia a mesma coisa: que a caixa não aguentava o motor turbinado. Mas acho que era desgaste mesmo... Eu troquei várias vezes eixo piloto, engrenagem da 5º, e eixo carretel. Mas na ultima vez falei com ele que não adiantava ficar trocando sem descobrir o que estava causando as quebras ele desmontou tudo e trocamos todos eixos e rolamentos com desgaste por tudo original. Estou tranquilo agora, mas não forço na velocidade fico nos 110 km/h, troquei tambem o rolamento do cardã que sempre dava tranco nas trocas de marcha e fazia vibrar, troquei coxim do cambio tambem. Ficou maravilha agora. Lembrando que a minha é 2.8 diferente da sua, mas a causa era desgaste nos eixos e rolamentos.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Fernando tive muito problema com minha caixa também, e o mecanico dizia a mesma coisa: que a caixa não aguentava o motor turbinado. Mas acho que era desgaste mesmo... Eu troquei várias vezes eixo piloto, engrenagem da 5º, e eixo carretel. Mas na ultima vez falei com ele que não adiantava ficar trocando sem descobrir o que estava causando as quebras ele desmontou tudo e trocamos todos eixos e rolamentos com desgaste por tudo original. Estou tranquilo agora, mas não forço na velocidade fico nos 110 km/h, troquei tambem o rolamento do cardã que sempre dava tranco nas trocas de marcha e fazia vibrar, troquei coxim do cambio tambem. Ficou maravilha agora. Lembrando que a minha é 2.8 diferente da sua, mas a causa era desgaste nos eixos e rolamentos.
    X2 também já tive uma Sr5 que turbinei e quando fiz a caixa era por desgaste natural, não tem nada a ver com turbinar, eu trocaria de mecânico

Usuário Avatar de Fernosto
    Entrada
    25/09/2009
    Bom dia Agroman e Herick,

Tb já tive uma SR5 e nunca me incomodei com a caixa da mesma. Essa informação de que teria que trocar a caixa é do cara que vendeu as peças e que tb trabalha com câmbio. Na primeira quebra já foram trocados os dois eixos completos. Segundo ele, essa caixa não aguenta o motor 3.0 com turbo adaptado, e que a caixa da 3.0 turbinada de fábrica é outra mais reforçada. Qto ao meca é de confiança e mto bem conceituado aqui em Caxias do Sul, o mesmo trabalha só com camionetes Toyota e Mitsubishi.
    Fernando Cezar Dall'Osto
    Nissan Frontier 2021

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 103
      Última resposta: 22/02/2017, 13:05
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 22/06/2013, 19:26
    3. Vendo toyota hilux cs diesel 4x4 2004/2004.
      Por robertor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2012, 23:01
    4. Problemas no cambio da SRV 2004
      Por Curupira no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/09/2011, 14:03
    5. Toyota Hilux 3.0 Tb/cd 4x4 2004/2004
      Por Renatopami no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2008, 23:10

Tags para este Tópico