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dovelsk
16/08/2015, 10:50
minha Disco 3 ha algum tempo começou a vibrar um pouco e a patinar como se fosse uma embreagem gasta, quando aplico muito torque.
Mesmo sintoma de um carro manual q estivesse com embreagem gasta.
o carro tem 156000km.
Teve gente me dizendo que basta trocar o óleo do cambio automático mas a concessionaria diz que só tenho q trocar com 240000km.
As marchas trocam normalmente, mas agora evoluiu um pouco, e depois de ligar e andar varios km, as trocas ficam meio duras.
a) alguma ideia?
b) Alguma oficina especialista em Land ou transmissão ZF no rio de janeiro?
c) alguém sabe como encontrar o Rodrigo da Itanhancar? aparentemente ele fechou a oficina e o cara era fera.

d) Mais uma duvida, aquele kit de troca de óleo e filtro que tem o filtro separado do carter da caixa de cambio eé legal?
li que trocar o carter original que é integrado ao filtro envolve soltar escapamento, calços do motor, suspender motor etc etc, complicadíssimo, e que com este kit não precisa fazer nada disso.

Como vêem estou perdido como cego em tiroteio.

Flavio

rogerc
17/08/2015, 13:12
Olá Dovelsk.
Não conheço sobre este kit. Quando troquei o da minha usei o padrão, com toda esta mão de obra.
Mas uma coisa é certa: Não se iluda com este lance que a ZF vende de long ter maintenance. Eu troquei o fluido da minha com 125k km e achei tarde... Para mim, seu problema soa exatamente como fluido sem a viscosidade correta.
Cuidado amigo, um câmbio destes vc vai gastar muita grana pra refazer.
Abraço e boa sorte.



minha Disco 3 ha algum tempo começou a vibrar um pouco e a patinar como se fosse uma embreagem gasta, quando aplico muito torque.
Mesmo sintoma de um carro manual q estivesse com embreagem gasta.
o carro tem 156000km.
Teve gente me dizendo que basta trocar o óleo do cambio automático mas a concessionaria diz que só tenho q trocar com 240000km.
As marchas trocam normalmente, mas agora evoluiu um pouco, e depois de ligar e andar varios km, as trocas ficam meio duras.
a) alguma ideia?
b) Alguma oficina especialista em Land ou transmissão ZF no rio de janeiro?
c) alguém sabe como encontrar o Rodrigo da Itanhancar? aparentemente ele fechou a oficina e o cara era fera.

d) Mais uma duvida, aquele kit de troca de óleo e filtro que tem o filtro separado do carter da caixa de cambio eé legal?
li que trocar o carter original que é integrado ao filtro envolve soltar escapamento, calços do motor, suspender motor etc etc, complicadíssimo, e que com este kit não precisa fazer nada disso.

Como vêem estou perdido como cego em tiroteio.

Flavio

dovelsk
22/08/2015, 13:03
Obrigado Roger.
Vc trocou no Rio?
Não sei onde levar para trocar este óleo co toda a mão de obra especializada que requer.

rogerc
24/08/2015, 09:00
Oi Dovelski.

Troquei em SP, mas em oficina especializada em LAND. Não levaria para qquer um trocar, tendo em vista o tamanho da mão de obra e o tanto de coisas que tem que soltar!
O kit do filtro eu comprei online na Inglaterra.


Obrigado Roger.
Vc trocou no Rio?
Não sei onde levar para trocar este óleo co toda a mão de obra especializada que requer.

luizhoreis
30/08/2015, 18:46
Estou negociando um Range Rover SE 08 2.7 TDV6 ele está com dificuldades de passar a 5° e 6° alguém sabe o que poderia ser?