Ver Versão Completa : QUAL 4X4 PARA PESCARIA? max R$40.000?
FILIPEVIEIRA
20/08/2015, 19:22
Boa noite pessoal, sou novo tanto no quesito 4x4 quanto no quesito forum, podem mover se nao for o local correto para postagem. Conto com a ajuda de vcs...
Sempre gostei de pescar e sempre enfrentei dificuldades para "ir" até o local de pesca então, decidi comprar um 4x4. Um veiculo que eu possa descer ou subir um barco em terreno escorregadio, carregar a tralha de pesca, tralha de acampamento e principalmente não ficar atolado em uma estrada de chão no meio do nada.
Tenho hoje dois carros em casa e gostaria de me desfazer de um deles, um punto 10/11 que já está quase vendido por 25.000,00 e acrescer no máximo 15.000,00 para comprar um veiculo que possa me levar às pescarias que geralmente tem uma boa distancia de asfalto(mais de 1000km ida e volta), estradas de terra com atoleiros leves, transporte de 4 pessoas. Pesco geralmente uma vez a cada dois meses e esse carro seria usado um ou dois dias da semana no maximo dentro da cidade. Como as viagens possuem grandes distancias de asfalto preciso de um carro em que possa confiar, nao sou corredor, 100 km/h esta de bom tamanho.
estive olhando os defender 110, l200 outdoor, hilux 2002/04, s10 diesel mas não faço a mínima ideia de qual comprar, não sei nada sobre manutençao ou historico desses modelos.
Se puderem me ajudar, agradeço
Prezado colega ...
Contribuindo com meus 0,02 cents ...
Tenho um amigo que tem uma picape L200 outdoor diesel 2010, câmbio mecânico, com aproximadamente 110.000 kms (pegou zerada na css) ... acabou de fazer agora a primeira troca de pneus, substituindo os originais, que ainda poderiam rodar bastante ainda (pelo menos, mais uns 10.000 kms) ... usa a "bicha" na cidade e no campo (sítio, pescarias, etc.) ... nunca teve qualquer problema com ela ... faz as manutenções preventivas na css, onde lá lhe "enfiam" a faca, mas ele não liga pra isso não, pois acha que vale a pena ... já disse a ele para levar num bom mecânico fora da css (tem muitos confiáveis), mas ele prefere assim ... só coloca combustível (S500, sem qualquer aditivo, fidelizado a um posto de grande rotatividade) e anda ... anda ... anda ... o "trem" não quebra de jeito nenhum!!!!! ... ele me disse que está até "enjoado" de não ter problemas com a viatura, eis que da anterior ele não tem boas recordações (não vou dizer qual, para não gerar polêmicas desnecessariamente) ... Portanto, fica a minha dica ... se tiver a sorte de encontrar uma assim, nem pense duas vezes!!!!!
Outro veículo excelente, também, seria a Hilux ... essa, dispensa apresentações ... basta você consultar os vários tópicos do fórum e verás ... tenho vários que tem ... só alegrias ... simplesmente, um "trator" de luxo ...
Quanto à S10, não posso dizer nada, pois, sinceramente, não conheço nenhum amigo mais próximo que a tenha ... mas, a gente vê muitas por aí (aliás, é a que mais se vê) ... se não prestasse, não seria assim, não é mesmo? ... numa viagem que fiz pelo interior de Goiás, o que vi de S10 nas fazendas/cidades, não foi brincadeira!!!!! ... me senti tentado a comprar uma SUV Trailblazer por causa disso e porque compartilham peças ...
Quanto à Defender, posso opinar menos ainda ...
Abs.
E.T.:
Seja muito bem vindo ao fórum, e boa sorte na sua escolha!!!! ...
FILIPEVIEIRA
21/08/2015, 09:40
Prezado colega ...
Contribuindo com meus 0,02 cents ...
Tenho um amigo que tem uma picape L200 outdoor diesel 2010, câmbio mecânico, com aproximadamente 110.000 kms (pegou zerada na css) ... acabou de fazer agora a primeira troca de pneus, substituindo os originais, que ainda poderiam rodar bastante ainda (pelo menos, mais uns 10.000 kms) ... usa a "bicha" na cidade e no campo (sítio, pescarias, etc.) ... nunca teve qualquer problema com ela ... faz as manutenções preventivas na css, onde lá lhe "enfiam" a faca, mas ele não liga pra isso não, pois acha que vale a pena ... já disse a ele para levar num bom mecânico fora da css (tem muitos confiáveis), mas ele prefere assim ... só coloca combustível (S500, sem qualquer aditivo, fidelizado a um posto de grande rotatividade) e anda ... anda ... anda ... o "trem" não quebra de jeito nenhum!!!!! ... ele me disse que está até "enjoado" de não ter problemas com a viatura, eis que da anterior ele não tem boas recordações (não vou dizer qual, para não gerar polêmicas desnecessariamente) ... Portanto, fica a minha dica ... se tiver a sorte de encontrar uma assim, nem pense duas vezes!!!!!
Outro veículo excelente, também, seria a Hilux ... essa, dispensa apresentações ... basta você consultar os vários tópicos do fórum e verás ... tenho vários que tem ... só alegrias ... simplesmente, um "trator" de luxo ...
Quanto à S10, não posso dizer nada, pois, sinceramente, não conheço nenhum amigo mais próximo que a tenha ... mas, a gente vê muitas por aí (aliás, é a que mais se vê) ... se não prestasse, não seria assim, não é mesmo? ... numa viagem que fiz pelo interior de Goiás, o que vi de S10 nas fazendas/cidades, não foi brincadeira!!!!! ... me senti tentado a comprar uma SUV Trailblazer por causa disso e porque compartilham peças ...
Quanto à Defender, posso opinar menos ainda ...
Abs.
E.T.:
Seja muito bem vindo ao fórum, e boa sorte na sua escolha!!!! ...
Ok, muito obrigado pelas dicas, hoje cedo antes de ler sua resposta por coincidência estava olhando uma hilux 2004 hehhehe
Estou precisando muito
Outra dica, meu caro ...
Se puder, compre uma viatura de algum colega frequentador deste forum (ou de algum outro forum 4x4 de grande frequência) ... falo isso, sem querer "puxar a sardinha para tais foruns" ... mas, se você puder ir dando umas lidas nos vários tópicos dos fóruns, você vai constatar que a moçada tem um carinho especial por suas viaturas e sabe muito bem os caminhos para se cuidar bem delas ... normalmente, as viaturas dos foristas 4x4 são bem cuidadas ...
Abs.